I made this widget at MyFlashFetish.com.

Michael é apresentado pelo Flamengo

Vice de futebol brinca: ‘A novela dele demorou mais que a do Love’
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Michael tenta apagar o passado polêmico

Depois de realizar os exames médicos e treinar em tempo integral, Michael foi apresentado oficialmente pelo Flamengo, nesta sexta-feira, na Gávea. Após a polêmica passagem pelo Botafogo em 2009, ele deixou claro que chega para disputar posição no meio de campo rubro-negro.

Michael, que foi emprestado pelo Dínamo de Kiev até dezembro, concedeu entrevista ao lado do vice de futebol do clube, Marcos Braz. O dirigente explicou como ocorreu a negociação para trazer o jogador e brincou com a demora.

- É um jogador que há bastante tempo nós vínhamos fazendo uma análise técnica, colhendo informações... Era para ele ter vindo na janela do Brasileiro, mas não deu em função de um problema contratual. Falei com ele que a novela dele demorou mais que a do Love, até porque começou bem antes – brincou Marcos Braz, para em seguida mandar um recado para Michael.

- Ele vem para um elenco fechado, de amigos. Posso afirmar que é um grupo acima da média e unido. Espero que ele tenha uma adaptação rápida e que possa ajudar muito, até porque as competições que temos pela frente são muito importantes – disse Braz.

Com uma camisa sem número, Michael entendeu o recado e prometeu uma passagem pela Gávea bem diferente da que teve em General Severiano. O apoiador não quis entrar em detalhes sobre seu afastamento no Botafogo no Brasileiro do ano passado. Quer pensar somente no Flamengo

- Estão acreditando em mim – disse Michael.

Confira os principais trechos de sua entrevista coletiva, nesta sexta-feira, na Gávea.

O que você espera do Flamengo?

Estão acreditando em mim, depositando as fichas no meu trabalho. É um ano em que posso ter uma condição boa de trabalhar, de me recondicionar, de fechar com o grupo. Chego para somar e fui bem recebido, que é o mais importante. O Flamengo está montando uma equipe para brigar por todos os títulos.

Você esteve perto de acertar com o Flamengo anteriormente, não é?

Era para ter acontecido há muito tempo. Quem não quer disputar uma Libertadores pelo Flamengo? Eu sou um desses tantos.


O que houve que você jamais se firmou no Dínamo?  
 
Lá aconteceu de eu chegar e disputar um grupo da Liga dos Campeões com Roma, Manchester e Sporting. Se não me engano, foi na temporada 2007/08. Aí saiu o treinador que me levou para lá, e entrou um que já era de lá. Este não foi com minha cara e meu futebol. Aí, retornei ao Brasil. Já era para ter sido para o Flamengo, mas fui para o Santos.

Você vem para ser ala ou jogar no meio de campo? 

Estou vindo para jogar no meio de campo. (No Botafogo) Já estava havendo desgastes e não pude mostrar meu valor. Quando comecei a ter oportunidade, aconteceu o que todo mundo já sabe e que prefiro nem falar (o jogador foi afastado do elenco depois de ter se recusado a se concentrar para uma partida em que seria reserva). Meu grande momento foi jogando no meio, na época do Palmeiras, quando fui vendido. Cheguei a ser cogitado para a seleção pela imprensa paulista. Mas me venderam e pagaram o salário de todo mundo.

Como você está fisicamente? 

Espero perder um ou dois quilos para ficar legal. Eu já vinha treinando separadamente. Mas estou de férias desde o fim de novembro.

Como vê a concorrência para o setor do meio de campo? Além do Petkovic, o Flamengo deve trazer o Ramon. 

Não vejo como desafio, mas como uma coisa natural. Eu sou canhoto, ele (Ramon) é destro, mas é a mesma função. Só que o jeito de jogar é diferente. Quem está chegando, está chegando para somar. Andrade vai optar por quem estiver melhor e espero ajudar.
Read More

Vagner Love: ‘É a estreia mais aguardada da minha carreira’

Confirmado contra o Bangu, atacante fala sobre a dupla com Adriano e comenta a ansiedade de jogar pelo clube de coração
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Love prevê dupla eficiente com Imperador

A ansiedade pode ser a principal inimiga de Vagner Love contra o Bangu, neste sábado, no Engenhão. Nem mesmo a temida camisa 9 é temida pelo atacante, que confidenciou que não vê a hora de estrear pelo Flamengo e realizar um sonho de criança. Nos últimos anos, Denis Marques, Josiel e Dimba foram alguns dos que não obtiveram sucesso com o número que agora pertence a Love.

