I made this widget at MyFlashFetish.com.

Conselho do Fla aprova contratos de R$ 900 mil para estreia de Ronaldinho

Conselho Fiscal, no entanto, se preocupa e alerta que não quer transformar camisa do Rubro-Negro em macacão de Fórmula 1

Por Eduardo Peixoto e Richard SouzaRio de Janeiro

Ronaldinho Gaucho treino FlamengoRonaldinho treina de colete sem patrocinador
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Uma reunião rápida confirmou os patrocínios do Flamengo para a estreia de Ronaldinho, nesta quarta-feira, no Engenhão. O clube acertou com a Visa (frente e costas da camisa) e Cielo (borda do uniforme) e receberá R$ 900 mil apenas para a partida contra o Nova Iguaçu. Parceira comercial na contratação do astro, a Traffic não tem direito a nada neste acordo pontual.

Por causa da falta de luz na região da Gávea, as reuniões foram rápidas. Primeiro, o Conselho Fiscal arguiu o vice de marketing Henrique Brandão e o diretor de marketing Harrison Baptista sobre o contrato. Posteriormente, houve aprovação unânime no Conselho de Administração.

- Única ressalva do Conselho Fiscal foi que o departamento de marketing tenha cuidado em não transformar a camisa do Flamengo em macacão de Fórmula 1, como outros clubes importantes fizeram e exageraram – disse o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, referindo-se indiretamente ao Corinthians.

O contrato de oportunidade para o jogo desta quarta também garante a presença das marcas no backdrop (painel com anunciantes posicionado atrás dos entrevistados), uma placa publicitária no gramado e um camarote no Engenhão. Na partida contra o Boavista, domingo, o Flamengo vai jogar sem o patrocinador master.

Nesta terça-feira, os jogadores treinaram pela primeira vez sem o logotipo da Batavo no uniforme. O contrato com o antigo patrocinador terminou dia 31 de janeiro.

Read More

Netas de Luxemburgo: 'Vovô, quero ir ao Ronaldinho'

Treinador revela que contratação do astro mexeu com o futebol brasileiro

Em dois dias os 37 mil ingressos à venda para a estreia de Ronaldinho esgotaram. A partida é uma das mais aguardadas pelo torcedor nos últimos anos e até as netas do técnico Vanderlei Luxemburgo não querem ficar fora da festa no Engenhão.

- As minhas netas pediram para eu comprar ingresso para o Ronaldinho. "Vovô, quero ir ao Ronaldinho." Um grande jogador é muito bom para o futebol. Cria expectativa de estar com o estádio cheio. O Ronaldinho no Flamengo mexeu muito no futebol brasileiro - revelou o treinador.

Ronaldinho está se preparando há aproximandamente 20 dias. O primeiro jogo dele com a camisa rubro-negra será nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Fonte: Lancenet

Read More

Para entrada de Ronaldinho, Luxa saca Egídio e escala Renato na lateral

Treinador mantém Vander entre os titulares, e Deivid como único atacante

Por Eduardo Peixoto e Richard SouzaRio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho treino FlamengoRonaldinho Gaúcho é marcado por Fernardo no
treino do Flamengo (Foto: Mauricio Val / VIPCOMM)

Na estreia de Ronaldinho Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo deverá fazer uma improvisação no time que vai enfrentar o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, no Engenhão, às 22h (de Brasília). No treino da tarde desta terça-feira no Ninho do Urubu, com a entrada de Ronaldinho, o treinador deslocou o meia Renato para a lateral esquerda e sacou Egídio da equipe.

A tendência da escalação quando R10 estivesse liberado para atuar havia sido antecipada pelo treinador em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do SporTV. E a presença de Renato na lateral foi testada durante a partida contra o Americano. Durante o jogo realizado no dia 26, o treinador trocou Egídio pelo atacante Wanderley, com a mudança de posição de Renato.

O time provável para o duelo contra o Nova Iguaçu é Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Renato: Maldonado, Willians, Thiago Neves, Vander e Ronaldinho; Deivid.

Os jornalistas só foram autorizados a acompanhar o treino tático uma hora depois do seu início. E alguns minutos depois, o treinamento foi interrompido devido à forte chuva e os raios sobre o Ninho do Urubu.

