I made this widget at MyFlashFetish.com.

Bruno se desculpa com a torcida do Flamengo 'Aprendi a amar o Flamengo',

Bruno se desculpa com a torcida do Flamengo

'Aprendi a amar o Flamengo', disse o camisa 1 rubro-negro
Bruno 
foi cobrado por membros de torcidas organizadas (Foto: Gilvan de Souza)
Bruno foi cobrado por membros de torcidas organizadas
LANCEPRESS!
Enfim, Bruno se pronunciou sobre as farpas que trocou com a torcida do Flamengo após a derrota para a Universidad de Chile, na noite desta quarta-feira. Na ocasião, o jogador disse estar se lixando para a torcida, que vaiou muito o goleiro depois do apito final da partida.
O capitão do Flamengo, que não treinou nesta quinta-feira, esteve reunido com o departamento de futebol do clube. Após o encontro, baixou a guarda e se mostrou arrependido pelo que disse após o jogo contra a "La U".
- Não quis falar antes com vocês (imprensa), porque quis falar com a presidente. Aquele seis torcedores que estavam me vaiando podem vaiar, sim. Peço desculpas - disse o goleiro, que aproveitou para declarar seu amor pelo Mengão.

Bruno pede desculpas a torcida e diretoria decide não puní-lo

- Não pedi isso (a saída do clube) e amo três coisas na minha vida: minha filha, minha mãe e aprendi a amar o Flamengo. Por isso, peço desculpas a todos - afirmou Bruno.


Depois de falar com os jornalistas, Bruno se dirigiu a um grupo de torcedores, representantes de quatro organizadas do Flamengo, que se queixaram da falta de respeito do atleta para com a torcida e lembraram que não foi a primeira vez que Bruno não tratou bem a Nação.
Bruno, por sua vez, justificou-se novamente e deixou claro que suas palavras de raiva não foram para toda a torcida, mas sim para um pequeno grupo de seis torcedores que o xingava enquanto saía do gramado.
- Sei que errei, por isso fiz questão de vir aqui falar com vocês para pedir desculpas - disse Bruno aos representantes das organizadas.
Ao fim da conversa, o jogador e os torcedores apertaram as mãos.
Read More

Após se lixar, Bruno pede desculpas por declaração após derrota para La U

Goleiro é cobrado por torcedores na Gávea depois de conceder entrevista em que mudou o discurso e garantiu amor ao Flamengo

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Bruno na GáveaBruno nem trocou de roupa na Gávea.
(Foto: Gilvan de Souza/lancepress)
Bruno chegou à Gávea pontualmente no horário marcado, vestindo calça jeans e camisa social. Porém, o goleiro não vestiu o uniforme de treinamento e nem foi a campo. O propósito do figurino pode ter relação com o que aconteceu na noite de quarta-feira, logo após o apito final da derrota do Flamengo para o Universidad de Chile por 3 a 2, pela Libertadores. Nesta quinta, inesperadamente, o goleiro resolveu falar com os jornalistas e pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos pela sua declaração ainda no gramado do Maracanã de que estava se lixando para as vaias vindas da arquibancada.
Um dia depois do episódio, representantes de torcidas organizadas pediram a saída do goleiro do clube, e Bruno foi convocado para uma reunião com a presidente Patrícia Amorim e com o gerente de futebol, Isaías Tinoco. O dirigente, inclusive, disse que o goleiro não daria entrevistas.
- O nosso Frank Sinatra está rouco... Deixa ele melhorar. Eu o aconselhei a não se pronunciar hoje. A torcida quer ver o Bruno fazendo defesas como a contra o Corinthians – disse Isaías, fazendo referência ao cantor americano, que, em 1966, alegou estar resfriado para não dar uma entrevista ao jornalista Gay Talese. Mesmo sem conversar com o astro, Talese fez uma reportagem famosa para a revista "Esquire".
Mas, logo após reunião a portas fechadas no departamento de futebol, Bruno pediu a palavra, disse que foi mal interpretado e pediu desculpas.
- Quando eu quis dizer me lixando, não disse de maneira geral (para os torcedores). Foi só para o corinho que estavam fazendo para mim ali. Eu estava sofrendo mais do que as 60 mil pessoas que estavam lá. Quem está dentro (de campo), sofre mais. Algumas declarações que dei podem ter sido polêmicas e mal interpretadas. Mas sempre que erro, sou o primeiro a chegar aqui e pedir desculpas. Reconheço que errei. Mas não ironizei a torcida. Simplesmente foi uma reação, uma maneira de se defender daquelas pessoas que falaram coisas que eu não merecia ouvir – disse o goleiro, para desmentir que tenha pedido à presidente para ser negociado.
- Tem três coisas nessa vida que mais amo: minhas filhas, minha mãe e aprendi a amar o Flamengo. Não vejo razão de uma simples partida apagar tudo que fiz pelo clube. Lógico que vou ficar aqui. Lógico que estou chateado. Estou até agora sem dormir. Estou sentindo essa derrota, passa um filme, do América do México. Mas não vou jogar a toalha, xará. Peço desculpa à torcida – afirmou o goleiro, que logo após a coletiva foi interpelado pelos líderes de torcida que circularam pela Gávea ao longo do dia.

