I made this widget at MyFlashFetish.com.

Thiago Neves: ‘Temos que partir para cima. Esse é o verdadeiro Flamengo’


Artilheiro do time na temporada com 11 gols, camisa 7 diz que postura deve ser ofensiva como nos 45 minutos finais da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG


 Depois de servir a Seleção Brasileira nos amistosos contra Holanda e Romênia, Thiago Neves se reapresentou ao Flamengo com uma forte gripe e teve atuação apagada no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Em seguida, teve participação discreta no 0 a 0 com o Botafogo, no último domingo. Na vitória por 4 a 1 (veja os gols no vídeo ao lado) diante do Atlético-MG, no Engenhão, neste sábado, o camisa 7 subiu de produção no segundo tempo e fez um gol. Para o meia, a receita para a saúde rubro-negra é ter postura ofensiva.
- Temos que partir para cima sempre, isso é bom para nossa confiança. Foi assim que consegui fazer o gol da virada. Acho que temos que continuar assim. Esse é o verdadeiro Flamengo, o do segundo tempo - declarou Thiago Neves, artilheiro do time na temporada com 11 gols.
Além de Thiago Neves, os jovens do elenco também estão em foco. No jogo contra o Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo lançou Luiz Antonio, 20 anos, como titular, e colocou Muralha, 18 anos, no segundo tempo. O jogador deu assistência para o segundo gol de Deivid.
- Luiz Antonio e Muralha são dois meninos muito bons, mas não podemos pressioná-los. Na próxima temporada, teremos um elenco com diversos garotos que já terão uma certa bagagem - afirmou Luxemburgo.

Read More

Site da Fifa destaca atuação de Ronaldinho: ‘A vez dos aplausos’


Camisa 10 do Flamengo fez um dos gols na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG e voltou a ser exaltado pela torcida após semana complicada


 A boa atuação de Ronaldinho Gaúcho contra o Atlético-MG não se restringiu ao Engenhão. Além de ser destaque na imprensa nacional, o camisa 10 do Flamengo foi um dos principais assuntos no site da Fifa. Na capa, com o título “A vez dos aplausos”, a entidade máxima faz menção à maneira com que a torcida se comportou no estádio. Autor de um golaço na goleada por 4 a 1 sobre os mineiros(veja ao lado), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o craque foi reverenciado e reverenciou os rubro-negros presentes.
Na matéria, além de Ronaldinho, o atacante Deivid também é citado. Com dois gols, ele é lembrado da mesma maneira que o camisa 10, com destaque para a superação em relação ao mau momento. O texto diz: “outro que deu a volta por cima foi Deivid, que entrou no lugar de Wanderley e fez dois gols”.
Ronaldinho site da FIFA (Foto: Reprodução)Ronaldinho Gaúcho é destaque no site da Fifa após boa atuação pelo Flamengo (Foto: Reprodução)
Destaque para Bahia e Joel
Depois de contar a história do jogo, a publicação faz referência à vitória do Bahia (2 a 0) sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, que resultou na saída de Adilson Batista do comando da equipe parananense.
Em seguida, a vez de Joel Santana. Na sua estreia pelo Cruzeiro, o treinador viu a equipe conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba por 2 a 1, na Arena do Jacaré, e também foi mencionado.
Read More

Ronaldinho: reza, beijo e um abraço apertado em Vanderlei Luxemburgo


Camisa 10 e técnico se cumprimentam no vestiário depois da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, que mudou o ambiente no Flamengo



