I made this widget at MyFlashFetish.com.

Perto do 'jogo mais importante', Kleberson recebe visita dos pais


Convocado para Copa do Mundo, volante está motivado para o duelo com o Universidad de Chile, quinta-feira, em Santiago, pela Libertadores


De bem com a vida após ser convocado pelo técnico Dunga para a disputa da Copa do Mundo, o volante Kleberson teve outra alegria no treino desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Pela primeira vez ele recebeu a visita dos pais, que moram em Curitiba, no CT rubro-negro. O jogador disse que o carinho e incentivo da família aumentam ainda mais sua vontade de vencer na seleção e no Flamengo.


- A presença da família é muito importante nestes momentos, motiva mais - afirmou o jogador.


Antes de se apresentar ao técnico Dunga, Kleberson terá pela frente um grande desafio, segundo ele o jogo mais importante de sua passagem pela Gávea. Como perdeu para o Universidad de Chile por 3 a 2, no Maracanã, o Fla precisa vencer por uma diferença de dois gols (ou um de diferença, desde que marque ao menos quatro) em Santiago. A partida será nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília).


- Acho que é o meu jogo mais importante no Flamengo. É uma situação diferente, porque estamos perdendo. A melhor hora para ganharmos é agora.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

De novo com Adriano sorridente, Flamengo não faz trabalho tático


Rogério Lourenço só fará um treino tático com o time que vai enfrentar o Universidad de Chile na quinta-feira


A três dias da partida contra o Universidad de Chile, o técnico Rogério Lourenço abriu mão de um treino tático nesta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu. Os jogadores fizeram um trabalho físico sob o comando do preparador Alexandre Sanz e posteriormente realizaram o chamado treino alemão (duelos em campo reduzido com três times).


- Os jogadores se conhecem. Não acho que isso vá causar problemas – disse Ronaldo Angelim.


O treinador só deve treinar a formação que tentará a classificação nas quartas de final da Libertadores na atividade desta terça-feira. A delegação embarca para Santiago na tarde de quarta, e o jogo no estádio Santa Laura acontece no dia seguinte, às 22h15m (de Brasília).


Assim como aconteceu nos últimos dias, Adriano chegou cedo. De carona no seu próprio carro, abriu a janela para tirar foto com um fã mirim. Em campo, novamente distribuiu sorrisos e recebeu um drible por baixo das pernas desmoralizante de Rômulo. Logo depois, os dois dividiram uma bola no alto, e o Imperador caiu no gramado. Atendido pelo médico Márcio Tannure, o atacante fez cara de bravo, conferiu se havia um corte na cabeça, mas não passou de um susto.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fla e Cruzeiro: convocados estão liberados para jogar esta semana

Gilberto, da Raposa, e Kleberson e Fierro, do Rubro-Negro, enfrentam São Paulo e Universidad de Chile, respectivamente

Flamengo e Cruzeiro informaram, nesta segunda-feira, que seus jogadores que foram convocados para a Copa do Mundo estão liberados para enfrentar Universidad de Chile e São Paulo, respectivamente, pelas quartas de final da Libertadores. A Fifa determinou que, salvo os atletas de Bayern de Munique e Inter de Milão, que disputam, no dia 22, a final da Liga dos Campeões, todos os outros convocados não poderiam jogar a partir desta segunda.

O Cruzeiro garante que Gilberto estará em campo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília) no Morumbi.

- Na semana passada, o Américo Faria (supervisor da CBF) deu entrevistas dizendo que os clubes que disputam a Copa do Brasil e a Libertadores estariam liberados para entrar em campo com jogadores convocados. O único comunicado que o Cruzeiro recebeu foi de que o Gilberto teria que se apresentar no dia 21 em Curitiba. Nenhuma restrição quanto à partida de quarta foi mencionada – disse o diretor de comunicação, Guilherme Mendes.

No Flamengo, que joga na quinta às 22h15m (de Brasília), no Chile, a explicação é parecida.

- Ele (Kleberson) precisa se apresentar até 11h de sexta. Não há proibição alguma. Do Galeão segue direto para Curitiba - explicou o gerente de futebol, Isaías Tinoco.

