I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo joga a vida do Império do Amor e do caos contra o Caracas

Partida pode marcar despedida de Andrade e eliminação precoce da Libertadores. Pressão sobre Adriano e Vagner Love aumenta
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Tamanho da letra
As muralhas do império estão danificadas. O comandante Andrade tem as portas abertas para deixar o reino e o antes incontestável Adriano passa por apuros. No meio disso tudo, uma batalha decisiva contra um adversário – teoricamente – desinteressado. O Flamengo joga o semestre, e talvez o ano, na partida desta quarta-feira contra o Caracas, no Maracanã. Qualquer resultado diferente de vitória significa o adeus à Taça Libertadores e o início de uma crise profunda no atual campeão brasileiro.

A TV Globo transmite a partida para o Rio de Janeiro. O SporTV2 exibe para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real, a partir de 21h50m (de Brasília).


Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Império do Amor abalado: Adriano e Vagner Love vão a campo nesta quarta sob forte pressão

No discurso, a competição continental sempre foi a prioridade. Mas a derrota para o Botafogo na final da Taça Rio mostrou que o Carioca era capaz de abalar as estruturas. Envolvido em um ecossistema de problemas internos, que vão da diretoria à comissão técnica, passando por jogadores, claro, o clube vive momento de instabilidade.

Adriano, principal estrela da companhia, não levanta a cabeça. Sofre por amor, sofre por excesso de peso e não rende em campo. Mas ainda há a parte amorosa do Império. Artilheiro do Estadual, com 15 gols, Vagner Love é o oposto. Equilibra-se com maestria entre a fama de boêmio e a dedicação em treinos e jogos. Virou exemplo e inspiração para o companheiro.

Especialmente em um jogo em que o Flamengo precisa de – muitos – gols. O regulamento desta edição da Libertadores é diferente dos anos anteriores. Devido ao surto da nova gripe no México, Chivas Guadalajara e San Luis deixaram a Libertadores de 2009 nas oitavas de final, por não abrirem mão de atuar em seus domínios. Para não estremecer suas relações com os clubes locais, a Conmebol decidiu garantir aos dois times a presença na mesma fase desta edição. Assim sendo, somente seis dos oito segundos colocados se classificarão.

Em busca de gols

A quatro pontos do líder do Grupo 8, Universidad de Chile, o Flamengo busca uma destas vagas. É aí que o time depende do saldo de gols. Uma vitória por 2 a 0 o deixa em boa situação, porque o faz superar o Universitário-PER e força o Racing-URU a golear o Cerro Porteño por cinco gols de diferença, em partida que ocorre na quinta-feira.

- Já passei para o grupo que o saldo de gols pode fazer a diferença. Mas a goleada é sempre a consequência de um bom trabalho. Primeiramente, vamos pensar em ganhar o jogo - disse Andrade.

O treinador pode fazer a despedida do clube em que conquistou o Brasileiro. Ganhando ou perdendo, a diretoria estuda modificar o comando. Nem tanto culpa dos resultados. O problema é que a personalidade de Andrade de evitar o embate com os jogadores causou problemas comportamentais graves no ano. E a presidente Patrícia Amorim determinou uma mudança de filosofia.

Estruturalmente, Andrade ainda não teve tempo de dar resposta. Mas na formação do time há alterações. Precisando da goleada, o treinador trocou o volante Toró pelo meia Vinícius Pacheco. Ele jogará ao lado de Michael na armação de jogadas.

Álvaro, machucado, segue fora e será substituído por David. Na lateral esquerda, Juan volta após cumprir suspensão no Estadual e entra na vaga de Rodrigo Alvim.

Eliminado da Libertadores e com apenas dois pontos na tabela, o Caracas chega ao Rio de Janeiro para tentar propagar o caos no adversário. Apesar da mira no Campeonato Venezuelano, os titulares serão escalados na partida no Rio de Janeiro.


FLAMENGO CARACAS
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Michael e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Adriano. Renny Vega; Pablo Camacho, Jaime Bustamante, Alejandro Cichero e Gabriel Cichero; Franklin Lucena, Edgar Jiménez, Alejandro Guerra e Darío Figueroa; Zamir Valoyes e Rafael Castellín.
Técnico: Andrade. Técnico: Ceferino Bencomo.
Estádio: Maracanã. Data: 21/04/2010. Horário: 21h50m. Árbitro: Jorge Larrionda (URU). Auxiliares: Jorge Fadiño (URU) e Mauricio Espinosa (URU).
Transmissão: A TV Globo transmite a partida para o Rio de Janeiro. O SporTV2 exibe para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).


Read More

Léo Moura espera cumprir pedido de Zico contra o Caracas

Bem disposto após contratura, lateral-direito quer marcar mais um gol na Libertadores e seguir ritual diante do ‘Rei’
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Na visita que fez ao Ninho do Urubu, na última terça-feira, Zico confirmou que estará no Maracanã nesta quarta para o decisivo jogo contra o Caracas, às 21h50m (de Brasília), pela Libertadores. Na hora em que foi se despedir de todo mundo, o Galinho fez um pedido para Leonardo Moura: que o lateral continue fazendo gols, como nos outros jogos em que ele esteve no estádio para ver o Flamengo como mandante na competição.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Léo Moura e Zico se abraçam no Ninho do Urubu. Galinho pede para o lateral balançar a rede nesta quarta

Zico estava se referindo ao fato de que Léo Moura marcou nos dois jogos da Libertadores que o time disputou no Maracanã, em 2010. No último deles, contra a Universidad de Chile, no último dia 8, acertou um belo chute. Já na estreia, contra a Universidad Católica, em fevereiro, marcou um gol de falta. Por isso, logo após o abraço de despedida, o lateral escutou o pedido do ídolo.

