I made this widget at MyFlashFetish.com.

Rescisão de Adriano é 'irremediável' e Flamengo o espera, diz jornal italiano

Rio - De acordo com a imprensa italiana, Adriano tem muita chances de ser o novo passageiro do 'Bonde do Mengão sem freio'. O jornal 'La Stampa' crava, em seu site, que a rescisão com a Roma é 'irremediável' e que o Imperador voltará ao país, sendo o Flamengo a principal opção, embora o Palmeiras esteja na corrida.

Com o título de 'Dinho e Flamengo o esperam', a publicação destaca a possibilidade do atacante voltar ao time onde foi campeão brasileiro e, agora, ao lado de Ronaldinho Gaúcho. O jornal ainda cita o 'Bonde do Mengão' e diz que o time estaria 'clamando' pela contratação de Adriano.

No fim, o 'La Stampa' cita que Felipão não veria problemas em lidar com o comportamento difícil de Adriano, podendo trazê-lo ao Palmeiras, diferente de Luxemburgo, que não tolera indisciplinas.
Read More

Ronaldinho se diz preparado para a Seleção: 'Eu me vejo bem fisicamente'


Após participar de ensaio fotográfico, craque avalia atual momento e crê que não é cedo para voltar a vestir a camisa amarela


camisa Ronaldinho Audigier (Foto: Jorge William / O Globo)Ronaldinho posa com camisa de sua grife
(Foto: Jorge William / O Globo)
Os ares do Rio e o Flamengo parecem ter feito bem a Ronaldinho Gaúcho. Autor do gol do título da Taça Guanabara, sobre o Boavista, domingo, o craque rubro-negro revelou que não acha que está cedo para voltar a defender a Seleção Brasileira. O Gaúcho garante que está pronto, caso o técnico Mano Menezes resolva convocá-lo.
- Estou preparado. Estou procurando crescer a cada jogo, muito motivado, e se for chamado agora me vejo bem fisicamente para representar a Seleção - disse Ronaldinho, depois de participar do ensaio fotográfico para a campanha de divulgação de sua grife de roupas, produzida pelo estilista francês Christian Audigier.

O preparo físico do Gaúcho, por sinal, vai precisar de fato estar em dia durante o carnaval. A agenda será cheia. Além de ser o Rei do Baile do Vermelho e Preto, no sábado, e de sair em seu bloco "Samba, Amor e Paixão", segunda, na Barra da Tijuca, Ronaldinho já tem alguns compromissos marcados na Marquês de Sapucaí.
- Em quase todas as escolas eu tenho amigos, então é difícil dizer não para um amigo. Vou desfilar na Portela e na Grande Rio e ver se na Estácio vai dar tempo de chegar - acrescentou.
camisa Ronaldinho Audigier (Foto: Rodrigo Sirico / Globoesporte.com)Ronaldinho e o estilista Audigier. Ensaio de fotos lembra carnaval (Foto: Rodrigo Sirico / Globoesporte.com)
Flamengo briga em cima
Sobre o Flamengo, Ronaldinho voltou a exaltar o bom começo do time na temporada.
- A gente começou com o pé direito, ganhamos o primeiro turno. É um grupo de jogadores de bom nível, que pode brigar em todas as competições durante o ano - finalizou.
Read More

Patrícia Amorim prevê embate com Luxemburgo por causa de Adriano


Presidente do Fla diz em entrevista à Rádio Globo que oficialmente o clube aguarda os acontecimentos antes de agir