Em frente ao jornalistas, o goleiro atendeu a todos eles com atenção e foi muito cobrado por ser um dos líderes do grupo. Durantes os quase dez minutos de conversa, Bruno voltou a se desculpar e a dizer que o aconteceu não tinha sido direcionado à torcida de maneira mais ampla. O camisa 1, inclusive, pediu o apoio contra o Universidad de Chile, quinta-feira, em Santiago.

- Vamos te apoiar, desde que você não faça isso novamente. Quando um líder erra, repercute muito mais - disse um dos torcedores.
Read More

Torcedores querem exclusão de Bruno

Líderes de torcida tiram do goleiro o status de ídolo
Para os
 torcedores, Bruno não é mais ídolo do clube
Para os torcedores, Bruno não é mais ídolo do clube
LANCEPRESS!
Após o treinamento do Flamengo nesta quinta-feira, na Gávea, alguns líderes de torcida se reunirão com o diretor jurídico do futebol, Luís Manoel, para pedir a exclusão do goleiro Bruno do futebol rubro-negro. Os torcedores se sentiram atingidos com as declarações do goleiro após a derrota para a Universidad de Chile e estão revoltados com o comportamento do camisa 1.
Como consideram difícil o afastamento, no mínimo, eles desejam que Bruno perca a faixa de capitão. Para eles, o camisa 1 deixou de ser ídolo do clube.
- Queremos a exclusão dele do futebol do Flamengo, mas como achamos difícil, exigiremos que não seja mais o capitão. Vamos deixar claro que ele deixou de ser ídolo para ser persona non grata no clube - afirmou José Carlos Peruano, uns dos torcedores presentes à Gávea.
Read More

'Jogador é pago para jogar e não para falar'

Hélio Ferraz discorda de Bruno e diz que falar é para dirigente
Bruno: 
pivô de mais uma polêmica no rubro-negro
Bruno: pivô de mais uma polêmica no rubro-negro
LANCEPRESS!
A declaração de Bruno afirmando que está se lixando para a torcida do Flamengo repercutiu negativamente entre os poderes do clube. O vice-presidente, Hélio Ferraz, discordou do temperamento do camisa 1 rubro-negro. Segundo o dirigente, quando os jogadores falam, normalmente as declarações não são brilhantes.
- Acho que o jogador é pago para jogar e não para falar. Quando eles falam, normalmente não saem coisas brilhantes. Isso é papel de dirigente. Se estava de cabeça quente naquele momento deveria ter pedido para não conceder entrevistas - afirmou o dirigente.


Após o jogo contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira no Maracanã, Bruno foi hostilizado pela torcida. Ao sair de campo, o goleiro disparou:
- Estou me lixando para a torcida - disse Bruno, à Rádio Manchete.

Bruno: 'Todo casado já brigou com a mulher e até saiu na mão'.

Read More

Bruno chega com semblante fechado para treino na Gávea

Já o Imperador Adriano brincou com os fotógrafos antes do treino
Bruno 
na chegada à Gávea
Bruno na chegada à Gávea
LANCEPRESS!
Após dizer que está pouco se lixando para a torcida rubro-negra, o goleiro Bruno chegou ao treinamento do Flamengo nesta quinta-feira, na Gávea, com o semblante fechado e foi direto para o vestiário. Antes, conversou rapidamente com alguns companheiros.
Por sua vez, o atacante Adriano mostrou bom humor após o resultado negativo da última quarta-feira pela Copa Libertadores. O Imperador chegou a brincar com os fotógrafos que procuravam o melhor ângulo para capturar sua imagem:
- É bom ser famoso, né? - brincou Adriano.
O Imperador foi o único jogador entre os que atuaram na derrota para a Universidad de Chile a calçar chuteiras e trabalhar normalmente. Os outros jogadores realizaram um trabalho regenerativo. Petkovic e Rogério Lourenço conversaram durante um bom tempo no centro do gramado da Gávea antes do início do treinamento.
Read More

Depois de derrota para La U, Gávea vive uma tarde de surpresas

Adriano calça chuteiras e disputa coletivo. Pet e Rogério conversam após declaração contra La U. Love se atrasa e torcida pede exclusão de Bruno

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Adriano no treino do FlamengoAdriano durante coletivo nesta quinta-feira