- Eu jogava com a 11 no CSKA, mas me perguntaram e eu disse que queria usar a 9 aqui. Falaram em maldição, mas eu disse que uma hora isso teria de ser quebrado. Quero dar muitas alegrias a essa torcida – disse Love, que formará dupla com Adriano.

Sua esperança é formar um ataque tão produtivo como os que fez com Edmilson, na época de Palmeiras, e Jô, pelo próprio CSKA. O único medo de Love é a própria ansiedade.

- É a estreia mais aguardada da minha vida – disse o atacante.

Confira os principais trechos da coletiva de Love nesta sexta, na Gávea, depois de um rachão em que o atacante mostrou desenvoltura, no mesmo time de Pet e Adriano.


Dá para dizer que essa estreia é a mais importante da sua carreira?
 

Vou realizar o sonho de vestir a camisa do meu time de coração. Então dá para dizer que é a estreia mais esperada da minha vida.

Gostaria que ela fosse contra um adversário mais importante ou no próprio Maracanã? As condições do gramado do Engenhão não são as melhores... 
 

O importante é estrear, independentemente do campo e da equipe. Sabemos que o campo não vai estar nas melhores condições, houve três jogos em quatro dias. Mas o campo vai estar ruim para nós e para o Bangu. Então, temos de entrar atentos para não sermos prejudicados.

E essa dupla com o Adriano? Como está o entrosamento com ele e com o Pet? 
 

Pelo pouco tempo que tivemos, está sendo bom. O entrosamento vai aumentar muito nos jogos, pois todos são jogadores de qualidade, de alto nível. Esse jogo ainda não vai ser muito bom, mas a tendência é melhorar cada vez mais.


Está muito ansioso para essa estreia? 
 

Dá ansiedade sim. Quando o jogador não sente mais esse frio na barriga, não dá. Não pode ser diferente. Estou muito ansioso. Mas nem posso ficar tanto assim, porque isso pode me prejudicar no jogo. A ansiedade é grande, mas quando der o primeiro toque ela vai passar.

Já pensou em alguma comemoração em caso de gol? Já imaginou o primeiro gol? 
 

Quero estrear com o pé direito, esquerdo, de cabeça, a bola tem é que entrar. Vou procurar dar o meu melhor, mas não tenho nada em mente para a comemoração.

Você pode formar uma poderosa dupla com o Adriano. Quais foram seus melhores companheiros de ataque na carreira?
 

Gostei muito de dois companheiros. O primeiro foi o Edmilson, na época do Palmeiras. E no CSKA foi o Jô. Ele tem o estilo do Adriano, é canhoto, alto... Espero que seja do mesmo jeito com o Adriano.

Como vai ser a dupla com Adriano? A tendência é ele ficar mais fixo e você flutuar. Algum problema nisso?
 

Eu me adapto com facilidade, não vejo problema em jogar assim, em vir buscar jogo. Até porque o Adriano é mais forte, está voltando agora... É melhor ele jogar mais centralizado e eu movimentar um pouco mais. 

Vocês já jogaram juntos pela seleção brasileira. Consegue lembrar?
 

Acho que foi no segundo jogo da primeira fase da Copa América (2004). Não me recordo direito. Não foi muito tempo para jogar junto, só convivemos muito. Agora é a primeira vez e tem tudo para dar certo.

Você foi criado em Bangu. Já falou com o pessoal de lá desde que chegou?
 

Cheguei agora, ainda não passei meu número novo (de celular) para a rapaziada de Bangu. Mas acho que a maioria lá é flamenguista e não vai se importar.

Qual é a recordação que você tem da época de torcedor do Flamengo? Costumava ir aos jogos? Quem é seu ídolo?
 

Sempre que podia, ia ao Maracanã. Já fui a Bangu ver o Flamengo jogar também. Minha principal lembrança é de um Fla x Flu em que o Romário fez três gols. Se não me engano foi num feriado de São Sebatião (em 1999). Sou “fanzão” dele. Dentro da área não tem igual e ele é um dos meus ídolos. Mas também sempre assistia os jogos do Flamengo na Rússia, as finais com o Botafogo, acompanhava tudo.

Fica uma mágoa pela saída do Palmeiras?
 

A mágoa é pelo ocorrido (briga com torcedores). Por parte da diretoria e dos amigos de lá, não há mágoa alguma. Meu único problema foi com a torcida mesmo.

O Flamengo fechou com o Ramon, que foi seu companheiro no CSKA. O que pode falar dele?
 

