I made this widget at MyFlashFetish.com.

Nova camisa do Flamengo terá escudo em homenagem a 1981


Blog de Rica Perrone dará detalhes dos uniformes até o lançamento, no dia 1 de março. Título mundial completa 30 anos em 13 de dezembro



A nova camisa do Flamengo terá inspiração em um passado vitorioso. O blog de Rica Perrone dará detalhes do uniforme em dez fotos até o dia do lançamento, em 1 de março. A primeira imagem divulgada mostra um escudo em homenagem ao título mundial de 1981.
A conquista rubro-negra em Tóquio, com a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool (dois gols de Nunes e um de Adílio) , completa 30 anos no dia 13 de dezembro deste ano.
blog de Jose Ilan mostra que o uniforme principal também será retrô.
Selo comemorativo (Foto: Divulgação)

Read More

Xodó rubro-negro, Negueba acha que é cedo para ser titular no Flamengo


Autor de gols importantes nos últimos jogos, atacante fala da sambadinha com Ronaldinho Gaúcho e comemora a grande fase no time profissional


Em três jogos pelo time profissional em 2011, foram dois gols marcados. Com belas atuações como a da última quarta-feira na vitória sobre o Murici-AL por 3 a 0, Negueba está caindo cade vez mais nas graças da torcida do Flamengo e do técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar da boa fase e de começar a ter o nome gritado nas arquibancadas, o atacante de 18 anos acha que ainda é cedo para pensar em uma vaga na equipe titular. No desembarque da delegação rubro-negra na noite desta quinta, após a conquista da vaga para a segunda fase da Copa do Brasil, o camisa 19 da Gávea comemorou o grande momento no time profissional(confira no vídeo ao lado).
- Com muito trabalho e com as oportunidades que o professor Luxemburgo me dá, está tudo dando certo na minha vida. Ainda é muito cedo. Isso é opção do professor. Se ele achar que eu tenho que jogar de titular, eu vou jogar. Se eu tiver que ficar no banco, eu vou ficar - disse Negueba.
Destaque rubro-negro na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante, que foi puxado por Luxemburgo durante o Brasileiro do ano passado, tem mostrado estar muito entrosado com os companheiros. Na comemoração do gol sobre o Murici, teve até sambadinha com Ronaldinho Gaúcho. 
- Tá sendo muito bom jogar com ele, uma grande experiência na minha carreira. Foi coisa de momento mesmo. Ele veio, aí eu comemorei junto com ele e a agente sambou legal - disse o jovem, sorrindo.
Read More

Assis é convidado para time de beach soccer do Fla

DE PRIMA

Assis, irmão e agente de Ronaldinho, foi convidado para integrar o time de beach soccer do Flamengo. O agente respondeu que está fora de forma, mas não recusou. O campo de treino do beach soccer ficará na praia do Leblon e o Fla vai pedir à Prefeitura para instalar ali um projeto social para crianças de até 12 anos para praticar o esporte.
Read More

Luxa: vencedor do clássico não será favorito contra Flu ou Boavista


Botafogo e Fla disputam uma vaga na final da Taça GB, neste domingo


Luxemburgo Flamengo x Americano (Foto: Ag. Estado)Para Luxemburgo, futebol é surpresa (Foto: AE)
Flamengo e Botafogo se enfrentam no proximo domingo por um lugar na decisão da Taça Guanabara. Vão entrar no campo do Engenhão, às 16h (de Brasilia), cientes do adversário que o classificado terá na final. Afinal, na véspera, Fluminense e Boavista disputam a primeira vaga. Teoricamente, o Tricolor ficou com o caminho mais fácil. Mas para Vanderlei Luxemburgo, o vencedor do clássico não será favorito na luta pelo titulo.
O técnico reconhece que avançar depois de superar um adversário mais forte é importante, mas não acredita em qualquer tipo de vantagem ou favoritismo.
- Nada a ver. Futebol é surpresa. O Boavista se classificou para a semifinal, ganhou do Nova Iguaçu fora de casa e não pediu favor a ninguém. Tem um bom time. Se passarmos para a final, encarar Boavista ou Fluminense será outra história - disse o treinador rubro-negro.
Boavista e Flamengo ficaram no Grupo 1 durante a fase classificatória. Os times se enfrentaram na sexta rodada, em Macaé. A partida terminou com uma vitória apertada do Fla por 3 a 2. Ronaldinho Gaúcho fez o primeiro gol dele pelo clube. Deivid e Negueba também marcaram, enquanto Frontini balançou as redes duas vezes para a equipe de Bacaxá.
Read More

Ronaldinho desembarca empolgado com primeiro gol de bola rolando

Craque comemorou euforicamente o gol marcado contra o Murici



Murici x Flamengo - Ronaldinho (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Ronaldinho comemorou muito o primeiro gol com bola rolando (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Eduardo Mendes e Roberto Murad 

