I made this widget at MyFlashFetish.com.

David diz que só depende do Fla para renovar

Além do zagueiro, outras renovações e contratações ainda se arrastam
Renovação do zagueiro já começa a se arrastar (Crédito: Vipcomm)
Renovação do zagueiro já começa a se arrastar (Crédito: Vipcomm)
LANCEPRESS!
As renovações no Flamengo, assim como as contratações, estão se arrastando. Porém, os jogadores continuam confiantes em um final feliz. O zagueiro David, que tem contrato com o Rubro-Negro até o próximo dia 30, disse que gostaria de continuar na Gávea.

– Estou muito feliz no Flamengo, gosto dos meus companheiros de trabalho e queria continuar. Quero renovar, mas não depende só de mim – disse o zagueiro.

Os direitos econômicos de David pertencem ao Panathinaikos (GRE) e as conversas entre o diretores do Flamengo e o empresário do zagueiro, Eduardo Uram já começaram.

– Não estou sabendo dos detalhes, isso é mais com meu empresário. O Flamengo tem de resolver as coisas com o Panathinaikos – concluiu.
Read More

Diego Maurício sonha com seu primeiro gol no time profissional

Atacante conta como sua vida mudou desde que estreou no time principal

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
diego mauricio no treino do flamengoDiego Maurício no treino do Flamengo.
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
Acostumado a balançar as redes nas categorias de base, o atacante Diego Maurício sonha agora em marcar pela primeira vez nos profissionais do Flamengo. O jogador, de 19 anos, recebeu algumas oportunidades do técnico Rogério Lourenço, e agora espera ser uma peça cada vez mais ativa na equipe rubro-negra. Motivação e empenho, segundo ele, não vão faltar.
- Acredito que fui bem nas chances que tive. Infelizmente, não consegui marcar meu primeiro gol, mas a torcida pode ter certeza de que trabalho todo dia para dar muitas alegrias ainda. Eles podem esperar um jogador com muita luta. Sei que, como atacante, vivo de gols e espero marcar na próxima chance que tiver - disse ao site oficial do clube.

Diego Maurício reconheceu que sentiu um pouco a diferença de jogar entre os profissionais. Ele espera aproveitar bem o período de intertemporada para aprimorar a parte física.
- No início, eu estava sentindo um pouco o cansaço, mas aos poucos vou me acostumando. O ritmo de treinos é bem diferente mesmo, e eu cheguei em uma época em que também era um jogo atrás do outro no profissional. Mas com estes dias e com a intertemporada, acredito que posso render meu máximo.
O atacante contou o que mudou na sua vida desde que recebeu a notícia de que iria ser integrado ao elenco principal do Fla. Ele garante que já está acostumado com o assédio maior desde que estreou, na partida contra o Grêmio Prudente.

- Aconteceu tudo muito rápido. Eu fui pego de surpresa. Estava me preparando para disputar a Taça Belo Horizonte de Juniores quando fui promovido. Fiz um treino e, logo depois, já fui relacionado para a partida contra o Prudente. Entrei, sofri o pênalti e veio um monte de jornalistas em cima de mim. Dei entrevista, queriam fazer matéria onde comecei, matéria com a minha família... Foi meio complicado tudo isso, mas agora já me acostumei. Futebol é assim mesmo.
Read More

Torcida do Flamengo marca presença em Sérvia x Gana na Copa

Rubro-negros estão na África do Sul para assistir a sete jogos do Mundial

Por PH Peixoto e Rafael Pirrho Direto de Pretória, África do Sul
torcedor flamengo no jogo entre gana e sérviaOs cariocas Marco Aurélio, Daniel e André mostram a sua paixão pelo Flamengo antes de assistirem à partida entre Sérvia e Gana, marcada para as 11h (de Brasília), na cidade de Pretória. Este será o primeiro jogo da Copa dos sete que o grupo de brasileiros acompanhará (Foto: Rafael Pirrho / Globoesporte.com)
 
Read More

Brasileiros pedem Petkovic em jogo da Sérvia na Copa do Mundo

Amigos de Brasília, um corintiano e outro são-paulino, levam faixa ao estádio de Pretória para reclamar da ausência do meia do Flamengo

Por PH Peixoto e Rafael Pirrho Direto de Pretória, África do Sul
Dejan Petkovic chegou à Copa do Mundo. Não em campo, pela Sérvia, mas numa faixa levada por dois torcedores brasileiros. Eles desfilaram pelo estádio Loftus Versfeld, em Pretória, durante o jogo com Gana, com um cartaz com a seguinte frase escrita em inglês: "Sérvia, o Brasil quer saber onde está Petkovic". Curiosamente, nenhum deles era flamenguista. Antonio Ribas e Tiago Barbosa, ambos moradores de Brasília, são respectivamente corintiano e são-paulino. Mas explicam o lobby pelo meia rubro-negro.
torcedores brasileiros cartaz Sérvia Petkovic Torcedores brasileiros no jogo da Sérvia pedem por Petkovic (Foto: Rafael Pirrho / GLOBOESPORTE.COM)
- A gente ama o cara, é um baita jogador. O Pet conseguiu ser eleito o melhor jogador do Brasil, mesmo vindo da Sérvia. Isso não é fácil - defende Antonio.