Porém, o vôo fretado que sairá de Santiago, no Chile, tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro para 18h30m, o que indica que a apresentação do jogador em Curitiba será com atraso. Fierro, convocado por Marcelo Bielsa para a seleção chilena, nem volta com a delegação rubro-negra ao Brasil. O treinador liberou o jogador para enfrentar 'La U', assim como os jogadores do time chileno para a partida.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Mais de 20 dias depois, Fla procura benefícios da troca de comando


Rogério Lourenço não consegue bons resultados, e departamento de futebol padece de falta de comando


No dia 23 de abril, a presidente Patrícia Amorim interveio no futebol, demitiu o treinador Andrade e o vice de futebol Marcos Braz. Queria pôr ordem no que considerava bagunça no carro-chefe do clube. Quase um mês depois, sem o planejamento adequado, o Flamengo ainda não colheu benefícios com a medida, que até era considerada necessária por causa da efervescência dos bastidores do clube.


Para comandar o time, a dirigente tentou Joel Santana. O treinador tem o perfil ideal para comandar um grupo complicado, recheado de jogadores experientes e vaidosos. Mas ele não quis. Preferiu permanecer no Botafogo. A solução foi improvisar e entregar nas mãos de Rogério Lourenço.


O treinador da seleção sub-20, mas que jamais dirigira um time profissional, tem resultados modestos. Em cinco jogos, conquistou uma vitória, empatou duas vezes e perdeu outras duas.- Estou buscando a melhor formação para a equipe dentro do que tenho visto nos jogos. O período de treinamento é praticamente nenhum. Jogando quarta e domingo fica difícil de você treinar - disse o treinador, referindo-se ao jogo contra o time misto baiano, que terminou empatado por 1 a 1, no Barradão.


O aproveitamento é de somente 33% dos pontos. Bem inferior aos 70% de Andrade. O treinador afastado, de fato, sofreu um desgaste pós-título brasileiro. Afastou-se de parte da comissão técnica e tornou-se refém dos jogadores campeões. Nos quatro primeiros meses do ano, o Rubro-Negro sofria com a falta de padrão tático e de uma apatia preocupante.


Mas pouco mudou. Principalmente em relação ao esquema tático. Rogério estreou e colocou Rômulo para proteger os zagueiros e liberar Léo Moura e Juan para jogarem como meias. A estratégia deu certo, e a equipe eliminou o Corinthians, apesar da derrota no Pacaembu.


Entretanto, após 18 minutos de péssimo futebol e um gol sofrido contra o Universidad de Chile, o treinador jogou para o alto suas convicções e retornou à escalação de Andrade. Dois volantes (Toró e Willians) e dois meias (Kleberson e Michael). O time sofreu mais dois gols, perdeu por 3 a 2 e ficou distante da classificação para as semifinais.


O resultado também abalou outra convicção: a da diretoria de efetivá-lo no cargo. O contrato, que prevê aumento de mais de sete vezes no salário, está guardado na gaveta à espera da partida de quinta-feira, em Santiago. O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um, a partir de 4 a 3.


Atitudes contraditórias fora de campo


Se dentro de campo pouca coisa se alterou nestes 23 dias de Rogério Lourenço, fora dele a “bagunça”, termo que Patrícia Amorim frisou ao promover as mudanças, também tem espaço. Adriano faltou a dois treinos desde então, Vagner Love perdeu um e David, outro. A gritante melhora no comportamento do Imperador só ocorreu depois da exclusão na lista dos convocados para a Copa do Mundo.


Até em questões simples os problemas persistem. O clube culpou a Polícia Militar por chegar ao Maracanã a apenas meia hora da partida decisiva contra o Universidad. No entanto, os responsáveis pela escolta informaram que o ônibus da delegação passou na Gávea para que alguns dirigentes também tivessem proteção policial até o estádio.


O planejamento para o segundo semestre engatinha, principalmente pela ausência de um vice-presidente. Patrícia Amorim acumula o cargo, mas ela raramente vai ao departamento de futebol em horários de treinos.


Diversos contratos terminam até agosto e nenhum foi renovado. As conversas para manter Adriano e Vagner Love foram superficiais e comandadas pelo vice de administração e finanças, Michel Levy, e o diretor jurídico Luís Manoel. Levy, aliás, foi o principal defensor da ideia de o Flamengo abrir mão da contratação de Zé Roberto, que estava fechada. O jogador acertou com o Vasco.


