I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ciente da cobrança, Patrícia pede voto de confiança: 'Adriano não é o Flamengo'


No dia do acerto do atacante com o Corinthians, presidente do Fla reafirma jogador 'não cabia no projeto' do Rubro-Negro



  flamengo x uberlandia patricia amorim  (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Patrícia discursa na reinauguração do ginásio Hélio
Maurício (Foto: Alexandre Vidal/ FlaImagem)
No dia em Adriano fechou com o Corinthians, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, disse ter "certeza" que torcedores do clube vão cobrar mais o time e a diretoria por bons resultados a partir de agora. Mas pediu um voto de confiança à torcida diante da falta de interesse do Fla em contratar o atacante. E afirmou que "Adriano não é o Flamengo".
- A gente nunca agrada a todo mundo. A torcida vai cobrar um pouco mais, com certeza. Mas ela pode confiar que o nosso trabalho é muito organizado e muito sério. O Adriano não é o Flamengo. O Flamengo é maior do que qualquer jogador, de hoje ou de ontem. A gente está com o time formado. Se tivermos deficiência em alguma posição ao longo do tempo, vamos procurar suprir - disse antes da partida entre Flamengo e Uberlândia, pelo NBB (Novo Basquete Brasil), realizada na noite desta sexta-feira no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, reinaugurado após reforma.
Patrícia reafirmou que Adriano "neste momento, não cabia no projeto" do clube.
- Nosso projeto para este ano foi para trazer Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Vander, Wanderley, Felipe. E claro, o Léo Moura, o Maldonado, todos eles. O Adriano saiu da Roma porque quis e, neste momento, ele não cabia no nosso projeto.
Read More

Luxemburgo é duro com Deivid: ‘Se ele se acomodar, aí vai embora daqui’


Técnico quer que o atacante se mostre incomodado com a reserva. Contra o Madureira, Wanderley continua no time de cima



Por Janir Júnior e Richard Souza
deivid treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Deivid tem feito reforço físico após os treinos
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Suave, leve, descontraído. Foram estas as definições de Vanderlei Luxemburgo para seu estado de espírito nesta sexta-feira. Durante entrevista coletiva no Ninho do Urubu, o treinador do Flamengo distribuiu sorrisos, fez piadas e respondeu a todas as perguntas pacientemente. Franziu a testa e recusou-se a falar de apenas com um tema: Adriano.
- Já falei sobre esse assunto, ficou para trás.
O bom humor de Luxa, no entanto, não o permitiu deixar de ser duro. No dia em que o Corinthians recebeu o “sim” do Imperador, o técnico, que foi contra a volta de Adriano, mandou um recado ao seu camisa 9. Titular no início da temporada, Deivid virou reserva na final da Taça Guanabara. Vítima de uma lombalgia, acabou afastado dos treinos com o grupo por uma semana para se tratar e aproveitou para realizar um reforço muscular. Voltou a ser relacionado e entrou no decorrer do empate sem gols com o Cabofriense, domingo passado.
- O Deivid está emagrecendo, tem feito um trabalho forte, trabalho de complemento. Vai ter de correr atrás, justificar a contratação. Ele tem responsabilidade. Foi contratado como jogador de alto nível e tem de mostrar o que o faz estar aqui. Se ele se acomodar, aí eu não quero. Aí ele vai embora daqui. Se eu achar que está muito tranquilo, peço para ele mudar de clube. Não quero jogador nesse sentido. Foi contratado para ser um jogador importante da equipe, tem qualidade para isso, mas tem de mostrar qualidade. Tenho de observar, saber se ele vai estar contente, tranquilo, ou se vai se incomodar e buscar outro clube.
Em dez jogos no ano, Deivid marcou quatro gols. O desempenho é melhor do que o alcançado em 2010 (foram 17), mas não foi suficiente para mantê-lo entre os titulares. Com cinco gols, Wanderley virou a referência do setor ofensivo, mas também não é insubstituível.
- Wanderley está cavucando minhoca em barro duro para ver se acha uma para pescar.

Sob análise, Wanderley será titular neste domingo, contra o Madureira, pela quinta rodada da Taça Rio. A partida será em Macaé, às 16h (de Brasília). A equipe está definida com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Galhardo, Lorran, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Wanderley.
Read More

Torcedores do Corinthians protestam contra chegada de Adriano

Faixa reprovando a contratação do atacante foi exibida na porta do CT do clube na tarde desta sexta-feira



A relação de Adriano com a torcida doCorinthians não será fácil. Antes mesmo de um anúncio oficial do clube, dez integrantes da organizada Camisa 12 foram ao CT do Parque Ecológico para mostrar uma faixa que reprova a contratação do atacante.
"Adriano, não queremos você aqui. O Timão não é clínica de recuperação. Lugar de urubu é no lixão da Gávea", dizia a faixa.
Os torcedores disseram que, no dia da apresentação do jogador, provavelmente na próxima semana, vão fazer um protesto maior, com mais pessoas e com mais faixas. "Mas sem violência", prometem.
Foto: Bruno Winckler
"O Corinthians não é clínica de recuperação", diz a faixa contra a chegada de Adriano ao Corinthians

Bruno Winckler, iG São Paulo
Read More

Luxemburgo faz nova tentativa na lateral esquerda: Rodrigo Alvim


Depois de Egídio não se firmar e improvisações no setor, treinador escala jogador pela primeira vez em 2011



