I made this widget at MyFlashFetish.com.

Zico faz promessa à comunidade

Em visita à Cidade de Deus, Galinho diz que Fla voltará a vencer


LANCEPRESS!
Em visita a uma das unidades da Central Única das Favelas (Cufa), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, Zico aproveitou a cerimônia de lançamento de uma parceria entre o Governo do Rio de Janeiro e a Sky, empresa de TV por assinatura, para fazer uma promessa aos torcedores do Flamengo que moram no local.


- Sei que a fase não é boa, mas espero que a comunidade possa logo voltar a ver vitórias do Flamengo pela TV.
Durante o evento, Zico foi cercado por 50 alunos da escolhinha de futebol Suderj Informa e teve de dar muitos autógrafos.


- É gratificante ver crianças que não me conheceram me festejando. Acho que os pais delas fizeram um trabalho bem legal (risos). Há 15 anos estive aqui pela primeira vez para dar um aula de futebol. Sempre passava por aqui, porque ia de Quintino em direção à Gávea pela Barra da Tijuca - disse o diretor executivo de futebol do Flamengo, que esteve no evento ao lado do secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, da apresentadora de TV Hebe Camargo e do rapper MV Bill.
Read More

Fla x Palmeiras será no Engenhão

Segundo o departamento de futebol rubro-negro, time vai mandar o jogo da 25ª rodada na casa do Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Botafogo e Flamengo tentam firmar uma parceria para que o Rubro-Negro mande seu jogos no Engenhão no período em que o Maracanã estiver fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014. No sábado passado, o time enfrentou o Vitória em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Nesta terça-feira, o departamento de futebol do clube informou que a partida contra o Palmeiras, no próximo dia 25, pela 25ª rodada do Brasileirão, será na casa do Alvinegro. O confronto está marcado para 18h30m (de Brasília).
Na semana passada, Botafogo e Fluminense entraram em acordo para que o Tricolor jogue no estádio até o fim de 2012. A diretoria alvinegra garantiu que o Engenhão está preparado para receber cerca de 90 jogos por ano.
Read More

Silas encerra polêmica com Pet: ‘Importante evitar qualquer racha’


Concentrado em recuperar o time no Brasileiro, técnico diz que mal-estar com o sérvio foi resolvido. Rubro-Negro pega o Prudente nesta quarta


No jogo contra o Vitória, sábado passado, Petkovic reclamou ao ser substituído e recebeu uma reprimenda indireta de Silas no vestiário. Na última segunda-feira, o técnico e o diretor-executivo Zico conversaram com o grupo por 20 minutos. Em determinado momento, Pet pediu a palavra e pediu desculpas pelo episódio. Nesta terça-feira, o treinador colocou uma pedra sobre o assunto e negou que o sérvio tenha reclamado da alteração.

- Quando ele viu o Galhardo, achou que o Galhardo não entraria no lugar dele. Não estava errado o raciocínio. Conversamos e o importante agora é unir o grupo e evitar qualquer tipo de racha – disse.

Silas ainda não divulgou a escalação da equipe que vai enfrentar o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, pela 22ª rodada. No último treino, deu a entender que Renato pode voltar a ser titular. Sendo assim, o camisa 10 voltaria para o banco. Segundo o treinador, não se trata de nenhum tipo de punição.

- Qualquer interesse pessoal, individual, meu ou dos jogadores, não pode superar os interesses do Flamengo. Jamais. Mesmo se ele tivesse faltado com respeito comigo, eu jamais faria qualquer coisa para prejudicar o Flamengo. Se houver a mudança, é para o bem do time. É um ídolo que temos no Flamengo, que precisamos preservar. Se jogar dez, 20 ou 30 minutos, queremos ele bem e feliz – disse.

Provável escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Correa, Toró, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid

Flamengo e Prudente se enfrenta às 22h, no Prudentão. O Rubro-Negro tem 23 pontos e estão em 16º na tabela.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Flamengo reconhece dívida com Andrade e diz que tenta fazer acordo


Em nota oficial, vice de finanças também afirma que procurou o Caxias-RS para quitar débito por Cristian Borja e nega atraso de salários na Gávea

Em entrevista ao programa “Arena SporTV” desta terça-feira, o ex-técnico do Flamengo Andrade, campeão brasileiro no ano passado, falou sobre as dívidas que o clube tem com ele. Segundo o treinador, as tentativas de negociar com o Rubro-Negro fracassaram.


- Devem o mês de abril, pagaram metade do prêmio do Brasileiro. Um prêmio que sequer eu pedi e que fizeram porque de repente acharam que eu não chegaria. Desde que saí, o último pagamento que recebi foi em maio. Conversei com a parte administrativa, mas não chegamos a um acordo. Tentei até parcelar em 20 vezes, mas nem assim obtive sucesso – disse.


Por meio de nota oficial, o vice-presidente de finanças, Michel Levy, explicou que o clube tenta chegar a um acordo com Andrade.


- Desde a saída do técnico Andrade, em 23 de abril de 2010, o departamento de finanças jamais deixou de atendê-lo e vem negociando com o treinador e com seu advogado. Foram feitas diversas propostas para o pagamento da rescisão contratual, mas não se chegou a um denominador comum. No dia de hoje, foi encaminhada mais uma proposta para o advogado do ex-técnico.


Ainda no comunicado, Michel Levy não deu detalhes, mas confirmou o acordo com o Caxias do Sul para o pagamento da dívida pelo empréstimo do atacante Cristian Borja e informou que não há atraso de salários na Gávea.


