I made this widget at MyFlashFetish.com.

Léo Moura e David Braz usam o Twitter para criticar a arbitragem


Jogadores do Flamengo reclamam de expulsões na partida contra o Avaí


Por Eduardo CecconiFlorianópolis
Dois jogadores do Flamengo foram expulsos pelo árbitro Evandro Rogério Roman no empate em 2 a 2 com o Avaí, nesta tarde de domingo. Após a partida (melhores momentos ao lado), Léo Moura e David Braz recorreram ao Twitter para reclamar dos cartões vermelhos recebidos.
- Muito triste pela injustiça de um árbitro! Ele errou, me pediu desculpas pelo cartão errado...mas me prejudicou!! Adiantou pedir desculpas???? - bradou o lateral-direito, no perfil @leomoura2.
Ele deu sequência às críticas, reproduziu comentários de seguidores também descontentes com a arbitragem, mas lembrou a data histórica - apesar da expulsão, Léo Moura completou 300 jogos pelo Flamengo:
- Mas nem tudo hoje foi triste. Emoção muito grande ter realizado 300 jogos hoje e ver todos os meus companheiros entrando com a minha camisa!
Twitter Leo MouraReprodução do desabafo de Léo Moura no Twitter (Foto: Reprodução)
O zagueiro David Braz disse não entender a expulsão, no perfil @DavidBraz_14.
- Até agora eu não sei porque fui expulso. Não fiz nada com o jogador do Avaí e o juiz estava de costas para o lance.
Léo Moura recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta no início do segundo tempo. David Braz foi expulso ao final da partida, devido a uma troca de empurrões com o volante Rudinei, do Avaí - que também foi excluído por Roman.
Read More

Willians lamenta vacilos em lances de bola parada no empate do Fla


'A bola passou duas vezes na frente do nosso gol', diz volante, que levou o terceiro amarelo e desfalca a equipe na próxima rodada


Por GLOBOESPORTE.COMFlorianópolis
O Flamengo abriu 2 a 0 sobre o Avaí com facilidade no primeiro tempo do jogo deste domingo, na Ressacada, mas acabou por ceder o empate na etapa final em dois lances de cobrança de escanteio. Após a partida, o volante Willians lamentou os vacilos da defesa rubro-negra (assista ao lado a todos os gols do jogo).
- Foi um jogo tenso, com movimentação muito boa por parte das duas equipes. Tivemos erros de bola parada que não poderíamos ter, a bola passou duas vezes na frente do gol - disse o volante.
Talvez sem saber que terá de cumprir suspensão na próxima rodada (levou o terceiro cartão amarelo), Willians não baixou a guarda e disse já pensar no adversário seguinte.
- Temos de voltar para o Rio agora e trabalhar para podermos vencer o Internacional em casa - completou o jogador.
O Flamengo recebe o Inter às 18h30m do próximo sábado, no Engenhão.
Read More

Flamengo perde três jogadores para o confronto com o Internacional


Luxemburgo não contará com Léo Moura, David Braz e Willians


Por Eduardo CecconiFlorianópolis
No próximo sábado, às 18h30m, Flamengo e Inter se enfrentam no Rio de Janeiro. E a equipe carioca não terá três titulares, todos suspensos.
O zagueiro David Braz e o lateral-direito Léo Moura foram expulsos no empate deste domingo com o Avaí - 2 a 2, no Estádio da Ressacada. E o volante Willians recebeu o terceiro cartão amarelo.
Os desfalques, entretanto, não assustam o técnico Vanderlei Luxemburgo:
- Na zaga temos o Jean e o Ronaldo Angelim, para o meio o Maldonado está voltando da Seleção do Chile, e na lateral tem esse menino Galhardo. O Flamengo tem um elenco.
Com os indícios de Luxemburgo, Jean e Ronaldo Angelim disputam posição na zaga; Maldonado naturalmente substitui Willians no meio-campo, e Galhardo fica na lateral-direita. Qualquer outra modificação no time será por opção tática ou técnica de Luxemburgo.
Read More