Read More

CURTINHAS: Fla busca mais espaço para convidados da estreia de R10

Clube pode usar dez camarotes do Engenhão, mas planeja alugar outras áreas do setor

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

A estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo vai levar 42 mil torcedores ao Engenhão. A diretoria planeja aumentar o espaço para convidados. O acordo com o Botafogo, arrendatário do estádio, dá direito ao Rubro-Negro de usar dez camarotes. Com o aumento da demanda, o clube pretende alugar outras áreas do setor para acomodar executivos e donos de empresas parceiras. O restaurante panorâmico, recém-inaugurado, é uma das opções. Fla e Nova Iguaçu se enfrentam às 22h (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.
Casa nova

Por conta dos treinos em tempo integral para readquirir a boa forma, Ronaldinho ainda não conseguiu escolher a casa em que pretende viver no Rio. Por enquanto, ele se hospeda no hotel que serve de concentração para o time, na Zona Oeste. Também recém-chegado, o atacante Wanderley já conseguiu alugar um apartamento na Barra da Tijuca.

Twitter falso

Aos seus seguidores no Twitter, Vander avisa: há uma perfil falso do meia no microblog, O jogador está na rede social e se identifica como @vander_20. O número é o mesmo da camisa que ele usa no Fla.

Read More

Joel deseja sorte a Ronaldinho na estreia com a camisa do Fla

Treinador do Botafogo diz que craque fará parte da festa do futebol carioca

Por Diego RodriguesRio de Janeiro

Joel Santana no treino do BotafogoPara Joel, Ronaldinho ajuda a enriquecer o futebol
do Rio (Foto:Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

O futebol carioca vai parar para reverenciar Ronaldinho Gaúcho nesta quarta-feira. Quando entrar em campo com a camisa do Flamengo às 22h, horário (de Brasília) da partida contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara, ele será o foco. E até mesmo quem hoje se encontra na posição de rival, caso do técnico do Botafogo Joel Santana, já aguarda pela estreia do craque.

- O Ronaldinho é ótimo, faz parte da nossa festa. Ele vai ver no dia a dia porque esta é a Cidade Maravilhosa. Vai ser bom para todo mundo. Espero que faça uma boa estreia – disse o treinador.

Joel aproveitou para lembrar outros nomes de jogadores que atuam no Rio de Janeiro e também têm peso significativo em seus clubes.

- Ele (Ronaldinho) tem que provar em campo. Ele, o Fred, o Conca, o Abreu, por exemplo, têm pesos diferentes dentro do marketing de qualquer clube. Esses jogadores enriquecem o futebol carioca.

Porém, o encontro entre Ronaldinho e Joel Santana pode acontecer apenas em abril. Se as equipes não se enfrentarem na semifinal ou na final da Taça Guanabara, o próximo confronto acontece dia 9 de abril, pela sétima rodada da Taça Rio.

Read More

Festa na estreia Ronaldinho terá bandeira com rosto de Assis

Diretoria lembra vexame contra América-MEX e deixa celebração a cargo dos torcedores

Por Eduardo PeixotoRio de Janeiro

O Flamengo cogitou estrear Ronaldinho em um amistoso, data mais propícia a festejos. A necessidade técnica e a falta de datas cancelaram o plano, e o astro terá de debutar em um jogo de campeonato nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Nova Iguaçu (veja o vídeo em que o jogador se diz ansioso). Por isso, a diretoria decidiu: a festa fica por conta da torcida.

A decisão se deu por causa de um trauma em 2008. Antes de seguir para a África do Sul, Joel Santana se despediu do clube no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Rubro-Negro vencera a partida de ida por 4 a 2, no México. Houve transmissão da preleção no telão do estádio, atraso na chegada do ônibus, e o resultado foi trágico. Time desconcentrado, derrota por 3 a 0 para o América-MEX e um dos maiores vexames da história.


Sem a festa oficial, cada grupo de torcedores prepara atrações para celebrar o ídolo. Haverá canhões de serpentina, chuva de papel picado, milhares de balões coloridos e diversas bandeiras de Ronaldinho. Uma delas diferente. Ao lado do astro estará o irmão e empresário dele, Roberto Assis.


Existe a possibilidade de os torcedores fazerem um mosaico com a inscrição “Bem-vindo, R10”, mas falta dinheiro e tempo. O duelo desta quarta tem todos os 37 mil ingressos esgotados desde segunda-feira. A partida terá transmissão da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, com vídeos.