Patrícia Amorim chegando para reunião com Ronaldinho Gaúcho (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)Patrícia na época das negociações com Ronaldinho
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
A possibilidade de rescisão de contrato de Adriano com o Roma-ITA já colocou em polvorosa torcedores e dirigentes rubro-negros. O atacante, um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, já manifestou a sua vontade de um dia voltar para o Flamengo, mas a presidente do clube adota a cautela para falar sobre o assunto. No entanto, em entrevista à Rádio Globo, nesta terça-feira, deixou escapar que pode haver um embate com o técnico Vanderlei Luxemburgo por causa do Imperador.
A presidente e o treinador já tiveram este tipo de divergência quando houve a possibilidade da contratação do goleiro Felipe. Daquela vez, Luxemburgo bancou a contratação do jogador, apesar de Patrícia ter entrado em contato com o presidente do Corinthians, Andres Sanches, e ter sido desaconselhada a contratar o goleiro que estava no Sporting Braga-POR.
- Até que ainda não tivemos um grande embate. Mas, pelo o que estou sentindo, teremos um grande embate daqui a pouco. Pelas noticias que estou vendo, com tanta gente querendo vir para o Flamengo, teremos um grande embate daqui a pouco - disse aos risos a presidente do Fla.
Perguntada se Adriano será contratado novemente pelo Flamengo, a dirigente preferiu tirar o pé da dividida:
- Podemos deixar isso para amanhã? (risos). Na verdade, oficialmente, não. Oficialmente o Flamengo aguarda os acontecimentos. O Flamengo tem um time que foi campão no domingo. Se tiver que vir algum jogador, que venha para somar. Mas primeiro temos que pensar no time que está conosco.
A seguir, outros assuntos tratados pela dirigente na entrevista à Rádio Globo:
Reforços de peso
- Pode ser. Mas, neste momento, na questão orçamentária, não. Se conseguirmos fechar com patrocinadores, pode ser. Mas a escolha de jogador, de posição, fica a critério da comissão técnica. São eles é que vão decidir.
Clube dos 13
- O conceito da criação dos Clube dos 13 é exatamente os clubes discutirem o que é melhor para os clubes e não ficar reféns de nenhuma emissora de televisão ou de ninguém. É importante os clubes terem uma independência e discutir com a CBF um bom modelo, um bom calendário. Conforme o tempo foi passando, principalmente aqui no Rio, passamos a ter um contato frequente. Ficou ainda maior com a ida para o Engenhão. Principalmente com Botafogo e Fluminense. Temos interesses em comum. Como dividir o estádio, como pagar, camarotes. Durante esse processo, havia um desconforto (com o clube dos 13). A discussão começou a ficar muito em São Paulo e achamos melhor discutir primeiro a nossa parte. O Flamengo é o clube de maior audiência, o que mais vende PPV. Essa divisão estava bastante desconfortável para Flamengo e Corinthians há algum tempo. Resolvemos nos juntar com os clubes do Rio. Se o Flamengo ficasse sozinho, poderia até se dar melhor, pois muitas emissoras querem transmitir os jogos do Flamengo. Mas aí perde-se a coisa de grupo. Avançamos tanto nesse sentido...
Reaproximação com a CBF
- Em função da CBF ter reconhecido o titulo de 87 é claro que ao longo do processo acaba tendo uma simpatia. Antes havia um desconforto.
Notícia em relação à Taça das Bolinhas
- Apostaria em amanhã. Mas isso vai acontecer (risos)
Internacionalização da marca Flamengo
- Temos um limite no Brasil. O Flamengo já e a maior marca brasileira, o maior clube, de maior torcida. Mas temos que ter visibilidade em outras praças. É importante tecnicamente, financeiramente, como estratégia de marketing. Temos que buscar esses outros espaços promissores. Principalmente com Olimpíadas e Copa do Mundo no Brasil. Já que os holofotes estão voltados para o Rio de Janeiro, ser o clube mais importante do Brasil tem um valor muito grande, mas queremos alcançar outros mercados.
Jean e a (falta de) medalha
- Tem um valores que não abro. Quem conquista, ganha o jogo, é o jogador, comissão técnica. Os dirigentes, se não atrapalharem, já ajudam muito. Dividir o espaço com os atletas é uma covardia incrível. Percebi que faltou medalha para o Jean e tirei a minha, lógico. E tiraria de qualquer dirigente se estivesse faltado medalha para jogador.
O que é mais complicado, Flamengo ou Câmara de Vereadores?
- Sem dúvida que é o Flamengo. É muito passional, não tem uma lógica, cabimento, racionalidade, é uma coisa completamente apaixonada. As pessoas são contra uma atitude porque são contra. Não querem saber, não querem colocar uma marca na camisa porque acham feio. Mas como vamos pagar as contas? As pessoas se apegam aos cargos no Flamengo. Isso é ruim para o clube, que precisa se programar para o futuro. É importante oxigenar os quadros. Pessoas com bagagens em suas áreas profissionais, uma coisa mais moderna. Senão, ficamos presos ao passado. Temos de ficar presos ao passado com a construção do museu, celebrando os antigos jogadores.
Já foi convidada para ser prefeita do Rio?
- As coisas na vinha vida aconteceram naturalmente. Minha preocupação é construir o meu currículo em cima dos fatos, e não da visibilidade. Ate procuro me preservar muito nessa coisa das entrevistas. Prefiro valorizar os atletas, a comissão técnica. Estou de passagem e tenho a percepção disso. Estou consciente. Se critico tanto os que se apegaram aos cargos, não posso repetir isso.
Reeleição
- Sou muito pragmática nessa questão. Se eu tiver bem avaliada, sou candidata. Se estiver mal avaliada, vou continuar contribuindo no Conselho (Deliberativo). Acho dois mandatos bastante razoável.
Read More

