I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 1 de março de 2011

Léo Moura e a família que dança ao ritmo dos títulos

Filha mais nova de lateral-direito, Isabella quebra tudo no gingado e, sob o olhar do pai coruja, aumenta ainda mais a alegria com outra conquista

POR VITOR MACHADO
Rio - No vocal, Mc Léo. E, ao som do hit do momento, Isabella quebra tudo no gingado. Parece, mas não é um grupo de funk. A descrição é da família Moura, que ontem vibrava com mais um título do patriarca com a camisa do Flamengo, o da Taça Guanabara de 2011. À voz do camisa 2 da Gávea, a filha mais nova do lateral, de apenas 2 anos e 7 meses, arriscou-se na dança e, no ritmo do Mengão sem freio, arrancou um sorriso do pai coruja. Depois de dar nove voltas olímpicas pelo Rubro-Negro em seis anos, o jogador, de 32, ainda consegue manter uma alegria de iniciante.

Após a vitória sobre o Boavista, Léo Moura disse ainda se sentir um garoto. Com os pulmões em dia para, além de cantar e fazer a filha balançar, suportar o vai e vem em campo inerente à posição na qual atua, ele revela de que fonte bebe o seu elixir da juventude.

“Primeiro, eu me cuido muito. Na posição em que eu jogo, preciso me cuidar em dobro. Ser lateral exige muito. Tenho 32 anos. Sei que não parece, mas tenho essa responsabilidade que está no meu colo (a Isabella), a Maria Eduarda (filha mais velha) e a minha família, que depende de mim. São fatores que me estimulam a vencer”, afirmou o jogador. 

O tempo todo com a filha nos braços, Léo Moura exibe maturidade. Em 2005, ele chegou ao Flamengo com o objetivo de se firmar no time de coração, depois de uma carreira cigana, que o fez rodar pelos quatro clubes grandes do Rio. 

Mais do que isso, colecionou títulos e hoje sonha em encerrar sua trajetória no futebol pelo Rubro-Negro. Mesmo acostumado às conquistas, Léo garante que cada título traz uma sensação diferente, como se fosse o primeiro.

“Desta vez foi especial por tudo o que nós passamos no ano passado. E veio num momento importante, logo no início do ano, porque sabíamos que a cobrança seria grande. Foi importante não só para os jogadores, mas para a torcida e para a presidente”, afirmou.

Desde que chegou à Gávea, Leonardo Moura conquistou três Taças Guanabara (2007, 2008 e 2011), uma Taça Rio (2009), uma Copa do Brasil (2006) e um Brasileiro (2009).

0 comentários:

Urubutr