- Os salários de todos os funcionários do clube, do departamento de futebol, assim como os impostos, estão em dia.


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Após proposta, Andrade e Ipatinga não chegam a acordo


Treinador agradece convite, mas recusa convite do lanterna da Série B

Ainda não foi desta vez que o atual técnico campeão brasileiro voltou à ativa. Andrade recebeu uma proposta oficial do Ipatinga, lanterna da Série B, mas não houve acordo entre as partes.


- Realmente fui procurado pelo presidente Itair Bastante e conversamos. Agradeci bastante o convide, mas conversei com minha família e não chegamos a um acordo. Continuo aberto a conversar porque quero voltar a trabalhar – disse o técnico, eleito o melhor do último Brasileirão.

Andrade está desempregado desde abril, quando foi demitido do Flamengo. O clube rubro-negro ainda deve salários e premiações ao treinador. Ele conquistou o título brasileiro e teve aproveitamento de 69% à frente da equipe. Entretanto, neste ano, a presidente Patrícia Amorim considerou que houve perda de comando na equipe e decidiu afastá-lo.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Fla faz acordo com o Caxias e vai começar a pagar por Cristian Borja


Segundo o presidente do clube gaúcho, vice de finanças do Rubro-Negro se comprometeu a quitar primeira parcela do empréstimo no próximo dia 20


Caxias e Flamengo entraram em acordo para resolver a questão da dívida pelo empréstimo do atacante Cristian Borja. Segundo o presidente do clube gaúcho, Osvaldo Voges, o vice de finanças do Rubro-Negro, Michel Levy, o procurou na tarde desta terça-feira para informar que fará o pagamento da primeira parcela no próximo dia 20. Para ter o colombiano por um ano, os cariocas se comprometeram a pagar R$ 300 mil em três prestações. A primeira venceu em 20 de julho, sete dias depois da apresentação do jogador na Gávea. Desde então, Voges tentava um contato, mas sem retorno. Indignado, ameaçou ir à Fifa para cobrar.

- O Michel Levy me ligou, disse que teve muitos problemas de penhora, que os recursos que eles contavam não entraram e que no próximo dia 20 vão pagar a primeira parcela e me dar a data da segunda. Finalmente foi feito um contato. Fiquei feliz e acho que a coisa deve funcionar – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Também nesta terça, o diretor executivo do Rubro-Negro, Zico, atribuiu ao departamento financeiro a responsabilidade pelo pagamento ao Caxias e chegou a dizer que só poderia resolver o assunto se tirasse dinheiro do próprio bolso.

Cristian Borja fez oito gols no último Campeonato Gaúcho e chegou à Gávea indicado pelo ex-técnico Rogério Lourenço. Nos minutos em que esteve em campo, chamou a atenção pelas chances claras que desperdiçou. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Grêmio Prudente, fora de casa, pelo Brasileirão, e ele não foi relacionado.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Zico, sobre dívida da contratação de Borja: ‘Só se eu pagar do meu bolso’


Diretor executivo do Flamengo diz que pagamento ao Caxias é de responsabilidade do departamento financeiro. Gaúchos ameaçam ir à Fifa


O presidente do Caxias, Osvaldo Voges, está na bronca com o Flamengo por conta da dívida pelo empréstimo de um ano do atacante Cristian Borja. O valor é de R$ 300 mil, que seriam pagos em três prestações. A primeira parcela venceu em 20 de julho, sete dias depois da apresentação do colombiano na Gávea. Desde então, Voges tenta um contato com os cariocas, mas sem retorno.


Caso não obtenha resposta nos próximos dias, vai procurar a Fifa.
Segundo o diretor executivo do Rubro-Negro, Zico, o assunto é de responsabilidade do departamento financeiro e não é possível fazer uma previsão sobre a solução do problema.

- Eu trato da negociação, peço permissão ao clube para fazer a contratação, e o financeiro autoriza ou não. Se o clube não fez o pagamento, alguma razão há. É uma questão que o departamento financeiro resolve. Ele faz o pagamento dele e de outros jogadores. Eu não tenho muito o que fazer. Só se eu pagar do meu bolso. Conversei hoje com o Machado (Jorge Machado, empresário do jogador) e expliquei a situação. Mas, por enquanto, não tenho uma posição do departamento financeiro - disse, por telefone.

O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu entrar em contato com o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, para comentar o assunto.

Cristian Borja fez oito gols no último Campeonato Gaúcho e chegou à Gávea indicado pelo ex-técnico Rogério Lourenço. Nos minutos em que esteve em campo, chamou a atenção pelas chances claras que desperdiçou. Não se achou no clube. Apesar da má fase, Zico diz que seria prejudicial ao Flamengo perder o atleta por falta de pagamento.

- Até pode acontecer. Isso seria muito ruim para a imagem do clube - comentou.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Andrade, sobre o ambiente do Fla: 'A tendência é ficar pior'


Ex-treinador rubro-negro diz que falta de vitórias pode deixar o clima ainda mais tenso dentro do time

Demitido do Flamengo com a alegação de que o clima no departamento de futebol era insuportável e havia uma bagunça generalizada, o técnico Andrade hoje olha para o clube e vê o time mal fisicamente, com contratações que ainda não deram certo e lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Convidado desta terça no "Arena SporTV", Andrade comentou sobre dívidas do Flamengo com ele, da situação política do clube e da atual situação do time.