Um dia depois de escalar os jovens Lorran e Rafael Galhardo no primeiro coletivo da semana, o treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, apresentou mais uma novidade na escalação do time titular no treino desta sexta. O técnico optou por Rodrigo Alvim na lateral esquerda, com Egídio na equipe reserva. E confirmou que ele vai começar a partida contra o Madureira, no domingo, às 16h, em Macaé.
- Vou deixar o Alvim no lugar do Egídio. Deu um pouco mais de solidez. Vou dar a chance de ele começar o jogo e fazer uma análise - disse o treinador.
Ainda sem ter atuado um minuto sequer em jogos oficiais na temporada 2011, Alvim deu assistências para gols de Thiago Neves e Wanderley no coletivo. O lateral havia entrado na parte final do treinamento de quinta. Seu último jogo pelo clube ocorreu em 22 de setembro do ano passado, no empate em 2 a 2 com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
A lateral esquerda tem sido uma das principais dores de cabeça de Luxemburgo para montar o time em 2011. Sem Juan, que se transferiu para o São Paulo, Egídio iniciou o ano como titular. Mas não se firmou. O treinador chegou a improvisar o meia Renato e o zagueiro Ronaldo Angelim na posição. Mas também desistiu das alternativas nos últimos jogos.
Lorran e Rafael Galhardo voltaram a treinar entre os titulares e foram confirmados para a partida, válida pela quinta rodada da Taça Rio. Nos coletivos de quinta e sexta, os dois jovens ocuparam as vagas de Renato e Willians, respectivamente, que estão suspensos com três cartões amarelos.
Fierro e Fernando, que poderiam ser opções para domingo, também não podem atuar. O primeiro foi convocado para defender a seleção chilena no amistoso contra Portugal, neste sábado, em Leiria. Já o segundo sente dores no músculo adutor da coxa direita e realizou apenas um treino físico nesta sexta.
- Vamos ter de superar algumas dificuldades no jogo. Tenho Galhardo no meio, que já jogou algumas vezes ali, há a estreia do Lorran, e o Alvim que não vem com ritmo. O jogo vai apresentar algumas dificuldades, mas temos de fazer (as mudanças). O Lorran tem a mesma característica do Renato, vou manter o desenho tático e dar chance de o menino jogar.

O Flamengo vai a campo no domingo com Felipe, Léo Moura, David, Welinton e Rodrigo Alvim; Maldonado, Galhardo, Lorran e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.
Ao contrário do treinamento de quinta, quando a equipe reserva foi bem superior, o time titular teve bom desempenho nesta sexta, dominando amplamente a atividade, com os jogadores demonstrando grande disposição na atividade.
Read More

Flamengo revogou procuração ao Clube dos 13

DE PRIMA
Publicada em 25/03/2011 às 13:39
O Procurador Geral do Flamengo, Rafael de Piro, afirma que desconhece essa cláusula de contrato que o Clube dos 13 usou para assinar em nome do Rubro-Negro com a RedeTV!, anteontem. Afirma que o clube enviou uma revogação expressa da procuração do C13 no início do mês e que não há nenhuma violação no caso do Fla assinar com a TV Globo.
Read More

Thiago Neves diz que Fla tem obrigação de vencer o Madureira


De volta ao time depois de cumprir suspensão, jogador quer gols e vitória para o time entrar na zona de classificação


thiago neves flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)Thiago Neves vê obrigação de vitória do Fla contra o
Madureira (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
Thiago Neves alerta: o Flamengo tem que vencer o Madureira, domingo, em Macaé, para subir na tabela e buscar a classificação para a semifinal da Taça Rio. Atualmente, o time ocupa a terceira colocação do Grupo A, com oito pontos, atrás de Boavista e Vasco, ambos com nove. O time cruz-maltino é líder pois tem melhor saldo de gols.

- Tivemos complicações nos últimos jogos. Nossa obrigação é vencer o Madureira para conseguirmos subir na tabela. São dois jogos sem vencer e sem fazer gols (contra Fluminense e Cabofriense). Mas domingo faremos uma boa partida – afirmou Thiago Neves, que volta ao time depois de ter cumprido suspensão contra o Cabofriense.

O camisa 7 pede apoio da torcida para o time reencontrar o caminho das vitórias.

- É importante que o torcedor compareça e nos incentive.
O Flamengo duela com o Madureira, às 16h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Correa intercede e pede para Dínamo de Kiev não processar Flamengo


Insatisfeitos com a forma como o jogador foi dispensado, dirigentes do time da Ucrânia pensam em notificar judicialmente o clube



correa flamengo treino (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)Correa durante treino do Fla no ano passado
(Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
Mesmo afastado por Vanderlei Luxemburgo no início da temporada, Correa ainda defende o Flamengo, pelo menos fora das quatro linhas. Quando foi informado por diretores do Dínamo de Kiev de que o clube pretendia mover processo contra o Rubro-Negro pela forma como ele foi dispensado e sua consequente desvalorização no mercado, Correa e seu empresário, Giuseppe Dioguardi, intercederam. Os dois pediram que nenhuma ação fosse levada adiante.
Os dirigentes ucranianos ficaram contrariados pelo fato de o jogador ter sido dispensado em janeiro, depois da reapresentação do time. Eles alegam que se tivessem sido comunicados em dezembro teriam mais chances de negociar Correa com outra equipe do Brasil.
A princípio, os dirigentes do Dínamo de Kiev atenderam aos pedidos de Correa, já que uma ação judicial no momento poderia complicar uma possível negociação. O contrato do jogador com o clube da Gávea vai até julho. Enquanto não decide o futuro, ele segue treinando à parte na Gávea ao lado de Petkovic.
Read More

Urubutr