Luxemburgo elogia o Avaí e diz que empate foi bom resultado


Técnico do Flamengo faz análise positiva da partida deste domingo


Por Eduardo CecconiFlorianópolis
Sair vencendo por 2 a 0 fora de casa e ceder o empate não é tão ruim, segundo Vanderlei Luxemburgo. Após o 2 a 2 com o Avaí, no Estádio da Ressacada (assista aos gols), o treinador do Flamengo preferiu valorizar o ponto conquistado na tarde deste domingo, apesar das circunstâncias da partida.
- A avaliação é tranquila. Nós cedemos espaço para eles no segundo tempo, e eles cresceram. O resultado é bom. Se fosse 0 a 0 seria ótimo. Saímos vencendo por 2 a 0, por isso não fica tão bom pela circunstância do jogo, mas o resultado é bom.
A insistência dos repórteres no assunto fez Luxemburgo se impacientar:
- Aqui no Brasil a gente só vê os defeitos. O Avaí entrou muito bem no segundo tempo. Tivemos um jogador expulso, falei que no primeiro tempo nossos amarelos tinham sido desnecessários. Mas isso é um aprendizado. Vocês estão esquecendo de valorizar o Avaí. Era o jogo da vida deles. Isso é cultura nossa. O Avaí mereceu criar o resultado, senão a gente só fica vendo fantasma.
Luxemburgo lembrou ainda que novamente teve problemas em partidas na Ressacada. Ele fez referência a um encontro com o Avaí quando ainda treinava o Atlético-MG. Ele aproveitou para criticar o torcedor do Flamengo que invadiu o campo e tentou agredir o árbitro Evandro Rogério Roman.
- Da última vez que vim aqui, pelo Atlético-MG, eu terminei da mesma forma, sem dois jogadores. O que acontece aqui? Será que é essa pressão? E o torcedor não tem nada que invadir campo, isso não soma nada ao futebol.
Read More

Flamengo deixa escapar vitória contra o Avaí no segundo tempo

Neste domingo, Val Baiano faz dois no 1º tempo, mas Avaí volta melhor e empata a duelo na Ressacada



