I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 13 de junho de 2010

Diego Maurício sonha com seu primeiro gol no time profissional

Atacante conta como sua vida mudou desde que estreou no time principal

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
diego mauricio no treino do flamengoDiego Maurício no treino do Flamengo.
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
Acostumado a balançar as redes nas categorias de base, o atacante Diego Maurício sonha agora em marcar pela primeira vez nos profissionais do Flamengo. O jogador, de 19 anos, recebeu algumas oportunidades do técnico Rogério Lourenço, e agora espera ser uma peça cada vez mais ativa na equipe rubro-negra. Motivação e empenho, segundo ele, não vão faltar.
- Acredito que fui bem nas chances que tive. Infelizmente, não consegui marcar meu primeiro gol, mas a torcida pode ter certeza de que trabalho todo dia para dar muitas alegrias ainda. Eles podem esperar um jogador com muita luta. Sei que, como atacante, vivo de gols e espero marcar na próxima chance que tiver - disse ao site oficial do clube.

Diego Maurício reconheceu que sentiu um pouco a diferença de jogar entre os profissionais. Ele espera aproveitar bem o período de intertemporada para aprimorar a parte física.
- No início, eu estava sentindo um pouco o cansaço, mas aos poucos vou me acostumando. O ritmo de treinos é bem diferente mesmo, e eu cheguei em uma época em que também era um jogo atrás do outro no profissional. Mas com estes dias e com a intertemporada, acredito que posso render meu máximo.
O atacante contou o que mudou na sua vida desde que recebeu a notícia de que iria ser integrado ao elenco principal do Fla. Ele garante que já está acostumado com o assédio maior desde que estreou, na partida contra o Grêmio Prudente.

- Aconteceu tudo muito rápido. Eu fui pego de surpresa. Estava me preparando para disputar a Taça Belo Horizonte de Juniores quando fui promovido. Fiz um treino e, logo depois, já fui relacionado para a partida contra o Prudente. Entrei, sofri o pênalti e veio um monte de jornalistas em cima de mim. Dei entrevista, queriam fazer matéria onde comecei, matéria com a minha família... Foi meio complicado tudo isso, mas agora já me acostumei. Futebol é assim mesmo.

0 comentários:

Urubutr