I made this widget at MyFlashFetish.com.

Bottinelli e Wanderley não devem jogar no domingo

Jogadores não treinaram nesta quinta e dificilmente reunirão condições para duelo em Macaé (RJ)



Botinelli e Wanderley (Fotos: Gilvan de Souza e Alexandre Loureiro)Botinelli e Wanderley não devem jogar contra o Resende (Fotos: Gilvan de Souza e Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!

O meia Bottinelli e o atacante Wanderley estão praticamente fora do jogo de domingo contra o Resende, em Macaé (RJ). Os jogadores não participaram do treino desta quinta-feira no Ninho do Urubu e dificilmente reunirão condições de jogo.
Bottinelli está com dores no tornozelo direito e Wanderley sente ainda incômodo no joelho direito.
Já classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo não quer correr o risco de poder agravar as lesões dos rubro-negros.
Read More

Com apoio da Traffic, Fla estuda ampliação de estádio do Nova Iguaçu


Reunião nesta quinta serviu para rubro-negros avaliarem instalações. Estádio Jânio Moraes teria capacidade aumentada para 25 mil pessoas



Sem casa desde o fechamento do Maracanã, o Flamengo procura um lar para chamar de seu. E foi por isso que o técnico Vanderlei Luxemburgo e a presidente Patrícia Amorim pousaram de helicóptero no campo do Nova Iguaçu no fim da manhã desta quinta-feira.
A empresa de marketing esportivo Traffic está por trás da possível ampliação do estádio Jânio Moraes, inaugurado em 2009, e cuja capacidade atual é de 5 mil pessoas. Se o acordo for à frente, o Rubro-Negro estuda a construção de assentos para 25 mil pessoas.
Estádio Laranjão - Nova Iguaçu (Foto: Divulgação / Buda Mendes)Campo do Laranjão tem medidas iguais às do Maracanã: 110m x 75m (Foto: Divulgação / Buda Mendes)













O campo do Nova Iguaçu fica ao lado do centro de treinamento, há bastante espaço no terreno e as arquibancadas de um dos lados do campo foram projetadas para a expansão. Além das boas instalações, o lugar tem o campo com medidas de 110m x 75m, iguais às do Maracanã.
A necessidade de uma “casa” aflige a diretoria. O Engenhão não atrai, seja por argumentos financeiros, seja pela antipatia da torcida. Macaé caiu no gosto da comissão técnica, mas a capacidade é pequena e a distância de 205 km do Rio de Janeiro atrapalha.
No fim de 2010, a presidente Patrícia Amorim recebeu uma oferta de terreno em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense. Entretanto, o local carece de infraestrutura básica e as conversas esfriaram.
Read More

Presidente da SKY fez visita ao Ninho do Urubu

Clube diz que empresário foi apenas conhecer as instalações do Ninho do Urubu



LANCEPRESS!
O presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, esteve na tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu e acompanhou o treinamento comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
O clube descartou qualquer acordo com o grupo e avisou que a presença de Luiz Eduardo foi apenas uma visita de cortesia.
- Ele é um rubro-negro doente e apenas veio visitar o clube. Ele é um dos nossos parceiros e veio ver as inovações do centro de treinamentos - explicou Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo.
Read More

Luxemburgo treina bola parada e acerta posicionamento da zaga do Fla


Bottinelli e Wanderley novamente não treinam e dificilmente poderão enfrentar o Resende, no domingo