- Continuam os problemas, talvez até pior do que quando saí. O clima não é bom, há uma divisão muito grande. E como não tem resultado, a tendência é ficar pior. Quando estava lá, tinha o
Sobre a vida pessoal, uma novidade: os dias de desempregado parecem estar perto do fim.


Andrade revelou que vem negociando com o Ipatinga, time que está na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Conversei com o presidente Itair Machado, foi um contato feito através do Ney Franco, uma pessoa que tenho boa amizade. Hoje mesmo falei com o Itair e no mais tardar na sexta-feira vamos resolver isso. Vai ser uma coisa boa para mim e para o Ipatinga.

Confira alguns trechos da entrevista:

Time atual


"Tem que unir esse grupo e mostrar que ele é forte. O problema é que chegaram jogadores fora de forma, vindo de fora, e não houve encaixe do pessoal que chegou com quem estava em casa. A pressão também é muito grande. Uns suportam, outros, não. No Flamengo, tudo que acontece tem dimensão maior. O momento é de ter equilíbrio. Muitas críticas vêm de fora, e isso não pode abalar o grupo".

Saída do Flamengo

"Aconteceu muita coisa, muita matéria que não era verdade, falsa a meu respeito. Diziam que eu não tinha o grupo na mão, que não me dava bem com o Pet. Mas sempre tive um bom relacionamento com ele. Nunca existiu isso de ou eu saía ou o Pet saía. Começaram a plantar esse tipo de notícia. O Petkovic é um grande jogador, grande amigo e sabia se posicionar. Jamais teve essa interferência (dele no time), tanto que ele jogou, mas também ficou no banco".

Gestão da carreira

"Não tenho empresário, nada assinado. Algumas pessoas que falam por mim, mas oficialmente não assinei. Não tive o retorno ainda. Algumas situações me prejudicaram no mercado. (No Flamengo) Não tinham o que falar de mim, tinham que alegar alguma coisa para demitir. Falaram que eu não tinha comando. Infelizmente foi uma forma desleal. Mas ficou comprovado: se não tivesse comando da equipe, não tinha sido campeão brasileiro".

Ajuda do Zico

"Se ele pudesse me ajudar, com certeza teria feito. Se não fez é porque não teve condições. Talvez, não teve forças, mesmo querendo me ajudar. Sei como funciona aquilo ali (Flamengo), é muito difícil. Tem o futebol, mas tem um outro grupo ali do outro lado da piscina (onde fica a parte política) que é complicado".

Problemas no clube

"Continuam os problemas, talvez até pior do que quando saí. O clima não é bom, há uma divisão muito grande. E como não tem resultado, a tendência é ficar pior. Quando estava lá, tinha o resultado, isso amenizava. É um clima de cobrança muito grande".


Volta ao Flamengo

"Hoje existe um treinador, que é o Silas. Ele fez um bom trabalho no Avaí. Falar em volta hoje seria muito complicado, há pessoas ali que são contra a minha volta. Trabalhar em um ambiente onde as pessoas não querem o seu bem é complicado. Tenho que pensar em seguir minha vida, e o Flamengo está seguindo a vida dele. Daqui a pouco vai encontrar o caminho também".

Dívida

"Devem o mês de abril, pagaram metade do prêmio do Brasileiro. Um prêmio que sequer eu pedi e que fizeram porque de repente acharam que eu não chegaria. Desde que saí, o último pagamento que recebi foi em maio. Conversei com a parte administrativa, mas não chegamos a um acordo. Tentei até parcelar em 20 vezes, mas nem assim obtive sucesso".

Presidência de Patrícia Amorim

"A gestão dela até agora está um pouco complicada. Os resultados não são favoráveis. Acho que se o time estivesse ganhando, teria condições de trabalho melhor. A gente sabe que vida de treinador e presidente precisa de resultado. Acredito que o elenco tem condições de dar a volta por cima. Não é um time para disputar título ou Libertadores, mas também não é para estar na zona de rebaixamento".

Perfil como técnico

"O meu jeito de ser levou o Flamengo ao título. Talvez, se fosse um treinador mais explosivo não teria durado duas semanas. Procurei entender os problemas de cada um e fazer que no campo os jogadores esquecessem. O objetivo era a Libertadores, mas nos deram chance, e aos poucos o time foi se encaixando. Nos últimos 17 jogos, perdemos só para o Barueri. Hoje o Fluminense tem os seus problemas, e cabe a quem comanda resolvê-los".

Propostas de trabalho

"Conversei com o presidente Itair Machado, foi um contato feito através do Ney Franco, uma pessoa que tenho boa amizade. Hoje mesmo falei com o Itair e no mais tardar na sexta-feira vamos resolver isso. Vai ser uma coisa boa para mim e para o Ipatinga".


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Silas cogita volta de Renato ao time titular no lugar de Petkovic


Meia, no entanto, diz que o período de recondicionamento físico foi curto


O meia Renato ficou fora da partida contra o Vitória, no sábado passado, para fazer um trabalho de recondicionamento físico. Os três anos que passou nos Emirados Árabes, em uma rotina de treinos bem menos intensa, pesaram contra a forma física do jogador. Quando retornou ao Flamengo, foi escalado antes da hora e sentiu a falta de ritmo. Depois de dois dias de trabalhos à parte, ele voltou a ser relacionado e está com o grupo rubro-negro em Presidente Prudente. E tem chances de voltar ao time nesta quarta-feira, quando o Fla enfrenta o Grêmio Prudente, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Nesta terça, após o último treino antes da partida, realizado no Clube São Fernando, a 20 minutos do centro da cidade, o técnico Silas disse que o retorno de Renato à equipe titular é possível. Pet ficaria no banco de reservas.