Justiça Federal manda CBF revogar portaria que divide título de 1987


Decisão do juiz da 2ª Vara da Justiça Federal deverá ser publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial. Flamengo se mostra surpreso com notícia


O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal, Francisco Alves, notificou nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o seu presidente, Ricardo Teixeira, determinando a revogação da recente portaria sobre o título brasileiro de 1987. Nela, a entidade dividiu a conquista entre Sport e Flamengo. A decisão do juiz deverá ser publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, segundo informou o vice-presidente jurídico do Leão, João Humberto Martorelli.
O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que o clube pernambucano deseja apenas que uma decisão judicial seja cumprida.
- Na verdade, o juiz está querendo que haja o cumprimento da Justiça. Ele (Ricardo Teixeira) vai receber a notificação e terá um prazo de 48 horas para revogar o ato de ter declarado o Flamengo como campeão. Na verdade, essa novela não tinha nem que ter começado. Ele (Ricardo Teixeira) é inteligente e não vai descumprir uma ação judicial. Um homem que chegou aonde chegou tem que ser inteligente – disse Dubeux.
No Rio de Janeiro, o vice-jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, se disse surpreso com a notícia. Segundo ele, a CBF em nenhum momento retirou o título do time pernambucano.
- Estou estarrecido. Contraria uma decisão da própria Justiça Federal transitada em julgado (decisão final que não cabe mais recurso). É um absurdo completo. Acho que a CBF não está obrigada a cumpri-la. A CBF em nenhum momento retirou o título do Sport. Vou buscar mais informações para me pronunciar com mais propriedade.
A decisão da CBF de considerar o Flamengo também como campeão brasileiro de 1987 foi anunciada no dia 21 de fevereiro. O diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, disse que o clube carioca apresentou um estudo detalhado pedindo que a entidade reconsiderasse a posição original da entidade e que reconhecesse o clube carioca como campeão juntamente com o pernambucano.
Carlos Eugênio Lopes considerou os argumentos bastante convincentes e lembrou que após a unificação dos títulos desde 1959 seria injusto não resolver a pendência da Copa União. Na cerimônia de distribuição das faixas, em dezembro do ano passado, Ricardo Teixeira disse que, como havia uma decisão judicial transitada em julgado a favor do Sport, poderia ser preso se desse a taça aos rubro-negros cariocas. Na última segunda, o diretor jurídico da CBF garantiu que, judicialmente, não havia o que o Sport contestar.
Longa batalha política
Em abril de 2010, a CBF havia batido o martelo de que a Taça das Bolinhas deveria ser entregue ao São Paulo, oficialmente considerado o primeiro time a ganhar cinco vezes o Brasileiro. Na ocasião, Ricardo Teixeira disse que a decisão era irrevogável. Dois dias antes, Fábio Koff havia sido reeleito presidente do Clube dos 13 com apoio de Patrícia Amorim. Ricardo Teixeira preferia que o eleito fosse Kléber Leite.
Na eleição de Koff, Patrícia estava ao lado de Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. No dia 14 de fevereiro, o dirigente tricolor recebeu oficialmente a Taça das Bolinhas, apesar dos protestos da diretoria rubro-negra. A CBF argumenta que a decisão de entregue a taça foi da direção da Caixa Econômica Federal.
No site oficial tricolor, Juvenal Juvêncio publicou uma carta para dar satisfação a Patrícia Amorim sobre o caso. O presidente foi respeitoso, elogiou Patrícia, mas argumentou que não poderia abrir mão de um troféu "que materializa o símbolo de algumas das mais importantes conquistas desportivas dessa entidade". No dia da entrega da taça, Juvenal comentou que "ia se deliciar" com o troféu.
O Flamengo respondeu com um pedido de busca e apreensão na 50ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.
Read More

