I made this widget at MyFlashFetish.com.

Everton aguarda fim das negociações para voltar ao futebol brasileiro


Empresário diz que jogador deve conhecer novo clube até o final desta semana. Meia-atacante comemora aniversário em Curitiba



Everton TigresEverton jogará no futebol brasileiro em 2011
(Foto: Divulgação)
O futebol brasileiro será o destino de Everton em 2011. O clube que ele defenderá, porém, ainda é uma incógnita. Liberado pelo Tigres-MEX para jogar por empréstimo no Brasil pelo período de um ano, o jogador aguarda em Curitiba o desfecho da negociação envolvendo o clube mexicano e a Traffic para poder negociar com os times interessados.

Como ainda detém 20% dos direitos federativos de Everton, a Traffic deve indicar até terça-feira uma equipe para o meia-atacante. O empresário do jogador, Carlos Jatobá, acredita que o atleta conhecerá o seu novo clube até o final desta semana.
- É 100% certo que ele jogará no futebol brasileiro. Mas, por enquanto, é tudo especulação. Alguns clubes já fizeram sondagens, mas nada oficial. Mas nessa semana devemos ter novidades. Até, porque, o Everton precisa definir seu futuro – disse Jatobá.
Especula-se que Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Internacional seriam os times interessados. O empresário garante que Everton não tem preferência, mas admite que o carinho que tem pelo rubro-negro carioca pode pesar na hora da negociação.
- Ele foi campeão brasileiro pelo Flamengo e tem um carinho enorme. É claro que ele estaria bem no clube. Mas o Everton vai jogar na equipe que chegar a um acerto com a Traffic e com o Tigres.
Enquanto aguarda o desfecho das negociações, Everton comemorou, neste domingo, seu aniversário ao lado amigos e parentes, em uma churrascaria em Curitiba. No sábado, o jogador completou 22 anos.
Read More

Diego Maurício se inspira na base do Fla

Atacante tem como exemplo jogadores que surgiram no clube



Entrevista com o jogador Diego Mauricio do Flamengo; Foto de Wagner MeierDiego Maurício espera virar uma referência para a garotada rubro-negra (Crédito: Wagner Meier)
Bernardo Besouchet e Fred Cursino

Imagine se você fosse um jovem jogador prestes a subir para os profissionais do Flamengo. Imagine, depois disso, se você tivesse que escolher um jogador a se espelhar. Escolheria você um medalhão com muitos títulos e diversos times na carreira? Ou optaria por alguém que, assim como você, passou os apuros das categorias de base, se firmou entre os titulares e conquistou o carinho dos torcedores?
Se você escolheu a segunda opção, você tem a mesma opinião do que Diego Maurício, uma das últimas promessas rubro-negras a vingar na equipe profissional. A identificação dos pratas da casa acontece com aqueles jogadores que, assim como eles, despontam das categorias de base e se destacam entre os profissionais.
– A revelação precisa de uma referência. Não é só no campo. É na vida. E quem vem da base passou por tudo que passamos até chegar entre os profissional – comentou o atacante.
Veja a entrevista exclusiva concedida por Diego Maurício à TV L!
Ao seguir esta linha de raciocínio, Diego Maurício aponta dois ex-rubro-negros que atualmente fazem sucesso na Europa.
– Os dois últimos foram Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE) e Ibson (Spartak-RUS). Eles subiram, se firmaram, ganharam espaço e foram para a Europa. Foram as referências para os mais novos. Depois deles, ficamos um pouco sem referências – opinou o atacante.
Órfão de uma referência no elenco, Diego Maurício – ou Drogbinha, como o zagueiro David lhe apelidou – se diz orgulhoso de chegar aos profissionais e ter conquistado seu espaço com gols e boas atuações, fato que ajudou o Fla ficar na Primeira Divisão do Brasileiro:
– Espero servir de referência para quem atualmente está na base.
E seu legado, se acontecer como deseja, será grande para os mais jovens, já que suas metas não são poucas, tampouco modestas. Se tornar titular, convocação para a Seleção Brasileira e, por fim, uma transferência para o futebol inglês são algumas das metas de médio prazo traçadas pelo atacante.
Read More