A tarde desta quinta-feira foi marcada por diversas surpresas na Gávea. Num fato raro, e talvez inédito, desde a sua chegada ao Flamengo, Adriano calçou as chuteiras no dia seguinte a um jogo (contra o Universidad de Chile, na última quarta-feira) e participou de um coletivo entre os reservas.
Normalmente, o atacante ou não treina ou realiza apenas um trabalho regenerativo. Mas, dessa vez, foi na contramão do seu comportamento usual e foi a campo normalmente, como se não tivesse disputado os 90 minutos contra a La U. Enquanto ele realizava o aquecimento, Vagner Love apareceu no clube atrasado em cerca de 30 minutos. Ele e os jogadores que participaram de boa parte do jogo de quarta-feira fizeram um treino leve.
Além de Adriano, também participaram deste coletivo Petkovic e Maldonado, que jogaram 45 minutos contra a La U, e Rômulo, substituído aos 20 minutos de jogo. Antes do coletivo em campo reduzido, outra cena chamou a atenção: uma conversa a sós entre Rogério Lourenço e Petkovic, que durou cerca de 15 minutos, no centro do gramado.
O motivo deve ter sido a declaração do sérvio no intervalo do jogo. Na subida ao gramado do Maracanã, Pet foi questionado sobre qual teria sido a instrução passada pelo técnico por conta da sua entrada no lugar de Maldonado. O jogador surpreendeu ao responder a pergunta do SPORTV.
- Não sei o que ele falou. Comigo não disse nada. Estava me aquecendo e não escutei – disse Petkovic (veja o vídeo ao lado).
Durante o longo papo, os dois gesticularam muito, principalmente o sérvio. Mas durante todo o encontro os semblantes estavam tranqüilos, sem sinais de irritação.
Outras duas novidades na tarde desta quinta-feira foram as participações de Álvaro e Fabrício no coletivo. O primeiro está recuperado de dores musculares na panturrilha direita. O segundo de dores na região pubiana. Eles formaram a dupla de zaga que marcou Adriano durante o coletivo em campo reduzido.
Petkovic e Rogério Lourenço, treino do FlamengoPet e Rogério conversam antes do treino

Bruno não foi a campo. Representantes de torcidas organizadas estiveram no clube e estão mandando nota oficial à diretoria pedindo a exclusão do goleiro do elenco e tirando a sua condição de capitão. Tudo por conta de uma declaração dada de cabeça quente após a derrota para a a La U. Perguntado se estava preocupado com as vaias da torcida, ele respondeu:
- Problema da torcida. Estou pouco me lixando - disse o goleiro à Rádio Manchete.
O time enfrenta o Vitória, neste sábado, em Salvador, pelo Brasileirão.
Read More

Empresário de Adriano reconhece: 'Ele não sabe o que está acontecendo'

Fora da seleção, Imperador segue a rotina normalmente e, ao chegar ao treino desta quinta, exclamou: 'É bom ser famoso'

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Adriano chega ao treino do FlamengoAdriano chega ao treino do Flamengo nesta quinta
(Foto: Eduardo Peixoto / GLOBOESPORTE.COM)
Adriano foi ao treino do Flamengo nesta quinta-feira. Chegou pontualmente às 15h30m e, ao ver o alvoroço dos fotógrafos, falou em voz alta, com alta dose de ironia: "É bom ser famoso". O comportamento indiferente dele desde a divulgação da lista dos convocados para a Copa do Mundo, na tarde de terça-feira, ganhou uma explicação do empresário Gilmar Rinaldi.
Ele confirmou que o atacante segue a sua rotina normalmente porque ainda não tem a exata noção do que representa não ter ido para a África do Sul. No jargão popular, ele admitiu que a ficha do Imperador ainda não caiu.
- Quando eu digo que a ficha dele não caiu é no sentido de que ele não sabe o que está acontecendo. Não caiu a dele, a minha e a de muita gente no Brasil. É um fato que aconteceu por avaliação da CBF e por culpa do Adriano. Ele não entendeu ainda o que é não ir para a Copa do Mundo. Ele vai entender mais tarde. Em 86, eu fui cortado e só fui saber o que representava mais tarde – disse o ex-goleiro Gilmar.
Segundo ele, o comportamento de Adriano no treino de terça-feira é um exemplo de que ter ficado fora da lista de Dunga não modificou a sua vida. O empresário negou, inclusive, que ele e o atacante choraram ao telefone ao primeiro contato após o anúncio dos convocados para a seleção brasileira, no início da tarde de terça-feira. Uma pessoa próxima a Adriano chegou a usar o termo “arrasados” para definir o estado emocional deles.
- Não houve choro de ninguém. Ele estava em casa acompanhado do primo Rafael na hora em que saiu a lista. Quando soube (que estava fora), tomou uma ducha e foi para a casa da mãe (Dona Rosilda), onde almoçamos. Depois ele foi para o treino, onde estava solto, alegre... Houve desapontamento, mas com serenidade. Não houve surpresa. Ele também sabia que poderia não ser chamado. Mas é o que eu disse: ele ainda não entendeu o que aconteceu até agora. Essa é a impressão que eu tenho – disse Gilmar.
Após o treino de terça-feira, Adriano seguiu para a concentração do Flamengo, em um hotel na Barra da Tijuca. No jogo contra o Universidad de Chile, na noite de quarta-feira, no Maracanã, o atacante teve uma atuação mais vibrante do que as suas últimas. Inclusive, comemorou o gol marcado no primeiro tempo. Fato que não acontecia desde o jogo contra o Vasco, no dia 14 de março.
Read More

