I made this widget at MyFlashFetish.com.

O que é o Flamengo ?

Fiquei esses últimos três dias, fazendo plantão sobre Flamengo, fiquei ligado no Blog umas 60 horas das ultimas 72, tudo pra saber como será o destino do nosso Flamengo.
Por um minuto parei pra pensar sobre o que é o Flamengo, e só veio na minha cabeça a campanha do Brasileiro do ano passado. Isso é o Flamengo! Podem rir de nós, nos menosprezar, nos rebaixar, é assim que ganhamos mais força. Isso é o Flamengo!

Fazer o inacreditável, o impossível, o que jamais ninguém fez.

Flamengo é uma força da natureza, Flamengo é uma religião, Flamengo é um país. Lógico que é um país e que tem a sua nação e nação de primeiro mundo diga-se de passagem.

Não sei o significado no dicionário da palavra Flamengo, mais digo com toda a certeza que hoje, FLAMENGO, significa, superação, força, união, amor e acima de tudo NAÇÃO.

E é isso, sem a nação o Flamengo não vai conseguir esse objetivo que todos nós sonhamos, só a nação tem o poder de fazer o manto jogar sozinho, essa nação realmente, joga sozinha, ela é capaz de ganhar jogo, ela é capaz de ganhar campeonato.

Quarta-Feira, 28 de Abril de 2010 às 21h50min, essa nação estará a postos para mais uma batalha, pra mais uma vitória, pra mais um show, pra mais uma emoção, pra mostra que isso aqui, é FLAMENGO.

Desculpem essas linhas mal escritas por esse flamenguista apaixonado por seu time e que sabe o poder que todos nós temos sobre ele.

Um Grande Abraço,

Gleico Corrêa e Mayara Dias
Read More

Andrade e os sete erros ( Por José Ilan )


Muitos perguntam e me cobram palavras duras sobre a demissão de Andrade. Vamos devagar. A saída do comandante rubro-negro também tem um quê de injsutiça, como teve a de Cuca no Fluminense. Mas o doce “Tromba” cometeu seus pecados, em quantidade bem maior que o ex-tricolor. Se os erros de Andrade não justificam inteiramente a demissão, pelo menos deram brecha para se tornar bode-expiatório em hora de crise.


Conheça, na visão do blogueiro, oe sete erros de Andrade:


1 – No começo do ano, Andrade “esticou a corda” além da conta na renovação de contrato. Era óbvio que merecia um aumento pela conquista do Brasileiro. Mas, aproveitando que tinha toda a torcida ao lado, bateu pé por um aumento além do razoável e usou supostas propostas do exterior para sensiblizar o Flamengo. O técnico provocou desgaste forte com dirigentes, e só renovou porque estes temeram por reação da torcida. Tempos depois, o clube apurou que Andrade não tinha as tais propostas para sair.

2 – Andrade conquistou o Brasileiro ouvindo mais do que falando. Em 2009, conversava muito com jogadores, e principalmente com membros da comissão técnica para formar opiniões. Em 2010, se tornou mais centralizador e auto-suficiente. A mudança foi percebida internamente, e provocou um certo isolamento do comandante.

3 – Andrade poderia ser menos condescendente com indisciplinas. Embora o papel de punir seja da diretoria, ele tem o direito – e obrigação – de não ser tolerante com faltas, atrasos e indisciplinas em geral. A postura boa-praça, pacífica e tranquila que sempre cultivou, lhe tirou a figura de autoridade forte, que certamente teria ajudado a segurar estrepulias de alguns jogadores.

4 – Andrade ficou em cima do muro no caso Petkovic. Não ratificou a decisão de Marcos Braz – com quem já não se bicava desde a negociação do novo contrato – e não tomou decisão clara de mantê-lo com o status anterior. Assim, desagradou dois lados: Seu chefe, que queria mandar embora o sérvio, e grande parte da torcida, que queria Pet, mas era brindada inúmeras vezes com Vinícus Pacheco.


5 – Cometendo erros de escalação e substituições, Andrade vai ser lembrado como o técnico que perdeu uma decisão para o Borafogo depois de o Flamengo ganhar oito consecutivas do adversário. Mesmo não sendo o único culpado, era o técnico com a rara oportunidade de conquistar um tetracampeonato carioca, inédito para o clube, e que sucumbiu frente a um adversário que, no papel, era flagrantemente inferior.

