I made this widget at MyFlashFetish.com.

Em jogo-chave, Fla busca distância de zona desconfortável


Rubro-negros consideram partida contra o Ceará fundamental para afastar de vez o risco de rebaixamento



Por Richard SouzaFortaleza
Diogo, Correa e Renato Abreu, treino do FlamengoDiogo, Correa e Renato no treino do Flamengo
(Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
O rubro-negro que observa a tabela do Campeonato Brasileiro fica desconfiado. Enxerga o Flamengo em 13º na tabela, com 39 pontos, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Se descer um pouco mais o olhar, começa a se preocupar. O Atlético-MG, primeiro time do Z-4, está apenas cinco pontos atrás. Sendo assim, o confronto desta quarta-feira, contra o Ceará, pela 33ª rodada, virou um jogo-chave.
- É um jogo-chave para as duas equipes. Se o Ceará vencer, vai dar uma tranquilidade para eles, vai consumar o objetivo principal deles. Se o Flamengo vencer, também vai tranquilizar. Se perder, fica numa situação complicada. O objetivo do Flamengo é conquistar os três pontos. Precisamos mais do que o Ceará – comentou o zagueiro Ronaldo Angelim.
O defensor demonstra que conhece bem o estilo de jogo do adversário e alerta para os riscos.
- O Ceará tem uma proposta interessante, especialmente em casa. Eles defendem bem e exploram os contra-ataques. Se cedermos, eles vão acabar atrapalhando os nossos objetivos – avisou.
O volante Correa concorda e diz que o Rubro-Negro precisa redobrar a atenção.
- É um jogo decisivo. Nós estamos procurando ficar mais longe dessa zona desconfortável. É um jogo importante, difícil. Estamos concentrados para conseguir um bom resultado – disse.
Flamengo e Ceará jogam às 21h50m (de Brasília), no Castelão.
Read More

Bom desempenho do Ceará em casa não assusta rubro-negros


Vozão perdeu apenas uma partida no Castelão neste Campeonato Brasileiro


Por Richard SouzaFortaleza

Ronaldo Angelim FlamengoRonaldo Angelim após o treino em Fortaleza
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Torcida adversária em peso no estádio, rival motivado, retrospecto complicado de derrubar. Se quiser vencer o Ceará, nesta quarta-feira, no Castelão, o Flamengo terá de superar tudo isso. Cerca de 50 mil pessoas devem apoiar o Vozão na partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Além disso, o time alvinegro está bem perto de assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana. E o pior: em 16 partidas como mandante até então, conseguiu um aproveitamento de 69%. Foram nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota (para o Vasco, por 2 a 0). São 17 gols marcados e sete sofridos.
- É um jogo de muita responsabilidade. Não estamos vivendo uma situação muito boa, precisamos sair da parte de baixo da tabela. Para mim, é um clássico. O Ceará sabe jogar, tem feito uma boa campanha. Será muito difícil. O Ceará perdeu aquele jogo porque tinha jogado na quinta-feira, e o Vasco estava descansado. Tenho acompanhado os jogos do Ceará, jogam bem no Castelão, mas o Flamengo vai procurar fazer um grande jogo – frisou o zagueiro Ronaldo Angelim, que já defendeu o Ceará e durante cinco anos jogou no Fortaleza, maior rival do Vozão.
Com a suspensão de Maldonado pelo terceiro cartão amarelo, o volante Correa volta a ser titular do Flamengo. O camisa 7 reconhece que será difícil suportar a pressão dos donos da casa, mas lembra que os rubro-negros também vão apoiar.
- Cada jogo é uma história. Vai ser difícil, o Ceará é um time que marca forte, sai no contra-ataque, mas estamos preparados para tudo. Não podemos sair com tudo para cima deles. O retrospecto deles em casa é bom, mas aqui é Flamengo, nosso torcedor vai comparecer – comentou.
Até aqui, o Flamengo disputou 16 partidas como visitante no Nacional. Foram três vitórias, seis empates e sete derrotas. O Rubro-Negro fez 14 gols e sofreu 19, um aproveitamento de 31%.
O Castelão deve receber um bom público nesta quarta-feira. Foram colocados à venda 41 mil ingressos, além de 12 mil destinados aos sócios-torcedores.

Ceará e Flamengo estão próximos na tabela. O Vozão tem 43 pontos, em 11º, enquanto o Fla tem 39, em 13º. Ambos querem a classificação para a Copa Sul-Americana. Os rubro-negros, no entanto, sentem a ameaça de rebaixamento mais próxima
Read More

Torcida do Fla no Ceará é maior do que a do rival

Torcida rubro-negra está em segundo lugar, tecnicamente empatado com o Fortaleza



LANCEPRESS!

A pesquisa LANCE!/Ibope, publicada em agosto deste ano, mostrou pela primeira vez a distribuição de forças das torcidas no Ceará. E o Flamengo está em segundo lugar, tecnicamente empatado com o líder Fortaleza, na preferência do torcedor do estado nordestino.