Patricia, sobre jogo de Ronaldo pelo Fla: ‘Não tenho nada contra’


Entretanto, presidente diz que possível despedida do Fenômeno com a camisa rubro-negra não está nos planos do clube



patricia amorim novos uniformes flamengo (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)Patricia durante lançamento dos novos uniformes
do Fla (Foto: Alexandre Durão/Globoesporte.com)
Zico vê com bons olhos a possibilidade de Ronaldo disputar um jogo de despedida com as camisas de Flamengo e Corinthians. Para a presidente Patricia Amorim, no entanto, o assunto ainda não entrou no campo da ideia. Nesta terça-feira, a mandatária rubro-negra deu a entender que o primeiro passo deveria partir do ex-atacante.
- Não existe. Isso partiu da mãe do Ronaldo (Sônia) num programa. Ela se manifestou de forma carinhosa. Quando alguém se manifesta de forma carinhosa com o Flamengo, a presidente tem de responder com carinho. Não tenho nada contra se acontecer. Mas não existe nada.
Questionada sobre a possibilidade de o próprio Ronaldo fazer um contato para avançar no tema, Patricia não fechou a porta.
- Quando é o jogador que quer jogar, facilita. Todo mundo que tenha carinho pelo Flamengo vai ser tratado da mesma forma.
Em 2009, os torcedores do Fla ficaram revoltados com Ronaldo por ter atuado no Corinthians na volta ao Brasil, depois de ter se recuperado fisicamente na Gávea. Desde então, nas vezes que enfrentou o Rubro-Negro o Fenômeno tornou-se alvo de protestos.
Read More

Patrícia Amorim, sobre Adriano: 'Vamos esperar que as coisas aconteçam'


Presidente do Fla diz que decisão sobre tentar repatriar atacante não pode ser individual e confirma que ter conversas dentro do clube sobre o assunto


Adriano está em situação difícil no Roma e por isso a cada dia aumentam as especulações sobre um possível retorno dele ao Flamengo. Campeão brasileiro em 2009 pelo clube da Gávea, o jogador tem o carinho de boa parte do grupo rubro-negro. Do lado da diretoria, entretanto, há sempre um pé atrás. Tudo por causa das polêmicas em que ele se envolveu fora de campo.
A presidente Patrícia Amorim prefere esperar o que vai acontecer nas próximas semanas. Por enquanto, a posição oficial é de que o Flamengo não vai atrás do jogador. Mas tudo pode mudar.
- Tenho carinho pelas pessoas que demonstram carinho pelo Flamengo. Apesar disso, preciso ter habilidade, sensibilidade e clareza para me pronunciar. Oficialmente não há nada disso, mas existe um carinho. O Vagner Love, por exemplo, veio na apresentação do Ronaldinho. É assim que funciona. Vamos esperar que as coisas aconteçam. Não houve nenhuma conversa. Estamos em um ponto morto. Se chegar na quinta marcha... - disse a dirigente, durante apresentação dos novos uniformes do clube.
Patrícia Amorim acha que a decisão sobre tentar repatriar Adriano tem que ser feita em conjunto. Até mesmo o desejo da torcida pode pesar. Em enquete no GLOBOESPORTE.COM, 87% dos torcedores aprovam a volta do Imperador. Mas para a dirigente, os rubro-negros estão divididos.
- Desejo de torcida é muito dividido. Cada hora pensa de uma forma. Temos um grupo, um treinador e é preciso ver se eles acham interessante. Não é questão de fazer proposta ou não. No caso do Adriano, até fizemos uma para ele ficar. Se ele não aceitou (pausa)... Não sei, mas tem que perguntar para ele. Jogador de qualidade sempre tem espaço no Flamengo. Não é específico do Adriano. Tenho que conversar com a comissão técnica. Não quero dar uma posição individual. Só conversei com o Luxemburgo (sobre o clube) antes da final, vamos voltar a conversar nesta quarta - completou.
Read More

Mesmo decisivo, Ronaldinho ainda tem muito a evoluir no Fla

Dirigentes, comissão técnica e jogadores sabem que craque ainda não rendeu 100%



Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, Taça Guanabara - (Foto: Paulo Sérgio)Ronaldinho deve subir de produção à medida que ganhar ritmo de jogo (Foto: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

Já são 46 dias de Flamengo, três gols, muita alegria e um título. Apesar de tudo o que o craque trouxe para a Gávea, os companheiros e a comissão técnica sabem que Ronaldinho Gaúcho pode render muito mais do que tem rendido para o clube, principalmente se quiser conquistar um de seus maiores objetivos, que é disputar a Copa do Mundo de 2014.