6 – Andrade poderia ter sido menos insistente, ou mais crítico com as atuações de jogadores que raramente corresponderam: Vinícius Pacheco, Fernando, Willians, Kléberson e Fierro queimaram toda a cota de nervos do torcedor e de paciência com o treinador.

7 – Andrade pareceu confiar demais no seu taco, e se esqueceu que, como treinador, ainda é extremamente inexperiente. Dirigir um time de ponta demanda preparo constante e, quase sempre, vivência longa na função. Ganhou o título brasileiro ano passado de forma surpreendente, e esteve no maior time de todos os tempos do clube. Mas não percebeu que isso não o tornava imune à cobranças pesadas. O Flamengo vive de resultados, e dessa lógica ninguém escapa. Já tinha sido assim com o “maestro” Júnior, da mesma geração, e que também sofreu no comando rubro-negro.


Ainda assim, acho que a demissão foi em momento inoportuno. O Flamengo, mesmo sem merecer muito, se classificou na Libertadores. Os jogadores não aceitaram bem as mudanças. E a semana é de jogo decisivo e dificílimo contra o Corinthians. Ser dirigido por um interino, o ex-auxiliar de Andrade, Rogério Lourenço, melhora as coisas para o time?!

Parece que não. E não mesmo.


Fonte: Blog Ilan House, por José Ilan - Globoesporte.com
Read More

Rogério Lourenço dá recado: ‘Não adianta ficar sem treinar e dizer que resolve’


Treinador interino dirige Flamengo na partida contra o Corinthians e mostra-se afinado com filosofia da presidente Patrícia Amorim


A diretoria do Flamengo tinha apenas uma opção: Joel Santana. O treinador postergou a resposta, pensou e decidiu ficar no Botafogo. Com o tiro n’água, a presidente Patrícia Amorim ficou de mãos atadas. As negociações com treinadores que interessam não seriam tão fáceis a ponto de fechá-las até a partida contra o Corinthians, quarta-feira, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A granada sem pino caiu na mão de Rogério Lourenço, um dos três auxiliares de Andrade e técnico da seleção brasileira sub-20. Ele não se intimidou com o desafio e mostrou-se afinado com o discurso da presidente de mudar a filosofia de negligência aos treinos.


- O que o jogador faz no jogo é resultado dos treinamentos. Não adianta passar a semana inteira sem treinar e dizer que resolve, como acontecia há 20, 30 anos O futebol, de um modo geral, e não apenas no Flamengo, não permite isso. Se querer as coisas certas é ser disciplinador, é por aí... – disse o treinador, que terá sua primeira experiência em um time profissional.


Rogério encontra um grupo muito criticado e em busca de uma nova identidade. Após o título brasileiro e o início ruim em 2010, o Rubro-Negro terá de se reinventar. Até porque esta é uma exigência da diretoria. Foi por isso que Andrade foi demitido, assim como a cúpula do futebol. Trabalhar com jogadores renomados, mas propensos às polêmicas não incomoda o novato.


- Depende como cada um vê as coisas. Eu vejo o lado de assumir uma equipe com jogadores de nível internacional.


Neste domingo, os jogadores do Flamengo, que não falam desde a partida contra o Caracas, quarta-feira, estão de folga. Voltam aos treinos na segunda à tarde. Os dois dias de trabalho antes da partida contra o Corinthians vão servir para o interino tentar passar suas orientações ao time.


- Óbvio que já tenho coisas na cabeça, mas nos treinamentos de segunda e terça vou colocá-las em prática. Não sou muito apegado às definições de tática por 4-4-2, 4-5-1... Não baseio meu trabalho nisso.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Vagner Love não treina e pode estar de saída para o Hamburgo

Vagner Love faltou ao treino do Flamengo neste sábado, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. O jogador ligou para o gerente de futebol Isaías Tinoco, disse que passou mal e que não poderia participar da atividade.

Informações dão conta de que o atacante pode estar de saída da Gávea. O CSKA, dono dos direitos do jogador, teria recebido uma propostas pelo jogador e possui interesse em negociar Love de imediato.

O atacante tinha acertado com o ex-vice de futebol Marcos Braz sua permanência até o fim do ano no rubro-negro.

Entretanto, com a demissão de Braz, nesta sexta, a situação pode mudar e Vagner Love pode deixar o clube.

