I made this widget at MyFlashFetish.com.

Sport avisa que acionará Rede Globo na justiça

Clube reclama da aclamação do Flamengo como hexa

Eduardo Carvalho, vice-jurídico do Sport, avisou que o clube entrará com uma ação cautelar contra a Rede Globo. A razão alegada é aclamação do Flamengo como hexacampeão do Brasil.
A promessa havia sido feita por Silvio Guimarães, presidente do clube, que avisou que o Leão tomaria essa providência caso o título fosse para a Gávea.
- Ingressamos com uma ação cautelar para que a Rede Globo fosse obrigada a apresentar todo o material dos programas jornalísticos do período em que houve a definição do Brasileiro de 2009. Se chegarmos a conclusão de que houve um prejuízo , o Sport deverá entrar com uma ação, essa sim indenizatória - relatou Eduardo, em entrevista ao UOL.
Read More

Ronaldo Angelim se queixa de critérios dos árbitros do Carioca

Jogador tomou dois cartões e reclama: ‘Tinham que deixar o jogo correr’
No Campeonato Brasileiro de 2008, Ronaldo Angelim ficou mais de 25 jogos sem tomar cartão amarelo. Neste ano, porém, em cinco partidas ele já foi advertido duas vezes. Mudança de comportamento? Para o zagueiro do Flamengo, o problema está com os árbitros do Carioca. - O critério está errado. Na Libertadores é totalmente diferente e vamos sentir isso. Aqui no Rio você mal encosta no adversário e marcam falta. Futebol é jogo de contato. Tinham que deixar o jogo correr – queixou-se. O Rubro-Negro teve quatro jogadores expulsos neste início de ano. Na semifinal contra o Botafogo, o árbitro sorteado foi Luiz Antonio Silva dos Santos. Angelim espera que ele tenha outra postura. - É um dos melhores árbitros do Rio, mas espero que e também não marque qualquer toque como falta. E tem de ter o mesmo critérios para as duas equipes – disse o zagueiro. O Flamengo enfrenta o Alvinegro na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Para Marcelo Cordeiro e Loco Abreu, Fla é favorito na semifinal da Taça GB



Alessandro, no entanto, discorda e ressalta que a vaga na decisão será decidida em apenas uma partida




delegação do Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o São Raimundo-PA, em Santarém, na estreia do time na Copa do Brasil. Entre jogadores e a imprensa, a repercussão do revés foi deixada de lado quando questionados a respeito da semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo. Para Marcelo Cordeiro, o Rubro-Negro é o favorito no clássico da próxima Quarta-Feira de Cinzas: - O Flamengo é favorito. E para as pessoas, o Botafogo é a quarta força do Rio. O Flamengo é o atual campeão brasileiro e tem uma dupla de ataque que todo mundo considera a melhor do Brasil. Mas o Botafogo vai jogar de igual para igual. São 11 contra 11 – disse o lateral.




Segundo o artilheiro Loco Abreu, o favoritismo será posto à prova quando as equipes entrarem em campo: - O Flamengo pode ser favorito, mas isso a gente só vai ver dentro de campo. Clássico não dá pra falar em favoritismo. O Botafogo vai jogar forte também, e agora temos que procurar descansar para irmos bem neste jogo – ressaltou o uruguaio. O lateral Alessandro discorda de seus companheiros: - Não acho que o Flamengo seja favorito. Não existe favoritismo neste jogo. É claro que o time do Flamengo, por estar junto há dois anos, isso pesa na hora de dar o favoritismo para eles. Mas futebol é jogado em 90 minutos, e esta decisão é somente em um jogo, não é ida e volta. Então, quem ganhar está na final – opinou.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Reservas imitam Botafogo, e titulares do Flamengo vencem coletivo por 1 a 0

Kleberson faz o gol da atividade. Love treina normalmente e Willians só participa de parte do primeiro tempo
Três zagueiros, dois centroavantes fortes e marcação cerrada. Faltou apenas a prancheta de Joel Santana à beira do campo para o time reserva do Flamengo transformar-se no Botafogo. Nesta quinta-feira, o técnico Andrade realizou o primeiro coletivo da semana e simulou a estratégia de jogo do adversário da semifinal da Taça Guanabara.