Maldonado também tem problemas para renovar. Apenas a situação de Petkovic melhorou. Sem o desafeto Marcos Braz, o sérvio, de 37 anos, está mais perto de prolongar o compromisso, que termina em junho, por mais um ano.


Diante do confuso panorama, o Flamengo busca a vaga nas semifinais da Libertadores, em Santiago, na quinta-feira. Mais do que uma mudança de postura de "cima para baixo", o clube confia na força de um elenco machucado pelas críticas e de um Adriano em busca de sua Copa, a Libertadores.


Fonte: Globoesporte.com


Read More

Thiago Sales levanta taça no Chipre, e pode voltar ao Flamengo


Zagueiro chega ao Rio nesta semana e aguarda para resolver o futuro


Ponto fraco do Flamengo em 2010, a defesa rubro-negra terá à disposição a partir do fim deste mês o jovem zagueiro Thiago Sales. O contrato do jogador com o Apollon Limassol termina na próxima semana, e ele retorna do Chipre nesta semana com um título e mais experiência na bagagem.

No último sábado, o defensor foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Apoel Nicósia, fora de casa, e ajudou a pôr fim a um jejum de nove anos sem a taça da Copa do Chipre.


- Depois da premiação, os torcedores invadiram o gramado, pegaram todo o meu uniforme e eu fiquei de short térmico. Ouvi que gritavam meu nome, mas não entendia nada. Foi quando traduziram e me contaram que eles pediam para não voltar ao Flamengo. Nem acreditei nisso – disse Thiago


A decisão de jogar no país europeu teve o auxílio de um ídolo rubro-negro.

- Antes de tomar uma decisão, no ano passado, conversei com Petkovic, pois a Sérvia fica a duas horas do Chipre. Ele me disse que poderia acertar tranquilamente o contrato porque a ilha é linda, o clima é ótimo e o clube cumpre com seus compromissos. Foi exatamente isso que aconteceu e gostei bastante – afirmou Thiago Sales, que estreou no time profissional do Flamengo em 2007 e tem cinco gols em 15 jogos.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Rogério vê Fla em evolução e alega falta de tempo para treinar

Técnico tem apenas uma vitória em cinco jogos no comando da equipe

Em cinco jogos no comando rubro-negro, o técnico Rogério Lourenço conseguiu apenas uma vitória. Os resultados deixam o treinador cercado de incertezas. A escalação da equipe é uma delas. No último sábado, contra o Vitória, o treinador apostou em Michael e Toró como titulares no meio de campo, opção que deve se repetir na próxima quinta-feira, às 22h15m, contra o Universidad de Chile. Rogério alega que o tempo para ajustes tem sido curto.

- Estou buscando a melhor formação para a equipe dentro do que tenho visto nos jogos. O período de treinamento é praticamente nenhum. Jogando quarta e domingo fica difícil de você treinar - disse o treinador.

Rogério lembrou que o primeiro tempo contra o Vitória foi relativamente satisfatório, ao contrário do ocorrido nos três jogos anteriores - contra Corinthians, São Paulo e Universidad -, quando o time sofreu gols nos 45 minutos iniciais.

- É óbvio que ainda existem muitas coisas a serem melhoradas, mas em geral, a equipe foi melhor, principalmente no primeiro tempo, que era algo que não vinha acontecendo - argumentou.

Para avançar de fase na Libertadores, o Flamengo precisa vencer os chilenos por dois gols de diferença. A TV Globo transmitirá ao vivo para o Rio de Janeiro. O GLOBOESPORTE.COM irá acompanhar em Tempo Real, com vídeos.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

CSKA quer negociar Vagner Love com clube europeu

Flamengo tenta permanência até o final do Brasileirão
Love 
tem contrato com o Fla até o dia 10 de julho
Love tem contrato com o Fla até o dia 10 de julho
LANCEPRESS!
O vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, e o diretor jurídico do futebol, Luiz Manoel, reuniram-se semana passada com Evandro Ferreira e Diogo Souza, empresário e advogado de Vagner Love.