Tragédia de 2008 vira esperança para o Flamengo renascer na Libertadores

Fracasso no Maracanã contra o América-MEX serve de estímulo para surpreender o Universidad de Chile, em Santiago

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Adriano parece não acreditar no resultadoAdriano lamenta gol perdido na partida de ida contra
o Universidad de Chile
A esperança nos pés de um atacante fora de forma, a necessidade de vencer bem longe de casa e a euforia quase incontrolável do adversário. Eis, em linhas gerais, a delicada situação do Flamengo nas quartas de final da Taça Libertadores contra o Universidad de Chile. Mas, voltando só um pouco no tempo, a torcida recorda-se de um episódio semelhante em que o Rubro-Negro era a parte empolgada da história.
Do outro lado, nas oitavas da Libertadores de 2008, o América-MEX. Derrotado por 4 a 2 no estádio Azteca, os mexicanos completaram 12 jogos sem triunfo, perderam o técnico Rubén Romano e apostavam todas as fichas no “gordinho” Cabañas para conseguir uma (improvável) vitória por três gols contra um Maracanã em festa.
O fim da história todo mundo conhece. E agora Adriano entra no papel do paraguaio. Recuperando-se da ausência na lista da Copa do Mundo, o atacante voltou a comemorar um gol na derrota por 3 a 2 para no Maracanã.
E o Flamengo precisa dele na partida de volta, quinta-feira, em Santiago. Se a defesa não inspira confiança, cabe ao Imperador chamar a responsabilidade. Para avançar às semifinais somente uma vitória por dois gols de diferença ou por um, a partir de 4 a 3. A repetição do placar do jogo no Maracanã leva a decisão para os pênaltis.
Como não poderia deixar de ser, o lema do “Eu acredito” tomou conta do elenco e da comissão técnica. No Twitter, Petkovic avisou:
- Vamos encarar o jogo de ontem (quarta) como o primeiro tempo. O segundo vamos jogar lá e temos a chance de reverter, sim. Ainda acredito.
No vestiário após a partida, o técnico Rogério Lourenço fez um discurso ao grupo e pediu para que ninguém desista. O Flamengo enfrentou o Universidad três vezes nessa Libertadores: perdeu duas e empatou uma. Os chilenos estão invictos no torneio.
- Futebol tem de acreditar sempre. Se não acreditar, melhor nem ir lá jogar. Cansamos ver equipes com retrospecto assim e de repente ser batida. É uma boa equipe, não conseguiu resultado por acaso. Nada no Flamengo é fácil. Tem de acreditar. Mas acreditar e colocar em prática em campo e não ficar só da boca pra fora. Isso vale para todos.
 
Read More

Petkovic diz que não recebeu instruções

Jogador aquecia enquanto Rogério orientava equipe
Petkovic em ação contra a Universidad de Chile
Petkovic em ação contra a Universidad de Chile
LANCEPRESS!
A situação do Flamengo parece não ser das melhores. Além de ter perdido em casa por 3 a 2 para a Universidad de Chile, no Maracanã, pela a Libertadores, o time demonstrou muitas falhas. Porém, mesmo assim, o técnico Rogério Lourenço e os jogadores acreditam em um milagre na partida de volta, semana que vem, em Santiago.
Uma das situações curiosas que exemplificam o que foi o jogo aconteceu na entrevista do meia Petkovic momentos antes de entrar em campo. O jogador foi perguntado sobre o que Rogério Lourenço havia dito no intervalo para ajudar a equipe. E respondeu que não havia escutado.
– Não sei o que ele falou. Comigo, não disse nada. Estava aquecendo e não escutei – disse Pet.
Apesar dos erros, das desatenções e da falta de ordem no Rubro-Negro, o treinador acredita que o time conseguirá vencer no Chile por dois gols ou mais de diferença.
– Estamos tristes. Queríamos a vitória. Nós estamos feridos, mas não estamos mortos – disse Rogério Lourenço, que não quis culpar ninguém pela derrota.