Para Tiago, Petkovic, mesmo aos 37 anos, tem vaga na seleção sérvia.
- É óbvio que ele tem de entrar neste time de perna-de-pau aí. Jogaria fácil. Durante a partida a gente ficou gritando “Rambo”, que é o apelido dele na Sérvia, e os torcedores da Sérvia gostaram, disseram que não entendem por que ele nunca é convocado - contou Tiago.

Mas os sérvios aproveitaram para também cobrar os brasileiros.
- Quando a gente perguntava cadê o Pet, eles respondiam: "e cadê o Ronaldinho?" - brincou.
Os dois torcedores viajaram de Brasília para a África do Sul especialmente para a Copa. "Estrearam" no sábado, na partida entre Argentina e Nigéria. No total pretendem ir a 15 jogos até o fim do Mundial.
Read More

Gonzalo Fierro pode ser a surpresa para a estreia contra Honduras

Meia do Flamengo ganharia uma vaga no disputado meio-de-campo da seleção chilena. Jogador marcou no último amistoso de seu país

Por GLOBOESPORTE.COM Nelspruit, África do Sul
Fierro comemora gol no amistoso do ChileFierro pode ser a surpresa de Bielsa para a estreia
do Chile contra Honduras (Foto: AFP)
A seleção chilena segue treinando forte em Nelspruit para sua estreia na Copa do Mundo, dia 16, contra Honduras. O técnico Marcelo Bielsa parece ter cada vez mais em sua cabeça o time titular que entrará em campo na quarta-feira.

O treinador dividiu o treinamento deste domingo em duas partes. Na primeira, o atacante Humberto Suazo participou ativamente, correndo em volta do gramado com seus companheiros e arriscando chutes com as duas pernas. Além de Suazo, treinaram Marco Estrada, Rodrigo Tello, Mark González, Fierro, entre outros.
O meia do Flamengo, inclusive, pode ser a surpresa de Bielsa no time titular para a estreia. Acostumado a figurar entre os reservas, o jogador, que tem a polivalência como principal característica, pode ganhar uma vaga entre os onze na seleção de seu país.
No setor defensivo, tudo indica que o time terá quatro defensores, com Islã e Vidal nas laterais, com Medel e Ponce formando a dupla de zaga. No meio-campo, Millar, Carmona, Matias Fernandez e Aléxis Sanchez treinaram, com Valdívia adiantado para o ataque, pois Humberto Suazo ainda não tem presença confirmada no jogo contra os hondurenhos.
Quem não treinou neste domingo foi Esteban Paredes. O atacante segue se recuperando de uma amidalite.
Read More

O Flamengo após a pausa para a Copa




Hoje foi a abertura oficial da Copa do Mundo 2010. Agora é hora de deixarmos o Flamengo descansar e voltar nosso amor para a seleção brasileira. E esperarmos que assim como o Flamengo a seleção brasileira honre o amor e a confiança de cada torcedor e traga a nós o Hexa.

Mas, é fato que os torcedores do Flamengo ficarão com uma enorme agonia até o Flamengo voltar, muita coisa vai mudar até que os jogos pelo Campeonato Brasileiro retornem.



De princípio podemos citar a proposta de contratação de Luiz Felipe Scolari (Felipão) como técnico do Mengão. Scolari disse ter gostado da proposta, mas acabou dizendo não. Mais há outros motivos para que os Flamenguistas não deixem de ficar apreensivos com as noticias relacionadas ao futuro do time. Além da contratação de um novo técnico o Flamengo também tenta a renovação do contrato do atacante Vagner Love e ainda a contratação de novos reforços ao time.
Agora, vamos esperar que quando retome os jogos o Flamengo esteja pronto para presentear a torcida com boas noticias, boas contratações e bons jogadores para que possamos estar no Campeonato Brasileiro onde merecemos estar, como líderes.


O Flamengo deixa os seus torcedores um tanto quanto apreensivos, mas creio que quando tudo voltar ele nos dará boas surpresas e continuará sendo o time que amamos e traz-nos vitórias sempre.


Espero que a diretoria leve em consideração o desempenho e caráter dos novos integrantes rubro-negros. Não se é necessário apenas ser bom jogador, é necessário que tenham um bom caráter para continuar fazendo jus ao time que pertencerá.


Apesar de ter nos trazido alguns sustos nesse ano o Flamengo tem tudo pra ser Heptacampeão Brasileiro, mas precisa que a diretoria tenha pulso e decisões extremamente sábias. Mas no mais é esperar o que esperamos sempre dos jogadores, a raça flamenguista que é dada no momento em que passam a ser NOSSOS!


Contaremos com o time assim como contamos sempre, apoiando, amando e acreditando que no final ele nos deixará felizes e orgulhosos.

Read More

Urubutr