- O Renato já ganhou bastante. Não está 100%, e o trabalho com ele vai continuar. Pode começar o jogo no lugar do Pet. Depois desses dias que deixamos ele trabalhando, o Emerson (Buck, preparador físico) perguntou qual seria a minha ideia para usá-lo no jogo. Em cima disso, fizemos um trabalho. Tem a possibilidade de ele entrar desde o início ou depois.

Renato contribuiu com o mistério de Silas e reconheceu que o tempo que treinou à parte foi curto.

- Fiquei fora de um jogo, trabalhei para recuperar, melhorar a parte física nos dias em que fiquei fora. Mas sempre falta alguma coisa. Treinei fisicamente dois dias. Seria preciso mais, mas procuro cumprir com minhas funções. Treinei para poder ajudar. Se for para começar, vou me dedicar. E se for para ficar no banco, vou estar à disposição para ajudar a conseguir a vitória – afirmou.

O treino do Flamengo em Presidente Prudente foi acompanhado por cerca de 80 pessoas. Silas deu atenção especial ao posicionamento defensivo. Ele não poderá escalar o volante Willians e o lateral-esquerdo Juan, machucados.

A formação provável: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Correa, Toró, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid. O treinador, no entanto, preferiu não confirmar o esquema 4-4-2.


Existe a possibilidade de usar a formação com três zagueiros. David entraria no lugar de um jogador do meio-campo.

- Por enquanto, não dá para adiantar nada. Mas o esquema não muda muito. O importante é que cada um faça bem a sua função. Estamos evoluindo. O problema é entrar no melhor ritmo e a vitória aparecer – disse o treinador.


O Flamengo não vence no Campeonato Brasileiro há sete rodadas e está em 16º lugar, com 23 pontos, apenas dois a mais que o Atlético-MG, que está na zona de rebaixamento. A partida contra o Grêmio Prudente será no Prudentão, às 22h (de Brasília).


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Presidente do Caxias volta a cobrar o Flamengo por Borja e ameaça ir à Fifa

Dirigente do clube gaúcho reclama que o Rubro-Negro ainda não pagou pelo empréstimo do atacante colombiano. Valor do negócio é de R$ 300 mil

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
cristian borja  flamengo treinoCristian Borja não se encontrou no Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
O presidente do Caxias, Osvaldo Voges, perdeu a paciência com o Flamengo. O dirigente do clube gaúcho reclama que o Rubro-Negro ainda não pagou pelo empréstimo de um ano do atacante Cristian Borja. Segundo Voges, o valor da dívida é de R$ 300 mil, que seriam pagos em três prestações. A primeira parcela venceu em 20 de julho, sete dias depois da apresentação do colombiano na Gávea. Desde então, ele tenta um contato com os cariocas, mas não consegue o retorno. Caso não obtenha resposta nos próximos dias, vai procurar a Fifa.


- Não temos um retorno. Não conseguimos falar com o departamento de futebol, que fala que é um problema da área financeira. Escolhemos o Flamengo porque era uma vitrine fantástica, mas está havendo uma falta de respeito enorme com o Caxias. Vamos aguardar a segunda parcela e depois vamos à Fifa. A segunda parcela vence dia 20 (de setembro). Não dá para ser dessa forma. Esperava bem mais de um clube como o Flamengo. Vamos nos encaminhar para os órgãos competentes. Não vamos ficar todo dia ligando. Sabemos das dificuldades dos clubes, mas o Caxias paga suas contas e gostaria que os outros fizessem também. Nos primeiros trinta dias, falamos com um e outro, mas agora não nos atendem mais. O Caxias não pode ficar à mercê deles. É ruim para o atleta, para todo mundo. Assinamos contrato para cumprir – disse, em entrevista à “Rádio Brasil”.


Cristian Borja fez oito gols no último Campeonato Gaúcho e chegou à Gávea indicado pelo ex-técnico Rogério Lourenço. Nos minutos em que esteve em campo, chamou a atenção pelas chances claras que desperdiçou contra Vasco e Corinthians. O primo de Rentería ainda não se achou no clube e não marcou.
- Sabemos que às vezes o jogador não consegue se adaptar. Infelizmente ele não repetiu no Flamengo as atuações que teve no Caxias. Ele nos faz muita falta. É um artilheiro que nos ajudou muito no Gauchão. Já temos classificação na Copa do Brasil e chance de subir de divisão (da Terceira para a Segunda). Imagine a falta que ele nos faz. Mas agora, ele não vai bem em campo, aí não paga? Não pode virar loteria, não pode ser assim. Isso não pode permear um contrato de trabalho – criticou.


O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu entrar em contato com vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, para comentar o assunto.


Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio Prudente, no Prudentão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cristian Borja não foi relacionado para a partida.
Read More

Sem preocupação com esquema tático, jogadores só pensam na vitória

Rio - Somente o técnico Silas já tem uma idéia sobre o time que irá a campo enfrentar o Grêmio Prudente, na próxima quarta-feira, às 22h, no Prudentão, em Presidente Prudente, em São Paulo. Ainda sem saber o esquema tático que entrarão no jogo, os jogadores prometem muito empenho e minimizam escolha entre 3-5-2, 4-4-2 ou qualquer outra formação.