Flamengo perde e está em situação difícil na Libertadores


Read More

Dunga já viu mais de Adriano e Kleberson

Jogadores não decepcionam, mas também não brilham
Adriano
 e Kleberson: o primeiro foi preterido. Já o segundo está na lista do 
técnico Dunga
Adriano e Kleberson: o primeiro foi preterido. Já o segundo está na lista do técnico Dunga (
LANCEPRESS!
Defendendo as mesmas cores, Adriano e Kleberson adentraram o gramado do Maracanã, nesta quarta-feira à noite, ainda sentindo os reflexos da convocação para a Copa do Mundo, anunciada no dia anterior. No semblante do volante, só felicidade. E se no do atacante o sorriso não faltou, consigo ia junto o fardo dos excessos que o levaram ao veto. Em campo, porém, quem chamou a responsabilidade foi o artilheiro.
Kleberson, assim como todo o sistema defensivo, apresentava falhas graves na marcação. Montillo e Iturra deitavam e rolavam no meio. Porém, no que se refere às suas funções ofensivas, o desempenho foi positivo. No primeiro gol, fez um cruzamento brilhante para Adriano. Ainda na etapa inicial, outro belo passe para Léo Moura, que só não terminou em gol porque Vagner Love, livre, perdeu. No segundo tempo, entretanto, acabou sendo sacado para a entrada de Denis Marques.

Já Adriano, se não foi brilhante, pelo menos não se escondeu no jogo. Demonstrando muita vontade, aparecia para o jogo, voltava para buscar a bola e criava as principais oportunidades de gol. Para se fazer justiça, vale destacar que o atacante foi poucas vezes acionado, mas quando isso aconteceu, levou perigo ao bom goleiro Pinto, da La U. Não por menos, foi dele o primeiro gol rubro-negro, quando mostrou bom posicionamento e uma cabeçada precisa. Na comemoração, uma vibração efusiva. Vale lembrar que desde o jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Carioca, o artilheiro não comemorava.
Na etapa final, continuou levando perigo, principalmente nas bolas aéreas, que por capricho, acabaram não entrando. Uma delas, inclusive, explodiu no travessão, resultando na já tradicional autopunição de socar a cabeça. Na noite lamentável para os rubro-negros, a personalidade do preterido sobressaiu à do selecionado.
Read More

Relembre as polêmicas do goleiro Bruno

Após derrota para a La U, goleiro soltou mais uma frase infeliz
Goleiro
 ouviu vaias, xingamentos e o nome do titular da Seleção Brasileira, 
Julio César.
Goleiro ouviu vaias, xingamentos e o nome do titular da Seleção Brasileira, Julio César
GABRIEL MURGA
O goleiro Bruno, do Flamengo, parece ser especialista não somente em pegar pênaltis, mas também em frases e declarações polêmicas.

Após a derrota de 3 a 2 para o Universidad do Chile, quarta-feira, no Maracanã, o goleiro rubro-negro disse estar se lixando para a torcida que diversas vezes cantou que ele é o melhor goleiro do Brasil.
Polêmicas e declarações ao longo da carreira

Em 2008, após uma das prostitutas contratadas por jogadores no sítio do goleiro em Minas Gerais prestar queixa contra Marcinho, Bruno defendeu a mulher agredida. "Até porque, independentemente de ser prostituta ou não, é uma mulher e bater em mulher é covardia".

Flamengo perde e está em situação difícil na Libertadores

Postura contrária a manifestada após o episódio da Chatuba, onde Adriano teria discutido com Joana Machada, sua noiva. "Quem nunca saiu na mão com uma mulher", afirmou Bruno.

As polêmicas envolvendo Bruno surgem geralmente após derrotas contundentes, como em 2009 pelo Campeonato Brasileiro no jogo onde o Cruzeiro venceu o Flamengo em pleno Maracanã por 2 a 1, quando declarou " "não aguento mais, parei". Não parou.

No Maracanã também em 2009, após o empate em 3 a 3 com o Goiás novamente os "culpados" foram os mesmos da partida contra "La U" pelas quartas de final, o torcedor rubro-negro. "Eu acho que o nosso torcedor, por estar tão carente... às vezes acaba atrapalhando" sacramentou.

Andrade, técnico que acabou com a carência do torcedor flamenguista de grandes conquistas, após o título do Brasileirão de 2009, também foi vítima da ira do arqueiro do Flamengo.

Depois de uma marcação considerada equivocada o camisa 1 da Gávea bradou contra o então auxiliar técnico Andrade: "Quando era jogador, você ganhou tudo. Mas como técnico não ganhou nada" - berrou o atual capitão do Fla, mas tarde campeão Brasileiro tendo Andrade como comandante.