Val Baiano repete boa atuação e faz dois para o Flamengo
Val Baiano repete boa atuação e faz dois para o Flamengo (Crédito: Pedro Mafalda)
LANCEPRESS!
Em jogo com dois tempos completamente diferentes, o Avaí e Flamengo empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro, o Rubro-Negro saiu vencendo tranquilamente por 2 a 0, com dois gols de Val Baiano.
No segundo, entretanto, o Avaí buscou o empate e fez dois gols em cobranças de escanteio nos primeiros 15 minutos. Pará foi o grande herói. Foi ele quem cobrou o corner no gol de Emerson e fez o gol olímpico. No jogo 300 de Léo Moura, ele foi expulso após fazer falta em Pará, aos 12 minutos.
O lateral foi homenageado no comeõ de jogo pelos jogadores do Flamengo em comemoração aos 300 jogos. O lateral-direito recebeu das mães do desembargador Siro Darlan uma placa em homenagem a marca histórica do jogador, que acabaria expulson no segundo tempo da partida.
- Agradeço a Deus, meus pais, minha família e a todos os jogadores que estiveram presentes neste jogos todos. Agora é retribuir com uma vitória aqui dentro de campo - disse Léo Moura.
No próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, o Flamengo encara o Internacional. O Avaí vai até a Arena do Jacará duelar com Atlético-MG, em duelo que vale dois pontos
Val Baiano faz dois gols
Atuando em casa e com ameaça de terminar na zona de rebaixamento, o Avaí começou jogando em cima do Flamengo. Nervosa, a equipe carioca fez duas faltas em menos de dois minutos. Aproveitando o posicionamento ofensivo do time catarinense, o Rubro-Negro recuou com o objetivo de contra-atacar o adversário. O primeiro lance de perigo, no entanto, saiu em cobrança de Correa. Os avaianos responderam em ótimo cruzamento de Pará. Lomba saiu e fez a defesa, aos 5 minutos.
Aos poucos, o Fla começou a encaixar contra-ataques que ameaçaram à meta do goleiro Renan. No primeiro, aos 10 minutos, Renato lançou Diego Maurício pela direita. O atacante viu a presença de Léo Moura e tocou. O lateral-direito emendou de primeira para fora. Novamente dos pés de Renato o Flamengo abriu o placar. O apoiador chutou para o alto em direção à área, a bola sobrou para Kleberson na intermediária. O "Penta", deu passe entre os zagueiros para Renato, impedido, tocar para Val Baiano, livre, aos 14 minutos, empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.
Decisivo na primeira etapa e visivelmente em melhor forma, Renato entrou pela esquerda e disparou um chute cruzado para o meio da área. Val Baiano, bem posicionado só teve o trabalho de chutar a bola para o gol do Avaí: 2 a 0 para os cariocas. Após os gols, a torcida avaiano começou a vair o time, principalmente o zagueiro Gabriel. Aproveitando o nervosismo dos catarinenses, o Clube da Gávea quase marcou o terceiro. Mais uma vez Renato, em velocidade, bateu cruzado, mas a bola foi para escanteio, aos 20 minutos.
A melhor chance do Avaí saiu dos pés de Rodrigo Tissin em cobrança de falta. Na tentativa de diminuir o marcador, o Avaí foi para cima do Flamengo e jogou até o fim do primeiro tempo no campo de ataque. Val Baiano e Kleberson ainda desperdiçaram duas chances de ampliar o placar. No fim do primeiro tempo, em bobeada de Welinton, o Avaí quase marca. Mas a defesa do Fla, bem postada de recompôs rapidamente e afastou perigo.
Avaí melhora e empata
Insatisfeito com a apatia do Avaí no primeiro tempo, o técnico Edson Neguinho colocou Valber e Emerson Neves ainda no intervalo e mudou o esquema para 3-5-2. O time da casa passou a jogar melhor e ser mais perigoso do que no primeiro tempo. Por sua vez, foi o Flamengo quem criou a primeira oportunidade no segundo tempo. Aos seis minutos, Diego Maurício recebeu a bola no meio de campo, foi levando a bola até a área do Avaí e chutou, mas a bola acaboi desviando pelo zagueiro Emerson.
O time catarinense não demorou a responder. Da entrada da área, Patric chutou forte para a boa defesa de Marcelo Lomba em dois tempos. Logo em seguida não teve jeito. Em cobrança de escanteio de Pará, aos 8 minutos, Emerson, à sua característica subiu e disparou uma cabeçada forte para diminuir o placar na Ressacada: 2 a 1. Irritado com a queda do time do Flamengo, Luxemburgo tirou Kleberson e pôs Petkovic em campo.
Teve que fazer mais uma em virtude da expulsão de Léo Moura em seu jogo 300 pelo Rubro-Negro. O lateral-direito acabou tomando o segundo cartão amarelo em consequência em uma falta em Pará. Luxemburgo tirou Diego Maurício e colocou Rafael Galhardo para recompor a lateral direita. Não demorou muito, em nova cobrança de escanteio os Avaí empatou a partida. Desta vez, entretanto, Pará mandou direto e fez gol olímpico: 2 a 2.
O Avaí seguiu pressionando o time do Flamengo depois dos dois gols. aos 19, na entrada da área, Roberto recebeu livre e mandou um chute na trave. No finalzinho, Patric deu belo toque para Jeferson chutar mal e mandar a bola para longe do gol de Marcelo Lomba, aos 43 minutos.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 2 FLAMENGO
Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 9/10/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Bruno Boschilia (PR).
Renda e público:
Cartões amarelos:
 Avaí: Caio (7'/1ºT), Emerson (24'/2ºT); Flamengo: Léo Moura (22'/1ºT), Willians (30'/1ºT), Juan (34'/1ºT)
Cartão vermelho: Léo Moura (12'2ºT), David (44'/2ºT), Rudinei (44'/2ºT).
Gols: Val Baiano 14'/1ºT (1-0), Val Baiano 16'/1ºT (2-0); Emerson (8'/2ºT) e Pará (14'/2ºT)

AVAÍ: Renan; Patric, Gabriel, Emerson e Pará; Rodrigo Thiesen, Caio (Valber - intervalo), Rudinei e Jefferson; Robinho (Emerson Neves - intervalo); Roberto. 
Técnico: Edson dos Santos.
FLAMENGO: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinto, David e Juan; Willians, Correa, Kleberson (Petkovic 10'/2ºT) e Renato; Diego Maurício (Rafael Galhardo - 14'/2ºT) e Val Baiano(Deivid 21'/2ºT).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Read More