No último confronto pelo Brasileirão 2010, o Flamengo entrou escalado com três zagueiros, mas mudou no meio do jogo para tentar buscar a vitória. O placar estava adverso, a equipe buscou a reação e isso é o que foi levado em conta para o restante do campeonato.



"O esquema tático não será problema para ninguém aqui no Flamengo. Acho que o time se acerta em qualquer um deles. Fica a critério do Silas isso. O importante é conseguirmos uma vitória. Temos conversado bastante com o treinador e com o Zico. E isso é muito válido para diminuir a ansiedade do grupo", afirmou o zagueiro Jean, que já atuou ao lado de Angelim e David.


Na parte ofensiva, com a volta de Diogo, o Flamengo poderia até arriscar um esquema com três atacantes. Nada que faça o jovem atacante rubro-negro perder a tranquilidade. Até porque já jogou como meia de ligação quando iniciou sua trajetória no futebol.



"Posso atuar, sim, como meia de ligação. Atuei bastante nesta posição no início da minha carreira, mas, depois, passei a jogar no ataque. Isso vai depender do que o treinador preferir. Estou voltando para buscar mais o jogo a pedido do Silas e posso continuar atuando desta maneira. No entanto, prefiro ficar mais perto do gol", esclareceu Diogo.


E se não tem uma escalação já definida, Silas sabe que não poderá contar o lateral esquerdo Juan e com o volante Willians. Ambos estão entregues ao Departamento Médico do clube. No entanto, o técnico rubro-negro contará com a volta do lateral direito Léo Moura, que cumpriu suspensão na última rodada.
Read More

Juan ainda é dúvida para enfrentar o Flu; Willians tem mais chances de voltar

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Juan caminha ao lado do médico Márcio Tannure Juan caminha ao lado do médico Márcio Tannure
Durante a reapresentação do Flamengo na última segunda-feira, o semblante de dor do lateral-esquerdo Juan era indisfarçável. Caminhado com dificuldade devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, o camisa 6 segue realizando tratamento intensivo na expectativa de retornar ao time no clássico de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão.


“O tratamento está sendo bem realizado. O Juan ainda sente dores no local e segue como dúvida. Vamos reavaliá-lo entre quinta e sexta-feira para saber se terá condições de enfrentar o Fluminense”, explicou o médico Márcio Tannure, ao UOL Esporte.


Outro jogador importante no elenco, o volante Willians não enfrenta o Grêmio Prudente nesta quarta-feira, mas já deixou o departamento médico. O volante está trabalhando a parte física e tem chances de retornar à equipe no clássico.


“Hoje é mais provável que o Willians retorne no fim de semana do que o Juan. Ele também será reavaliado, mas está em um estágio acima”, disse Tannure.


Junto com os jogadores que não foram relacionados para a partida desta quarta-feira, Juan e Willians seguem trabalhando em tempo integral na Gávea.
Read More

Técnico Silas ainda não definiu esquema de jogo do Flamengo

Treinador tem opções de format a equipe no 4-4-2 ou no 3-5-2



Treinador acabou mudando o esquema no intervalo do jogo com o Vitória
Treinador acabou mudando o esquema no intervalo do jogo com o Vitória (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
O técnico Silas ainda não encontrou a melhor formação para a equipe do Flamengo. Segue permeando na cabeça do treinador qual esquema (4-4-2 ou 3-5-2) fará o time ter melhor rendimento durante as partidas.
Momentos antes do confronto contra o Vitória, no último sábado, Silas confirmou o time com três zagueiros. Entretanto, no intervalo, o comandante rubro-negro resolveu mudar novamente para o 4-4-2, ao tirar Ronaldo Angelim, e pôr Kleberson em campo.

Alheio a indecisão, Jean espera que os jogadores assimilem o que for passado e consiga ter bom desempenho nos próximo jogos.


- O esquema tático não será problema para ninguém aqui no Flamengo. Acho que o time se acerta em qualquer um deles. Fica a critério do Silas isso. O importante é conseguirmos uma vitória - disse o defensor, em entrevista ao site oficial do clube.


No ataque, setor bastante cobrado pela carência de gols no Brasileiro, o técnico Silas tem a opção de escalar o time até mesmo com três atacantes. Neste caso, recuaria Diogo para o meio de campo, posição a qual atuou no início de carreira.


- Isso vai depender do que o treinador preferir. Estou voltando para buscar mais o jogo a pedido do Silas e posso continuar atuando desta maneira. No entanto, prefiro ficar mais perto do gol - finalizou.
Read More

Jogadores não aproveitados por Silas disputarão o Brasileiro sub-23 pelo Fla

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
  • Michael é um dos cotados para defender o sub-23 Michael é um dos cotados para defender o sub-23
Trabalhando na redução do elenco para o restante da temporada, a comissão técnica do Flamengo já definiu que os jogadores não aproveitados na equipe profissional disputarão o Campeonato Brasileiro sub-23, que começa nesta quarta-feira e tem a final marcada para o dia 7 de novembro.


Como o regulamento da competição permite escalar um goleiro e mais três jogadores acima de 23 anos, a alternativa foi bem vista pelo técnico Silas, e comunicada aos atletas na última segunda-feira, na Gávea.
Rodrigo Alvim, Rômulo, Fernando, Léo Medeiros, Michael, Vinícius Pacheco e Cristian Borja estão cotados para reforçar a equipe.


Entretanto, a participação na competição não foi bem vista por parte dos jogadores. Alguns consideram humilhante "descer" de categoria para poder atuar pelo Flamengo. Tanto que cogitam pedir para não participarem da competição e, se for o caso, seguirem treinando em separado na Gávea.