Durante a entrevista coletiva em que Patrícia Amorim anunciou as demissões de Andrade e Marcos Braz, ontem, Vagner Love se mostrou contrariado com a decisão e chegou a fazer, do vestiário, comentários irônicos e participar de uma batucada, que pôde ser ouvida durante a fala da presidente.
De acordo com a 'Rádio Tupi', lideranças no grupo do Flamengo, Vagner Love, Bruno, Álvaro e Adriano se reuniram com mais outros jogadores no apartamento do Imperador na noite desta sexta-feira, na Barra da Tijuca.

Os atletas conversaram sobre a situação do Flamengo e as saídas de Andrade e Marcos Braz. Love, um dos mais insatisfeitos com a saída de Marcos Braz, teria ido às lágrimas e dito que não jogaria mais pelo clube da Gávea. O atacante teria afirmado que possui cinco propostas, dentre elas do Hamburgo e do Werder Bremen.

Fonte: Esporte Interativo
Read More

Rogério fala pela primeira vez como técnico do Flamengo

Ex-auxiliar, Lourenço concedeu entrevista coletiva após o treino deste sábado no Ninho do Urubu

Rogério foi bem na Seleção Sub-20 - VIPCOMM
Rogério foi bem na Seleção Sub-20 - VIPCOMM
Pouco depois de assumir a responsabilidade de seu maior desafio como treinador, Rogério Lourenço demonstrou toda a sua expectativa para assumir o time profissional do Flamengo. Revelado nas divisões de base do clube como jogador e depois de treinar as equipes sub-17 e sub-20 do Rubro-Negro, ele realizou seu primeiro treino e concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde deste sábado, no Ninho do Urubu.

Aos 39 anos, Rogério sabe que está sendo promovido de maneira provisória, mas vê no jogo de quarta-feira uma oportunidade de começar com o pé direito sua carreira como profissional. O treinador falou sobre esta chance de ouro, sobre a importância de conseguir um resultado positivo na Libertadores e também sobre a parte tática da equipe.

Confira os principais trechos da coletiva abaixo:

OportunidadeEm primeiro lugar, é uma alegria e um privilégio muito grande assumir a equipe do Flamengo. Mesmo que interinamente. O Flamengo tem uma história de treinadores que começaram aqui e conseguiram chegar ao time principal e espero também seguir essa trajetória, como fizeram o Carlinhos e o Andrade, por exemplo.

Libertadores
Temos que pensar no que for melhor para o Flamengo. Conseguimos uma grande chance, por méritos, em chegar aos 10 pontos e ter se classificado na Libertadores, e o pensamento agora é exclusivamente nisso.

Rapidez
Estamos preparados. Quem está no futebol, tem que estar pronto para qualquer situação. Assim como as coisas podem demorar a acontecer, podem acontecer rápido. Seja como treinador ou atleta. Tive o privilégio de passar por grandes equipes como atleta, trabalho há algum tempo com isso, na seleção sub 20, onde adquiri experiência grande e estou tranquilo para mais este desafio.

Escalação
Claro que tenho uma ideia, algumas coisas na cabeça, mas temos dois treinos para definir a equipe e não vou adiantar nada. O Álvaro está fora, o Love tem esse pequeno problema médico, mas deve se reapresentar e vamos ver na segunda e na terça-feira como vai ficar a escalação. A forma de jogar tem que ser a mais objetiva possível. O importante é encontrar o melhor jeito do time jogar para conseguirmos fazer o dever de casa e sair do Maracanã com a vitória.

TáticaAcho que se tem que buscar colocar em campo quem estiver melhor para jogar. Numeração tática é o de menos. O importante é que estejam desempenhando bem seu papel e assimilem o determinado. Tem que se atacar com o maior número de jogadores e defender também. Dentro disso, você forma a equipe. Você pode ter um time ofensivo com três meias ou três volantes, depende de quais jogadores são escalados. Nunca me prendi a isso e sim ao posicionamento harmônico da equipe.

FuturoObvio que é uma chance. Se falar que não acho que seja uma oportunidade para eu seguir no profissional estaria mentindo. Sei que a diretoria ainda busca um treinador, mas venho fazendo meu trabalho aos poucos, subindo a cada categoria, e agora vamos fazer o máximo para conseguirmos um bom resultado na quarta. A efetivação é uma conseqüência do que vier a acontecer.
Read More

Rogério Lourenço treina o Flamengo contra o Corinthians


Comandante da seleção brasileira sub-20 e ex-auxiliar de Andrade, ele já comandou a atividade deste sábado no Ninho do Urubu


O comandante do Flamengo na primeira partida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores, contra o Corinthians, já está definido: é Rogério Lourenço, ex-zagueiro e ex-treinador dos times juvenil e juniores do clube. Técnico da seleção brasileira sub-20, Rogério integrava a comissão técnica do profissional como um dos auxiliares de Andrade e neste sábado já fez seu primeiro treino à frente da equipe.