Prata da casa ganha espaço com Luxemburgo


Técnico afirma que escalar jovens é tradição no clube



Por Eduardo CecconiFlorianópolis

Marcelo Lomba Welinton Diego Mauricio  Lomba, Welinton e Diego Mauricio vieram da base
do Fla (Foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)
Marcelo Lomba no gol, Welinton na zaga, e Diego Maurício no ataque. Três representantes de uma tradição flamenguista: contar entre os profissionais com jogadores egressos das categorias de base. Segundo Vanderlei Luxemburgo, a valorização da prata da casa é um de seus ideais no retorno ao Flamengo.
O treinador rubro-negro falou sobre este assunto ao explicar a escalação de Welinton na defesa, em detrimento de Ronaldo Angelim ou Jean.
- Essa é uma característica do Flamengo. No Flamengo a prata da casa é uma marca forte. Nesse time temos o Lomba, o Welinton, o Diego Maurício. É importante esta identificação.
Além da identificação dos jogadores com o Flamengo, Luxemburgo também se preocupa com a recuperação da imagem da equipe:
- A desconfiança das pessoas vem do que o time fez na temporada. O Flamengo não passa confiança. Eu sou um otimista, o importante é ver os jogadores sentirem aquilo que os torcedores pedem, que é o comprometimento.
Às 16h de domingo, no Estádio da Ressacada, o Flamengo enfrenta o Avaí. O time foi confirmado por Vanderlei Luxemburgo com Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Welinton e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Renato Abreu; Diego Maurício e Val Baiano.
Read More

VÍDEO: Luxemburgo convoca a torcida catarinense


Técnico do Flamengo conta com o apoio dos rubro-negros


Por Eduardo CecconiFlorianópolis

Em qualquer lugar do Brasil, o Flamengo é acompanhado pelos seus torcedores. Recém-chegado, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera contar com este apoio na partida de domingo, em Florianópolis, contra o Avaí:
- O Flamengo tem torcedor em tudo quanto é canto do Brasil. (...) Espero que vá um número grande de torcedores e divida o espaço com o torcedor do Avaí.
Read More

Ex-auxiliar do Avaí troca de lado e ajuda o Flamengo


Antônio Lopes Júnior agora trabalha com Vanderlei Luxemburgo



Por Eduardo CecconiFlorianópolis

Um dos primeiros reforços indicados por Vanderlei Luxemburgo ganha importância para o jogo deste domingo - às 16h, em Florianópolis, o Flamengo enfrenta o Avaí. Antônio Lopes Júnior trabalhou como auxiliar do pai Antônio Lopes na comissão técnica do clube catarinense nesta temporada.
Agora, 'Juninho Lopes' - como é chamado por Luxemburgo - é auxiliar do Flamengo. E revela os segredos avaianos que bem conhece para contribuir na estratégia rubro-negra no confronto do Estádio da Ressacada:
- O Juninho Lopes nos passou muita informação sobre eles. Para o Avaí é uma decisão, e temos de encarar também como uma decisão. Temos de estar preparados. É um jogo decisivo.
Luxemburgo espera que o Avaí, apesar de mandante da partida, posicione-se de forma recuada, apostando nos contra-ataques. O planejamento do técnico é manter a posse de bola e a organização da linha defensiva, para evitar a surpresa na transição ofensiva dos catarinenses.
Read More

Com o ânimo renovado, Flamengo visita o Avaí em Florianópolis


Vitória na última rodada fez crescer a motivação rubro-negra. Time da casa precisa vencer para se afastar da zona do rebaixamento e encostar no rival



Por GLOBOESPORTE.COMFlorianópolis, SC

Edson Neguinho Luxemburgo Avaí x FlamengoEdson Neguinho e Luxemburgo se encontram no
domingo (foto: Montagem sobre foto da VIPCOMM)
O confronto entre Avaí e Flamengo, às 16h, deste domingo, na Ressacada, terá em campo duas equipes com o lado psicológico bem diferente. Depois de cinco jogos sem vencer, o rubro-negro derrotou o Atlético-GO, na última quinta-feira, e mostrou que a chegada de Vanderlei Luxemburgo trouxe um ânimo a mais para o grupo. Além disso, o dia será muito especial para Léo Moura, que completará 300 jogos pelo clube. Por outro lado, o Leão vem de uma derrota por goleada e está muito próximo da zona do rebaixamento. Uma derrota pode deixar os catarinense entre os quatro piores do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos 14 jogos, o Avaí somou apenas sete pontos, com uma vitória, quatro empates e nove derrotas. A equipe tem a segunda pior campanha do returno. Pouco melhor, o Flamengo venceu apenas duas vezes nas últimas 14 rodadas. O time carioca somou só 13 pontos dos últimos 42 disputados.
Com 33 pontos, o Flamengo tem quatro pontos a mais que o Avaí e cinco de vantagem sobre o Atlético/MG, a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Evandro Rogério Roman (Fifa-PR) apita a partida. Ele será auxiliado por Roberto Braatz (Fifa-PR) e Bruno Boschilia (PR). O Premiere Esportes transmite o duelo. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
header o que esta em jogo
Flamengo: Depois de uma vitória emocionante na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o elenco do Flamengo ganhou uma confiança grande e busca mais um resultado positivo para se afastar da zona do rebaixamento. Além disso, o time pega um adversário direto contra a degola e quer mostrar que tem forças para vencer fora de casa.