Em meio ao processo, uma lista de atletas que não fazem parte dos planos está em fase final de confecção. Para alguns, a ideia é tentar negociar uma transferência. Entretanto, em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, o mais viável seria entrar em acordo para uma rescisão, processo que não agrada os dirigentes rubro-negros.



Flamengo estreia contra o Fluminense
Organizado pela Traffic, o Campeonato Brasileiro sub-23 contará com a participação de dez equipes. Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Internacional, Atlético-MG e Avaí.
No Grupo A, estão Fluminense, Vasco , Palmeiras , Internacional e Avaí. Flamengo , Botafogo , Atlético-MG, Corinthians e Santos fazem parte do Grupo B. Na primeira fase, as equipes do A enfrentam as do B em jogo único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais, que serão disputadas novamente em jogo único, assim como a decisão do dia 7 de novembro.



O Flamengo estreia no próximo domingo contra o Fluminense, às 15h30, no Engenhão. A partida será a preliminar do clássico entre as duas equipes marcado para às 18h30.
 
Read More

Zico se sente incomodado com falta de resultados e oposição

Diretor executivo sabe que não adiantatá trabalho bem feito sem resultados




Zico está há mais de três meses na Gávea e já sofre forte pressão da oposição
Zico está há mais de três meses na Gávea e já sofre forte pressão da oposição (Crédito: Gilvan de Souza)
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO
Entre em contato
Nathan de Lima RIO DE JANEIRO
Entre em contato

O baque da contratação de Zico impressionou a todos no Flamengo. E até mesmo ao próprio Galinho. Inicialmente, sua ideia era, apenas, comandar a base. Mas aceitou o convite para gerir o futebol profissional. Maior ídolo da História do clube, não se furtou a dar a cara à tapa. Nos bastidores da Gávea, Arthur Antunes Coimbra, no entanto, está incomodado. Não só com a forte oposição que encontra. Mas, também, com os resultados que não aparecem em campo.


A pessoas próximas, Zico confessou estar tranquilo quanto ao seu trabalho. Acredita que reforçou o time como pôde, montou um elenco com boas peças. Mas a ausência de resultados começa a angustiá-lo. O Galinho sabe que de nada adiantará um trabalho bem feito se, dentro de campo, não surgirem resultados esperados. E, claro, alimentará uma oposição interna, não mais tão velada, que desafia seus conceitos de gestão profissional no futebol.


Os alicerces de Zico e o próprio Galinho reconhecem que a nova postura incomoda. Daí, apontam, surgem as maiores barreiras. Hoje, o futebol rubro-negro está muito blindado e tudo passa pelas mãos de Zico. As faltas de poder e influência têm incomodado outras correntes internas do clube.


– Tentam prejudicá-lo porque ele incomoda quem mandava e desmandava nos bastidores – disse uma pessoa influente na nova gestão do futebol do Flamengo.


As recentes acusações de que os filhos de Zico, Bruno e Júnior, teriam participação em negociações feitas recentemente não abateram o dirigente. Pelo contrário. Apesar do desmentido da denúncia, Zico viu em manifestações de apoio da torcida que ainda é muito querido, assim como pelo elenco, que o admira. Mas Zico está incomodado.
Read More

No Fla, ansiedade é eleita como o principal problema da equipe no Brasileiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
 
  • Jean está preocupado com os problemas do Fla Jean está preocupado com os problemas do Fla
Sete jogos sem vitória, atacantes vivendo um incômodo jejum de gols, torcedores tensos com o baixo rendimento da equipe e um problema apontado como o principal responsável por toda a crise do Flamengo: a ansiedade.


Na Gávea, constantemente o tema é abordado pelos jogadores. Para eles, a falta de tranquilidade no momento de definir as jogadas vem fazendo com que o Flamengo deixe de somar pontos rodada após rodada.


“A ansiedade existe. Temos conversado bastante e não adianta ser afobado neste momento. As coisas não vão dar certo desse jeito. É preciso muita tranquilidade”, afirmou o atacante Diogo.











Para o zagueiro Jean, uma vitória sobre o Grêmio Prudente, na próxima quarta-feira, às 22h, no Prudentão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o primeiro passo para eliminar a ansiedade do grupo rubro-negro.


“O que atrapalha na verdade é o fator psicológico pela ansiedade de querer fazer o gol e vencer as partidas. Estamos conversando diariamente sobre isso. Acredito que nada será melhor do que uma vitória na quarta-feira para que as coisas possam melhorar”, disse.


Devido ao panorama, o psicólogo Paulo Ribeiro tem conversado separadamente com cada atleta no dia-a-dia do Rubro-Negro. Até o momento, Paulo não considera que exista um problema crônico na equipe, mas não descarta a necessida
Read More

Flamengo desperta com parada festiva em Presidente Prudente

No feriado pelo aniversário de 93 anos da cidade, desfile é realizado ao lado do hotel onde a delegação se hospeda

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
Os jogadores do Flamengo foram acordados ao som de bandinhas. Nesta terça-feira, Presidente Prudente, local da partida contra o Grêmio Prudente, nesta quarta, completa 93 anos de fundação. Distante cerca de 600 quilômetros de São Paulo, a cidade tem pouco mais de 200 mil habitantes. O desfile de aniversário foi realizado no Centro, na Av. Washington Luiz, ao lado do hotel onde a delegação se concentra. A comemoração começou pouco depois das 8h. Uma das alas reuniu motociclistas, que abusaram do ronco dos motores.

