I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fernando supera desconfiança inicial e recebe agrado de Andrade

Volante aproveita brecha por causa da lesão de Willians e brilha participando de gols do Flamengo
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Quando Fernando chegou ao Flamengo, há cerca de 20 dias, era quase imperativo referir-se a ele como o “irmão de Carlos Alberto”. Mas bastaram quatro jogos para o volante conquistar o espaço na Gávea.

Ele entrou logo nos primeiros minutos da estreia, na vaga de Willians, e não saiu mais. O titular ainda se recupera de uma entorse no tornozelo, e enquanto isso Fernando aproveita para ganhar pontos. Foram dois gols marcados, participação decisiva em outro, feito por Vagner Love, e a constatação de que está no caminho certo, apesar do pênalti cometido contra o Americano.

- Joguei duas vezes no Maracanã e fiz dois gols. Estou muito feliz pelo trabalho que realizei e espero que isso me garanta oportunidades no time titular – declarou.

O técnico Andrade tinha Rodrigo Souto no topo da lista para substituir Aírton, mas o acerto não aconteceu. Felizmente, a opção seguinte deu conta do recado.

- O Fernando não é aquele volante brucutu. Ele sabe sair para o jogo e marca também. Tem agradado a todos. Foi uma contratação que com certeza nos ajudou muito – afirmou o treinador rubro-negro.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo. O adversário será o Fluminense, conhecido íntimo de Fernando. Cria de Xerém, o volante não se importaria de fazer um gol no ex-clube.

- Ficaria muito feliz. Mas se puder colaborar o Flamengo, mesmo sem fazer gol, já estaria bastante satisfeito. Não guardo mágoas do Fluminense – disse.
Read More

Na onda do Império do Amor, Love quer estreitar parceria com Adriano

Atacante comemora bom início ao lado do companheiro e cogita até ‘contar história triste’ para convencer o CSKA a liberá-lo por mais tempo
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Vermelho e preto nas tranças, na camisa, no celular, no carro... A influência do Flamengo na rotina de Vagner Love cresce a cada dia. Depois de dois jogos e três gols pelo clube do coração, é hora de celebrar a parceria com Adriano. Sem vaidade.

Os rubro-negros entraram na onda do Império do Amor, principalmente depois da envolvente tabela que resultou no terceiro gol rubro-negro sobre o Americano. Se depender do jogador recém-chegado, a dupla vai dar o que falar e, quem sabe, ficar indissociável.

- Não quero pensar muito lá na frente. Mas espero que eu e Adriano possamos mostrar a força da dupla e no futuro sejamos lembrados como queijo e goiabada, arroz e feijão... – disse.

Mas há um complicado empecilho para o sucesso da parceria. O contrato de ambos termina no meio deste ano. Adriano avisou que pensará bastante antes de retornar à Europa, porque no Rio de Janeiro encontrou a felicidade ao lado dos amigos e da família. Preso ao CSKA, Vagner Love tem menos possibilidade de barganhar. Mas ele brinca e diz que está estudando uma forma de convencer os russos a deixá-lo por mais tempo no Brasil:

- De repente vou até lá contar uma história triste para amadurecer o coração frio dos russos.

O jogador está confirmado ao lado de Adriano no clássico de domingo, às 19h30m (de Brasília), contra o Fluminense. E desta vez com expectativa de estádio lotado. Nos dois primeiros jogos, 14 mil e 12 mil pagantes deram as boas-vindas a Vagner.

- Ainda falta isso (estádio lotado), mas domingo eles vão estar em massa no Maracanã para ajudar o nosso time a conseguir a vitória – declarou o camisa 9 rubro-negro.
Read More

Flamengo quer apresentar Ramon e Alvim na sexta

Lateral já está no Rio e assina contrato nesta quinta
Fla deve apresentar Rodrigo Alvim e Ramon nesta sexta
Fla deve apresentar Rodrigo Alvim e Ramon nesta sexta (Crédito: Arte: Allex Ximenes)

Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Um documento da Rússia para o apoiador Ramon. Exames médicos e assinatura de contrato para o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim. Essas são as pendências para que o Flamengo apresente oficialmente os novos reforços para o seu elenco.
As duas situações são tranquilas do ponto de vista do vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz. Segundo o dirigente, a ideia é resolver as questões finais nesta quinta e apresentar Ramon e Rodrigo Alvim na próxima sexta-feira:
- Até posso tentar fazer isso hoje (quinta-feira), mas a ideia inicial é apresentá-los amanhã (sexta-feira). O Ramon já acertou tudo conosco e está aguardando apenas um documento do CSKA. O Rodrigo Alvim já oficializou a rescisão de contrato com o Wolfsburg e está no Rio de Janeiro. Ele fará os exames médicos e assinará contrato nesta quinta com o Flamengo. Resolvendo isso, os dois serão apresentados – explicou Marcos Braz.
Para o vice de futebol, as duas contratações são importantíssimas em um ano de Taça Libertadores:
- Não adianta termos apenas um time. Precisamos de um elenco qualificado. É isso que o Flamengo tem e sempre vai buscar. Os dois vão somar muito ao nosso grupo – elogiou o dirigente.
Ramon assinou contrato de um ano com o Flamengo e Rodrigo Alvim firmará compromisso pelos próximos três anos. Os dois jogadores estão fora da Taça Guanabara e serão inscritos para a Taça Rio e Taça Libertadores.
Read More