As cobranças de falta e escanteio, o posicionamento da defesa, a saída de bola da defesa para o ataque e a recomposição da equipe quando perde a posse da bola foram os principais pontos de atenção do técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, no treino da tarde desta quinta-feira no Ninho do Urubu. A novidade é que com três zagueiros e sem um ala pela esquerda, já que Egídio ficou entre os reservas, Ronaldo Angelim é que fez as funções de ala.
Ronaldinho e Thiago Neves em cobrança de falta (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Thiago Neves e Ronaldinho em treino de cobranças de falta (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Nos ensaios de bola parada, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves se revezaram nos lançamentos altos para a área. Pelo treino, embora Felipe não tenha participado, a equipe para enfrentar o Resende, no domingo, deve ser formada por Felipe, Léo Moura, Jean, David e Ronaldo Angelim; Willians, Fernando, Thiago Neves, Ronaldinho e Marquinhos, e Deivid.
Renato vai ser poupado por ter dois cartões amarelos, e o treinador não quer correr risco de ficar sem o meia na semifinal por suspensão. O zagueiro Welinton e o volante Maldonado estão suspensos e também desfalcarão o Flamengo no domingo, em Macaé.
Já o meia argentino Bottinelli, que torceu o tornozelo direito, e o atacante Wanderley, que sente dores no joelho direito, novamente não participaram do treino e fizeram tratamento no departamento médico. Dos dois, somente Bottinelli fez um treino físico na terça durante esta semana, e ambos dificilmente terão condições de jogar. Como o time rubro-negro já está classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o departamento médico não quer forçar o retorno de quem ainda sente algum tipo de dor.
Read More

Kleberson é esperado nesta quinta-feira na Baixada


Jogador pertence ao Flamengo e foi emprestado ao Furacão até dezembro de 2011. Ele pode ser apresentado à torcida ainda nesta quinta-feira



O jogador Kleberson é esperado pela diretoria ainda na partida do Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Cianorte, às 21h15m. A assessoria de imprensa informou que o jogador deve embarcar no Rio de Janeiro e pousar em Curitiba antes do jogo. Existe um voo da capital carioca para a paranaense previsto para às 19h55m e é nesse que o pentacampeão mundial deverá estar.
A volta do meia Kleberson, campeão brasileiro pelo clube em 2001, foi anunciada na tarde desta quinta-feira. O jogador de 31 anos pertence ao Flamengo e fica no Furacão, por empréstimo, até dezembro deste ano.
Kleberson jogando pela seleção brasileira (Foto: Getty Images)Kleberson defendeu a Seleção Brasileira e
participou do penta, em 2002 (Foto: Getty Images)
Quando defendia o Atlético-PR, o meia foi convocado para a Seleção Brasileira e participou da conquista do pentacampeonato, em 2002, na Coréia do Sul e no Japão. Ele jogou, inclusive, a final, contra a Alemanha.
- Devo ao Atlético a minha projeção nacional e internacional. Quando estive na Seleção, na Copa, sabia que lá eu representava a mim, ao Atlético e à torcida atleticana, que me apoiou, torceu muito por mim na Seleção. E lá na Copa eu sentia esse carinho, tanto da torcida quanto do clube - afirmou ao site oficial do Atlético-PR.
Do Furacão, o meia foi para o Manchester United-ING. Depois, ele ainda defendeu o Besiktas-TUR. Kleberson estava fora dos planos do Flamengo desde o fim do Campeonato Brasileiro de 2010.
Segundo o Atlético-PR, Kleberson estará na Arena da Baixada nesta quinta-feira, quando o time recebe o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense. O meia falou, através do site oficial, sobre a volta ao clube que o revelou para o futebol.
- O sentimento é de felicidade total por estar de volta ao Atlético Paranaense após sete anos. Entre as diversas conquistas que tive em minha carreira, com certeza esse retorno é um dos momentos marcantes, com a possibilidade de rever os torcedores do Atlético, a Baixada, vestir de novo essa camisa que tantas boas lembranças me traz.
Xaropinho quer repetir feito de 2001
Sempre tive uma ligação de muito carinho e respeito ao Atlético"
Kleberson
Kleberson, apelidado de Xaropinho, comentou sobre a diferença do jogador que deixou o Atlético-PR em 2003 para o atual. Ele garante estar ainda mais motivado do que naquela época.
- O torcedor vai ver um Kleberson mais experiente, mais rodado, mais maduro e até mesmo com mais disposição. Mas mesmo o tempo em que fiquei fora, sempre tive uma ligação de muito carinho e respeito ao Atlético Paranaense.
O jogador disse que volta para o Rubro-Negro paranaense para dar alegrias à torcida atleticana. No Furacão, ele disputará Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.
- Volto ao clube para conquistar títulos. Em 2001, tive uma grande alegria ao ser campeão brasileiro pelo Atlético e agora retorno para, quem sabe, poder reviver essa alegria.
Read More