Rogério comandou um treino técnico, e depois das atividades, realizou um antigo sonho: concedeu a primeira entrevista como técnico do Flamengo. Aos 39 anos e inspirado em Andrade e Carlinhos, ele não esconde que seu desejo é treinar uma equipe de ponta como profissional.


"Em primeiro lugar, é uma alegria e um privilégio muito grande assumir a equipe do Flamengo. Mesmo que interinamente. O Flamengo tem uma história de treinadores que começaram aqui e conseguiram chegar ao time principal e espero também seguir essa trajetória", disse.


Antes dele, o gerente de futebol Isaias Tinoco também conversou com a imprensa.


"Vamos dar ao Rogério todas as condições de trabalhar, de se realizar e de ser dignificado aqui como foram o Carlinhos e o Andrade. Conversei com a presidente, conversei com o Rogério e senti nele a firmeza de que ele pode ser um instrumento de vitória. O elenco se aconchegou ao Rogério, os atletas disseram que darão total apoio a ele e o trem agora volta ao trilho. Vamos abraçar o nosso comandante, Rogério Moraes Lourenço", afirmou Isaias.


Quem não treinou com o grupo foi Vagner Love. O jogador se sentiu mal durante o dia e será consultado pelo médico do clube, Marcio Tannure, após o treino, em sua casa.


Quem é Rogério Lourenço?

Cria das divisões de base do Flamengo, Rogério ficou conhecido como Capitão Furacão, em 1992, quando ajudou a equipe a conquistar o pentacampeonato brasileiro. Conquistou ainda o Estadual de 1991 e a Copa do Brasil de 1990. Como jogador, seu currículo de títulos é invejável: três Cariocas, duas Copas do Brasil, um Brasileiro, dois Mineiros e até uma Libertadores. Ao todo, foram 282 partidas e 23 gols pelo time da Gávea.


Como treinador, começou no time sub-17 do Flamengo em 2006, e obteve resultados expressivos. Foi bicampeão carioca, em 2006 e 2007, do Torneio Internacional Circuito das Águas, nos mesmos anos, e faturou também a Copa Macaé de 2007. Em 2007, tanto sucesso fez com que ele fosse convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a assumir a seleção sub-20, onde sagrou-se bicampeão sul-americano e foi finalista de um Mundial. No ano passado, assumiu o time de juniores, onde se manteve até o fim de 2009, quando foi convidado a integrar a comissão técnica de Andrade.


Fonte: Site Oficial do Flamengo ( http://www.flamengo.com.br/ )


Read More

E a brincadeira só está começando...


Love passa mal e perde primeiro treino de Rogério no Flamengo


Jogador telefona e pede visita de médico rubro-negro à sua casa


Vagner Love foi a ausência no treino do Flamengo na tarde deste sábado, no CT Ninho do Urubu. O jogador telefonou para o gerente de futebol Isaías Tinoco, disse que passou mal e não poderia participar da atividade. Ele também solicitou a visita do médico Márcio Tannure à sua casa no início da noite.


Os demais jogadores participaram de um treino em campo reduzido sob o comando de Rogério Lourenço. O auxiliar deve ser o técnico na partida de quarta-feira contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.


Adriano treinou normalmente, assim como Petkovic. O sérvio ficou fora do treino de sexta por causa de dores musculares.



Neste domingo, a programação foi mantida e o grupo terá folga. A reapresentação acontece segunda-feira, na Gávea, às 15h30m.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Flamengo atônito após Joel Santana escolher o Botafogo

Sem plano B, clube da Gávea tem Rogério Lourenço no comando
Rogério
 Lourenço comanda o treino do Flamengo neste sábado. Ele era um dos 
auxiliares de Andrade
Rogério Lourenço comanda o treino do Flamengo neste sábado. Ele era um dos auxiliares de Andrade
LANCEPRESS!
O técnico Joel Santana era a única opção do Flamengo para assumir o lugar de Andrade, demitido na última sexta-feira, e a sua opção de permanecer no Botafogo deixou a diretoria do clube da Gávea atônita.