CURTINHAS: Andrade fala sobre Zico voltar ao Flamengo

Treinador não gostou de falta cobrada por Bruno. Álvaro será julgado nesta quinta-feira
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Depois de Zico dizer que gostaria de voltar ao Flamengo e da presidente Patrícia Amorim deixar as portas da Gávea abertas, Andrade também fez sua parte para fortalecer a possibilidade. Após a vitória contra o Americano, na última quarta-feira, no Maracanã, o treinador deixou sua mensagem de apoio.

- A importância do Zico para o Flamengo é muito grande. Não sei qual cargo, mas só a presença dele aqui seria muito importante – disse Andrade.

No fim do jogo contra o Americano, o Flamengo teve uma falta na entrada da área. Sem Petkovic em campo, a torcida pediu para Bruno cobrar. O goleiro arriscou, mas a bola bateu na barreira, rendendo um perigoso contra-ataque para o adversário. Andrade não aprovou o que aconteceu.

- Às vezes acaba indo no embalo da torcida. Talvez aquele não fosse o momento adequado (do Bruno ser o cobrador) e eu achei isso. Mas são conversas do dia a dia e vamos resolver essa questão – disse o técnico.

Julgamento

Álvaro será julgado pelo TJD nesta quinta-feira à tarde por conta da sua expulsão contra o Duque de Caxias, na primeira rodada da Taça Guanabara. O zagueiro foi indiciado no artigo 254 (jogada violenta) e pode ser suspenso de dois a seis jogos.
Read More

Neto de Zico mostra que é fã de Petkovic

Felipe, de 1 ano e 10 meses, diz o nome do meia quando perguntado quem faz gol pelo Flamengo. A entrevista com Zico, no `Esporte Espetacular`
Raphael Andriolo Rio de Janeiro


Depois de voltar ao Flamengo em 2009 e ser um dos principais personagens da arrancada rumo ao hexacampeonato brasileiro do time da Gávea, o sérvio Petkovic ganha cada vez mais carisma entre os torcedores. Ainda aprendendo a falar, um fã ilustre de apenas 1 ano e 10 meses já diz o nome do craque rubro-negro quando perguntado quem faz gol pelo Fla. O nome dele? Felipe Coimbra, neto de Zico, o maior ídolo da história do clube.

Filho de Bruno Coimbra, o pequeno Felipe acompanha os jogos com o pai e vibra com os gols e jogadas de Petkovic. Apesar da torcida pelo sérvio, Felipe também já entende a importância do avô para a história do futebol brasileiro e mostra quantos gols o Galinho fez no Maracanã. Quando Zico pergunta ao neto, ele faz com as mãos um sinal de muita quantidade.

Domingo, o "Esporte Espetacular" mostra uma entrevista completa com Zico. Ele fala sobre vida pessoal, desilusão com o futebol, o corte de Romário na Copa do Mundo de 1998, o pênalti perdido contra a França na Copa de 1986, violência e racismo no esporte e sobre seu futuro como técnico ou dirigente.


Raphael Andriolo/GLOBOESPORTE.COM

Régis Rösing entrevista Zico e o neto Felipe Coimbra para o 'Esporte Espetacular'

Read More

Patricia Amorim: "Parceria não se limita à aplicação das marcas"

Presidente do Flamengo diz que contrato de patrocínio envolve ações de responsabilidade social. Estão previstas ações de marketing


O contrato de patrocínio, firmado entre Flamengo e BR Foods, vai além da mera exposição da marca Batavo nos uniformes do futebol. Na entrevista coletiva concedida hoje à tarde, na Gávea, a presidente Patricia Amorim afirmou que o clube procurou vincular a parceria a ações de responsabilidade social. "A contrapartida deve ser sempre na boa formação de atletas, treinadores e cidadãos. Com essa perspectiva montamos essa parceria", assinalou.

A primeira ação será realizada já no jogo de hoje (27/01), às 19h30, diante do Americano, no Maracanã. "Já a partir desse jgoo, para cada torcedor rubro-negro, a Batavo estará doando a doação de um litro de leite para o Haiti", explicou Henrique Brandão, vice-presidente de Marketing do Flamengo.

Ativação - O Flamengo receberá um total de 22 milhões pelo patrocínio. Serão 4 milhões adiantados e 12 parcelas de 1,5 milhão, por um contrato de um ano de duração. Além dessas ações, a Batavo prevê investimentos em ações de ativação de patrocínio. "A parte de ativação é a segunda etapa que a gente inicia. Toda parte de relacionamento com varejo, com o consumidor e ações de endomarketing",  explicou Eric Boutaud, diretor de marketing da Batavo.