 Com os punhos cerrados, Ronaldinho Gaúcho desce a escada do campo para o vestiário do Engenhão; de braços abertos, o camisa 10 cumprimenta Vanderlei Luxemburgo num espaço anexo ao que estão os outros jogadores. Nos bastidores, o abraço entre o capitão e o comandante do Flamengo na sala de técnicos do estádio encerrava uma semana de pressão e polêmica. Chegava ao fim também um jogo em que o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 4 a 1, com reza, aflição, altos e baixos, golaço. Na noite deste sábado, Ronaldinho viveu seu carrosel de emoções. E selou a paz momentânea e a união ao beijar o escudo do lado esquerdo da camisa rubro-negra.
- A expectativa era que a porrada comesse, né?! (risos). Mas conversamos, Ronaldinho tem talento e sabe que cometeu alguns excessos – declarou Vanderlei depois da partida.
ronaldinho gaucho flamengo gol atlético-mg (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Ronaldinho agradece apoio da torcida durante o jogo contra o Galo (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
E muita coisa mudou desde o jogo contra o Botafogo, no último domingo, quando Ronaldinho Gaúcho foi vaiado pela torcida. Se ainda não foi uma atuação de gala diante do Atlético-MG, pelo menos nos detalhes o camisa 10 demonstrou mudança de postura.
Saudado pela torcida antes de a bola rolar, Ronaldinho protagonizou uma cena incomum: com os braços esticados, as palmas das mãos para cima e os olhos fechados, ele rezou. Durante o jogo, fez repetidamente o sinal da cruz.
Nas primeiras jogadas, quando conduzia a bola, a torcida fazia uma espécie de suspiro à espera do brilho do craque. Depois de cobrar mal uma falta, Ronaldinho chutou o gramado três vezes com o bico da chuteira. No primeiro tempo, o jogador até se movimentou, mas pouco apareceu. Conseguiu um chute fraco que parou nas mãos do goleiro e se chocou com um adversário. A trombada fez com que deixasse o gramado com dores na costela.
leo moura thiago neves ronaldinho gaucho flamengo gol atlético-mg (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Ronaldinho comemora mais um gol do Flamengo
(Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
Antes de a bola rolar para o segundo tempo, Ronaldinho, capitão da equipe, reuniu os companheiros no gramado para uma conversa. Com a bola rolando, subiu de produção, melhorou a movimentação, cabeceou para a defesa do goleiro e chutou rente à trave. Aos 21 minutos, marcou o golaço de empate, correu para o centro de campo e foi abraçado por todos os companheiros. Renato, um dos mais experientes do elenco, passou confiança ao jogador numa rápida troca de palavras.
O camisa 10 fez o sinal da cruz, um gesto como quem pede silêncio, agradeceu o apoio da torcida e beijou o escudo do clube. Depois, fez um sinal de o.k em direção a Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas.
- O Ronaldinho tem talento de sobra - afirmou Deivid, autor de dois gols diante do Galo.
Ronaldinho seguiu com boa participação. Ainda com a bola rolando, ouviu os gritos de ‘Ah, é Ronaldinho’. Depois do fim da partida, o coro se repetiu. O jogador foi o último a deixar o campo depois de trocar a camisa com Toró, ex-jogador do Flamengo e reverenciar novamente a torcida.
Bons números nas finalizações
O camisa 10 conseguiu seis finalizações, sendo um gol, duas defendidas pelo goleiro e três para fora. Diante do Botafogo, Ronaldinho não dera nenhum chute a gol.
Na saída, não concedeu entrevistas. O silêncio e o gol foram a maneira de o jogador responder às críticas que recebeu nos últimos dias por conta de sua agitada vida particular.
Já próximo ao vestiário, Ronaldinho e Vanderlei Luxemburgo se abraçaram.
- A grande magia do futebol é que tudo muda em 90 minutos. Quem estava sendo criticado passa a ser elogiado – afirmou Vanderlei depois da partida, sem citar nominalmente Ronaldinho.
A frase, porém, resume bem o momento e o carrosel de emoções do camisa 10.
Read More

Sem criar ilusões, Deivid deve voltar a ser titular no ataque do Fla


Mesmo com os dois gols diante do Galo, jogador diz que não adianta se empolgar, apesar de estar perto de ganhar vaga ao lado de Ronaldinho