É a segunda vez seguida que o Flamengo visita um município em dia de festa. No início do mês, o time enfrentou o Cruzeiro em Uberlândia-MG, que também estava de aniversário.
desfile na cidade Presidente Prudente comemoraçãoPresidente Prudente comemora aniversário com desfile ao lado do hotel do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
O técnico Silas comanda o último treino antes do jogo na parte da tarde, no Clube São Fernando, às 15h30m. Flamengo e Prudente vão jogar no Prudentão, às 22h. O Rubro-Negro é o 16º colocado, com 23 pontos. Os paulistas estão 19º, com 17.
Read More

Deivid pede atenção com adversário ameaçado: ‘Eles precisam da vitória’

Na zona de rebaixamento, Grêmio Prudente tenta escapar do Z-4. Flamengo se cuida para não entrar na área perigosa

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
Chegada Flamengo DeividDeivid autografa camisa para um torcedor em
Presidente Prudente (Foto: Richard Souza)
Flamengo e Grêmio Prudente estão separados por seis pontos na tabela. O Rubro-Negro está em 16º, com 23, enquanto a equipe paulista tem 17, em 19º. Os dois dividem a mesma preocupação: a ameaça do rebaixamento no Brasileiro. Nesta quarta-feira, se enfrentam pela 22ª rodada, no Prudentão, às 22h.
Apesar de a dificuldade do adversário ser maior, pois o time já está no Z-4, o atacante Deivid prevê obstáculos para o Flamengo, que não vence há sete rodadas.


- A dificuldade é até maior. Sabemos que eles precisam da vitória e nós também. Mas vamos procurar fazer um bom jogo para sair com o resultado positivo – disse.


Antes da viagem para Presidente Prudente, na noite desta segunda-feira, o grupo de jogadores teve uma conversa com o diretor executivo Zico e o técnico Silas, na Gávea. Em determinado momento, Petkovic pediu a palavra. Na partida contra o Vitória, o sérvio reclamou ao ser substituído e recebeu uma reprimenda indireta do treinador no vestiário. O jogador pediu desculpas pelo episódio.


- Quando tem conversa, quando ela boa, sempre é bom ter. Mas o mais importante é que possamos entrar em campo e jogar futebol – afirmou Deivid.
Read More

Jean lamenta seu jejum de vitórias no Fla: ‘Momento de aprendizado’

Zagueiro esteve em nove jogos: 'Precisamos de sabedoria para administrar'

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Jean treino FlamengoJean durante treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
Jean está longe, muito longe de ser o responsável pela má fase do Flamengo. Mas o zagueiro convive com uma situação incômoda no clube. Titular em nove jogos, ele ainda não sabe o sabor de uma vitória. São seis derrotas e três empates.


- Complicado ficar em um clube há algum tempo e não conseguir vitória. Momento de aprendizado. Precisamos de sabedoria para administrar. Só trabalhando a gente pode tirar o clube dessa situação – disse o defensor, que tem um gol no Brasileiro.


O Flamengo está na 16ª posição, com 23 pontos. O time enfrenta o Grêmio Prudente nesta quarta-feira, fora de casa. Uma nova derrota pode levar o time pela primeira vez no ano à zona de rebaixamento.



- Não temos muito tempo a perder. Tem que ser o próximo jogo. Ninguém quer passar por isso (entrar na zona de rebaixamento). Começamos o campeonato com pensamento bem diferente, querendo lutar mais à frente – declarou Jean.
Read More

Deivid Carioca ou David Braz? Nomes geram debate em viagem

Atacante e zagueiro brincam sobre quem será rebatizado. Flamengo está em Presidente Prudente e joga nesta quarta-feira

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
Desde que o atacante Deivid chegou ao Flamengo, criou-se uma “polêmica”, já que o zagueiro David fazia parte do grupo rubro-negro. Apesar de serem escritos de forma diferente, os nomes têm a mesma pronúncia. O defensor passou a ser chamado de David Braz, mas não aprovou a ideia de acrescentar o sobrenome. Sugeriu, então, que o camisa 99 incorporasse o Carioca. Deivid é do Rio, cresceu em Marechal Hermes.
Nesta segunda-feira, durante a viagem da delegação para Presidente Prudente, no interior de São Paulo, a dupla debateu a questão com bom humor.

Deivid David FlamengoDeivid e David: atacante e zagueiro brincam durante viagem do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
- Ele é o David Braz, porque eu estou há mais tempo no futebol – brincou o atacante.
O zagueiro retrucou. Como chegou primeiro, se vê no direito de escolher.


- Não, você tem de ser chamado de Deivid Carioca, fica melhor – disse, observado pelo goleiro Marcelo Lomba e pelo atacante Diogo.