Fora alguns lampejos de genialidade e a bela cobrança de falta que garantiu o título da Taça Guanabara, Ronaldinho ainda não conseguiu demonstrar em campo todo o futebol que a torcida espera dele. O próprio preparador físico, Antonio Mello, já afirmou que o craque precisa perder um pouco de peso para poder voar dentro das quatro linhas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não conseguiu encontrar o esquema ideal para explorar todo o potencial do R10. No início do ano, o treinador pensava em utilizá-lo no meio de campo, tendo a liberdade de flutuar e armar a equipe. Porém, a ineficiência de Deivid no ataque fez com o que o técnico testasse o craque como centroavante. A ideia parece estar tendo resultado, mas a troca de posição pode acabar atrapalhando os planos do craque e do técnico.

Luxemburgo, aliás, é um dos maiores incentivadores de Ronaldinho. O treinador já disse que acredita que o craque pode chegar a Seleção em breve e confessou que quando se reuniu com R10 pela primeira vez, perguntou se ele queria ser apenas um coadjuvante ou o ator principal do Fla e da Seleção.

A ideia de Luxemburgo é mostrar ao astro que com a sua experiência e qualidade, ele pode ser a referência do time do Brasil, que, segundo o treinador, não existe no momento.

Quando se fala em Ronaldinho Gaúcho, até mesmo a presidente Patricia Amorim, que não costuma dar palpites sobre os jogadores, resolveu se manifestar. Segundo ela, a torcida do Flamengo pode ficar tranquila, pois ele ainda evoluirá muito.

- Não sou especialista em futebol, mas como aqui no Brasil todo mundo é um pouco técnico, posso dar meu palpite (risos). Acho que o Ronaldinho ainda está longe dos 100%. Pelo que vejo, acho que ele ainda vai evoluir muito e dar muita felicidade aos nossos torcedores - disse a presidente.

Enquanto não alcança todo o seu potencial, Ronaldinho segue motivado com a garotada da Gávea. R10 não falta aos treinos, mostrando que tem muita disposição para voltar a ser o melhor entre os brasileiros. Os rubro-negros aguardam felizes.
Com a palavra
Vanderlei Luxemburgo
A bola parada resolve um jogo. E ele é um jogador diferente, que bate falta e escanteio com muita qualidade. Sempre vai fazer diferença. Por isso, é uma referência no time é o camisa 10. Mostrou isso na cobrança de falta que decidiu o jogo a nosso favor.

Estava preocupado em não fazer fazer falta perto da minha área. Não tenha dúvida de que bola parada faz a diferença. Adiantei o Ronaldinho porque tinha de jogar o time deles para traz. Jogar no lado esquerdo é muito pouco para ele. E fez boas trocas de posição com Thiago Neves. Quando entrosarem, coisas boas acontecerão.
Read More

Fla projeta superar recorde do Imperador com nova camisa

Gerente de desenvolvimento da Olympikus, Fernando Costa, projeta venda de 1,2 milhões do novo uniforme rubro-negro



Bruno Braga

O Flamengo mal apresentou seu novo uniforme e já traça planos ousados. É o que projeta o gerente de desenvolvimento da Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube, Fernando Costa. O objetivo é que as vendas ultrapassem a marca de 1,2 milhão, mais  do que o recorde alcançado durante a era Adriano, em 2009.
Caso atinja a marca, o Rubro-Negro será a terceira camisa mais vendida no mundo, atrás apenas dos gigantes europeus Real Madrid e Manchester United.