Posteriormente a discussão com Andrade, ele afirmou que sairia "para não atrapalhar o clube". Não saiu.
Durante o jogo contra a Universidad Católica, onde o Flamengo foi derrotado por 2 a 0, no Chile, o goleiro suspeitou que Petkovic fazia corpo mole e tiveram uma briga no vestiário: "Você quer me f... Você quer me f..." Ameaçou, sendo separado pela turma do deixa disso.

Com as derrotas e a pressão por resultados, ou mesmo em momentos de desconstração, o descontrole do goleiro, fica evidente, tanto em suas atuações destacadas quanto em outras apagadas.
Read More

'La U' entra na lista dos vexames rubro-negros

Perdas de títulos, Santo André, América-MEX, Resende... Um pesadelo que não termina no Maraca
Adriano: a imagem de mais uma decepção rubro-negra no Maracanã
Adriano: a imagem de mais uma decepção rubro-negra no Maracanã

A derrota para a Universidad de Chile feriu os torcedores do Flamengo. Mais uma vez, em um Maracanã lotado, o Rubro-Negro teve uma atuação apática e sucumbiu diante de uma organizada equipe chilena. Os torcedores com idade mais avançada talvez se lembrem das inacreditáveis derrotas para o Bonsucesso, na Taça Guanabara de 1968, e para o Serrano, em 1980.


Outras também são inesquecíves como: a derrota para os reservas do Botafogo, em 1997, gol do então desconhecido Renato, em um time que contava com Sávio e Romário. De lá pra cá, perder título em seus domínios virou uma constante para o clube da Gávea: Independiente-ARG (Supercopa 1995), Grêmio (Copa do Brasil 1997), Santos (Rio-São Paulo 1997) e Santo André (Copa do Brasil 2004) transformaram uma noite de alegria em tristeza absoluta para a Nação Rubro-Negra.
Apesar dos dois tricampeonatos cariocas, Copa do Brasil e Brasileiro conquistados nesta década, os últimos anos foram marcados pelos históricos vexames. No mínimo, incluindo a derrota para o Santo André, mais quatro decepções continuam gravadas na memória do torcedor: América-MEX, Atlético-MG, Resende e Universidad de Chile.

Flamengo perde e está em situação difícil na Libertadores

Em 2004, o Rubro-Negro chegou ao Maracanã confiante na conquista do bicampeonato da Copa do Brasil. Havia um clima de "já ganhou" e o resultado foi o pior possível: 2 a 0 Santo André, com direito a muita confusão e tumulto na saída do estádio.

Em 2008, talvez a mais dolorosa das derrotas para o flamenguista. Três dias após a conquista do bicampeonato estadual, o clube celebrava a despedida de Joel Santana e foi eliminado pelo América-MEX da Libertadores. Um 3 a 0 inapelável e extremamente decepcionante. No mesmo ano, o Rubro-Negro projetava a arrancada no Brasileiro e diante de mais de 81 mil apaixonados foi novamente goleado por 3 a 0, desta vez pelo Atlético-MG.

Na Taça Guanabara de 2009, o Resende foi o algoz. Venceu o Flamengo por 3 a 1 e tirou o clube da decisão. Após o tropeço, o Rubro-Negro ainda conseguiu reagir e conquistou o quinto tricampeonato estadual da sua história. Na última quarta-feira, com mais de 70 mil torcedores presentes ao Maracanã, a atuação apática diante da Universidad de Chile colocou os chilenos na lista dos inacreditáveis vexames rubro-negros no maior estádio do mundo.

O torcedor sentiu e deixou o Maracanã calado, talvez sem a esperança de um futuro melhor na Libertadores. Porém, o destino será decidido apenas no Estádio Santa Laura, na próxima quinta-feira, às 22h15. Para os jogadores e o técnico Rogério Lourenço, a classificação ainda é possível. No entanto, o ânimo da maior torcida rubro-negra diminuiu consideravelmente após mais uma vergonhosa decepção no Maracanã.
Read More

Rogério Lourenço diz que deve enfrentar o Vitória com time titular

Treinador argumenta que distância entre o jogo de sábado, pelo Brasileiro, e o contra a La U, dia 20, é suficiente para não desgastar os jogadores