Luxemburgo diz ter obrigação de levar o Fla à Libertadores

Rio - O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que tem a "obrigação" de classificar o Flamengo para a Libertadores de 2012. Em entrevista publicada na edição deste domingo do jornal O Globo, o treinador deixou a modéstia de lado e disse que quer levar o clube carioca ao topo da tabela nas três principais competições do próximo ano - o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro - para voltar à principal competição das Américas.
Luxemburgo também falou sobre as críticas que o classificam como "decadente", e se defendeu dizendo que, mesmo com desempenho abaixo do esperado nas últimas temporadas, seus "anos ruins seriam bons" para muitos outros treinadores.
No final da entrevista, o comandante apontou que o "Flamengo deve se dar por satisfeito" por não ter sido rebaixado no Brasileiro de 2010, uma vez que o ano foi de muitas mudanças nos treinadores do clube.
Read More

Val Baiano entende torcida: 'Quem não aguenta pressão, que vá embora'


Atacante espera ter um melhor rendimento pelo Flamengo em 2011





O jejum de gols perseguiu Val Baiano durante um bom período no Flamengo. Mais precisamente, 11 jogos. Surgiram ass críticas e a cobrança, mas ele não se abateu. Mesmo vaiado, soube lidar com a pressão e deu a volta por cima, marcando três vezes e terminando a temporada em paz com a torcida.
De férias em Jequié, no interior da Bahia, Val Baiano falou sobre seu período vestindo a camisa rubro-negra.
- O Flamengo não tem impaciência. Já estive do lado do torcedor e eles querem que o Flamengo conquiste todos os campeonatos. A pressão existe o ano todo no Flamengo, e como o Luxemburgo disse, quem não aguenta pressão, que vá embora - afirmou o atacante, ao site oficial do clube.
Vice artilheiro do Brasileirão de 2009, com 18 gols, Val Baiano lamenta não ter tido o mesmo desempenho no Flamengo. Porém, com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, ele espera que a próxima temporada seja diferente.
- Os atacantes sofreram muito neste campeonato e, somente depois da chegada do Luxemburgo, a bola passou a chegar com mais frequência ao ataque. No próximo ano, espero que isso melhore para poder mostrar serviço - disse.
Read More

Para Patricia Amorim, base do Fla para 2011 começa com Leo Moura no elenco

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

  • A presidente garantiu que não deixará Leo Moura ir embora do Fla, e já discute novas possibilidades
    A presidente garantiu que não deixará Leo Moura ir embora do Fla, e já discute novas possibilidades

“Garanto que não vou deixá-lo sair daqui”. Esta frase foi repetida pela presidente do Flamengo, Patricia Amorim, diversas vezes durante a semana passada quando perguntada por outros dirigentes rubro-negros sobre a situação do lateral-direito Leo Moura. Preocupados com a demora na reformulação do elenco, alguns consultaram a mandatária, que mostrou confiança no trabalho desenvolvido por Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol, e pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
A presidente do Flamengo entende que o primeiro passo para montar um time forte para a próxima temporada é manter o capitão rubro-negro no elenco. Com contrato até o fim de 2011, mas salarialmente defasado em relação aos principais jogadores do clube, Leo Moura nutre o desejo por um reajuste financeiro, já que recebeu melhores propostas de Inter e Santos. Patricia Amorim projeta atender o desejo do atleta, que tem por preferência permanecer na Gávea.
Um acordo não deve ser difícil. Uma das possibilidades é estabelecer um plano para a parte final da carreira de Leo Moura. Desta forma, uma prorrogação no tempo de contrato seria feita em conjunto com o reajuste salarial. Os dirigentes esperam resolver a situação antes da reapresentação do elenco para a pré-temporada, no dia 3 de janeiro.
Luxemburgo tira dias de férias
Com o planejamento envolvendo os reforços definido na visão dos responsáveis pelo caso, e aguardando possíveis anúncios de reforços para o decorrer desta semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo viajou e está incomunicável nos últimos dias.
O treinador tirou alguns dias de férias e foi para o “meio do mato”, como costuma dizer. O local exato de seu destino nem sequer foi anunciado. Ele deve retornar no meio da semana para dar sequência em outras negociações.
Read More