A presidente do Rubro-negro, Patrícia Amorim, prometeu, após a decisão de mudar o comando do futebol, anunciar o novo treinador imediatamente, já que o time joga pela Libertadores na quarta - contra o Corinthians.

Veja os detalhes da demissão de Andrade e Braz

O técnico Rogério Lourenço, treinador da Seleção Brasileira sub 20 e um dos assistentes de Andrade, vai comandar o treino neste sábado. A equipe se prepara para disputar o jogo de ida das oitavas de final da competição sul-americana, no Maracanã.

Ao decidir pelas saídas do vice de futebol, Marcos Braz, e do então treinador, o Flamengo trabalhou com a certeza de que Joel Santana retornaria ao clube e, por isso, não montou um plano B.
Read More

Explicação política de Patrícia Amorim causa revolta nos jogadores do Fla

Dirigente confirma a todo o grupo que afastou Andrade e Marcos Braz por pressão de aliados
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

  Marcia Feitosa/Vip.com

Amorim: Braz demitido por pressão política

Em entrevista coletiva, a presidente Patrícia Amorim usou os termos bagunça e clima insuportável para justificar a troca de treinador e da chefia do departamento de futebol do Flamengo. Mas, diante do grupo, o discurso foi bem mais brando.

Reunida com os jogadores no campo do Ninho do Urubu na última sexta-feira, a dirigente afirmou que tomou a posição unicamente por motivação política. Segundo a alegação dela, os aliados que a ajudaram a chegar à presidência cobravam mais participação no departamento de futebol e criticavam constantemente a gestão de Marcos Braz, dirigente ligado à diretoria que perdeu a eleição de dezembro.

A explicação foi a principal causa da revolta no grupo. As cenas que se seguiram já são conhecidas. Vagner Love classificou como “brincadeira” a troca. Ao entrarem no vestiário, os atletas não se importaram com a coletiva que acontecia ao lado e promoveram uma batucada para implicar com o roupeiro Babão. Todos deixaram o clube de cara fechada. Um dos mais apegados a Marcos Braz, o capitão Bruno resumiu:

- Não quero falar agora. Deixa esse momento ruim passar. Agora é ganhar, xará. Só assim as coisas melhoram.
Read More

Rogério Lourenço vai comandar o Flamengo contra o Corinthians


RIO - Informada da recusa de Joel Santana , a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, telefonou, imediatamente, para Rogério Lourenço, ex-zagueiro do clube e técnico da seleção brasileira sub-20, avisando-o que ele dirigirá a equipe rubro-negra contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. Rogério, desde o início do ano, faz parte da comissão técnica, trabalhando como auxiliar de Andrade.

Fonte: Renato Mauricio Prado - O Globo
Read More

Joel desiste do Flamento e fica no Botafogo

RIO - Joel Santana decidiu ficar no Botafogo. O apelo emocionado dos jogadores alvinegros, feito pela manhã, em General Serveriano, e a conversa que teve com o presidente Maurício Assumpção, também no clube, acabaram sensibilizando o técnico que, após longa e tensa reunião com seu empresário, Leo Rabello, no escritório deste, desistiu de aceitar o convite do Flamengo.

Joel chegou ao escritório de Rabello muito nervoso, acompanhando da esposa. Seu empresário era favorável que ele se transferisse para o Fla, mas o lado sentimental do treinador acabou falando mais alto.

- Não entendi. É a primeira vez, em muitos anos de trabalho, que ele não me ouve. No Flamengo, embora o salário fosse um pouco menor, ele ganharia muito mais, por causa da premiação nas diversas fases da Libertadores. Eu o aconselhei a ir. Mas ele acabou comovido com a turma do Botafogo e decidiu ficar.

Cabe agora ao Flamengo arrumar um outro técnico. Até quarta-feira, dia do primeiro jogo contra o Corinthians, pelas oitavas-de-final da Libertadores.

Fonte: Renato Mauricio Prado - Extra
Read More

Botafogo não eleva proposta e Joel adia decisão. Resposta sai nesta tarde

Após reunião, presidente Maurício Assumpção deixa a sede sorridente. Jogadores fazem treino descontraído depois de bate-papo com o treinador
Gustavo Rotstein e Márcio Iannacca Rio de Janeiro

  Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM

Maurício Assumpção fez mistério sobre teor da conversa com Joel Santana neste sábado

A diretoria do Botafogo foi dormir preocupada com Joel Santana e esperava iniciar o treino deste sábado com a situação resolvida. Mas em uma reunião com o vice de futebol André Silva e o gerente Anderson Barros antes da atividade, em General Severiano, o treinador disse ainda não ter tomado a sua decisão. Joel, que também interessa ao Flamengo, prometeu resposta definitiva na tarde deste sábado.