O Fortaleza tem a maior torcida, com 16,7%, apenas 60 mil pessoas à frente do Flamengo, que tem 16% e 250 mil à frente do Ceará, que possui 13,7%. A seguir vêm Corinthians (6,5%) e Palmeiras (5,2%).

Na semana passada, Val Baiano já advertira para o fato de o Flamengo, onde quer que esteja, nunca jogar fora de casa, uma vez que tem sempre muitos torcedores a incentivá-lo.

Embora compreenda tratar-se de um jogo difícil, isso poderá, segundo o atacante, facilitar a tarefa.

Cria da Gávea, Marcelo Lomba lembra da força da torcida rubro-negra no Nordeste.

– Faremos um confronto direto. É um jogo importante e o Castelão vai estar lotado e dividido. São duas torcidas grandes e eu gosto muito de jogar no Nordeste. Sempre somos recebidos bem. Acho que, por jogarmos poucas vezes aqui, eles nos apoiam bastante – comentou Lomba, que, ao lado da delegação, foi recebido por cerca de 200 pessoas em Fortaleza na noite de segunda-feira.
Read More

Flamengo jogará em casa no Castelão

Time vai a Fortaleza e conta com a força da torcida e do ataque 3D



Léo Moura (Crédito: Jarbas Oliveira)Léo Moura dá autógrafo para um dos muitos torcedores que estiveram ontem nesta terça-feira ao treino do Fla (Crédito: Jarbas Oliveira)
LANCEPRESS!

Na tabela, era para o Flamengo estar jogando fora de casa nesta rodada, mas, por conta de sua gigantesca torcida, a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo encontrará na partida de hoje contra o Ceará, com transmissão em tempo real no LANCENET!, um Castelão mais rubro-negro. Pelo menos, é isto que os torcedores em Fortaleza estão prometendo, já que a torcida do Fla, segundo a última pesquisa do LANCE!/Ibope, é a segunda maior do estado, superando até mesmo a do adversário de hoje.

Para deixar a torcida feliz, Vanderlei Luxemburgo resolveu escalar novamente o ataque 3D, mesmo tendo consciência de que o trio não foimuito bem contra o Corinthians, na última rodada. Luxa acredita que um esquema com três atacantes é a cara do Flamengo, pois o time jogará mais solto, tentando envolver o adversário desde o início da partida.

A ideia do treinador parece ter agradado aos torcedores em Fortaleza, tanto que cerca de 500 rubro-negros foram ao treino do time ontem.

Os torcedores levaram cartazes de incentivo ao elenco e o lateral-direito Léo Moura foi o mais assediado. Outro muito procurado foi o zagueiro Ronaldo Angelim.

– A torcida do Flamengo é muito grande em todo o país, ainda mais aqui no Ceará. A gente sabe da força da torcida e tenho certeza de que o torcedor vai nos apoiar durante todo o jogo – disse o zagueiro.

Para tentar evitar uma maioria rubro-negra no estádio, a diretoria do Ceará limitou a carga de ingresso para flamenguistas em apenas seis mil lugares.

– Isso é ruim para o próprio Ceará, que vai deixar de vender mais ingressos. Mas isso não tem problema – analisou Angelim.

Apesar da limitação, os rubro-negros querem transformar o Castelão na nova casa do Flamengo.
Read More

Angelim comemora volta para casa

Zagueiro se emociona com treino no Fortaleza, onde atuou por cinco anos



Ronaldo Angelim no Flamengo (Crédito: Alexandre Loureiro)Ronaldo Angelim foi criado no Ceará (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!

Foram cinco anos jogando pelo Fortaleza e uma participação fundamental na campanha que levou o time à elite do futebol brasileiro, em 2004. Nada mais normal do que Ronaldo Angelim se sentir em casa quando retorna ao clube, o que aconteceu na tarde desta terça-feira, já que o Flamengo treinou na sede do Leão para o jogo contra o Ceará, nesta quarta-feira.

E o sentimento de pertencimento não diz respeito somente ao clube, mas ao próprio estado do Ceará. Nascido em São Paulo, o zagueiro mudou-se com poucos dias de vida para a cidade de Porteiras, na região do Cariri, interior sul do Ceará. A maior parte da família do defensor reside em Juzeiro do Norte, também no estado.

- Com certeza, esse jogo tem um sabor especial para mim. É um clássico, porque estou na minha terra, treinando no Fortaleza. É uma alegria muito grande estar jogando aqui, no Ceará. Estou feliz por voltar, pois nunca neguei que aqui é minha casa - comentou o camisa 4, após o treino desta terça-feira.

Angelim sabe que a equipe contará tanto com o apoio dos rubro-negros quanto dos torcedores do Fortaleza, maior rival do Ceará. E espera retribuir a ambos.

- Espero conseguir esse resultado para a torcida do Flamengo e, por que não, para a torcida do Fortaleza? - completou.
Read More

Urubutr