Os jogadores rubro-negros desembaram na noite desta quinta-feira no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O mais animado era o carque Ronaldinho, que marcou o primeiro gol com bola rolando na vitória por 3 a 0 sobre o Murici, pela Copa do Brasil. O craque comemorou euforicamente.
- Comemorei, porque foi emocionante, meu primeiro gol com a bola rolando - disse Ronaldinho, que garantiu estar melhorando a cada jogo.
- Minha intenção é essa, evoluir com o time, jogo a jogo para chegar no meu melhor - disse.
No desembarque do Fla, R10 se mostrou feliz pelo gol marcado

O voo de volta para o Rio de Janeiro foi tranquilo. A maioria dos jogadores dormiu a maior parte da viagem 
Read More

Para Léo Moura, Fla tem de jogar no erro do Botafogo


Lateral-direito afirma, no desembarque da delegação rubro-negra no Rio, que a equipe da Gávea está crescendo de produção


A delegação do Flamengo desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, no fim da noite desta quinta-feira, vinda de Maceió, já pensando no clássico com o Botafogo, domingo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara. O lateral-direito Léo Moura, um dos mais experientes do grupo rubro-negro, tem a fórmula para o time rubro-negro passar para a final. Só resta executá-la.
-: Nosso time está numa crescente. É muito bom conseguir no campeonato se manter cem por cento nessa primeira fase. O Botafogo também vem jogando bem o campeonato e agora vamos nos encarar nessa semfinal e acho que a equipe que errar menos vai para a final - disse Léo Moura.
O lateral não acredita em favoritismo num jogo cercado de tanta tradição e rivalidade e volta a bater na tecla do modo como se vence um jogo como esse:
- Não tem essa, é um clássico. Acho que as equipes têm de estar bem preparadas para jogar essa semifinal, jogar sempre no erro do adversário e tirar proveito disso.
A vitória de 3 a 0 sobre o Murici, que garantiu o Flamengo na segunda fase da Copa do Brasil, satisfez o lateral:
- A cada jogo o Flamengo está chegando aos cem por cento que a gente quer. Os companheiros que entraram estão se conhecendo e o entrosamento está chegando. Acredito que mais jogos aí para frente a equipe possa estar bem melhor do que começou esse Campeonato Carioca.
Read More

Fla tem vantagem sobre o Botafogo no Engenhão e costuma ser 'visitante' abusado

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, já disse inúmeras vezes não ser um dos maiores fãs do Engenhão. O treinador considera o estádio complicado em diversos aspectos e prega alternativa para o clube da Gávea desde o ano passado. Porém, na última quarta-feira, após a vitória sobre o Murici, ele surpreendeu muita gente ao afirmar que a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, domingo, às 16h, será disputada com o Flamengo sendo visitante em uma decisão de Campeonato Carioca.
  • Pedro Ponzoni/ UOL Esporte
    Dono da casa, O Botafogo não costuma ter sorte em clássicos e jamais venceu o Fla no Engenhão
  • Vinicius Castro/ UOL Esporte
    Visitante ousado, o Rubro-Negro já venceu o rival em seus domínios e espera repetir a dose domingo

“Vamos enfrentar uma grande equipe, o time da moda, que traz a conquista do ano passado e joga na sua casa. Vamos jogar a semifinal na casa do Botafogo. Seremos visitantes”, afirmou o treinador.
Mesmo incomodado com o fato, o retrospecto mostra que Vanderlei Luxemburgo não tem muitos motivos para se preocupar com este ponto do confronto. Por mais que o Engenhão seja a casa alvinegra, o “dono da área” costuma deixar a desejar em clássicos e ainda não venceu o Flamengo em seus domínios.
Desde a inauguração do estádio, em 2007, ocorreram três embates. O Flamengo venceu um jogo e as outras duas partidas terminaram empatadas. O atacante Adriano, atualmente na Roma-ITA, é o artilheiro do clássico no novo estádio, com três gols. Além disso, mesmo ‘visitante’, como diz Luxemburgo, o time da Gávea costuma levar um número maior de torcedores ao local, que tentam fazer no Engenhão um pouco da festa que acontecia no Maracanã antes do estádio fechar para as obras da Copa do Mundo de 2014.
Por sua vez, o Botafogo terá de seguir quebrando um paradigma que se tornou marca no Engenhão para vencer no domingo. O clube de General Severiano obteve somente duas vitórias em clássicos (ambas sobre o Fluminense). A última, no dia 6 de fevereiro, foi a única desde que virou dono do estádio. Na oportunidade, o time comandado por Joel Santana venceu o Tricolor por 3 a 2. Antes de derrotar o clube das Laranjeiras, o alvinegro tinha disputado 11 clássicos, com nove empates e duas derrotas.
A venda de ingressos para a semifinal da Taça Guanabara segue nesta sexta-feira e as duas torcidas prometem muita festa no domingo. Até a última quinta-feira, oito mil ingressos tinham sido vendidos de um total de aproximadamente 37 mil. Por questão de segurança, o policiamento interno e externo será reforçado. As torcidas organizadas serão escoltadas pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE) de diversos pontos do Rio de Janeiro.
A história de Flamengo x Botafogo no Engenhão:
25/10/2009 - Brasileirão - Flamengo 1 x 0 Botafogo;
21/03/2010 - Taça Rio - Flamengo 2 x 2 Botafogo;
02/10/2010 - Brasileirão - Flamengo 1 x 1 Botafogo
Read More

Urubutr