A conversa foi a primeira na qual Botafogo e Joel Santana falaram efetivamente sobre os novos valores do contrato. Desta vez sem o empresário Léo Rabello, as partes conversaram sobre o aspecto financeiro e a sequência do trabalho. No entanto, a diretoria do Alvinegro decidiu, pelo menos por enquanto, não aumentar um centavo em relação ao que foi oferecido na última quinta-feira.

Assim, antes de comandar o treino, Joel Santana avisou aos dirigentes do Botafogo que conversaria com seu empresário e daria uma resposta na parte da tarde. O treinador tem contrato com o clube até 30 de dezembro. No entanto, uma cláusula permite que até 31 de maio não haja multa em caso de rescisão por qualquer uma das partes.

O presidente Maurício Assumpção foi o primeiro a deixar a sede de General Severiano. Preferiu não abrir o teor da conversa com Joel, mas estava sorridente.
- Perguntem ao Joel. Só ele pode falar sobre esse assunto. À tarde, vocês terão uma resposta – disse o presidente alvinegro.

Os jogadores do Botafogo entraram em campo por volta das 9h, mas dez minutos depois foram convocados para um bate-papo com o treinador. Em pouco tempo, o grupo retornou ao gramado cheio de sorrisos e brincadeiras, dando indícios de que Joel Santana poderia permanecer no cargo até o fim da temporada. O volante Fahel afirmou que o comandante não falou sobre o seu futuro.

- A importância do Joel para nós é muito grande pela continuidade de um trabalho. O grupo gosta muito dele. Ele é um paizão, uniu o grupo. Não sabemos a decisão dele, mas a diretoria vai fazer o máximo para mantê-lo. Todos torcem por sua permanência.
Read More

Maldonado não se mostra preocupado com trocas no Fla

Chileno quer que grupo focado no jogo contra o Corinthians na quarta
Maldonado não quer que grupo fique pensando nas demissões
Maldonado não quer que grupo fique pensando nas demissões
LANCEPRESS!
Entre toda a insatisfação estampada na cara dos jogadores do Flamengo, sexta-feira, no Ninho do Urubu, por conta da demissão de Andrade do comando técnico da equipe e do vice-de futebol, Marcos Braz, uma voz soou imparcial em meio à comoção.
Acostumado com a disputa da Copa Libertadores e com o objetivo fixo de defender a Seleção do Chile na Copa do Mundo deste ano, o chileno Maldonado deixou claro que a mudança no cargo técnico não deve demandar tanta atenção do elenco. Para o chileno, o Flamengo deve fixar suas atenções para o jogo contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
– Vamos aguardar essas mudanças, mas o time conseguiu a vaga para as oitavas da Libertadores, e isso é o mais importante. Agora resta esperar para ver quem chega e fazer o melhor nos próximos dias para fazermos um bom jogo contra o Corinthians – disse o jogador.
Read More

Troca de comando no futebol muda o andamento de negociações no Fla

Marcos Braz já tinha contratado Jones Carioca e iniciado conversa para renovar com Maldonado. Caso Pet pode tomar novo rumo
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


  Cezar Loureiro/O Globo

Marcos Braz pediu a Patrícia Amorim que honre os acordos acertados por ele

A demissão do comando do departamento de futebol do Flamengo interrompe uma série de negociações que vinham sendo conduzidas pelos ex-diretores Marcos Braz e Eduardo Manhães. Ao mesmo tempo, a mudança inaugura uma nova fase, e o futuro de alguns jogadores pode ter um desfecho diferente do que estava sendo desenhado.

Os casos de Petkovic e Álvaro são os melhores exemplos. O sérvio não contava com a simpatia do vice de futebol, Marcos Braz, e a sua renovação estava emperrada. Mas a presidente Patrícia Amorim passará a conduzir a negociação, que ganhou novos ares. Com contrato até junho, Pet deseja assinar até dezembro de 2011, e existe uma corrente política na Gávea que deseja a sua permanência.