Avaí: Há três rodadas sem vencer, o Avaí entra em campo fortemente ameaçado pelo Z-4. À beira do abismo, na 16ª colocação, com 29 pontos, apenas um a mais que o Atlético-MG, o time catarinense foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, na última quinta-feira, e tenta se reencontrar na competição. A vitória sobre o Flamengo é fundamental, uma vez que o clube carioca é adversário direto na briga contra a degola.
header as escalações 2
Flamengo: O técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno de três jogadores considerados titulares: Jean, Ronaldo Angelin e Renato Abreu. No entanto, somente Renato Abreu deve barrar Petkovic, que treinou neste sábado entre os reservas. No ataque, Diogo, que torceu o tornozelo esquerdo, foi barrado pelos médicos, e Deivid, por Luxemburgo. Assim, Diego Maurício e Val Baiano têm grandes chances de começarem a partida. O time deve entrar em campo com: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, David Braz e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Renato Abreu; Diego Maurício e Val Baiano.

Avaí: O técnico Edson dos Santos não terá o goleiro Zé Carlos, expulso contra o Palmeiras, e o volante Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No gol, Renan ganha nova oportunidade entre os titulares. Recuperado de lesão, Rudney retorna ao time. Além dele, Válber também está liberado e disputa posição com Davi. O Avaí deve entrar em campo com Renan, Patric, Emerson, Gabriel e Pará; Rudney, Rodrigo Thiesen, Caio, Davi (Válber); Robinho, Roberto
quem esta fora
Flamengo: Maldonado foi convocado para defender a Seleção Chilena e está fora do país. Diogo foi vetado pelo departamento médico.

Avaí: Os desfalques são muitos. Rafael, Eltinho, Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim e Vandinho seguem entregues ao departamento médico. Liberado por problemas particulares no início da semana, Jéfferson ainda não deve voltar ao time. Além deles, Edson dos Santos também não terá o goleiro Zé Carlos e o volante Bruno Silva, suspensos.
 
header pendurados
Flamengo: Marcelo Lomba, Correa, Willians, Fernando, Petkovic, Val Baiano, Diogo e Deivid
Avaí: Zé Carlos, Rafael, Marcinho Guerreiro, Jéferson, Válber, Caio, Robinho e Vandinho header fique de olho 2
Flamengo: Lateral e capitão da equipe, Léo Moura, completará 300 jogos com a camisa do Flamengo e viverá um momento muito especial na carreira. O jogador é um dos líderes da equipe neste Campeonato Brasileiro.

Avaí: Lembrado por Mano Menezes na primeira convocação do treinador na Seleção Brasileira, o goleiro Renan ganha nova oportunidade na equipe, devido à expulsão de Zé Carlos contra o Palmeiras. O atleta teve um ótimo início de Brasileirão, mas caiu de rendimento com o restante do time. header o que eles disseram
Flamengo : Vanderlei Luxemburgo (técnico) - "Não consigo atingir e mobilizar o torcedor com notícia ruim. A vaga na Sul-Americana é a nossa possibilidade de conseguir coisa boa "

Avaí: Emerson (zagueiro do Avaí): "Já assimilamos (a derrota), mas ainda é difícil. Ficamos chateados pelo ocorrido, mas o grupo mostrou que tem qualidade e nós vamos reverter isso o mais rápido possível. Temos que ter tranquilidade para que possamos sair desta situação"
header números e curiosidades
- Avaí e Flamengo se enfrentaram apenas quatros vezes pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto aconteceu no dia 27 de abril de, em Florianópolis, e teve vitória do Flamengo por 1 a 0, gol de Zico.
- Computando jogos por diferentes competições e amistosos, foram nove confrontos entre Flamengo e Avaí, com seis vitórias do rubro-negro, dois empates e uma vitória do time catarinense. Os cariocas marcaram 16 gols e levaram nove.
- Com apenas 33 pontos, o Flamengo faz a segunda pior campanha de um campeão na era dos pontos corridos após a 28ª rodada. Campeão em 2005, o Corinthians somava 32 pontos no Brasileiro 2006.
header último confronto v2
O último confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 21 de junho, no Maracanã. O Flamengo não fez uso do fator campo e, na hora de embalar, tropeçou novamente em casa. O Avaí aproveitou-se e arrancou importante empate por 1 a 1, no Rio de Janeiro, em jogo da 10ª rodada.
Read More

Urubutr