Helicóptero de Luxa teve pouso final no CT do Nova Iguaçu


Técnico do Flamengo e Patrícia Amorim tiveram reunião com dirigentes do clube da Baixada para discutir parceria que não envolve atletas


O helicóptero partiu de Vargem Grande, parou na Gávea e teve como pouso final o CT do Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Por lá, os passageiros Vanderlei Luxemburgo e Patrícia Amorim desembarcaram para uma reunião sigilosa com os dirigentes do clube local para tratar de uma possível parceria.
A assessoria do time da Baixada negou o encontro e afirmou que o único helicóptero que pousou no clube nesta quinta-feira foi do presidente da Niely, patrocinador do clube.
helicoptero luxemburgo flamengo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)Luxemburgo embarca no Ninho. Destino final foi o CT do Nova Iguaçu (Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
Porém, na Gávea, dirigentes ligados a Patrícia Amorim confirmaram a visita e mostraram-se empolgados com a negociação, que não envolve jogadores. A aproximação entre os clubes tem por trás a amizade de Vanderlei Luxemburgo e do presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, e a Traffic. A empresa de marketing esportivo é parceira do clube da Baixada e recentemente estreitou laços com o Flamengo por causa da negociação de Ronaldinho.
No início da noite, o Luxa confirmou no Twitter a visita ao CT do Laranjinha:
- Hoje pela manhã conheci o CT do Nova Iguaçu, uma referência de estrutura de futebol no Rio de Janeiro. Para que fique bem claro, em momento algum não houve qualquer entendimento para se fazer uma parceria com jogadores de futebol.
Read More

Veterano na base, zagueiro David quer usar fase no Fla para chegar à seleção

Você pode não saber, mas depois de Ronaldinho Gaúcho, um dos jogadores do Flamengo que tem mais experiência com a camisa da seleção brasileira é o zagueiro David. É verdade que o tempo com a amarelinha foi passado nos times das categorias de base, mas isso não diminui a vontade de voltar a defender o país.

AS REFERÊNCIAS DE DAVID

AFP
 Quando ele chegou, eu lembrava dos lances na Copa de 2002. Todo mundo ficou meio assustado. Mas agora já passou a tietagem inicial 
Sobre a chegada de Ronaldinho Gaúcho
Vipcomm
Trabalhamos juntos no Palmeiras e ele sempre pegou no meu pé. Estava aprendendo ainda, fazia muitas coisas erradas e ele me reencontrou aqui e disse aos companheiros que dei muito trabalho para corrigir o posicionamento
Sobre trabalhar com Luxemburgo
E, jogando pelo Flamengo, o zagueirão acha que está mais perto do que nunca de, agora sim, defender a seleção principal. "Joguei em quase todas as categorias de base da seleção, sei o que é vestir essa camisa, o valor que a amarelinha possui. É o meu principal objetivo no momento. O Mano Menezes está dando oportunidade para vários garotos e acredito que posso chegar lá. Se continuar o trabalho bem feito no Flamengo, acho que tenho condições".
Motivos para acreditar não faltam. E nomes também não. Na quarta-feira, por exemplo, um trio mostrou que é possível fazer a transição que David quer fazer: "David Luiz, Lucas e Alexandre Pato [que perderam para a França] foram meus companheiros. Eles ganharam a oportunidade e estão aproveitando. Posso fazer isso também".
David conversou com o UOL Esporte em seu apartamento e no caminho entre sua casa e o CT Ninho do Urubu. Falou, além de seleção, de Ronaldinho, Vanderlei Luxemburgo e os problemas do Flamengo. Confira os principais trechos:
UOL Esporte – Você chegou ao Flamengo debaixo de muita desconfiança em 2009. De lá pra cá, muitas coisas aconteceram. O que mudou em sua vida?
David –
 O principal é que fiquei conhecido no Brasil todo depois de vir jogar no Flamengo. Recebo o carinho dos torcedores em todos os lugares. Eles sempre me chamam de um dos heróis do hexa [David marcou o primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 na decisão do Campeonato Brasileiro de 2009]. Realmente cheguei aqui cercado por desconfiança, pois as pessoas não me conheciam. Vinha do Panathinaikos-GRE, sem muitas oportunidades para atuar e vivi um processo natural até me firmar. Mas a sequência de jogos também foi atrapalhada por uma lesão no rosto e tive que ficar sete jogos fora. Voltei a poucas rodadas do fim do Brasileiro e acabei abençoado por Deus. A partir dali mudou a minha vida. Hoje sou o David, zagueiro do Flamengo. As pessoas me agradecem por aquele gol, conversam comigo na internet, é muito legal. Bem diferente de chegar e ouvir “Quem é David”?” (risos).
UOL Esporte – Mas apesar da alegria, o ano passado foi recheado de dificuldades para você. O que de fato aconteceu? Chegou a ficar desanimado em continuar no clube?
David – 
O ano passado não foi complicado apenas para mim, mas para todo o Flamengo. Tinha um contrato de empréstimo e estava negociando a renovação junto ao Panathinaikos-GRE. Mas acabei ficando muito tempo sem atuar. Foi um problema financeiro envolvendo os dois clubes. Foram dois meses esperando a regularização e isso me atrapalhou bastante. Fiquei sem ritmo de jogo, o Jean e Welinton ficaram revezando na equipe. Foi complicado... Os dois estavam muito bem, tendo uma sequência e os treinadores optaram por eles. Procurei respeitar, pois sabia que o meu momento iria chegar. Quando tinha as oportunidades procurava fazer o máximo possível, mas sabia que era menos do que eu poderia render. Fiquei chateado naquele momento. É muito ruim ficar sem fazer o que você mais gosta. Foi muito tempo treinando sem objetivo, sem saber se jogaria. Gostaria de pelo menos ter ficado à disposição dos treinadores, mas acabei fora das atividades e coletivos. Você fica sem perspectiva no clube. Parecia que estava afastado do elenco, mas nunca desanimei. Tenho 23 anos e vou buscar sempre o meu espaço.