É um excelente jogador, jovem, tivemos bons momentos jogando na Rússia. Eu, ele e o Jô. É uma excelente pessoa e tem condições de jogar e dar muitas alegrias.
Read More

Disputado por Fla e São Paulo, Alex Silva aguarda posição final do Hamburgo

Se fechar com o Tricolor, será o sétimo zagueiro do elenco paulista
GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Zagueiro não vê a hora de voltar ao futebol brasileiro

O São Paulo já tem seis zagueiros no seu elenco: André Dias, Miranda, André Luis, Renato Silva, Xandão e Aislan. E negocia para ter o sétimo. Alex Silva, que teve boa passagem pelo clube entre 2006 e 2008 e que atualmente defende o Hamburgo, é o novo alvo da diretoria para a temporada 2010. Ele viria por empréstimo até o dia 31 de dezembro.

O problema é que o clube do Morumbi tem um rival de peso na briga pelo atleta: o Flamengo, que procura um beque para repor a saída de Aírton para o Benfica (POR). O jogador diz não ter preferência entre as duas equipes. Quem vai decidir a situação é o clube alemão, com quem o jogador tem contrato até 2013. Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, ele disse que segue aguardando uma posição do presidente do clube.

- Todo mundo sabe que o meu interesse é voltar para o Brasil, onde quero recuperar o meu espaço. Ainda sonho com a Copa do Mundo. Vou pedir para o meu empresário ligar para o presidente para ver se tem alguma novidade. Até onde eu sei, o presidente recebeu várias propostas e decidiria para onde iria me emprestar – avisou o jogador.

A diretoria do São Paulo, através do vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, confirmou o interesse.

- Estamos negociando – limitou-se a dizer o dirigente.
GLOBOESPORTE.COM
Read More

Andrade confirma estreia de Vagner Love e Adriano neste sábado, contra o Bangu

Técnico deixará Petkovic no banco novamente e brinca sobre dupla de ataque: ‘Se você fosse o treinador, colocaria quem?’
Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Love e Adriano: orgulho do 'novato' Andrade

A dupla de ataque mais badalada do futebol carioca tem data para estrear. Andrade confirmou que Adriano e Vagner Love serão titulares contra o Bangu, neste sábado, no Engenhão. Mas o trio com Petkovic pode demorar, já que o sérvio ficará no banco e só jogará no segundo tempo.

Depois de uma semana de trabalho, o treinador nem pensou duas vezes na hora de responder se a dupla iria estrear. Love só conseguiu ser inscrito no Carioca na última quinta-feira, mesma data em que Adriano calçou as chuteiras e provou estar recuperado. Com isso, Andrade fez graça com as opções para o jogo.

- Se você fosse treinador, colocaria quem? – brincou o treinador, para elogiar em seguida.

- É um motivo de orgulho estar no começo de carreira e poder comandar esses dois jogadores. Vou poder dizer para os meus filhos um dia.

Ele confirmou que, sem Petkovic, Vinícius Pacheco começa como titular.

- Conversei com Pet novamente, e ele merece todo meu respeito. Tivemos uma conversa franca e aberta. Vou usá-lo no segundo tempo... Adriano vai fazer sua primeira partida no ano, o Léo Moura também, e aí seria um risco grande de queimar três substituições. Eu pretendo dar continuidade ao Vinicius Pacheco.

O treinador confirmou que Everton Silva será o lateral-esquerdo e que Léo Moura e Álvaro voltam ao time. Com isso, a escalação doFlamengo para enfrentar o Bangu será: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love.
GLOBOESPORTE.COM
Read More

COMO ANTECIPADO PELO URUBUTR,O JOGADOR É: ALEX SILVA


Como antecipado ontem pelo Urubutr, o reforço é Alex Silva ex-São Paulo e atual Hamburgo da Alemanha. Rica Perrone confirmou na tarde desta Sexta-Feira e disse que o São Paulo entrou firme na briga pelo zagueiro, agora está tudo nas mãos do clube alemão, eles decidem o futuro do jogador.


Confira o texto de Rica Perrone na íntegra:


A novela sem fim


Há 2 semanas uma negociação complicada se arrasta nos bastidores. O zagueiro Alex Silva, do Hamburgo, está negociando com o Flamengo e com outros clubes brasileiros. Teve propostas de uns 5, aceitou a do Flamengo. Entre jogador e clube, tudo acertado.

E digo isso porque quem passou a oferta do clube ao Alex fui eu, logo, estou acompanhando de perto e por isso não podia revelar.