Na pauta, a permanência do atacante na Gávea até o fim do Campeonato Brasileiro. Apesar de a conversa ter sido considerada positiva pelas partes, a renovação do contrato é difícil. Dono dos direitos do jogador, o CSKA (RUS) quer negociá-lo com algum clube europeu. Love tem contrato com o Flamengo até o dia 10 de julho.
Read More

Missão difícil: La U ainda não perdeu por dois gols em 2010

Última derrota por diferença, em casa, foi em 19 de julho de 2009. Neste ano, time só perdeu duas vezes
Jogadores da La U comemoram um gol marcado sobre o Flamengo na 
primeira partida das quartas de final da Libertadores
Jogadores da La U comemoram um gol marcado sobre o Flamengo na primeira partida das quartas de final da Libertadores


A missão do Flamengo na próxima quinta-feira não será das mais fáceis. Ultimamente, vencer a Universidad de Chile, em Santiago, por dois gols, virou tarefa para poucos. A última derrota da equipe por esta diferença, em casa, aconteceu há quase um ano. Precisamente, no dia 19 de julho de 2009, ainda pela segunda rodada do Torneio Clausura. Na ocasião, a La U perdeu por 5 a 3 para o Rangers.
Este ano, em 24 jogos disputados, a equipe do técnico Gerardo Pelusso foi derrotada apenas duas vezes. Em 25 de abril, perdeu o clássico para o Colo Colo por 1 a 0, e no último dia 9 de maio, poupando titulares para a primeira partida das quartas de final, contra o Flamengo, o time perdeu para a Universidad Católica por 2 a 1. Na temporada, a La U venceu 16 jogos e empatou em seis oportunidades.
Mesmo sem jogar no Estádio Nacional, local onde costuma mandar os seus jogos, mas que está fechado para obras desde agosto do ano passado, a Universidad de Chile dá provas de sua força no país. Muitos dos seus jogos foram mandados no Estádio Bicentenário Francisco Sánchez, em Coquimbo, a 500km de Santiago. O local tem capacidade para 20 mil torcedores e costuma lotar nos jogos da La U.
Na Libertadores, a La U mandou os seus jogos no Estádio Monumental de Santiago, pertencente ao rival Colo Colo. Porém, contra o Flamengo, jogará no Santa Laura, com capacidade para 18 mil torcedores.
Mais uma vitória no último sábado
Em segundo lugar no Campeonato Chileno, com 28 pontos, a La U está atrás apenas do Colo Colo, que soma 32. No último sábado, a equipe do técnico Gerardo Pelusso conseguiu mais uma vitória, desta vez pela primeira rodada da Copa Chile Bicentenário. Novamente poupando os seus principais jogadores, o time contou com o talento de Gabriel Vargas para virar a partida e vencer por 2 a 1 ao Lota Schwager.
Confira o retrospecto da La U em 2010:
24/01/2010 - La U 5 x 1 Cobresal - Apertura
30/01/2010 - Deportes La Serena 2 x 4 La U - Apertura
04/02/2010 - Everton 1 x 2 La U - Apertura
06/02/2010 - La U 3 x 0 Huachipato - Apertura
13/02/2010 - Santiago Wanderers 3 x 3 La U - Apertura
18/02/2010 - La U 1 x 0 Caracas (VEN) - Libertadores
21/02/2010 - La U 2 x 1 Santiago Morning - Apertura
09/03/2010 - Universidad Católica 2 x 2 La U - Libertadores
13/03/2010 - O'Higgins 0 x 0 La U - Apertura
17/03/2010 - La U 2 x 1 Flamengo - Libertadores
20/03/2010 - Palestino 0 x 1 La U - Apertura
26/03/2010 - La U 4 x 2 Unión San Felipe - Apertura
03/04/2010 - La U 4 x 3 Unión Española - Apertura
08/04/2010 - Flamengo 2 x 2 La U - Libertadores
13/04/2010 - Caracas (VEN) 1 x 3 La U - Libertadores
17/04/2010 - La U 4 x 2 Universidad de Concepción - Apertura
21/04/2010 - La U 0 x 0 Universidad Católica - Libertadores
25/04/2010 - Colo Colo 1 x 0 La U - Apertura
29/04/2010 - Alianza Lima 0 x 1 La U - Libertadores
02/05/2010 - La U 4 x 0 San Luis de Quillota - Apertura
06/05/2010 - La U 2 x 2 Alianza Lima - Libertadores
09/05/2010 - La U 1 x 2 Universidad Católica - Apertura
12/05/2010 - Flamengo 2 x 3 La U - Libertadores
15/05/2010 - Lota Schwager 1 x 2 La U - Copa Chile Bicentenário