- A situação dele (Pet) vai ser analisada. Não só a dele, mas a de todos os jogadores – disse a presidente.

Já o caso de Álvaro é justamente o inverso. Com moral junto a Braz, o zagueiro não tem prestígio com a cúpula, e é o primeiro nome da lista de jogadores ameaçados de não continuar na Gávea. O contrato do defensor termina em junho e, segundo um assessor de Patrícia, não deverá ser renovado. O motivo é simples: uma parte do grupo de atletas não gosta de Álvaro, que sempre reclama dos outros ao invés de assumir as próprias falhas. Ele também é malvisto por tentar se impor como líder.

Paralelamente a estas situações, há conversas que foram iniciadas por Marcos Braz. Antes de deixar o comando do futebol, ele fez um único pedido a Patrícia Amorim: para que ela honre os compromissos que tinham sido assumidos por ele. O ex-vice de futebol já havia adiantado a renovação do acordo com o volante Maldonado, que tem vínculo com o clube até 31 de agosto, e prolongar o contrato do goleiro Marcelo Lomba, que termina em dezembro de 2012.

O agora ex-dirigente também já tinha acertado a contratação do apoiador Jones Carioca, que disputou o Campeonato Carioca pelo América e pertence ao Bonsucesso. Braz só estava esperando a definição do futuro do Fla na Libertadores para anunciar o acordo.

Também existem casos não tão adiantados. Caso de Zé Roberto. Com o aval de Braz, o empresário do apoiador do Schalke 04, Rodrigo Fonseca, foi à Alemanha tentar a liberação para que ele retorne ao Flamengo.
Read More

Confira, na íntegra, a coletiva da presidente do Fla

Patricia Amorim explicou motivo das demissões desta sexta-feira e falou sobre o futuro


Patricia Amorim foi conversar com jogadores
Patricia Amorim foi conversar com jogadores
A presidente Patricia Amorim teve uma sexta-feira (23.04) corrida. No comando do Flamengo desde o início do ano, ela teve que intervir pela primeira vez no futebol profissional e acabou afastando do cargo o técnico Andrade e demitindo o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Eduardo Manhães.

Preocupada em dar a devida atenção à todos os envolvidos na mudança do comando do Departamento de Futebol, a dirigente conversou com Andrade, Braz e Manhães. Ela comunicou sua decisão e, então, foi conversar com os jogadores, no Ninho do Urubu.

Depois disso, com tudo bem explicado, Patricia conversou com os jornalistas. Em entrevista coletiva, ela falou sobre as demissões, possíveis nomes e sobre o futuro do futebol do Flamengo. Confira abaixo toda a entrevista.

Conversa
Era importante falar com todos os envolvidos antes. Além deles, achei que deveria vir até aqui, falar com os jogadores. Foram dois dias confusos, de muitas decisões, mas decidimos tomar essa decisão para preservar a imagem da instituição. Isso vai além de conquistar resultados positivos. Queremos restaurar a harmonia, deixar o ambiente mais saudável para que todos trabalhem bem. O Flamengo está com os salários em dia, com todos os impostos pagos e acho que estamos cumprindo com o nosso papel. Eu não estava sentindo essa tranquilidade no futebol. Apenas na área administrativa. Chegou num ponto que eu precisei tomar uma decisão, uma atitude, para restaurar essa tranquilidade. Esse ambiente é favorável a resultados positivos.

Respeito
Todos que saíram hoje entraram pela porta da frente do Flamengo. Por isso esperei um pouco mais para anunciar a saída deles. Eles foram campeões em 2009, nos deram um título brasileiro depois de 17 anos e nos deixaram classificados para as oitavas de final da Libertadores. O Andrade, por exemplo, ele sai por cima. Tem uma representatividade no clube imensa e eu só posso agradecê-lo por tudo. Eu é que mantive ele no clube no início do ano.

Convivência
Foi uma saída difícil. Eu tenho um convívio muito bom com todos no clube, mas também precisava dar uma resposta ao grupo político que me elegeu presidente. Eu não cheguei até aqui sozinha. Eu não sou nem um pouco covarde e esperei a hora certa para chegar a essa decisão. Será uma transição sem traumas. Tenho certeza que o Flamengo voltará a ter alegria.