O Hamburgo não queria liberar. Alex os convenceu. Porem, sua ida para um clube brasileiro depende do Hamburgo, que precisa aprovar uma das ofertas que lá estão. A do Flamengo está na mesa do presidente do Hamburgo ha 2 dias. A do SPFC chegou depois oficialmente. Parecidas, diga-se.

Alex não se opoe a jogar no SPFC, obvio. Aceitou a oferta do Fla, e obviamente aceita a do SPFC, clube que o projetou. Mas, a decisão agora é do Hamburgo.

Flamengo e Alex Silva tem tudo acertado ha mais de uma semana. O SPFC está tentando resolver primeiro com o clube.

A noticia é essa. Alex Silva esta esperando o presidente do Hamburgo dar “ok” ha 2 dias. Era para assinar com o Flamengo.


Agora a situação é a mais facil do mundo. Ele quer voltar pro Brasil. Aceita o SP e o Fla. Quem escolhe a oferta que vai aceitar é o clube alemao.

SPFC e Flamengo, se não aparecer mais nada de última hora, disputam o jogador, que deve ter sua “novela” encerrada dentro de mais um ou dois dias.

Era isso.

Estou falando com ele enquanto escrevo e ele me diz exatamente isso: “Eles decidem. Estou esperando, mais nada”.

Lembrando que não falei em “bomba”, “craque”, “mundo arabe”, “meia”, entre outras mentiras inventadas por ai.

Assim que Alex tiver uma confirmação do clube, informo antecipadamente se for possivel.

abs,RicaPerrone


Read More

Calor preocupa Flamengo para o jogo contra o Bangu

Preparador diz que temperatura é ruim para estreantes


Léo (direita) é um dos que deve voltar contra o Bangu (Crédito: Pedro Kirilos)
LANCEPRESS!
O jogo deste sábado, contra o Bangu, tem tudo para ser marcante para o Flamengo. Vagner Love estreia e Adriano e Léo Moura devem fazer seu primeiro jogo em 2010. Mas há outro fator que pode ter grande influência no desempenho rubro-negro: a temperatura.
- Certamente o calor preocupa. Tem sido muito forte e o horário é complicado. Teremos que manter a reposição de líquido dos atletas. Até porque alguns estarão jogando pela primeira vez este ano - explicou o preparador físico Alexandre Sanz à Rádio Brasil.
Para Sanz, a torcida pode se animar, pois há boas chances de ver Adriano e Vagner Love juntos em campo.
- Sei que toda a nação rubro-negro está com expectativa por essa estreia. O Vagner já treinou bastante com bola e está bem na forma fisica. O Adriano ainda tem o problema do machucado. E em alguns treinos seguimos preservando ele para aprimorar a parte física. Mas ele treinou normalmente ontem (quinta). E ainda há o retorno do Léo Moura. Vamos ver como o Andrade irá aproveitá-los - avaliou.
Read More

Léo Moura se emociona com volta aos campos: 'Cheguei a pensar no pior'

Lateral teve suspeita de câncer no nariz. Porém, ele superou problema e está confirmado na partida contra o Bangu
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro



Léo Moura disse que chegou a pensar que não poderia mais jogar futebol

Há menos de duas semanas, Léo Moura deixou a Gávea apreensivo. O diagnóstico de tumor na fossa nasal o fez questionar sobre o futuro da carreira, mas no fim tudo deu certo. A operação realizada pelo médico Augusto César confirmou que o tumor era benigno, e o lateral voltará à equipe do Flamengo consciente de que venceu uma dura batalha. Apesar de ainda não estar 100% fisicamente, o jogador está escalado para enfrentar o Bangu, sábado, no Engenhão.

- Foi um susto que levei. Recebi a notícia péssima de que existia um tumor no meu nariz. Pedi a Deus que não houvesse nada. Hoje volto aqui com a notícia de que vou para o jogo. A emoção que estou sentindo é muito grande. Só Deus para me dar essa alegria de treinar com meus companheiros. Sei que não estou nas condições físicas ideais, mas o apoio que recebi compensa tudo – disse o lateral, visivelmente emocionado.


O pequeno período que passou fora do campo o remeteu aos piores pensamentos. Aos 31 anos, o lateral-direito chegou a cogitar o fim da carreira.

- Passou pela minha cabeça que não poderia mais jogar. Cheguei a pensar no pior. A cada momento imaginava coisas ruins. Perguntava por que aquilo comigo. Mas tive fé. Minha alegria é duplicada por ter saído desta situação - disse o jogador, que é devoto de Nossa Senhora de Aparecida.



Read More

Urubutr