Mais do que ilusões, Deivid conhece bem a realidade do Flamengo e a pressão que ronda o clube e também o próprio atacante. Depois de fazer dois gols (veja ao lado) na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Engenhão, o jogador manteve os pés no chão, mas começa a colocar a mão na vaga de titular. Com o baixo rendimento de Wanderley, a tendência é que o camisa 9 jogue ao lado de Ronaldinho Gaúcho diante do América-MG, quarta-feira, em Sete Lagoas.
- Não adianta me empolgar pelo fato de ter feito dois gols e achar que está tudo bom. Estou acostumado com pressão. No Flamengo, você tem que matar um leão por dia – declarou Deivid, que chegou aos nove gols na temporada. Ele é vice-artilheiro da equipe, com dois a menos que Thiago Neves.
Sempre sendo alvo de críticas, Deivid ficou feliz com os dois gols diante do Galo, e revelou que tenta servir de referência para outros jogadores de ataque.
- Foi uma alegria imensa fazer dois, pois estava num momento difícil. Tento passar tranquilidade para o Wanderley, Diego e Negueba, sendo uma referência para eles. Eles não precisam provar nada para ninguém, mas sim dentro de campo, jogando bola para dar alegrias ao torcedor.
Antes de balançar a rede, Deivid ainda perdeu uma grande chance depois de errar um cabeceio. Mais uma vez, o atacante soube lidar com a pressão.
- Trabalho, nunca desanimo, meus filhos e minha esposa sempre me dão força. Procuro me concentrar dentro de campo. Quando pinta a oportunidade, tenho que estar tranqüilo para colocar a bola para dentro.
Read More

Luxa diz que crise fica na parte externa e que atuação foi convincente


Técnico afirma que Fla foi superior durante os 90 minutos e 
garante que críticas e o caso Ronaldinho não atingiram o grupo




 O Flamengo, enfim, voltou a conjugar o verbo vencer, o que não acontecia desde o dia 21 de maio, quando bateu o Avaí por 4 a 0 na estreia do Brasileirão. A vitória por 4 a 1 (veja os gols ao lado), de virada, sobre o Atlético-MG, fez Vanderlei Luxemburgo aprovar a atuação do time e afirmar que os focos de crise e o caso Ronaldinho durante a semana não atingiram o grupo.
- O Flamengo foi superior durante os 90 minutos, mas no primeiro tempo a bola não entrou. No segundo, eles conseguiram fazer o gol. Mexi no time para jogar a equipe mais para cima deles. O time teve uma atuação convincente. Não foram as mexidas que decretaram a vitória, eu não fui fantástico.
No segundo tempo, Vanderlei lançou Negueba e Deivid nas vagas de David Braz e Wanderley, respectivamente.  O técnico disse ainda que toda polêmica sobre Ronaldinho Gaúcho durante a semana não passou para o lado de dentro do campo.
- Tem muita crise, discussão que fica na parte externa. Respeitamos as críticas, mas elas não trabalham. Não é uma vitória para dar tranqüilidade nem mostrar nada a ninguém – afirmou o técnico, para falar mais sobre as saídas do camisa 10.
- Ele sabe que cometeu alguns excessos, mas conversamos sobre isso internamente.
O zagueiro Juan, que recentemente renovou seu contrato com o Roma, esteve no Engenhão para assistir ao jogo contra o Atlético-MG
Read More

Fla goleia o Galo, e Ronaldinho Gaúcho faz as pazes com a torcida


Depois de sair atrás no placar, time rubro-negro acorda, tem atuação 
de encher os olhos e faz 4 a 1. Mineiros sofrem apagão


Ronaldinho Gaúcho é o termômetro do Flamengo. A partir do momento que o camisa 10 esquenta, o time embala e caminha junto. Foi o que aconteceu na noite deste sábado, no Engenhão. Com um golaço do craque (veja ao lado), a equipe rubro-negra venceu o Atlético-MG de virada por 4 a 1 e conseguiu encerrar a incômoda sequência de empates. Além de Ronaldinho, Deivid (duas vezes) e Thiago Neves marcaram. Justamente na semana em que recebeu mais críticas desde que chegou ao clube, em função da frequência na noite carioca, o camisa 10 mostrou que ainda pode fazer a diferença. E o Atlético-MG pagou o pato. Depois de sair na frente do placar e recuar, viu o rival conseguir a reação com direito a "olé" da torcida.
Com o resultado, o Flamengo chega a dez pontos, subindo para a quinta colocação. O Galo fica com oito pontos, em sétimo. Na próxima rodada, o Fla enfrenta outro mineiro, o América, na quarta-feira, na Arena do Jacaré, enquanto o Atlético-MG recebe o Inter no mesmo local, mas na quinta-feira.

