I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Volantes rubro-negros são elogiados por Maldonado

Chileno lamenta lesão de Willians, mas acredita que Toró e Fernando estão cumprindo bem suas funções

Maldonado elogiou Toró e Fernando
Maldonado elogiou Toró e Fernando
O Flamengo tem em seu meio-de-campo boas opções para qualquer posição no setor. Na cabeça-de-área, não é diferente. Airton foi negociado, Maldonado está lesionado, mas, mesmo assim, o técnico Andrade conta com Toró, Fernando, Willians e Lenon para fazer esta função. E, segundo o chileno, que deve voltar a ocupar uma vaga entre os titulares quando estiver totalmente recuperado de uma lesão no joelho, todos são muito capacitados para corresponder às expectativas da Nação Rubro-Negra.
Nos primeiros jogos da Taça Guanabara, o Flamengo foi escalado com Toró e Fernando como primeiro e segundo homem de meio-de-campo, respectivamente. Willians chegou a começar jogando na estreia, mas acabou saindo de campo machucado com apenas 15 minutos de jogo, e Fernando o substituiu. A dupla agradou ao chileno Maldonado, que ressaltou o entrosamento de Toró com o grupo e o clube, de maneira geral, e o ótimo início de Fernando com a camisa do Flamengo - o jogador já marcou dois gols.
"O Toró e o Fernando estão muito bem. O Toró é um jogador que tem muito tempo de clube, está acostumado com o time, com a torcida e vem tendo boas atuações. O Fernando também está muito bem, chegou ao Flamengo no início do ano em ótima fase. É um jogador importante também nas bolas paradas e sabe sair jogando muito bem. São dois jogadores muito bons e o time precisa deles", analisou em entrevista exclusiva ao site oficial do Flamengo.
Considerado um dos principais cães de guarda deste meio-de-campo rubro-negro, Maldonado não dá muita importância ao número de gols sofridos logo no início da temporada (foram 13 em sete jogos) e demonstra opinião semelhante a de seus companheiros. Para ele, conforme a equipe for se acertando e ganhando o ritmo de jogo ideal, isso vai mudar.
"O time ainda não é o ideal. O Willians, por exemplo, se machucou logo no início da temporada, e agora vem voltando aos poucos, e por isso, é importante ter um pouco de paciência antes de se falar qualquer coisa", completou.
O último jogo de Maldonado com a camisa do Flamengo foi contra o Atlético Mineiro, na arrancada que levou o time ao hexacampeonato, e ele marcou um gol, no dia 8 de novembro de 2009. O jogador se lesionou em uma partida pela Seleção Chilena, pouco depois disso, e desde então vem fazendo um trabalho à parte para se recuperar. Sua dedicação vem sendo ressaltada pelos preparadores físicos e a expectativa é de que ele retorne aos campos em meados de março.

0 comentários:

Urubutr