O BANDEIRÃO DA TORCIDA


  • Vinicius Castro/UOL Esporte
    "Tudo o que recebo guardo com muito carinho. Mas a bandeira é especial demais. Fecho os olhos e a vejo no Maracanã. É uma imagem que tenho sempre em mente. O Maracanã com 90 mil rubro-negros comemorando o hexacampeonato e a bandeira com o meu rosto tremulando na arquibancada. Não tenho palavras para descrever a emoção que senti naquele momento. Foi uma das maiores de toda a minha vida. O reconhecimento do torcedor recompensa tudo."
UOL Esporte – E o que aconteceu de fato com o Flamengo no ano passado? Por que tanta coisa errada?
David –
 É difícil explicar. É coisa do futebol. Tivemos quatro mudanças de treinador e complica muito trabalhar desse jeito. Cada técnico tem a sua filosofia. O Vanderlei mostrou o que quer do grupo e estamos procurando entrar na filosofia de trabalho dele. Espero que tudo possa dar certo a partir de agora. Por exemplo, esse ano não tivemos jogadores chegando fora de forma, lesões, além dos problemas que aconteceram fora de campo que todos sabem. Tudo isso atrapalhou bastante. Não adianta dizer que é só entrar em campo e jogar bola, pois as coisas não funcionam desse jeito no futebol. O começo de 2011 é uma prova do que estou dizendo. Todos estão felizes e vamos procurar sempre o melhor para o Flamengo. O ano passado é para esquecer. Só dá para falar isso. Apagar da memória totalmente.
UOL Esporte – Já este ano, o futebol que você vem apresentando tem empolgado o técnico Vanderlei Luxemburgo. Como essa evolução aconteceu?
David –
 Peguei muita experiência por tudo o que passei até agora no futebol. Joguei 10 anos no Palmeiras. Lá, vi o time ser campeão, cair para a Segunda Divisão, e cheguei ao profissional com o professor Tite, em 2006. Em 2008, fui campeão. Na Grécia, conheci muita coisa. Tive dificuldade na língua, o Campeonato Grego também era truncado e pude participar da Champions League. Isso tudo me amadureceu muito. E juntou com o que passei aqui no Flamengo desde 2009. Na virada do ano, com ajuda dos meus familiares, olhei bastante para o meu interior. Pensei que 2011 precisava ser diferente dos outros anos. Tenho o objetivo de chegar à Seleção Brasileira e vou lutar por isso. Joguei em quase todas as categorias de base da Seleção, sei o que é vestir essa camisa, o valor que a amarelinha possui. É o meu principal objetivo no momento, um sonho de qualquer jogador. O Mano Menezes está dando oportunidade para vários garotos e acredito que possa chegar lá. Se continuar o trabalho bem feito no Flamengo, acho que tenho condições. É o sonho de qualquer jogador. Atuei junto com muitos atletas que atualmente defendem a Seleção principal. David Luiz, Lucas e Alexandre Pato foram meus companheiros. Eles ganharam a oportunidade e estão aproveitando. Foi o que procurei fazer no começo do ano. A pré-temporada serviu para me preparar para todo o ano. Quero chegar à Seleção Brasileira e conquistar títulos. Com a seleção e com o Flamengo.
UOL Esporte – E o Flamengo? Vai conquistar títulos na temporada?
David –
 Vejo um time com muita vontade de ser campeão. Desde os mais experientes até os mais jovens, todos querem vestir essa camisa. O grupo está com vontade de jogar junto com o torcedor. Todos se respeitam, titulares ou reservas. Acho que esse tipo de comportamento forma um grupo campeão. Podemos até não ganhar nada, mas acho que o elenco já é campeão pelo respeito e objetivo de todos. É um começo bom e tenho a certeza que vamos ter coisas bonitas durante a temporada.