O resultado foi produtivo. Por pouco mais de uma hora, os titulares duelaram com um sistema defensivo aplicado e que não deu brecha ao Império do Amor. Recuperado de dores na coxa esquerda, Vagner Love participou de toda a atividade ao lado de Adriano. Mas o gol único saiu dos pés de Kleberson, após boa jogada de Léo Moura. - Já entramos no clima do jogo. O coletivo foi bom, os reservas jogaram bem. A dificuldade da partida é maior, mas é claro que torna-se importante fazer treinos fortes – disse Vagner Love. Bruno Mezenga e Denis Marques incomodaram a dupla de zaga formada por Ronaldo Angelim e Álvaro. Os dois são mais altos que os defensores, assim como ocorre com o alvinegro Loco Abreu. - Temos de diminuir os espaços nas alas com a bola rolando. Na hora da bola parada, temos de colocar em prática o que treinamos e cada um marcar o seu – deu a dica Ronaldo Angelim. Willians foi a parte preocupante do coletivo. O volante participou de boa parte do primeiro tempo, mas demonstrou insegurança para correr por causa do tornozelo direito. Ele foi substituído por Fernando. - Está tudo bem – limitou-se a dizer o jogador depois de sair da sala de fisioterapia. O Flamengo entra em campo às 21h50m (de Brasília) da próxima quarta-feira com a seguinte formação: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano.

Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fã de carnaval, Vagner Love promete juízo na folia: ‘Não dá para beber todas’


Atacante vai assistir aos desfiles na Sapucaí, mas garante moderação



As tranças rubro-negras de Vagner Love prometem ser um dos maiores sucessos do carnaval carioca. Só que apenas na cabeça dos torcedores que aderirem à fantasia. O dono do penteado promete um desempenho comportado na folia de Momo. Por causa da semifinal da Taça Guanabara, na Quarta-feira de Cinzas, o Flamengo só terá um dia de folga: domingo. Nos demais, trabalho pesado mirando o Botafogo. - Vou moderar bastante a curtição. Gosto de carnaval, mas não dá para extrapolar, porque temos pedreira na quarta – disse. O jogador deve ir à Sapucaí para assistir aos desfiles das escolas de samba. Principalmente por causa da esposa, Martha Love, que é rainha de bateria da Estácio de Sá. Entretanto, a mão não deve ficar tão ocupada com cervejinhas. - Não dá para beber todas. Até vocês (jornalistas) não podem beber uma caixa inteira de cerveja, senão a voz vai ficar ruim – disse, sorridente. Vagner Love ficou fora da última partida do Flamengo por causa de dores na coxa esquerda. Nesta quinta-feira, ele participou normalmente do coletivo e está confirmado na partida contra o Botafogo, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O artilheiro do amor fez seis gols em quatro jogos com a camisa rubro-negra.




Fonte: Globoesporte.com
Read More

Video do treino do Flamengo de 10/02/2010

Read More

Volantes rubro-negros são elogiados por Maldonado

Chileno lamenta lesão de Willians, mas acredita que Toró e Fernando estão cumprindo bem suas funções