(Cleber Mendes)
- Esse projeto não começou agora. Foi iniciado há um ano. Essa nova linha é totalmente focada para o torcedor. Tanto que entramos em vários blogs para saber das necessidades deles. Assim que finalizamos o projeto, no dia 3 de dezembro, tínhamos a certeza de que desempenhamos o melhor trabalho. A aceitação entre os jogadores foi muito grande - explicou Costa, que enfatizou a unânime aceitação por parte dos jogadores.
- Acertamos na veia - comemorou o gerente.
Read More

Flamengo acerta a renovação de Muralha até 2015


Volante campeão da Copinha assina nesta terça-feira o novo compromisso


Luiz Philipe Muralha Flamengo Aeroporto copa juniores (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)Contrato anterior de Muralha era até 2012
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Manutenção e expansão do patrimônio são prioridades da diretoria do Flamengo em 2011. Seguindo a política, o clube assina nesta terça-feira a renovação de uma das principais revelações das divisões de base: Muralha. Ou Luiz Phelipe, como prefere a comissão técnica rubro-negra. O jogador assina contrato até o fim de 2015 (o anterior expirava em 2012).
Muralha era destaque das categorias de base do Vasco, mas a antiga diretoria aproveitou um impasse na renovação com o clube cruzmaltino e o contratou. Ele foi campeão estadual juvenil invicto em 2010, conquistou a Copa São Paulo sub-18 neste ano e chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo. Ele participou de dois jogos na conquista da Taça Guanabara.
- Meu apelido é Muralha porque quando era moleque jogava de fixo no futsal e tinha bom desempenho na marcação - explicou o jogador.
No fim do ano passado, o Flamengo acertou a renovação de Diego Maurício e Negueba também até o fim de 2015.
Read More

Imprensa diz que Adriano rescinde contrato com o Roma nesta quarta


Jornal italiano faz cálculo do custo de cada minuto no qual o atacante esteve em campo pelo time da capital: R$ 21,5 mil



adriano roma print screen (Foto: Reprodução/La Stampa)Jornal italiano destaca a iminene saída de Adriano
do Roma (Foto: Reprodução / La Stampa)
O ciclo de Adriano na Velha Bota está cada vez mais perto do fim. Segundo vários jornais e sites italianos, a diretoria do Roma deve acertar a rescisão de contrato com o Imperador já nesta quarta-feira. No entanto, ao contrário do que era especulado, a ideia é romper o compromisso, que vai até junho de 2013, de forma amigável e consensual.
Uma reunião entre Gian Paolo Montali, diretor de futebol do Roma, e Roberto Calenda, agente italiano que representa Adriano na Europa, acertaria as bases desse acordo que seria sacramentado posteriormente com o próprio jogador e o seu empresário, o tetracampeão Gilmar Rinaldi. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o ex-goleiro não atendeu às ligações.
Em conversas com amigos próximos, Adriano revelou que retorna ao Rio de Janeiro nos próximos dias. No entanto, a Cidade Maravilhosa pode não ser necessariamente o futuro local de trabalho do Imperador. Felipão estaria em contatos com Gilmar para tentar levá-lo ao Palmeiras. Na Itália, especulações dão conta de que o Roma pretende negociar com o Corinthians. Flamengo e o “bonde sem freio” de Ronaldinho, entretanto, são o desejo de Adriano.
Read More

Fla lança uniformes com referência a Mundial e grandeza da torcida


Uniforme 1 tem a frase “Maior torcida do Mundo faz a diferença” e a camisa branca é inspirada no modelo que conquistou o mundo em 1981





Reverência à torcida e orgulho de um título que em 2011 completa 30 anos. Com essas mensagens, o Flamengo lançou nesta terça-feira a nova linha de uniformes na loja oficial do clube, na Gávea.
O modelo número 1 tem a frase “A maior torcida do mundo faz a diferença”. Em 2009, a torcida fez um mosaico com o lema na antepenúltima rodada do Brasileirão, contra o Goiás, no Maracanã.
A camisa branca traz lembrança direta ao título mundial de 1981, em Tóquio, com as mangas rubro-negras. No lado direito do escudo há um “patch” fazendo menção à maior conquista da história do clube.
- Esse ano começou com tudo. Pela primeira vez o Flamengo reconhece no manto sagrado a importância da sua torcida. Ela pesa muito e os adversários sabem o quanto. A comemoração dos quase 30 anos do título mundial não vai passar em branco - disse a presidente Patrícia Amorim.
Léo Moura, Felipe Renato representaram os jogadores e foram os manequins. No fim, Adílio e Júlio César Uri Geller entraram vestidos com a camisa branca de mangas longas e com as taças da Libertadores e do Mundial de 81 em mãos, completando a festa rubro-negra.

Read More

Urubutr