Com muita disposição, os dois times jogavam em velocidade, mas até certo ponto afobados, o que determinava grande número de passes errados. No Flamengo, Ronaldinho, que teve seu nome gritado antes da partida, dava sequência às jogadas, mas encontrava os parceiros de frente - Thiago Neves e Wanderley - numa noite ruim. Léo Moura jogava com a disposição de sempre, mas Junior Cesar não conseguia acertar os cruzamentos.
Com um meio-campo e um ataque rápido, o Galo subia bem algumas vezes, principalmente quando a bola chegava em Guilherme. Daniel Carvalho exagerava nos lançamentos e acertava muito pouco, facilitando a vida da zaga do Flamengo. O árbitro Wilson Luiz Seneme deixava o jogo correr, ignorando várias faltas, o que começou a irritar o time rubro-negro. O juiz teve que começar a trabalhar firme após entradas duras de Guilherme e Dudu Cearense. Os dois jogadores do Atlético-MG foram punidos com o cartão amarelo, assim como Thiago Neves, que reclamou muito após uma falta não marcada.
ronaldinho gaucho flamengo gol atlético-mg (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)Ronaldinho reverencia a torcida após marcar seu gol no Engenhão (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)
Vaias na saída para o intervalo
Em menos de três minutos, o Flamengo criou duas boas chances e quase marcou, em chutes de Renato Abreu e Léo Moura que passaram muito perto. Mas o Galo também estava atento e aproveitava a desorganização dos três zagueiros do rival. Tanto que Felipe foi obrigado a fazer boa defesa em conclusão de Guilherme. A prova do equilíbrio da primeira etapa foi traduzida no número de passes errados - 23 a 23 - e a posse de bola, com o Flamengo com 51%, contra 49% do rival. E os comandados de Vanderlei Luxemburgo ouviram vaias na saída para o intervalo.
Irritado com a atuação do time nos primeiros 45 minutos, o técnico Dorival Júnior voltou para o segundo tempo com Renan Oliveira e Neto Berola nas vagas de Daniel Carvalho e Magno Alves. O Galo ganhou mais velocidade e conseguiu sair na frente aos sete minutos. Serginho mandou o chuveirinho para a área, e Dudu Cearense, livre, desviou de cabeça para fazer 1 a 0.
Ronaldinho, enfim, acorda e recebe aplausos
Sem ver saída para o Flamengo reagir, Luxemburgo fez duas alterações aos 14, colocando o time mais para frente. O zagueiro David Braz deu lugar ao atacante Negueba, enquanto o inoperante Wanderley saiu para a entrada de Deivid.
E, finalmente, Ronaldinho apareceu como Ronaldinho. Foi aos 21 minutos, quando a bola foi cruzada da direita e encontrou o camisa 10 do lado esquerdo da área. Ele dominou na coxa e bateu com muito estilo, mandando no ângulo esquerdo para fazer um golaço. 1 a 1. Na comemoração, Ronaldinho fez um gesto reverenciando a torcida, como fazem os japoneses em sinal de respeito, apesar das vaias que recebeu no empate com o Botafogo.
O gol serviu como uma injeção de ânimo para o Flamengo, que passou a criar diversas chances em sequência. Thiago Neves e o próprio Ronaldinho quase viraram o placar em chutes perigosos. O Galo, inexplicavelmente, parou de jogar, asstindo ao ataque rival trocar passes.
A empolgação rubro-negra se transformou na virada aos 31, quando Negueba foi acionado na área pela direita e bateu cruzado, encontrando Thiago Neves livre para tocar para a rede e fazer 2 a 1. Festa no Engenhão.
Solto em campo, Ronaldinho distribuía passes com categoria e ouviu mais uma vez seu nome gritado pela torcida. A galera rubro-negra voltou a vibrar aos 40, quando Muralha achou Deivid em boa condição, e o atacante bateu no alto, na saída de Renan Ribeiro, para fazer 3 a 1.
Mas não parou por aí. Aos 45, o baile ficou completo. Leo Moura recebeu de Negueba e teve toda a calma do mundo para achar Deivid. O centroavante só empurrou a bola para o gol e fechou o caixão do Galo. Final: 4 a 1. Nos embalos de sábado à noite, Ronaldinho se destacou.
Read More

Urubutr