DE GUARULHOS PARA AS PRAIAS DO RIO


  • David é o autêntico boa praça. Sempre de bem com a vida e esbanjando alegria no dia a dia, o zagueiro titular do Flamengo passaria por um autêntico carioca não fosse por um detalhe: quando começa a falar, os erres puxados denunciam. Só podia ser paulista.
    O zagueirão de 23 anos nasceu em Guarulhos, mas admite: está apaixonado pela cidade. "O Rio tem uma energia muito positiva. A praia, o ar, a alegria das pessoas, crianças brincando... É muito bonito e procuro viver isso intensamente. Saio normalmente na cidade. Sou um cara que não fica muito em casa. Vou à praia, gosto de ir ao supermercado. É claro que tenho os meus dias de tranquilidade, de ficar em casa, mas sempre que saio aparece um torcedor para elogiar a atuação em algum jogo, agradecer. Essas coisas são muito gratificantes".
UOL Esporte – E como é a convivência com o técnico Vanderlei Luxemburgo?
David – Trabalhamos juntos no Palmeiras e ele sempre pegou no meu pé. Estava aprendendo ainda, fazia muitas coisas erradas e ele me reencontrou aqui e disse aos companheiros que dei muito trabalho para corrigir o posicionamento, essas coisas. Mas é muito bom trabalhar com ele, que sempre mostra o caminho certo. O professor Vanderlei sempre me orienta muito e fala de todos os atacantes que tenho de marcar. Ele tem um papel importante em meu crescimento.
UOL Esporte – E trabalhar com Ronaldinho e Thiago Neves. Como tem sido isso?
David –
 O Ronaldinho é muito tranquilo, divertido e brinca muito. Sempre mostra muita alegria e passa confiança. Ele fala com todos, não deixa ninguém sem conversar. A simplicidade dele é brilhante para um cara que conquistou tudo e representa bastante no futebol mundial. Quando ele chegou, eu lembrava dos lances na Copa de 2002, mas agora já passou a tietagem inicial (risos). Nunca imaginei jogar com ele, um ídolo. No começo ficamos “assustados”, mas agora o sentimento é de honra. Já o Thiago é outro grande companheiro. Ele está com muita vontade de vencer pelo Flamengo. Aos poucos, está conquistando a torcida. O Thiago é um grande jogador, espetacular, e vai nos ajudar bastante nesta temporada”.
Read More