Maldonado elogiou Toró e Fernando
Maldonado elogiou Toró e Fernando
O Flamengo tem em seu meio-de-campo boas opções para qualquer posição no setor. Na cabeça-de-área, não é diferente. Airton foi negociado, Maldonado está lesionado, mas, mesmo assim, o técnico Andrade conta com Toró, Fernando, Willians e Lenon para fazer esta função. E, segundo o chileno, que deve voltar a ocupar uma vaga entre os titulares quando estiver totalmente recuperado de uma lesão no joelho, todos são muito capacitados para corresponder às expectativas da Nação Rubro-Negra.
Nos primeiros jogos da Taça Guanabara, o Flamengo foi escalado com Toró e Fernando como primeiro e segundo homem de meio-de-campo, respectivamente. Willians chegou a começar jogando na estreia, mas acabou saindo de campo machucado com apenas 15 minutos de jogo, e Fernando o substituiu. A dupla agradou ao chileno Maldonado, que ressaltou o entrosamento de Toró com o grupo e o clube, de maneira geral, e o ótimo início de Fernando com a camisa do Flamengo - o jogador já marcou dois gols.
"O Toró e o Fernando estão muito bem. O Toró é um jogador que tem muito tempo de clube, está acostumado com o time, com a torcida e vem tendo boas atuações. O Fernando também está muito bem, chegou ao Flamengo no início do ano em ótima fase. É um jogador importante também nas bolas paradas e sabe sair jogando muito bem. São dois jogadores muito bons e o time precisa deles", analisou em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo.
Considerado um dos principais cães de guarda deste meio-de-campo rubro-negro, Maldonado não dá muita importância ao número de gols sofridos logo no início da temporada (foram 13 em sete jogos) e demonstra opinião semelhante a de seus companheiros. Para ele, conforme a equipe for se acertando e ganhando o ritmo de jogo ideal, isso vai mudar.
"O time ainda não é o ideal. O Willians, por exemplo, se machucou logo no início da temporada, e agora vem voltando aos poucos, e por isso, é importante ter um pouco de paciência antes de se falar qualquer coisa", completou.
O último jogo de Maldonado com a camisa do Flamengo foi contra o Atlético Mineiro, na arrancada que levou o time ao hexacampeonato, e ele marcou um gol, no dia 8 de novembro de 2009. O jogador se lesionou em uma partida pela Seleção Chilena, pouco depois disso, e desde então vem fazendo um trabalho à parte para se recuperar. Sua dedicação vem sendo ressaltada pelos preparadores físicos e a expectativa é de que ele retorne aos campos em meados de março.
Read More

FOTO: Vagner Love entrega prêmio de cultura no Rio de Janeiro

Jogador do Flamengo é escolhido, ao lado da sambista Tia Surica, da Velha Guarda da Portela, para dar troféu ao professor Bráulio Nascimento
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Mônica Imbuzeiro/Globo

O atacante Vagner Love, do Flamengo, deu um tempo no futebol para participar, na noite desta quarta-feira, do Prêmio de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, realizado no Teatro João Caetano. Ao lado de Tia Surica, sambista da Velha Guarda da Portela, ele entregou o troféu ao vencedor do prêmio Preservação do Patrimômio Imaterial, o professor Bráulio Nascimento.

Read More

'Conselheiro' do basquete rubro-negro, massagista comemora 33 anos de Fla

Michila, que chegou ao clube em 1977 e só o deixou para servir a seleção, completa 65 anos e recebe homenagem surpresa dos jogadores da equipe
João Gabriel Rodrigues Rio de Janeiro

O banho de água fria depois do treino assustou Michila. A surpresa, organizada nesta quinta-feira por jogadores e comissão técnica da equipe de basquete do Flamengo não estava nos planos do massagista. Muito menos o bolo de chocolate, os parabéns e a camisa do clube, com seu nome e o número 65, a idade que completou no dia 3 de fevereiro. Emocionado, o carismático rubro-negro, que chegou à Gávea em 1977, não se cansou de agradecer a festa, em meio às brincadeiras dos companheiros, que treinaram na Arena da Barra, em meio ao recesso do NBB. O primeiro pedaço do bolo, no entanto, foi para ele mesmo, para evitar ciúmes.

João Gabriel de Lima/GLOBOESPORTE.COM

Michila, com a camisa que recebeu dos jogadores do Flamengo: emoção após homenagem

Michila é uma das figuras mais conhecidas do mundo do basquete brasileiro. João da Silva, seu nome de batismo, chegou de Vassouras, onde ajudava o pai em uma fazenda, para ser roupeiro do Mackenzie, em 1970. Pouco depois, por sua semelhança com o irmão de Fio Maravilha, ex-atacante do Flamengo, recebeu o mesmo apelido e o adotou como nome desde então. Foi assim que chegou ao clube rubro-negro, e à seleção brasileira, onde esteve no único período em que se afastou da Gávea. No total, são mais de 20 anos de serviços prestados.