Read More

A semana mais importante do ano rubro-negro

Fla inicia preparação para enfrentar "La U", quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores

Michael quer ser titular de novo - VIPCOMM
Michael quer ser titular de novo - VIPCOMM
Nesta segunda-feira, às 15h30, no Ninho do Urubu, inicia-se a semana mais importante do ano de 2010. Pelo menos, para os jogadores do Flamengo. Na quinta, a equipe enfrenta o Universidad de Chile, contra quem já atuou três vezes na temporada e não venceu nenhuma, precisando superar o adversário por dois gols de diferença, fora de casa, para avançar às semifinais da Copa Santander Libertadores. A missão não é fácil, mas o técnico Rogério Lourenço acredita que só com muito trabalho será possível conquistar esta classificação.

Os jogadores concordam e sabem que precisam ter personalidade e muita força de vontade para vencer "La U", em pleno estádio Santa Laura, local da partida, que é modesto, com os moldes de um "caldeirão". São apenas 18 mil lugares e todos os ingressos destinados à torcida chilena já foram vendidos. Mesmo assim, Michael diz que o time não vai sentir a pressão.

"Sabemos que vamos jogar em um estádio acanhado, com a torcida em cima o tempo todo. Mas não podemos nos deixar abater por causa disso. Precisamos construir um resultado difícil, porém sabemos que temos um time qualificado para vencer o Universidad de Chile fora de casa. Vamos em busca da tão sonhada classificação para as semifinais da Libertadores", garantiu.

Ainda sem saber se será titular no duelo contra o time chileno, o jogador garante que está preparado para mais este desafio.

"Estou pronto para ajudar o Flamengo sempre que o Rogério quiser. Fui titular contra o Vitória, pelo Brasileiro e espero que seja mantido no time também para essa partida pela Libertadores", completou.
Read More

Kleberson aprova nova formação do Flamengo

Meio-campista diz que ficou mais livre para criar e mostra confiança para jogo contra "La U"

Kleberson gostou da nova formação - VIPCOMM
Kleberson gostou da nova formação
A nova escalação do meio de campo do Flamengo agradou ao representante rubro-negro na seleção brasileira, que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Kleberson gostou de ter Michael ao seu lado para criar as jogadas e de ver Willians e Toró na função de proteger a zaga. Segundo ele, a equipe ganhou em velocidade e fez com que ele se aproximasse mais dos atacantes, o que auxiliar na hora da criação de jogadas.

"Com a formação que o Rogério começou, o time ficou mais rápido. Isso foi bom, já que pude jogar mais solto e aparecer vindo de trás, como homem surpresa. Eu pude jogar mais próximo do Adriano e do Vagner Love", analisou.

Mas além das mudanças táticas, Kleberson acredita que o fundamental para superar o Universidad de Chile na próxima quinta-feira, às 22h15, em Santiago, é ter tranquilidade e não se desesperar em busca do resultado.

"Temos de fazer o trabalho com calma, jogar com respeito contra a Universidad que mostrou não ser um time qualquer. Mas temos de jogar com atitude, mostrar que queremos a classificação", disse.

Nesta segunda-feira, Kleberson se reapresenta junto com o grupo e espera as decisões do treinador para saber se o time que enfrentou o Vitória será mesmo mantido para a partida contra "La U". Independente disso, ele garante estar confiante na classificação.

"Essa decisão cabe ao Rogério. Ainda temos alguns dias para o jogo e precisamos fazer tudo com muita tranquilidade. Se vou jogar ou não, ainda não sei. Mas sei que todos nós (jogadores) estamos confiantes e prontos para fazer tudo que pudermos para o Flamengo voltar classificado do Chile", completou. 
Read More

Alegria imperial como trunfo no Flamengo

Ausência na Copa não chateia Adriano e enche time de esperança na classificação na Libertadores
Adriano
 deu entrevista e sorriu depois do empate com o Vitória, no sábado
Adriano deu entrevista e sorriu depois do empate com o Vitória, no sábado

A tarefa rubro-negra, no Chile, não é nada fácil. Vencer por dois gols de diferença, na casa do adversário, é um desafio e tanto, todos admitem. Mas o clube ganhou um importante reforço de última hora: a volta da alegria imperial.