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
A Libertadores não será motivo suficiente para a comissão técnica poupar jogadores contra o Vitória, sábado, em Salvador, pelo Brasileirão. Segundo Rogério Lourenço, a intenção é que todos os titulares disputem este jogo, ao contrário do que aconteceu na primeira rodada da competição, quando o Flamengo estreou com um time misto contra o São Paulo.
Na verdade, a decisão final passará pela avaliação que será feita na reapresentação dos jogadores, na tarde desta quinta-feira, na Gávea. Mas, a princípio, ninguém deixou o Maracanã com problemas médicos. Com isso, o planejamento inicial feito pela comissão técnica deve prevalecer, principalmente porque serão quatro dias de diferença entre o duelo contra o Vitória e o jogo de volta contra o Universidad de Chile, dia 20, em Santiago.
- Vamos conversar amanhã (quinta-feira) com todos. Mas já fazia parte do planejamento nós irmos com a equipe completa para a Bahia, até pela distância entre os dois jogos (Vitória e La U). Amanhã (quinta-feira) vamos confirmar isso – disse Rogério Lourenço.
O treinador não explicou, porém, qual será o time que começará jogando contra o Vitória. Dúvidas não faltam, principalmente após a atuação sofrível contra os chilenos no Maracanã, quando Rogério fez diversas mudanças ao longo do jogo. O Flamengo deve viajar para Salvador na próxima sexta-feira. O jogo está marcado para às 18h30m (horário de Brasília) de sábado, no Barradão. O time só viajará para Santiago na próxima quarta-feira.
Read More

Site chileno ironiza: 'Para fazer bem o amor você tem que ser barulhento'

Versão online do jornal 'La Cuarta' ironiza o Império do Amor após vitória de La U. 'El Mercúrio' diz que Universidad 'não tem respeito com a história'

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago
A repercussão da vitória de 3 a 2 do Universidad de Chile sobre o Flamengo foi repleta de ironia na imprensa chilena. A versão online do jornal "La Cuarta", por exemplo, não poupou o Império do Amor e estampou a seguinte manchete: "Para hacer bien el amor hay que ser bullanguero" (Para fazer bem o amor você tem que ser barulhento), um trocadilho, já que "bullanguero" é como são chamados os torcedores de La U.
Montagem Jornais chilenos - flamengo x universidad de chileJornais 'La Cuarta' e 'El Mercurio' sobre Fla x Universidad de Chile (Foto: Editoria de arte/Globoesporte.com)

O "La Cuarta" destacou o poder de superação do Universidad de Chile, que jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos e sob a pressão de mais de 72 mil torcedores do "poderoso Flamengo" no "mítico Maracanã" para conquistar sua primeira vitória na história em território brasileiro na Libertadores.
Já o "El Mercurio" estampou na capa: "Esta U no le tiene respeto alguno a la historia" (Esta U não tem respeito algum com a história), reforçando o feito do time chileno em pleno Maracanã lotado. O jornal chileno recordou as declarações otimistas do técnico Gerardo Pelusso, de La U, na véspera do jogo. Ele lembrara na terça-feira que o Fla eliminou o melhor classificado da fase de grupos, o Corinthians, mas que o Timão somou muitos pontos por estar em um grupo fraco.
O jornal encerra a matéria sobre o jogo dizendo que os gols do Universidad de Chile no Rio serão três gritos para o arquivo e lembrando que a equipe pode perder em casa para o Fla, na próxima quinta, por 1 a 0 e por 2 a 1 e ainda assim ficar com a vaga nas semifinais.
Read More

Cielo quer treinar no Fla, que ainda busca recursos para reformar piscina

Profundidade é 40cm menor que padrões internacionais; presidente do clube lembra que campeão olímpico pode usar o Maria Lenk no segundo semestre

Por Lydia Gismondi Rio de Janeiro
Cesar Cielo chega para o treinoCesar Cielo chega para o primeiro treino na Gávea,
nesta terça-feira (Foto: Jorge William/Globo)
O cronograma de Cesar Cielo para o segundo semestre deste ano ainda não está totalmente definido. Por enquanto, o campeão olímpico e mundial sabe apenas que gostaria de treinar nas dependências do Flamengo, seu novo clube, na maior parte dos quatro meses que passará no Brasil. Os planos do nadador, contudo, não estão garantidos, já que a piscina rubro-negra pode ser fechada para reformas.

- Na verdade, enquanto eu estiver em São Paulo, vou nadar em algum lugar que for mais fácil para mim. Mas a ideia é estar no Flamengo a maior parte de tempo possível. É o clube que estou defendendo agora, e é aqui que vou ter as melhores condições para o meu treinamento – afirmou Cielo na quarta-feira, durante sua apresentação oficial no clube.

A programação de Cielo de setembro a dezembro, no Rio dependem da reforma na piscina, que começará assim que o Flamengo conseguir recursos. A presidente Patrícia Amorim afirmou que já tem orçamentos para as obras e está na fase de captação de recursos.

- A nossa ideia é fazer uma obra de término da arquibancada, da sala de musculação e do vestiário, além da melhoria estrutural na piscina. Inclusive, aumentando a profundidade para torná-la um pouquinho mais rápida – disse a dirigente.