- Ele brincou comigo: “todo jogo que eu vou, você faz gol. Tem de marcar um de falta amanhã (quarta-feira). Quero ver”. Se o Rei mandou, tenho que dar um jeito de obedecer. Não tem jeito – brincou Léo Moura.

O lateral garantiu que enfrentará o Caracas em boas condições físicas. A contratura na coxa direita sofrida no último sábado, véspera da final da Taça Rio contra o Botafogo, não o incomoda mais.

- No sábado, eu senti um estalo e achei que fosse complicado jogar a final. Mas fiz o tratamento e, como não queria ficar fora de maneira alguma, consegui entrar em campo. Agora já estou recuperado e amanha (quarta-feira) jogo normalmente – disse Léo Moura.
Read More

Michael quer ajudar o Império do Amor a aumentar saldo de gols na Libertadores

Apoiador crê que o Flamengo vai derrotar o Caracas com tranquilidade e se classificar às oitavas de final da competição
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Michael aposta em vitória sobre o Caracas

Confirmado como titular contra o Caracas, nesta quarta-feira, no Maracanã, Michael terá Vinícius Pacheco como companheiro. Serão deles a missão de municiar o ataque formado por Adriano e Vagner Love. Ciente da sua responsabilidade, o apoiador lembrou que o Flamengo precisa marcar o maior número de gols possível para aumentar o saldo e, automaticamente, as chances de classificação para as oitavas de final da competição.

- Espero fazer um grande jogo e colaborar para que nossos atacantes consigam marcar os gols que tanto precisamos. Pela qualidade do nosso time, é bem possível fazermos um resultado que nos dê tranquilidade, sem depender dos confrontos de quinta-feira – disse Michael, que marcou um dos gols rubro-negros no empate contra o Universidad de Chile, dia 8, no Maracanã.

Apesar da derrota para o Botafogo na final da Taça Rio, no ultimo domingo, o apoiador garante que o Flamengo tem condições de garantir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

- Não tenha dúvidas de que queríamos o tetracampeonato carioca, mas não podemos mais ficar lamentando. Temos um objetivo muito maior para o clube, que é a Libertadores. Esse jogo é importantíssimo, pois tem uma vaga na fase final esperando por nós – disse um otimista Michael.

Com apenas um gol de saldo no Grupo 8 da competição, o Flamengo precisa derrotar o Caracas pelo maior número de gols e torcer por uma combinação de resultados para garantir essa classificação. Com 2 a 0, o time fica em boa situação porque o faz superar o Universitário-PER e força o Racing-URU a golear o Cerro Porteño por cinco gols de diferença, na quinta-feira.
Read More

Acostumado a entrar na 'fogueira', David tem estreia tensa na Libertadores

Zagueiro pede confiança à torcida do Flamengo. Time tenta a vaga nas oitavas contra o Caracas nesta quarta
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  Agência/VIPCOMM

David tenta sair da marcação de Lenon

A trajetória de David no Flamengo o coloca na equipe titular em momentos decisivos. Foi assim na partida contra Grêmio, pela última rodada do Brasileiro, quando fez um dos gols. Domingo, na final da Taça Rio, a chance apareceu e o zagueiro participou da jogada em que Vagner Love marcou. Nesta quarta-feira, outra prova de fogo. Pela primeira vez na carreira ele disputará uma partida de Libertadores. E logo em um jogo recheado de tensão.

O Rubro-Negro precisa vencer bem o Caracas, no Maracanã, para aproximar-se da vaga nas oitavas de final da Libertadores. Mesmo assim, ainda depende de outros resultados. Uma eliminação precoce na competição prioritária do ano teria consequências desastrosas.

Por isso, David pede para a torcida apoiar e confiar no time. Ele jogará ao lado de Ronaldo Angelim porque Álvaro está machucado.

- Infelizmente não conquistamos o Campeonato Carioca, mas mantenho a confiança na nossa equipe. Peço aos torcedores do Flamengo que façam o mesmo. Não estamos nos iludindo achando que será um jogo fácil. Espero que eles nos deem esse voto de confiança e que compareçam ao Maracanã para apoiar, o que será fundamental - declarou.

A partida desta quarta começa às 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Read More

Torcedores cobram, garantem apoio, e Imperador promete nova postura

De bom humor, Adriano garante reviravolta, em reunião na noite desta terça
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Um dia antes da partida que pode definir a permanência do Flamengo na disputa da Taça Libertadores da América, alguns torcedores do clube rubro-negro foram até o hotel em que a equipe está concentrada, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde se reuniram com alguns jogadores. Na conversa, da qual participaram Bruno, Léo Moura, Willians, Kleberson e Adriano, foram feitas cobranças e promessas de apoio.

Pivô da confusão com Petkovic no intervalo da derrota para o Universidad Católica, no Chile, o goleiro Bruno foi um dos mais cobrados. O Imperador também não foi poupado e ouviu críticas ao seu desleixo e mau desempenho nos últimos jogos. De bom humor, ele prometeu uma nova postura a partir desta quarta-feira.

Com sete pontos, no grupo 8, o Fla precisa vencer o Caracas, da Venezuela, nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, por pelo menos dois gols de diferença e torcer para que o Racing não aplique uma goleada sobre o Cerro Porteño, para seguir na briga pelo título continental.
Read More

Urubutr