- Eu sou Flamengo roxo. Mesmo antes de chegar aqui, quando ainda trabalhava capinando. Eu amo o Flamengo – diz o massagista.

João Gabriel de Lima/GLOBOESPORTE.COM

Michila veste a camisa, com o número 65

Histórias, são várias. Nos últimos 40 anos, Michila viu nascer nas quadras todos os ídolos do basquete brasileiro. Fala com carinho de Oscar, Rogério, Pipoca, entre tantos outros. Mostra, orgulhoso, seu álbum de recordações, com fotos, encartes de jornais e diploma de participação em Mundiais e Olimpíadas – foi a Barcelona, em 1992, e a Atlanta, em 1996.

- Ah, são várias histórias. Todos sempre foram muito bacanas comigo, me respeitaram muito. É um carinho muito especial. Sou muito reconhecido em qualquer lugar que eu vá. Todos falam comigo. E dá muito orgulho, é melhor do que dinheiro.

Michila gosta de lembrar do primeiro passo dos jogadores que conheceu. Recorda que viu Baby, hoje no Paulistano, começar na seleção de base aos 16 anos. O carinho é ainda maior quando fala de Duda, um dos destaques do time rubro-negro.

- O Duda sofreu muito para chegar aqui. Sempre foi um cara que lutou muito, teve problemas de lesão, e hoje é o que é – afirma, para depois falar da agressão que Duda sofreu de Manuil, do Vila Velha – Infelizmente, eu não estava lá. Na verdade, foi até melhor.

O rubro-negro lembra do tempo em que os grandes talentos surgiam em competições entre seleções dos estados. Para Michila, o fim destes campeonatos fez com que jovens talentos não tenham vingado.

- Sempre apareceu muitos jogadores nas seleções estaduais. Falta isso aqui no Brasil. Lá fora, em equipes na Europa, surgem meninos novos e bons, como o Ricky Rubio, do Barcelona. Aqui, é muito voltado para o adulto. Mas a base é tudo. No Brasil, você não vê gente jovem jogando, só atuando lá fora. O NBB está levantando um pouco isso, mas ainda é difícil.


Identidade de Michila em Atlanta e página de seu passaporte: viagens com a seleção brasileira

O massagista gosta de se pensar como uma espécie de orientador. Amigo dos jogadores, Michila gosta de conversar com os atletas, indicar qual é, em sua opinião, o melhor caminho a seguir. Nas horas difíceis, no entanto, prefere animar, tirar um sorriso depois de derrotas complicadas.
- Gosto de dar conselhos. Eles me ouvem bem, me respeitam. Na hora que alguém sai mais nervoso, tento acalmar, faço umas brincadeiras, dou uma chacoalhada.

O carinho dos jogadores também reflete a importância de Michila no grupo. Para Duda, o massagista é a tradução da equipe rubro-negra.

- Ela mostra bem o que é o Flamengo, com essa simplicidade, essa alegria. Ele é sempre o primeiro a chegar, faz questão de ir a todas as viagens. Assim é o grupo do Flamengo – diz o armador.

O pivô Coloneze lembra que a experiência e o “humor meio ranzinza” de Michila sempre animam o grupo.

- Ele é uma lenda. Tem história para contar para 500 gerações. Os jogadores estão sempre brincando com ele. Ele tem seu lado ranzinza, mas é muito engraçado.

Apesar de tanto tempo na estrada, Michila não pensa em parar tão cedo. Enquanto for querido, o massagista quer estar presente, vendo surgir novos talentos.