Ronaldinho sua a camisa para voltar a ser o melhor jogador do mundo

Craque já perdeu mais de 3 quilos desde que chegou ao Fla



Ronaldinho (Foto: Ricardo Ramos)Ronaldinho foi um dos mais dedicados no treino (Foto: Ricardo Ramos)
Roberto Murad e Sandro Miranda

Aos gritos de "vamos, Ronaldo" e debaixo de um sol muito forte no Ninho do Urubu, Ronaldinho sua a camisa para chegar a sua forma física ideal. O craque confidenciou a amigos que pretende ser o melhor do mundo novamente, quebrando um tabu, já que nenhum jogador conseguiu o prêmio jogando em terras brasileiras. Empenhado para ser de novo o grande craque que vestia a camisa do Barcelona, ele tem se esforçado muito nos treinamentos físicos e já perdeu três quilos, restando apenas 800 gramas para chegar em seu peso ideal.
No treinamento desta quarta-feira, pela manhã, ele realizou alguns testes físicos, com sensores, e os resultados foram até melhores do que o esperado. Ronaldinho já se encontra nos jogadores de força, termo que os preparadores dão para os atletas que têm muita explosão e velocidade.
O único  problema para o craque tem sido a adaptação ao clima mais quente. Quando deixou a Itália, ele encarou alguns dias com a temperatura em -10°C e agora tem de jogar com mais de 40°C, muitas vezes à tarde, sob calor intenso.
VÍDEO Ronaldinho treina forte, mas não perde o rebolado
Para o preparador físico do Flamengo Antonio Mello, a dedicação de Ronaldinho tem sido fundamental na obtenção de bons resultados em tão pouco tempo de treino. Ele participou de pouca parte da pré-temporada rubro-negra em Londrina.
– O Ronaldinho é um cara muito profissional. Tem sido o primeiro a chegar e o último a sair dos treinos. É um jogador de muito talento, de força e velocidade. Quando recuperarmos essa potência dele, teremos o Ronaldinho em sua plenitude – explicou Mello.
Até agora, Ronaldinho jogou os 90 minutos das duas partidas que fez pelo Flamengo e surpreendeu o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Read More

Léo Moura projeta: 'É um ano ambicioso para nós'

Lateral direito não quer revanche contra o Resende e diz que espera vencer um título logo no primeiro semestre



Bruno Braga 

Em 2009, o Flamengo acabou surpreendido com a eliminação precoce na semifinal da Taça Guanabara para o Resende. No domingo, os dois times sem enfrentam novamente pela última rodada da Taça Guanabara, mas Léo Moura não pensa em revanchismo. Para o lateral, a situação é totalmente diferente daquela ocasião.

- Não tem nem o que pensar no passado. Temos de viver o presente. Estamos em uma situação totalmante diferente. Ganharam do nosso time na semifinal, estão fazendo uma boa campanha e têm jogadores de qualidade. Vivemos outro momento agora. Queremos terminar esta primeira etapa 100% - disse o camisa 2.

O Flamengo venceu os seis jogos até agora na competição e pretende vencer a Taça Guanabara invicto. Otimista com as contração de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Léo Moura projeta um ano de conquista e espera garantir um título logo no primeiro semestre.

- Ser campeão é sempre muito importante. Quero é ganharl logo a Taça Guanabara. Acho que independente de ser Taça Guanabara ou Rio, se vencermos, estaremos garantido na final do Estadual e ainda obriga os adversários a correrem atrás. Nosso objetivo é pensa em levar os dois turnos. É um ano ambicioso para nós. Jogadores de qualidade foram contratados para ajudar a base que já tinha no elenco.
Read More

Após treino da manhã, Luxa sai do Ninho para a Gávea de helicóptero


Jogadores vão de ônibus para o hotel em que o time se concentra




Fim do treino do Flamengo nesta quinta-feira e, enquanto os jogadores, inclusive Ronaldinho, entravam no ônibus para almoçar no hotel, o técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu. Ele deixou o vestiário correndo e entrou em um helicóptero que o aguardava no gramado do Ninho do Urubu. Luxa se sentou ao lado do piloto e autorizou a partida do helicóptero, que pousou na Gávea pouco depois. O motivo da pressa do treinador para ir ao clube ainda é desconhecido.
Helicóptero flamengo Luxemburgo (Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)Helicóptero pousou no gramado de um dos campos do CT (Foto: Eduardo Peixoto/Globoesporte.com)
Read More