A tranquilidade e a aparente superação do trauma pela não convocação, demonstrada por Adriano após a partida com o Vitória, encheram de esperança os companheiros e o técnico Rogério.
Todos creem que, com a cabeça boa, o atacante pode ser a chave para a vitória sobre a Universidad de Chile com a diferença necessária para o Flamengo alcançar a semifinal da Libertadores.
E a volta da esperança faz sentido. Sempre que esteve em paz, Adriano alcançou marcas destacadas. Foi assim de 2005 a 2007, sua terceira passagem pela Internazionale, quando ganhou o apelido de Imperador. Ano passado, apesar de uma ou outra confusão, como a queimadura no calcanhar na reta final do Brasileiro, Adriano aparentava tranquilidade. Muitos creem que, por isso, foi o artilheiro.
No último domingo, no desembarque da delegação rubro-negra no Rio, Rogério festejou o fato de Adriano voltar a sorrir e a dar entrevista abordando o tema da não convocação.
– Era isso que todos nós esperávamos. Isso comprova o grande ser humano que ele é. O reencontro dele com a felicidade será muito importante. Nos ajudará muito no Chile – comentou o treinador.
Em situação diferente, Kleberson, convocado para a Copa, também crê que a paz, pelo menos momentânea, reencontrada pelo Imperador, poderá fazer a diferença.
– Ele é um cara fantástico, reconhecido no mundo inteiro. Ninguém tem dúvida de que ele bem é fundamental para qualquer clube, no Brasil e fora dele – festejou Kleberson.
Read More

Semana pode selar o destino do Imperador

Conversas para renovação começarão nos próximos dias
Contrato de Adriano com o Fla termina no próximo dia 30
Contrato de Adriano com o Fla termina no próximo dia 30
LANCEPRESS!
Se o contrato de Adriano não for revisto, o Imperador tem apenas mais 13 dias na Gávea. Isso porque seu compromisso com o Flamengo se encerrará no próximo dia 30.


Está prevista a presença de Gilmar Rinaldi ao Rio de Janeiro, esta semana, para discutir a situação do atacante com Patricia Amorim. A presidente já manifestou o interesse de o jogador permanecer na Gávea. Mas a negociação não é tão fácil assim. Além de proposta da Roma e de outros clube europeus, a Olympikus, que banca 50% do salário do jogador (algo em torno de R$ 650 mil mensais), está dividida.
Por conta das muitas confusões aprontadas por Adriano nos últimos meses, a patrocinadora não sabe se tem interesse em mantê-lo na Gávea. Desde que chegou ao Flamengo, Adriano não participou de nenhuma campanha publicitária da Olympikus, mesmo não havendo impedimento da Nike, patrocinadora pessoal do Imperador.

Apesar de pouco tempo de treinamento, Rogério Lourenço viu evolução do Fla no jogo contra o Vitória

Read More

Flamengo ainda está sem um vice de futebol

Nome de Luiz Manoel, diretor jurídico, agrada Patricia Amorim
A 
presidente Patricia Amorim atualmente acumula funções e dirige o 
departamento de futebol rubro-negro
A presidente Patricia Amorim atualmente acumula funções e dirige o departamento de futebol rubro-negro



Desde a saída de Marcos Braz, a vice-presidência de futebol está vaga no Flamengo, mas uma definição pode acontecer em breve. O LANCENET! apurou que a movimentação já começou na Gávea e um nome é visto como favorito para o cargo. Trata-se de Luiz Manoel, diretor jurídico do futebol e responsável por todas as questões que envolvem contratos do profissional.
Atualmente, o gerente de futebol, Isaías Tinoco, está responsável pelas questões que envolvem logística, programação de treinos e assuntos variados no futebol. No entanto, a presidente Patricia Amorim vem acumulando interinamente o cargo. Hélio Ferraz, vice-presidente geral do clube, já afirmou que a diretoria irá se preocupar em buscar o novo dirigente durante a Copa do Mundo. Mas uma definição pode acontecer antes.
Procurado para comentar a possibilidade de assumir o cargo, Luiz Manoel desconversou, mas afirmou estar sempre pronto para ajudar ao Flamengo no que for possível.
– Até o momento, não recebi nenhum convite por parte da presidência para esse cargo. Sou um dirigente amador e estou pronto para ajudar ao Flamengo. Sinceramente, acho que o momento não é o ideal, mas colaboro com o clube da forma com que a presidente Patricia Amorim considerar ideal – comentou.
Perguntado se o cargo seria de seu agrado, Luiz Manoel manteve o discurso de ajudar a atual presidente, sem escolher um cargo específico.
– Não é questão de cargo. Quero colaborar independentemente disso. Se a presidência achar essa a melhor escolha, vamos analisar, mas até agora não houve nada referente a essa possibilidade – explicou o diretor jurídico do futebol.