- Por quanto tempo eu puder, vou continuar. O basquete é uma cachaça, quanto mais se bebe, mais se quer.
Read More

Washington se emociona ao receber doação do 'Jogo das Estrelas' de Zico

Com problemas de saúde, ídolo do Atlético-PR e Fluminense nos anos 80, recebeu das mãos de Raul Plasmann um cheque no valor de R$ 50 mil
Gazeta do Povo Curitiba

Ídolo do Flu, Washington não conteve a emoção ao ser homenageado no Maracanã

Sensibilizado com a saúde e dificuldade financeira de Washington, Zico repassou parte da renda do tradicional 'Jogo das Estrelas', que acontece sempre no fim do ano, para ajudar o ídolo do Atlético-PR e Fluminense nos anos 80. O encarregado da entrega da doação foi o ex-goleiro e comentarista Raul Plasmann, companheiro do Galinho no Flamengo campeão do mundial em 1981, que reside em Curitiba.

O local escolhido para recepcionar o ex-atacante foi a Arena da Baixada. Enquanto Raul mantinha conversa ao telefone com Zico, de cadeira de rodas, vestindo uma camisa polo do Fluminense, Washington, que reside na capital paranaense, se aproximou do grupo de jornalistas e do ex-goleiro do Flamengo.

Emocionado, agradeceu, ao telefone, a iniciativa de Zico em ajudá-lo.

- Você não imagina com eu queria te dar um abraço. Não tenho nem palavras. Que Deus abençoe você e a tua família. Eu já torci muito por você, agora mais do que nunca. Eu vou arrumar uma forma de que vocês fiquem sabendo da forma que estou usando esse dinheiro - disse Washington, sem conseguir conter as lágrimas, minutos antes de receber o cheque no valor de R$ 50 mil das mãos do ex-arqueiro.

- Jogamos em times diferentes, tomei gols do Washington. Se eu não me engano, nós nos enfrentamos na semifinal do Brasileiro. O Atlético venceu por 2 a 0 no Couto, mas nós (Flamengo) fomos pra decisão. É muito bom ajudá-lo e saber que está bem - lembrou Raul.

Washington marcou história ao formar o lendário casal 20 ao lado de Assis, na década de 80, Aos 49 anos, ele sofre com uma doença degenerativa conhecida como ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica.

A mesma quantia doada a Washington, foi repassada à família do ex-goleiro do Flamengo Zé Carlos, que morreu no ano passado vítima de câncer. Em dezembro de 2009, o 'Jogo das Estrelas', organizado por Zico, no Maracanã, teve um público de 65 mil torcedores.

No ano passado, o atacante Fred, do Fluminense, comandou uma campanha de ajuda a Washington. A ideia, partiu de um sócio do clube carioca, teve aprovação da diretoria. Além de leiloar uma camisa autografada por todo o elenco tricolor, o Fred também se colocou à disposição para divulgar o "Washington Day", que aconteceu na partida entre Fluminense x Atlético-PR, no Campeonato Brasileiro de 2009.
Read More

Observador do Fla na Libertadores faz elogios ao Universidad Católica

'São jogadores técnicos, que chegam bem na frente', diz Paulo Henrique
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Jogadores do U. Católica comemoram gol contra o Colón. Chilenos venceram nos pênaltis

Observador técnico do Flamengo na Libertadores, o ex-jogador Paulo Henrique passou as últimas semanas na cola de Universidad Católica e Colón, equipes que disputavam vaga no grupo rubro-negro na competição. Os chilenos eliminaram os argentinos e encaram o Fla logo na primeira rodada, dia 24, no Maracanã.

Paulo Henrique assistiu aos dois jogos do confronto e já tem o que passar a Andrade. Ele prevê dificuldades contra os chilenos.

- Gostei do Universidad Católica. São jogadores mais técnicos, que chegam bem na frente. Estive presente na última partida e tive boa impressão do time chileno. O estádio deles é acolhedor, tem grama excelente, segurança. Gostei muito do que eu vi, vou estar passando ao Isaías algumas fotos e informações - disse o ex-jogador, em entrevista à "Rádio Brasil".