Admitido internamente no Fla, Junior Cesar é alvo; empresário acha difícil

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro


  • Junior Cesar é desejo da diretoria do Fla para 2011
    Junior Cesar é desejo da diretoria do Fla para 2011

De todos os nomes comentados nos últimos dias para reforçar o Flamengo na próxima temporada. Internamente, a diretoria rubro-negra só confirma o interesse no lateral-esquerdo Junior Cesar, do São Paulo. Sem Juan, que não renovou contrato, os dirigentes decidiram contar com Egídio, retornando de empréstimo ao Vitória-BA, mas acreditam que o setor necessita de um jogador mais experiente para 2011.
Por isso, o desejo de ter Junior Cesar no elenco. Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol, e o técnico Vanderlei Luxemburgo aprovaram o nome mesmo com o lateral se recuperando de uma grave lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo. O retorno aos gramados está previsto apenas para fevereiro.
Apesar do desejo, um acerto parece difícil. Segundo o empresário do jogador, Paulo Tonietto, o contrato com o São Paulo até o final do ano que vem, e o fato de o Flamengo ainda não ter formalizado uma proposta oficial dificultam a operação.
“O Junior Cesar não interessa apenas ao Flamengo. Qual clube não tem o desejo de contar com ele? Mas o importante é destacar que não existe nada até o momento em termos de proposta. Eu ainda não conversei com ninguém e estou aguardando o retorno do Junior aos gramados. É difícil falar em negociação de um jogador que ainda está machucado”, disse o agente, ao UOL Esporte.
A esperança de a negociação evoluir pode vir da reapresentação do São Paulo, em Janeiro. Como o jogador se recupera de lesão, ainda não sabe se o técnico Paulo César Carpegiani contará com ele para a próxima temporada.
“Vamos aguardar. Saber se ele será o titular do Carpegiani, se terá de brigar pela posição, reserva... Tudo isso faz parte do processo. Vai depender muito do treinador do São Paulo. Se o clube decidir que ele não faz parte dos planos, aí teremos condições de iniciar uma negociação para uma transferência”, finalizou Tonietto.
Read More

Clube do Qatar entra na briga com Fla e Flu por Wesley

Proposta vantajosa do exterior pode pesar na decisão do atacante





 Wesley - Foto de Cleber MendesChance de fazer independência financeira no Qatar pode pesar para Wesley (Crédito: Cleber Mendes)
BRUNO BRAZ

Se na questão Thiago Neves o Fluminense está prestes a fazer o 1 a 0 no Flamengo, no que se refere ao meia-atacante Wesley, do Grêmio Prudente, o placar tem chances consideráveis de ficar no 0 a 0. Isso porque, de última hora, uma proposta tentadora de um clube do Qatar chegou disposta a colocar "água no chope" da dupla carioca.
O jogador, artilheiro da equipe paulista no Campeonato Brasileiro com 10 gols, confessou a amigos que está balançado. Com 29 anos, ele sabe que está no momento certo de atingir sua independência financeira. Assim, uma transferência para o Oriente Médio seria uma garantia de que isso iria acontecer.
Ao mesmo tempo, o interesse de clubes tradicionais do futebol brasileiro pesa, principalmente porque seu nome ainda não tem destaque no cenário nacional.
Durante a semana, seu empresário teve conversas com o técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, e passou detalhes de sua situação. Na próxima semana uma nova reunião ocorrerá com os representantes tricolores, que deverão apresentar uma proposta pelo jogador, no entanto, em primeira instância, o valor que o clube das Laranjeiras oferecerá não irá equiparar ao que o clube do Qatar está disposto a pagar.
No momento, Wesley aproveita suas férias em Minas Gerais.
Read More

Urubutr