As dificuldades dos outros 'candidatos'

Além de Luiz Manoel, dois outros nomes já foram cogitados na Gávea para assumir o posto de vice-presidente de futebol. São eles: Bernardo Amaral, presidente da Assembléia Geral do clube, e Eduardo Moraes, assessor da presidência e genro de Hélio Ferraz.
De acordo com o estatuto do clube, para assumir o cargo, Bernardo Amaral, teria de renunciar à Assembléia Geral, fato que não deve ocorrer, apesar de toda pressão para que o departamento de futebol fique ainda mais forte politicamente no Rubro-Negro.
Já Eduardo Moraes seria uma indicação de Hélio Ferraz, mas sua chegada ao futebol, como a do próprio Bernardo Amaral, implicaria na provável saída de Isaías Tinoco, atual gerente, do cargo.
Em 2005, Bernardo Amaral assumiu o cargo de diretor de futebol, mas ficou apenas algumas semanas. Na época, ele teve um desentendimento com Isaías Tinoco.
Vale lembrar que na mudança feita por Patricia Amorim, Isaías foi o único remanescente da última diretoria e recebeu maiores atribuições das que já tinha no futebol.
Por ser remunerado, Isaías é exceção no futebol do Flamengo, onde a maioria dos dirigentes não recebe salários.
Read More

A polêmica da terceira camisa no Flamengo

Vice de marketing: 'Será que o Michael também se confundiria se estivéssemos com a camisa branca?'
Toró 
com o modelo questionado pela maioria dos torcedores
Toró com o modelo questionado pela maioria dos torcedores (Crédito: Romildo de Jesus)


A terceira camisa do Flamengo não foi bem recebida pela maioria dos torcedores do clube e as críticas aumentaram após o apoiador Michael ter admitido que errou um passe durante o empate com o Vitória, sábado, no Barradão, por ter confundido as cores do uniforme.


Abordado sobre o tema, o vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão, discordou das críticas e questionou o erro do jogador na partida de sábado.
– Não vejo problema algum. As facções organizadas já mostram a bandeira azul e amarela na arquibancada há muito tempo. Isso é um resgaste da história do clube. Será que o Michael também se confundiria se estivéssemos com a camisa branca? Só espero que ele não erre passes contra Atlético-GO e Atlético-PR quando nos enfrentarem nas suas casas – disse o dirigente, referindo-se aos dois clubes igualmente rubro-negros.
Henrique Brandão citou o Barcelona como um exemplo na polêmica questão da terceira camisa.
– Todo ano eles lançam uma camisa nova e nem por isso fogem das suas tradições. Estamos enquadrados na mesma questão – afirmou.



Agora, azul e amarelo só em 30 dias
Quando foi aprovada em reunião do Conselho Deliberativo no final do ano passado, a polêmica terceira camisa recebeu determinações para sua utilização. No Rio de Janeiro, o modelo não pode ser usado em hipótese alguma. Segundo o Conselho, as cores azul e amarela só podem ser mostradas aos torcedores à distância de 100km do RJ.
Outra determinação é o espaço de 30 dias entre os jogos. Com isso, o Flamengo só poderá usar o modelo novamente após o dia 16 de junho e só deve voltar a vestir a camisa após a Copa do Mundo.
– Acho o modelo preto e vermelho maravilhoso, são as nossas cores. Mas essa camisa também é muita bonita e os torcedores tem de entender que não vamos mudar as cores do clube – finalizou Henrique Brandão.
Read More

Para Michael, Fla tem capacidade para superar adversidades contra La U

Confiante e sem medo do estádio Santa Laura, apoiador acredita que pode ser titular contra o Universidad de Chile em Santiago