O ex-jogador rubro-negro também já colheu informações do outro chileno do grupo, o Universidad de Chile. O Caracas, time venezuelano que completa a chave, também está na mira,

- Para o jogo com o Universidad do Chile, o estádio deles está em reforma. Fui ao local proposto para o jogo, em Viña del Mar, e não gostei. Muito pequeno e em má conservação. Eu faço observações técnicas e de logística, vamos tentar fazer com que o jogo seja marcado para um outro estádio em Santiago. No dia 18, o Caracas vai jogar lá (em Viña del Mar), e eu estarei presente para ter uma segunda impressão deste estádio. Também irei ao estádio do Caracas, em um jogo local, para que eu possa passar informações sobre a estrutura de lá - declarou Paulo Henrique.
Read More

Maldonado analisa adversários chilenos do Fla na Libertadores

Volante acredita que ambos serão rivais complicados para o Rubro-Negro
Maldonado é torcedor do Colo Colo, mas sabe que terá dificuldades contra rivais chilenos
Maldonado é torcedor do Colo Colo, mas sabe que terá dificuldades contra rivais chilenos (Crédito: Cléber Mendes)
LANCEPRESS!
A Universidad Católica passou pelo Colón nos pênaltis e garantiu vaga no Grupo 8 da Taça Libertadores, o grupo que ainda tem Flamengo, Caracas (VEN) e outro clube chileno, a Universidad do Chile. O volante Maldonado analisou os rivais de seus país natal e acredita que o atual campeão brasileiro não terá moleza.
- São dois times muito bem estruturados, que cresceram muito nos últimos anos, se reforçaram com jogadores de Seleção e são equipes bem tradicionais no Chile. A Universidad Católica evoluiu bastante, e a Universidad do Chile também é muito forte. Sem dúvidas os jogos serão muito complicados, como sempre são as partidas contra times sul-americanos e principalmente na Libertadores - disse o jogador ao site oficial do clube.
Apesar dos elogios, Maldonado que é torcedor do Colo Colo, afirmou que não teme nenhum dos rivais e que pretende dar alegrias a sua família (com excessão de seu irmão Osvaldo, que é adepto da Universidad Católica).
- Eu era Colo Colo quando criança, e o nosso grande rival é o Unviersidad do Chile. Eu terei um clássico pessoal nesse grupo da Libertadores. Sabemos que se trata de uma boa equipe, mas acho que o Flamengo tem totais condições de se dar bem nesse grupo. A "UC" será outro adversário difícil. Libertadores nunca é fácil - afirmou.
Lembrando que o Rubron-Negro estreia na competição no próxima dia 24, contra a Universidad Católica, no Maracanã. O LANCENET!, também traz uma análise dos principais rivais chilenos, que o Flamengo terá pela frente nesta disputa da Taça Libertadores. Confira!




UNIVERSIDAD
CATÓLICA
(CHI)
A Universidad Católica entra na primeira fase da Copa Libertadores como a equipe mais fraca do chile. O clube passa por mudanças na direção já que virou um clube-empresa, o que diminuiu a busca por novos reforços. Títulos não são conquistados desde 2005.
Para chegar à fase de grupos, os chilenos passaram pelo Colón, da Argentina. Terá pela frente agora clubes como Flamengo e os rivais da Universidad do Chile. Missão nada fácil para quem vive momento de mudanças.
Time-base: Garcés; Fuentes, Henríquez, Martinez; Valenzuela, Ormeño, Silva, Toloza; Mirosevic, Díaz; Morales


UNIVERSIDAD
DO CHILE
(CHI)



A Universidad do Chile não tem tanta tradição internacional mas os últimos anos mostram que o clube chileno está se preparando para ser uma potência no continente sul-americano. O ano de 2009 foi quase perfeito. Na Libertadores, a "U" chegou às oitavas de final. Na Sul-Americana a campanha foi ainda melhor, conseguindo chegar às quartas, com um empate heróico com o Fluminense no Maracanã.
A equipe aposta nos uruguaios para ir bem em 2010. A começar pelo banco de reservas. O técnico Pelusso levou o Nacional até as semifinais da Libertadores em 2009. Em campo, a base do time conta com os uruguaios Victorino, Fernandez, que chegou do futebol português e Olivera. A "U" enfrentará o Flamengo pelo Grupo 8 e terá pela frente os rivais da Universidad Católica.
Time-base: Pinto; Contreras, Victorino, Olarra, Rojas; Fernandez, Seymour, Estrada; Montillo; Rivarola, Olivera
Read More