Read More

Ronaldinho admite agonia pela sexta estreia. Saiba como foram as outras

Relembre a primeira vez do craque por Grêmio, Seleção Brasileira, PSG, Barcelona e Milan. Nesta quarta-feira, é hora de jogar pelo Flamengo

Por Eduardo Peixoto e Richard SouzaRio de Janeiro

Agonia e ansiedade. Sentimentos que não vão largar o pé de Ronaldinho Gaúcho até as 22h desta quarta-feira, horário da partida contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara. É o craque quem descreve as sensações que precedem uma estreia. No Flamengo, será a sexta da carreira. Mesmo aos 30 anos, consagrado, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, ele assegura que não conseguiu perder aquele frio na barriga.

- Mesmo depois de muitos anos não muda muito. Cada estreia tem aquela agonia para começar logo o jogo. Estou acostumado, está todo mundo falando, na expectativa. Fico ansioso para que chegue a hora do jogo mesmo, para saber como vai ser a torcida.

Estreias de Ronaldinho:

* Grêmio 2 x 0 Serrano - 17/01/98 (amistoso)
* PSG 1 x 1 Auxerre - 04/08/01 (Campeonto Francês)
* Barcelona 1 x 1 Boca Juniors - 22/08/03 (Troféu Joan Gamper)
* Milan 1 x 2 Bologna - 31/08/08 (Campeonato Italiano)
* Brasil 3 x 0 Letônia - 26/06/99 (amistoso)

Vai ser bonito. Serão 42 mil rubro-negros no estádio para dar boas-vindas ao astro. Balões, papel picado, bandeiras com a figura do camisa 10. As torcidas organizadas se mobilizam para que o jogador se sinta em casa com uma festa inesquecível, como outros momentos que ele guarda na memória.

- Tenho boas lembranças. Minha estreia na Seleção Principal, contra a Venezuela, fazendo gols. No Barcelona, fazendo gol. Sempre tive sorte nas minhas estreias. Isso me faz ficar mais confiante, já que no passado foi tudo muito bem. Estou confiante para que tudo saia bem.

Ronaldinho se refere ao jogo disputado pela Seleção na Copa América de 1999, no Paraguai. O primeiro dele pelo Brasil numa competição oficial. A equipe derrotou a Venezuela por 7 a 0, e o jogador fez um lindo gol. Antes, porém, participara de um amistoso contra a Letônia.

No caso do Barcelona, a partida citada é um amistoso contra o Milan. Na vitória por 2 a 0 sobre os italianos, ele fez um dos gols. Entretanto, a primeira partida dele pelo Barça ocorreu em 22 de agosto. Contra o Boca Juniors, da Argentina, empate por 1 a 1, válido pelo Troféu Joan Gamper. R10 esteve em campo quase o todo o tempo, mas não marcou.

Saiba como foram todas as estreias de Ronaldinho Gaúcho:

Guri bom de bola do Grêmio

Ronaldinho já viveu o momento da primeira vez por outros quatro clubes, além da Seleção Brasileira. No Grêmio, que o revelou, apareceu em um amistoso contra o Serrano, em janeiro de 1998: vitória gremista por 2 a 0, sem gol dele. A estreia em competições oficiais foi logo na Libertadores da América, na vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, em março. O gol foi de Guilherme. Ronaldinho tinha apenas 17 anos, mas não demorou quase nada para chamar a atenção com habilidade e ousadia. No Tricolor Gaúcho, disputou 141 partidas e fez 68 gols.

Na Seleção, destaque para o gol de placa

Com o bom desempenho apresentado no Olímpico, o guri chegou à Seleção, em 1999. A primeira chance, dada por Vanderlei Luxemburgo, com quem volta a trabalhar agora, ocorreu em junho, no amistoso contra a Letônia. Porém, foi na Copa América daquele mesmo ano, disputada no Paraguai, que ele se destacou. Na goleada por 7 a 0 sobre a Venezuela, aplicou um chapéu num zagueiro, ajeitou com o lado de fora de pé e disparou. Chute forte, no canto, e uma sequência de saltos nada coordenados na comemoração do garoto sorridente(relembre a trajetória de R10 no vídeo ao lado).