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
michael no treino do flamengoMichael no treino do Fla (Foto: Nina Lima/Vipcomm)
A confiança é uma palavra que sempre fez parte do vocabulário de Michael e ela segue inabalável, mesmo diante dos muitos obstáculos que o Flamengo vai encontrar contra o Universidad de Chile, na próxima quinta-feira, em Santiago. Titular contra o Vitória, no último sábado, o apoiador espera seguir no time, por mais que tenha de enfrentar a pressão de ser o responsável por criar as oportunidades de gol no acanhado estádio Santa Laura.
Serão 18 mil torcedores da La U praticamente dentro de campo, tamanha proximidade da arquibancada. O gramado, segundo informações da imprensa chilena, é irregular. O time deles mostrou que soube anular os jogadores rubro-negros nos outros três duelos anteriores. E o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação para a semifinal da Libertadores.
- Sabemos que vamos jogar em um estádio acanhado, com a torcida em cima o tempo todo. Mas não podemos nos deixar abater por causa disso. Precisamos construir um resultado difícil, porém sabemos que temos um time qualificado para vencer o Universidad de Chile fora de casa. Vamos em busca da tão sonhada classificação para as semifinais da Libertadores - afirmou Michael, com a mesma confiança de sempre.
Até mesmo por ter considerado que não fez uma má partida contra o Vitória e que pode ajudar o time em Santiago.
- Estou pronto para ajudar o Flamengo sempre que o treinador Rogério quiser. Fui titular contra o Vitória, pelo Brasileiro, e espero que seja mantido no time também para essa partida pela Libertadores. Mas respeito e sempre respeitarei todas as decisões tomadas pela comissão técnica - disse Michael.

Depois da folga dominical, o Flamengo treina na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. O time viaja na quarta-feira para Santiago, onde enfrenta o Universidad de Chile, na quinta, no estádio Santa Laura.
Read More

'Como nasce um amor à distância' por Suellem Nunes

'Como nasce um amor à distância' por Suellem Nunes


É com felicidade e entusiasmo com que venho escrever para o Urubutr. Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de poder transmitir a paixão goiana pelo Flamengo e também representar a mulherada aqui no blog.

Aqui em Goiás há uma grande torcida flamenguista e, mesmo com toda a distância da Gávea e do Maracanã e com poucos jogos do flamengo no Estádio Serra Dourada, tenho certeza que o sentimento é o mesmo, um amor que nada se compara e praticamente impossível de ser descrito na íntegra.

Em particular o meu amor pelo Flamengo ainda tem pouco tempo de vida. Mas já é bem forte e verdadeiro. Vejo como se fosse uma ‘paixão encubada’ que foi “acordada’ e é um dom, como se o corpo se unisse ao espírito para amar e eu fosse uma flamenguista de berço.

O Grande problema era que eu era leiga no assunto, não entendia nada de futebol, mas podia sentir a vibração que havia naquilo, podia ver que havia sentimento e que era real. Até que então encontrei o meu “anjo” que me ensinou e me “apresentou” ao Flamengo.

Desde quando passei a entender sobre futebol o meu amor pelo Flamengo foi como um bebê sendo gerado, a cada dia crescendo e evoluindo. E agora me vejo aqui uma colunista do Urubutr. Não quero ser apenas mais uma torcedora do Flamengo, que vibra nos jogos e se cala quando as coisas não saem como esperadas. Minha paixão pelo Flamengo nunca foi pelos jogos ganhos, pelos gols, pelos campeonatos vencidos, isso qualquer outro time tem a capacidade de alcançar. Minha paixão é pela vibração, pelo elo que há entre a torcida, é pela raça, pelo amor e pela paixão.

Agora é a hora dos que realmente amam o Flamengo demonstrar esse amor, é a hora de gritarmos, a hora de termos fé no time que decidimos amar, de confiarmos, de vibrarmos e transmitirmos que o que sentimos é AMOR.

Unam-se flamenguistas e não parem de gritar, de incentivar e de amar. A hora é agora! Diferencie-se das demais torcidas e não pare de vibrar, não importa o que aconteça, o Flamengo precisa sentir que estamos aqui, estamos torcendo e acreditamos nele.
“Raça, amor e paixão, oh meu mengo...”


Flabatom.
Read More

Urubutr