Projeto para trazer Marta terá o Santos como referência

Modelo sustentável do Peixe é referência no projeto da Gávea, que terá duas etapas





Marta se despede do Santos com amistoso (Crédito: Ivan Storti)Marta foi campeã da Libertadores pela equipe da Vila (Crédito: Ivan Storti)
Eduardo Mendes e Nathan de Lima

Está a cargo da presidente Patricia Amorim o pontapé inicial para que o futebol feminino se torne uma realidade no Flamengo. O projeto, já aprovado pelo Conselho Fiscal e encaminhado ao Conselho Diretor, foi apresentado ao técnico da Seleção Brasileira feminina, Kleiton Lima, mas depende da definição do calendário oficial da modalidade para evoluir.
A primeira etapa engloba as disputas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. O Estadual prevê competições sub-17, no fim de maio, e sub-23, a partir de junho. Clube algum, por ora, confirmou presença. Já a Copa do Brasil, disputada desde 2007, terá início no dia 15 de setembro.
Posteriormente, num segundo momento, o time rubro-negro iniciaria sua trajetória internacional. A participação na Libertadores em 2012 é o objetivo maior, incluindo amistosos no exterior.
– O projeto tem bases para ser iniciado já este ano. Recebi o convite e, agora, é esperar a diretoria estabelecer as metas para a modalidade – explicou o treinador.
Os detalhes da montagem do grupo ainda são tratados internamente, mas a ideia do Flamengo é ter o modelo autosuficiente do Santos para a empreitada. Nesse primeiro instante, a Copagaz, empresa que custeará a modalidade, desembolsará cerca de R$ 600 mil para criação do time. Só em 2010 a empresa bancou R$ 1,2 milhão dos cerca de R$ 1,5 milhão destinados pelo clube paulista à modalidade.
Kleiton Santos assumiu a equipe feminina do Peixe em 1997, quando o clube tinha parcerias com cidades próximas a Santos. Em 2009 e 2010 atingiu o auge com o bicampeonato da Libertadores. O trabalho a longo prazo é apontado pelo técnico como um dos pilares para o sucesso do futebol feminino no Santos:
– Não começou da noite para o dia. Ganhou um alcance depois e o Santos, hoje, tem um grande departamento que é sustentável.
* Colaborou Klaus Richmond
Read More

Negueba tem preparação idêntica à de Neymar e Robinho no início da carreira


Antônio Mello trabalhou com as estrelas no Santos e quer repetir caminho com a jovem promessa do Flamengo


Negueba comemora gol do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)Negueba é a nova aposta do Flamengo
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o Flamengo, Guilherme mudou radicalmente de status. O meia do time de juniores, que quase foi incluído numa negociação com o Pantahinaikos, foi puxado aos profissionais e virou atacante. O apelido das resenhas virou símbolo. E assim Negueba começou a ganhar chances no fim de 2010.
Não fez nenhuma partida brilhante. Se demonstrou habilidade, também deixou evidente a ineficiência nas finalizações. No início deste ano, já com o contrato renovado por mais cinco temporadas, foi “emprestado” ao time sub-18 e fez o gol do título, cobrando pênalti.
Voltou ao time de cima e teve a primeira chance do ano contra o Boavista. Entrou, fez o gol, deu uma abraço em Luxa e recebeu outro de Ronaldinho. Se dentro de campo ele ainda engatinha para se tornar uma peça importante, fora dele o jogador tem toda a atenção da comissão técnica.
O físico franzino forçou um cuidado especial. O preparador físico Antônio Mello inspira-se no trabalho que fez com dois astros do Santos no passado para obter resultados significativos.
- Ele precisa de desenvolvimento, crescimento e o básico é uma alimentação com suplementação. Fiz com Neymar e Robinho e ele está dentro desse projeto. Não vamos ter problema. Mesma condição, mas agora vamos ver o desenvolvimento na qualidade técnica. Isso ele promete – afirmou preparador.
Read More

Urubutr