O desembarque no aeroporto ocorreu às 23h. O grupo treina na tarde desta terça, às 15h30m. Na quarta, a partida contra o Grêmio Prudente será às 22h (de Brasília), no Prudentão. O Flamengo está em 16º na tabela, com 23 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento.
Read More

Fla chega a Presidente Prudente e recebe o carinho dos torcedores

Delegação desembarcou na cidade pouco depois das 23h. Nesta quarta-feira, time enfrenta o Grêmio Prudente, pelo Brasileirão

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
  •  
Chegada Flamengo Ronaldo AngelimRonaldo Angelim atende um torcedor na chegada a
Presidente Prudente (Foto: Richard Souza)
A equipe do Flamengo está em Presidente Prudente. Nesta segunda-feira, a delegação deixou o Rio de Janeiro às 20h, fez conexão em São Paulo e depois seguiu para a cidade da partida contra o Grêmio Prudente. Nesta quarta, às 22h, os times se enfrentam pela 22ª rodada do Brasileirão. No tempo em que ficaram na capital paulista, os atletas foram muito assediados pelo público, distribuíram autógrafos e atenderam aos pedidos para fotos.
A chegada ao destino ocorreu por volta das 23h. Alguns torcedores rubro-negros foram ao aeroporto para ver os jogadores. Os atletas passaram rapidamente pelo saguão, mas a maioria parou para atender os fãs. De lá, partiram direto para o hotel, no Centro.
O Flamengo está em 16º na tabela, com 23 pontos, apenas dois à frente da zona de rebaixamento. O time do técnico Silas não vence há sete rodadas e está sob pressão, especialmente o ataque. Os homens de frente não marcam desde 21 de julho.
- Esperamos fazer um bom jogo, que as oportunidades apareçam e que possamos fazer os gols. Sabemos a situação que estamos enfrentando, da pressão que está havendo, mas o grupo está tranquilo – disse o atacante Deivid.
O grupo treina na tarde desta terça, às 15h30m, no Clube São Fernando.
Chegada Flamengo Marcelo LombaO goleiro Marcelo Lomba também parou para dar autógrafos (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Read More

Benedito, 'o padre dos rubro-negros', pede fé em São Judas Tadeu

POR JANIR JÚNIOR
Padre Benedito tem grande ligação com a torcida do Flamengo | Foto: Janir Júnior / Agência O Dia
Rio - Padre Benedito não perde a fé. Nem poderia, afinal, essa é sua vocação. Depois de 13 anos como pároco da Igreja São Judas Tadeu, ele foi transferido para Santo Cristo dos Milagres em 2005, mas continua sendo convocado para benzer o Flamengo, seu time de coração e devoção. Na sexta-feira, ao chegar à Gávea, não encontrou os jogadores, que tinham viajado, mas aproveitou para jogar água benta no gramado. Benedito alerta: o time e os atacantes precisam ter fé e apostar na intercessão de São Judas, sem acreditar em espíritos perturbadores.

“Sou sempre chamado, o pessoal do Flamengo diz que sou o padre deles, afinal, foram 13 anos na São Judas Tadeu. Estive no clube, mas os jogadores não estavam. Benzi o campo, mas, diante das dificuldades, eles precisam ter fé e acreditar na intercessão do santo”, afirmou Benedito, que foi convidado por dirigentes de patrimônio histórico que esqueceram de comunicar ao departamento de futebol sobre a visita, quando o elenco estava em Volta Redonda. Ele espera voltar em breve para fazer o serviço completo.

Val Baiano, que não marca um gol há mais de seis meses, está perdoado. Na semana passada, o atacante disse não acreditar em macumba. Afinal, se valesse alguma coisa, disse ele, se chamaria ‘boacumba’.
“Sou otimista, acredito que ele vai melhorar. Sobre a declaração, é opinião dele. Mas São Judas Tadeu sempre ajudou o Flamengo. É preciso ter fé no santo”, reiterou o pároco.

Ao tomar conhecimento de que um pai de santo afirmara que o espírito de Eliza Samudio estaria trazendo maus fluidos, Benedito deu de bico. “Não tem espírito perturbando, nada. Nem comprovaram a morte dela oficialmente, não comungo dessa ideia. O episódio do Bruno afetou o grupo psicologicamente”, completou.
Além de ser requisitado pelo clube, Benedito também é parado por torcedores com pedidos de bênção. “Tenho isso como uma demonstração de carinho”, afirma Bené, como é chamado no restaurante onde vai aos domingos, não para rezar, mas para comer pizza.

“Ainda teremos alegrias no campeonato”, completa o padre, numa declaração que não deixa dúvidas: para isso, só mesmo acreditando no ‘Santo das Causas Impossíveis’.
Muita reza nas fases difíceis

A relação do Flamengo com São Judas Tadeu vem ainda mais à tona nos momentos difíceis, quando o time recorre aos serviços do Santo. Foi assim nas lutas para fugir da Segundona, principalmente em 2005, quando o time estava praticamente rebaixado e conseguiu se salvar. Joel Santana, que era técnico na época, recebeu a bênção de Benedito.

Em 2008, o padre foi à Gávea benzer os jogadores, em especial Obina, que amargava jejum de gols. Benedito guarda camisas autografadas que recebeu de presente. Quando estava na Igreja de São Judas, ele costumava rezar missas com a camisa do time sob a batina.
Read More

Umbandistas e candomblecistas farão ato contra Val Baiano

POR VITOR MACHADO
Rio - Val Baiano tem tropeçado na bola e nas palavras. Na última quinta-feira, o atacante havia dito que “se macumba fosse boa, seria ‘boacumba’ Quem sabe jogar água benta nas traves da Gávea”. Com isso, no domingo, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR), que foi fundada por umbandistas e candomblecistas, fará ato de repúdio contra o jogador, na III Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, domingo, às 11h, no posto seis da praia de Copacabana.

A CCIR solicitará audiência com o ministro dos Esportes, Orlando Silva. Ela pedirá ao ministro que use a sua posição para fazer com que os jogadores usem de mais cautela nas entrevistas quando forem abordar o assunto religião. Para a comissão, as declarações de Val Baiano foi um ato claro de intolerância religiosa.
Read More

Urubutr