I made this widget at MyFlashFetish.com.

Após falhar contra o Goiás, Bruno garante que não sai do Flamengo

Goleiro admite que cobrança de Hugo era defensável e recua sobre uma possível transferência para o exterior

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A cobrança de falta de Hugo que resultou no primeiro gol do Goiás, no último sábado, no Maracanã, foi motivo de explanação de Bruno, seja aos companheiros de time ou à imprensa que acompanhou a sua coletiva após o jogo. No vestiário, ele comentou com outros jogadores que poderia ter defendido o chute se tivesse se posicionado corretamente. Mas o goleiro tratou de deixar claro que ainda irá se recuperar da falha, já que não pretende deixar o Flamengo.
Bruno já chegou a admitir algumas vezes que gostaria de trocar de clube e que vê com bons olhos uma saída para o futebol europeu. Mas, após a derrota para o Goiás, a sua reação foi garantir justamente o contrário e dizer que ainda não é a hora de sair do Rubro-Negro.
- Quando chega o meio do ano, os jogadores sempre têm propostas. Mas hoje eu não vejo o Bruno fora do Brasil ou em outro clube daqui. Até porque tenho contrato longo (até dezembro de 2012) aqui. Não vou sair. Sem chance – garantiu o goleiro, que deve se reapresentar ao Flamengo no dia 15 junto com os outros companheiros.
Mas o goleiro saiu de férias confessando que falhou no seu último jogo antes da paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo.
- Foi mérito do cobrador também. Ele está treinando e acertou uma grande falta. Sei que aquela bola é defensável. Mas no calor do jogo, me preocupei mais com um cruzamento do que com a falta e acabei deixando o canto aberto – afirmou Bruno, que só comentou este lance.
Para muita gente, o goleiro também poderia ter espalmado a bola na jogada que resultou no gol de Otacílio Neto, o segundo do Goiás.
Read More

Rogério evita comentar interesse em Riquelme e Ronaldinho Gaúcho

Treinador admite que precisa de reforços em todos os setores e pede que eles cheguem logo para montar novo time para o Brasileiro

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
rogerio lourenço, flamengo xc goiásRogério Lourenço durante a derrota do Fla para
o Goiás no Maracanã (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Ao ser perguntado sobre o interesse do Flamengo em Ronaldinho Gaúcho e Riquelme, logo após a derrota para o Goiás, no Maracanã, Rogério Lourenço se negou a fazer comentários sobre o assunto. Mas o treinador falou abertamente da necessidade de a diretoria trabalhar com rapidez e precisão para reforçar todos os setores do time. Além da qualidade das novas peças, sua preocupação é ter tempo para trabalhar com os novos jogadores que irão chegar.

- Não adianta trabalhar com um grupo e faltando três dias (para o Brasileiro ser reiniciado) chegarem cinco reforços. O ideal é durante preparação já ir montando o grupo que eu penso em contar para o restante do campeonato.

Assim como a torcida, o treinador dá sinais de descontentamento com a velocidade da movimentação rubro-negra no mercado. Para efeito de comparação apenas dentro do Rio de Janeiro, o Flamengo é o único clube da cidade que até agora não contratou qualquer nome. A diretoria também não conseguiu renovar com nenhum dos jogadores do elenco que estão com contrato terminando. Por conta disso, Rogério pretende reforçar aos dirigentes as necessidades que ele enxerga.

- O Flamengo está precisando (de reforços) em todos setores. Precisamos de qualidade e quantidade em todos os setores – disse o treinador, que citou os exemplos da zaga e do ataque.

Álvaro e David estão com contrato terminando e não há um processo de renovação adiantado. Com isso, o Flamengo só tem Ronaldo Angelim, Welinton e Fabrício para o restante do Brasileiro. No ataque, Adriano já foi embora, Bruno Mezenga foi negociado com o futebol polonês e Vagner Love e Gil têm contrato terminando.
Apesar de já ter falado sobre outras possibilidades de negociação anteriormente, Rogério Lourenço não quis comentar as negociações com Riquelme e Ronaldinho Gaúcho.

- Não vou falar sobre isso – disse o treinador.
Read More

Rogério minimiza as vaias e relembra problemas para escalar o time

Treinador diz que o Flamengo foi melhor em campo e que derrota para o Goiás acabou sendo injusta

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A torcida, de uma maneira geral, vaiou o time durante boa parte do jogo contra o Goiás, no último sábado. Mas quando o Flamengo deixou a vitória escapar, as críticas se intensificaram: houve coro pedindo jogador, técnico sendo chamado de burro e quase todo time deixou o campo sob protestos. Mas todo esse sentimento não foi muito bem interpretado por Rogério Lourenço, que não se deixou levar pelos comentários negativos e conseguiu ver coisas boas na atuação do time.

Obviamente, o treinador lamentou o resultado e lembrou os muitos problemas que o impedem de escalar o melhor time. Para este jogo, por exemplo, ele perdeu Vagner Love, com lesão na coxa esquerda, e Petkovic, com pancada no tornozelo. Mesmo diante disso, Rogério defendeu que o Flamengo merecia ter conquistado a vitória.