No Flamengo, folia é liberada antes da semifinal

Sete atletas do clube vão estar nos camarotes na Marquês de Sapucaí
Adriano e Vagner Love são presenças confirmadas no camarote da Brahma no domingo de carnaval
Adriano e Vagner Love são presenças confirmadas no camarote da Brahma no domingo de carnaval (Crédito: Montagem com fotos de Ricardo Cassiano e Cléber Mendes)
Carlos Monteiro
Carlos Monteiro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

No Flamengo, a torcida era para que a partida semifinal da Taça Guanabara fosse no sábado de Carnaval. A intenção era que todos pudessem curtir a folia integralmente. Mas apesar de o desejo rubro-negro não ter se tornado realidade, Andrade dará folga no domingo para os jogadores aproveitarem pelo menos um pouquinho da festa.
Cardápio light para os dias de folia. Confira!
Liberados, vários jogadores já garantiram presença no camarote da Brahma, um dos points mais badalados da Sapucaí. Como o treino de segunda-feira será à tarde e a concentração para a semifinal com o Botafogo começará na hora do almoço de terça-feira, os rubro-negros poderão assistir aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.
Segundo a assessoria de imprensa da Ambev, organizadora do camarote da Brahma, além de Adriano e Vagner Love, mais cinco jogadores do Flamengo confirmaram presença (ver lista ao lado). Entre eles, Petkovic, que também desfilará na Portela, na segunda-feira. Até Fábio Luciano, agora aposentado, também aparecerá na avenida.

Jogadores do Flamengo são liberados para cair na folia do carnaval

Se depender de Juan, que ainda não foi convidado para camarote algum, a moderação será a tônica.
Avesso a badalações, o lateral garante que ficará em casa, curtindo a família e descansando. Mas se pintar um convite de última hora...
– Se me convidarem para assistir aos desfiles, aceitarei. Mas vou sair cedo desta vez, diferentemente da outra vez que estive no Sambódromo, quando acompanhei tudo, até a última escola passar. Era a minha primeira vez, não queria perder nada do desfile – comentou.
O lateral garante que, caso não vá a Marques de Sapucaí, ficará em casa descansando. Entretanto, não vê problema algum que alguns jogadores se divirtam na avenida.
– A folga é necessária para aliviar a tensão. Psicologicamente, também é importante. Estou pensando em viajar, mas não sei se vai dar – explicou o lateral rubro-negro.
Confira a lista dos rubro-negros que vão estar nos camarotes da Sapucaí:Adriano
Vagner Love
Petkovic
David
Toró
Leonardo
Ronaldo Angelim
Fabio Luciano
Read More

Fierro analisa novo adversário do Flamengo na Libertadores

Apoiador chileno diz que Universidade Católica é um time muito perigoso e pede cuidado
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Fierro analisou o Universidade Católica

Com a propriedade de quem construiu sua carreira dentro do futebol chileno, Fierro analisou o último adversário do Flamengo na Libertadores que foi conhecido. O Univerisdade Católica derrotou o Colón de Santa Fé nos pênaltis, na última terça-feira, e garantiu a última vaga no Grupo 8 da competição.

E é justamente contra este time chileno que o Flamengo irá estrear, dia 24, no Maracanã. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, Fierro, que é ídolo do Colo-Colo, comentou quais são os pontos fortes do Universidade Católica.

- É um time muito bom e que vai dar trabalho. Ele não é tão popular ou tradicional como o Colo-Colo ou o Universidade do Chile (também adversário do Flamengo), mas vem fazendo boas campanhas recentemente, de três anos para cá. Os melhores jogadores são o capitão Mirosevic (camisa 10) e o argentino Damián Días. Fora isso, os dois laterais sobem muito ao ataque – explicou Fierro.