O encanto vai à França

Ronaldinho Gaúcho no PSGRonaldinho no momento da estreia pelo PSG
(Foto: Reprodução / L´equipe)

Na França, Ronaldinho defendeu o Paris Saint-Germain. Não conquistou títulos, mas deixou a torcida francesa encantada com o seu futebol. O PSG foi a primeira porta na Europa e ajudou na adaptação ao Velho Continente.

Para estrear pelo clube, teve que esperar sete meses de briga entre PSG e Grêmio. Sem receber nada pela saída do craque, o Tricolor gaúcho tentou evitar sua liberação, e o atleta ficou parado entre janeiro e agosto de 2001. Neste período, disputou apenas três partidas pela Seleção, em março: amistosos contra Estados Unidos e México e jogo das Eliminatórias para a Copa de 2002 contra o Equador. Enquanto esperava, passou um tempo no Rio de Janeiro treinando sozinho para manter a forma e depois, em junho, se mudou definitivamente para a capital francesa.

Superados os problemas e com a liberação da Fifa, Ronaldinho estreou pelo PSG no dia 4 de agosto de 2001, em um empate de 1 a 1 com o Auxerre, pelo Campeonato Francês. Entrou no segundo tempo e não marcou, mas ainda assim chamou a atenção pela qualidade. Na primeira temporada por lá, não usava a camisa 10, mas sim a 21, mesmo número de gols marcados em 73 partidas, num total de duas temporadas. O primeiro deles só saiu no décimo jogo, já em outubro, no 2 a 2 com o Lyon.

Consagração e magia no Barça

Ronaldinho Gaúcho no Barcelona em 2003Em 2003, em seu primeiro ano de Barcelona
(Foto: Getty Images)

Credenciado com o título de campeão da Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul, Ronaldinho chegou ao Barcelona em meados de 2003. O presidente do clube catalão, Juan Laporta, tirou o craque do PSG por € 21 milhões (R$ 48 milhões na cotação atual). Em 22 de agosto, estreou na partida entre Barcelona e Boca Juniors, da Argentina, que empataram por 1 a 1, em jogo do Troféu Joan Gamper. Participou de quase toda a partida, não marcou, mas ganhou elogios. O Barcelona promoveu ainda outro amistoso para mostrar sua nova contratação, e o clube escolhido foi o Milan, da Itália. Ronaldinho fez um dos gols da vitória por 2 a 0. Na Liga Espanhola, jogou pela primeira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao. No Barça, fez chover: gols, títulos e jogadas espetaculares. Encantamento pleno. R10 brincou de jogar bola. Duas vezes melhor do mundo (2004 e 2005), Bola de Ouro em 2005, bicampeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa.

Na Itália, a única estreia com derrota

Em julho de 2008, Ronaldinho recusou uma oferta do Manchester City, da Inglaterra, para transferir-se ao Milan, em um contrato de cinco anos. O astro tinha o desafio de mostrar que a saída em baixa da Espanha fora apenas resultado do desgaste.

Ronaldinho Gaúcho durante apresentação no MilanRonaldinho Gaúcho durante apresentação no Milan
(Foto: Reuters)

Animados torcedores rubro-negros lotaram o estádio San Siro, em 31 de agosto, para a estreia de Ronaldinho e a volta do atacante ucraniano Shevchenko. Com a camisa 10 nas mãos de Seedorf, Ronaldinho escolheu o número 80, referência ao ano do seu nascimento. Mas o Bologna não foi um convidado educado e aprontou para cima do time da casa no Campeonato Italiano. A vitória por 2 a 1 foi um banho de água fria nos milaneses que, de bom, tiveram uma pequena demonstração do talento de Ronaldinho. O brasileiro foi bem até os 15 minutos da etapa final, mas depois cansou e diminuiu o ritmo.

O início de jogo do Milan foi bom. Principalmente por causa do brasileiro. Pelo lado esquerdo de ataque, ele criou boas jogadas e se movimentou bastante. Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Gaúcho fez excelente cruzamento da esquerda para Ambrosini. O volante subiu com estilo e cabeceou bem. Apesar do bom desempenho do meia-atacante, o primeiro jogo teve gosto amargo.

Na noite desta quarta, todos os olhos estarão voltados, mais uma vez, para Ronaldinho. Com 100% de aproveitamento, o Fla tem 12 pontos na sua chave e está bem perto da classificação para a próxima fase.

Read More

Urubutr