- Óbvio que a derrota é sempre ruim. Mas não achei justa pelo o que a equipe mostrou no segundo tempo. Jogamos melhor e tivemos chances de ampliar o placar. Em dois minutos, o jogador do Goiás foi feliz na cobrança de falta, mesmo que a jogada tenha começando num erro de passe nosso, e eles conseguiram dois gols. Tenho de exaltar a garra desses meninos e dos que estão jogando, pois estão buscando o melhor para o Flamengo. As pessoas olham o resultado, mas só nós sabemos as dificuldades para montar o time nessas sete rodadas. Até agora não consegui repetir a escalação. Mesmo se quisesse, não conseguiria. Um exemplo disso tudo é o caso do Bruno Mezenga (que foi negociado para o futebol polonês, mas aceitou jogar contra o Goiás). Mas estou satisfeito com o rendimento desses jogadores – afirmou o treinador, que minimizou as críticas da torcida durante e após o jogo.

Para ele, o protesto ouvido em todo o Maracanã foi apenas de um grupo pequeno. Rogério Lourenço também reforçou que não teme qualquer tipo de especulação envolvendo uma possível troca de comando técnico no Flamengo durante a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo. Até agora, ele comandou o time em 11 jogos: 4 vitórias, 4 derrotas e 3 empates.

- Se eu não estivesse preparado, não tinha começado e pego lá atrás contra o Corinthians. E não se pode considerar que a torcida do Flamengo, com todo respeito, é um grupinho que fica ali e que, antes de começar o jogo, já está gritando. Não me preocupo com isso. Não ouvi ninguém chamar de burro. Isso é um problema cultural do Brasil e prefiro não entrar nesse mérito. Torcedor quer ver a melhor equipe, ver o time ganhar – afirmou Rogério Lourenço.

O Goiás não vencia o Flamengo no Rio de Janeiro, em Brasileiros, há 14 jogos ou 24 anos. A única vez que isso aconteceu foi na derrota por 2 a 1, em 1986.
Read More

Flamengo corre para manter Vagner Love

Clube da Gávea traça estratégia para atacante ficar na Gávea
Flamengo trabalha para manter Vagner Love (Crédito: Miguel 
Schincariol)
Flamengo trabalha para manter Vagner Love (Crédito: Miguel Schincariol)


O Flamengo corre contra o tempo para manter seu artilheiro na temporada 2010, Vagner Love. O vínculo do atacante junto ao Rubro-Negro se encerra no dia 10 de julho e, à princípio, o CSKA (RUS) não trabalha com outra hipótese que não a do retorno do jogador ao futebol russo após o empréstimo.
O diretor jurídico do departamento de futebol do Flamengo, Michel Asseff Filho, se reuniu recentemente com Evandro Pereira e Diogo Souza (empresário e advogado de Love, respectivamente) para analisar a situação do jogador. Na luta pelo Atacante do Amor, Asseff Filho se reunirá nesta semana com a diretoria do Fla para traçar uma estratégia para segurar Love.
Já foi cogitada a possibilidade de usar algum jogador como moeda de troca com os russos. Até mesmo a Olympikus, fornecedora do Mengão, poderia ajudar nas negociações.
Read More

Bruno diz que atual elenco não tem condições de brigar pelo título

Após defender jovens e dar voto de confiança à diretoria, goleiro é sincero: ‘Com o grupo que estamos hoje não vai dar para ser campeão’

Por Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 Bruno não discordou do coro feito pela torcida pedindo contratações após a derrota para o Goiás, neste sábado, no Maracanã. O goleiro concordou que o Flamengo precisa se reforçar, já que com o atual time, segundo ele, não há chances de conquistar o título brasileiro novamente.

Mas o capitão não quis menosprezar o talento dos jovens jogadores do elenco, muito menos crucificar Diego Maurício, que perdeu duas chances de gol. Ao contrário, deu voto de confiança à diretoria, ao garantir que ela reforçará o time para o restante da competição.

- Não vou ficar aqui tentando explicar o que aconteceu. Não adianta lamentar. Também não vou criticar um jogador que acabou de subir da base. Quando perde, perde todo mundo. Mas a torcida pode ficar tranquila porque a diretoria vai contratar e encorpar esse grupo com jogadores experientes – disse o goleiro.
Logo em seguida, o goleiro diz o que se pode esperar do Flamengo se isso não acontecer.

- Com o grupo que estamos hoje, não vai dar para ser campeão. É muito menino buscando seu espaço. Fomos campeões no ano passado com um grupo experiente. Essa pausa no campeonato é muito importante para o Flamengo. Estamos cientes que temos de melhorar – afirmou o goleiro.

Os jogadores rubro-negros estão liberados e se reapresentam na Gávea no próximo dia 15. Após um período de treinos no Rio de Janeiro, o grupo deve seguir para uma temporada de sete a dez dias em Itu, no interior paulista. O time só volta a jogar oficialmente contra o Botafogo, no dia 14 de julho.
Read More

Urubutr