Segundo ele, o Católica ainda é o mais perigoso dos adversários chilenos do Grupo 8 da Libertadores. Principalmente, por ser corajoso em campo.

- Em casa é um time muito forte. Na minha opinião, o Universidade Católica é um adversário mais difícil do que o Universidade do Chile pelo fato de gostar de jogar e ir para cima – disse Fierro, que aprovou o fato de ter mais um time chileno no grupo 8.

- Gostei porque serão duas idas a Santiago e vou poder rever amigos e família mais vezes – brincou.
Read More

Conselho Deliberativo vota patrocínio nesta quinta-feira

Parceria para a manga e o basquete irá render R$ 8,5 milhões ao Flamengo. Mas camisa colorida demais pode atrapalhar a votação
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

O Conselho Deliberativo votará, nesta quinta-feira à noite, o contrato de um ano com o BMG. Se o acordo for aprovado, superando os que são contra a um uniforme colorido demais, o Flamengo irá receber R$ 8,5 milhões de patrocínio para o futebol e o basquete.

Na verdade, são R$ 8 milhões para o banco estampar sua marca nas mangas da camisa do futebol. Os outros R$ 500 mil são para o basquete – valor quase simbólico perto dos R$ 2 milhões planejados pela diretoria rubro-negra.

Além desses valores de patrocínio, o Flamengo pode receber mais R$ 2 milhões em premiações. Se conquistar a Libertadores, o clube ganhará R$ 1 milhão do BMG. Se chegar ao G-4 ao fim do Brasileiro são R$ 500 mil. E se for campeão da competição mais R$ 500 mil.

Além disso, um outro ponto positivo na parceria é que o BMG já atua em operações de crédito junto ao clube desde 2008. Ou seja, o relacionamento pode estreitar ainda mais, concentrando estas operações com o novo patrocinador.

Mas para tudo isso acontecer, a atual diretoria terá de convencer os conselheiros a aprovarem o contrato. Existe uma corrente na Gávea contra o acordo por considerar que a camisa do Flamengo ficaria muito colorida. Afinal, a marca da Batavo é azul e a do BMG é laranja.

Apesar disso tudo, o departamento de marketing está otimista com um acerto. Os dirigentes continuam procurando um patrocinador para o calção.
Read More

Após receber convite de Platini, Zico vira embaixador da Liga dos Campeões

‘Recebi com alegria o convite do meu amigo’, afirma o Galinho que vai aos Estados Unidos em tour do troféu da Champions
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Cópia da carta de Platini para Zico

Desempregado, o técnico Zico vai atacar de embaixador. Na semana passada, o eterno ídolo rubro-negro recebeu uma carta do presidente da Uefa, o ex-jogador francês Michel Platini, com um convite especial: participar como embaixador da entidade do Tour da Taça da Liga dos Campeões, nos Estados Unidos, ao lado do craque português Eusébio e do holandês Davids.

- Por você ser um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, seria uma honra para mim se você pudesse representar a Uefa, em meu nome - destacou o presidente Platini em um dos trechos da carta.

A apresentação do troféu, que pela primeira vez irá aos EUA, começará por Nova York, onde haverá uma festa especial no dia 17 de fevereiro. O convite a Zico é para este evento. O troféu ainda seguirá depois para Boston, Chicago e Los Angeles, antes de ser encerrado em 16 de abril em Madri, local onde será realizada a final da competição no dia 22 de maio.

- Recebi com alegria o convite do meu amigo Platini e não poderia recusar. Acho importante esse trabalho de aproximação das taças das competições dos torcedores. A Champions League é hoje um dos mais importantes eventos esportivos do mundo e terei orgulho de apresentar sua linda taça aos norte-americanos ao lado de Eusébio, que dispensa comentários, e de Davids - comentou Zico.

A taça já passou pela Ásia, América Latina, África e mais recentemente pelo Leste Europeu. Ela esteve no Brasil em 2008 e teve como embaixadores locais Bebeto, Giovani e Élber.
Read More

Urubutr