O contrato prevê a realização de três amistosos, mas de acordo com Patricia Amorim, esses jogos serão programados de acordo com o planejamento do departamento de futebol. Não temos detalhes dos jogos porque obedecemos a um critério técnico. Não queremos em nenhum momento prejudicar o desempenho da equipe".

"Depende do calendário, vamos encaixar os amistosos. Esses detalhes vamos ter que chegar a comum acordo", informou o vice de marketing Henrique Brandão.
Read More

Agora, Fla e CFZ farão apenas parceria

Possibilidade de incorporação do clube está adiada
Vista do clube CFZ
Vista do clube CFZ (Crédito: Julio Cesar Guimarães)

Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Por enquanto a conversa não será sobre a possibilidade de Zico assumir um cargo no Flamengo, mas na próxima semana a presidente Patrícia Amorim e o ídolo eterno se encontrarão para tratar do CFZ. Em junho do ano passado, Zico e seu filho Bruno estiveram na Gávea para assinar um protocolo de intenções para a incorporação do CFZ ao Flamengo. Na ocasião, a parceria proposta pelo então presidente Marcio Braga era de o clube assumir o controle do CFZ, com a possibilidade de compra no futuro.
Entretanto, a intenção mudou após a posse de Patrícia Amorim. A dirigente se reuniu na semana passada com Bruno Coimbra, filho de Zico e presidente do CFZ, e mudanças foram feitas no acordo. Desta vez, a possibilidade de incorporação está adiada, com CFZ e Flamengo sendo apenas parceiros:
– Estivemos reunidos na semana passada e resolvemos fazer apenas uma parceria entre as partes. É algo menos complexo do que havia sido proposto anteriormente. Será uma parceria envolvendo estrutura de treinos e categorias de base. Estamos pensando no futuro do Flamengo, que acaba perdendo jogadores por falta de espaço no clube. Após acertarmos os detalhes, será o começo de uma grande relação – explicou Bruno Coimbra, que pretende definir essa questão até o fim da próxima semana.
Read More

Filho de Zico garante: 'Não será agora'

Bruno Coimbra afirma que desejo do pai é apenas descansar
O Galinho sendo ovacionado no Jogo das Estrelas, realizado no final do ano passado, no Maracanã
O Galinho sendo ovacionado no Jogo das Estrelas, realizado no final do ano passado, no Maracanã (Crédito: Cleber Mendes)

Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Ao que parece, ainda não será dessa vez que o ídolo Zico assumirá um cargo no Flamengo. Nesta terça-feira, durante o lançamento da parceria com a Batavo, na Gávea, a presidente Patrícia Amorim afirmou que vai ligar para o craque e agendar uma reunião para segunda-feira, com o objetivo de tratar a possibilidade.
No entanto, a iniciativa não pode ser considerada motivo de alegria momentânea para o torcedor rubro-negro. Quem garante é o filho do ex-jogador e presidente do CFZ, Bruno Coimbra:
- Meu pai vai assumir um cargo no Flamengo algum dia. Isso é inevitável. Vai acontecer na hora certa e ele saberá o momento. Mas não será agora. Ele quer descansar e vamos até viajar na semana que vem. Até o final de março, depois do aniversário dele, ele não vai assumir compromisso com clube algum. Depois ele vai ver se será técnico de algum time, diretor ou qualquer outro cargo - garantiu Bruno Coimbra ao LANCENET!
Questionado sobre o encontro com Patrícia Amorim, Bruno afirmou que a reunião acontecerá na semana que vem, mas para tratar de outro assunto:
- Vamos ter uma reunião com ela na semana que vem, mas o assunto será sobre o CFZ. Pode até ser que se toque nesse ponto, mas não será agora o seu trabalho no Flamengo - disse Bruno.
Read More

Mangas são disputadas por interessados

Detalhes separam Banco BMG de patrocínio ao basquete

Vinicius Castro
Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Com a assinatura do contrato com a Batavo, os dirigentes e o departamento de marketing do Flamengo trabalham a partir de agora com a prioridade de ocupar as mangas da camisa rubro-negra e arrecadar cerca de mais R$ 10 milhões por ano para o clube.
As negociações estão em andamento e existem alguns interessados. A Bozzano, que ocupou o local no final do ano passado, e as Tintas Suvinil correm na frente pelo espaço publicitário. Além disso, a diretoria pretende um lucro de mais R$ 5 milhões com o patrocínio no calção. Mas essa negociação deve demorar um pouco mais para ser concretizada.
Como o patrocínio com a Batavo cobre apenas o futebol, o clube está praticamente acertado com o Banco BMG para patrocinar o basquete, atual campeão brasileiro e pentacampeão carioca. Apenas detalhes separam do anúncio oficial.
Read More

Urubutr