A profundidade de apenas 1,60m é o principal problema da piscina do clube. A Federação Internacional de Natação exige um mínimo de 2m, mas recomenda 3m para sediar os campeonatos mundiais e os Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, em seu primeiro treino na Gávea, Cielo sentiu essa diferença. A água batia na altura da cintura do nadador, que mede 1,95m.

- Ele achou a piscina um pouco pesada, o que vai causar uma sobrecarga nos treinos. Mas isso é bom. Quando ele for treinar em uma piscina olímpica, com a profundidade correta, vai voar – disse o técnico Marco Veiga.

A obra deve durar de seis a oito meses. Mas, de acordo com Patrícia Amorim, Cielo não terá problemas para treinar no Rio. Ela afirmou que foi confirmada a liberação do Comitê Olímpico Brasileiro para usar as dependências do Parque Aquático Maria Lenk nesse período.

- Também temos a opção do Júlio Delamare, mas no Maria Lenk eu posso entrar hoje – garantiu a dirigente.
Read More

Rogério admite que chegada ao Maracanã com atraso quebrou rotina

Mas treinador não quer que isso sirva de desculpa para a derrota para o Universidad de Chile. Caso lembrou vexame contra o América do México

Por Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
 O Flamengo chegou ao Maracanã, na última quarta-feira, faltando cerca de 35 minutos para o começar o jogo, marcado para às 19h30m (horário de Brasília), contra o Universidad de Chile (veja os gols do jogo no vídeo ao lado). O fato fez muitos torcedores lembrarem do épico duelo contra o América do México, no Maracanã, pela Libertadores de 2008, quando a mesma situação aconteceu e o time acabou sendo eliminado.
Para Rogério Lourenço, o fato atrapalhou toda a rotina do Flamengo. Apesar de lamentar o ocorrido, ele não quis usar o que aconteceu como explicação para a derrota para a La U.
- Sempre atrapalha chegar apenas meia hora antes do jogo. Mas isso não deve servir como desculpa. Mas sentimos. Não vivemos uma rotina normal da chegada ao vestiário, de um jogador deitar na maca, colocar a atadura com calma, ler um livro sentado... Enfim, saímos da nossa rotina – disse o treinador, que recordou de outro episódio.
- O que aconteceu (atraso) me lembrou a segunda final do Brasileiro de 92, contra o Botafogo. Também chegamos faltando meia hora...
Mas a lembrança geral, inclusive de membros da comissão técnica, foi a do jogo contra o América do México. Na ocasião, o Flamengo também enfrentou grande engarrafamento entre o hotel em que o time se concentra, na Barra da Tijuca, e o Maracanã. Naquele episódio, o então preparador físico Ronaldo Torres chegou ao estádio ainda mais atrasado que a delegação.

Nesta quarta-feira, a saída do time do hotel estava programada para cerca de 17h15m. Mas a chegada ao estádio só aconteceu por volta das 19h. No caminho, os jogadores brincaram com a situação no Twitter, reclamando das músicas que vinham sendo tocadas no ônibus e do engarrafamento no trajeto feito pela Zona Sul .
Read More

Jefferson defende Bruno: 'Particularmente, não vi falha'

Goleiro do Botafogo acompanhou os jogos de Fla e São Paulo na Libertadores. Tricolor é o próximo adversário alvinegro no Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 O próximo adversário do Botafogo no Campeonato Brasileiro é o São Paulo, no domingo, no Morumbi. O goleiro alvinegro Jefferson aproveitou a noite sem jogo para ele e ficou ligado na TV acompanhando os confrontos pela Libertadores entre Flamengo e Universidad de Chile e Cruzeiro e São Paulo.
Se o foco principal era o jogo do Tricolor Paulista, o camisa 1 botafoguense antes acompanhou o jogo do maior rival. E viu seu companheiro de posição, Bruno, ser vaiado no Maracanã pela torcida do Fla após o segundo gol dos chilenos. Jefferson considera o lance polêmico, mas não viu falha do goleiro:
- Foi um lance duvidoso porque este tipo de falta o juiz não dá nesse tipo de competição. Talvez se fosse no Brasil um árbitro marcaria, mas como foi na Libertadores... Particularmente, não vi falha, foi um lance duvidoso - disse Jefferson, em entrevista à "Rádio Brasil".
O goleiro alvinegro também viu a força do São Paulo, que venceu o Cruzeiro por 2 a 0 fora de casa. Mas o time tricolor deve mudar para domingo, e alguns reservas devem participar da partida. Seja com qual equipe for, Jefferson sabe da importância de pontuar bem antes da parada para a Copa do Mundo.
- Nosso objetivo nos próximos seis jogos é fazer o maior número de pontos possível, uns 15 ou 16, para que possamos voltar após a Copa mais tranquilos para trabalhar. Temos que fazer agora para embalar, se deixarmos para depois fica complicado - finalizou.
Read More

Urubutr