Sem linha dura
Não estamos mudando radicalmente nada. Ninguém aqui acredita que linha dura dê algum resultado positivo. Queremos resgatar uma metodologia de trabalho que dá certo. É um tipo de trabalho coeso, com pessoas comprometidas com esse pensamento. Eu não vinha conseguindo fazer isso aqui, no futebol. Os bons resultados, às vezes, podem mascarar alguns erros. Acima de tudo temos que preservar a instituição.

Coragem
Eu prefiro ser cobrada por ter tomado uma atitude do que não ter tido a coragem de tomá-la. Se não vier um resultado positivo diante do Corinthians, no que eu não acredito, iríamos ser criticados de qualquer maneira. Mudando ou não. Então, prefiro mesmo ter o ônus de ter tomado essa atitude. Como estava não dava mais para ficar.

Sem nomes
Não tiramos ninguém para colocar ninguém. Não houve nenhuma substituição. Queríamos começar as mudanças. O elenco é muito bom e os resultados podem ser melhores. Isso é o que queremos. Um ambiente melhor para ter um rendimento melhor.

Comando
Talvez tenha faltado um pouco de comando. Quando se tem um comando forte, os problemas são contornados. Eu não estava confortável com a maneira que o futebol do Flamengo estava sendo levado. Quero ter conforto. É importante que o novo técnico venha com disposição de manter tudo isso que foi dito aqui. Queremos alguém que coloque tudo isso em prática. Nada pode comprometer o grupo.

Treinador ideal
Às vezes temos um modelo de treinador ideal, mas não temos a condição financeira de contratá-lo. Vamos manter nosso comprometimento com orçamento e não iremos fazer loucuras. Estamos trabalhando com quatro nomes e espero fazer esse anúncio amanhã.

Sem pressa
Eu não trabalho sob pressão. Tenho um compromisso de entregar o clube, no final do mandato, melhor do que eu encontrei. Independente dos resultados, eu prometi isso ao sócio e ao torcedor. De uma coisa eles podem ter certeza: estão tendo um Flamengo bem administrado.

Agradecimento
Agradeci muito ao grupo que saiu. Falei para os jogadores que eles devem procurar agradecer à eles com resultados. Quem gostava muito deles, pode retribuir tudo o que foi feito com vitórias. Todos que participaram da montagem desse grupo terão méritos em caso de alguma conquista nossa. Eles sempre serão enaltecidos. O importante é o Flamengo vencer sempre.

Zico
A primeira pessoa que eu procurei foi o Zico. Por tudo o que ele representa, merece ter esse tratamento. Falamos que gostaríamos dele no futebol do Flamengo, mas isso não está nos planos dele vir para o clube agora. Ele sabe que, quando quiser, as portas estarão sempre abertas.

Leonardo
O Leonardo é um nome muito interessante Não para ser treinador, mas, sim, para a função de diretor executivo. Ele tem experiência e pode ser uma boa opção. Eu não havia pensado nele, mas gostei quando vi isso escrito nos jornais. Quem sabe?! O importante é que fique claro que buscamos um vice de futebol para tratar da política, para fazer a ponte do departamento com a presidência, e um diretor executivo, para tratar mais da parte técnica. Queremos que os problemas sejam resolvidos por lá. Eles não podem chegar até a presidência e isso estava acontecendo.
Read More

Empresário diz que Joel Santana só anunciará futuro neste sábado

Léo Rabelo não revela qual opção do técnico: permanecer no Botafogo ou aceitar o convite para retornar ao Flamengo
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


  Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM

O Botafogo que a permanência de Joel, que admitiu ter ficado balançado com o convite do Fla

O futuro de Joel Santana só será anunciado neste sábado. O empresário do treinador, Léo Rabelo, não quis dar pistas sobre a decisão do técnico e foi lacônico, afirmando apenas que não será nesta sexta-feira que o destino dele será revelado. Enquanto isso, Flamengo e Botafogo aguardam ansiosamente para saber quem sairá vitorioso nessa disputa.

- Joel está em casa descansando. Hoje (sexta-feira) não vai sair nada. A decisão só será amanhã (sábado) – afirmou Léo Rabelo.

O vice de futebol do Botafogo, André Silva, deixou evidente sua insatisfação com a demora na resposta de Joel Santana.

- Está incomodando. Ou é sim ou é não. Entendemos que ele está bem no Botafogo. Oferecemos um reajuste. Acredito que nós o valorizamos. Vamos ver o que acontece – afirmou o dirigente alvinegro.

Em General Severiano também existe um descontentamento com relação à postura do Flamengo, que entrou na briga pelo técnico. Tanto que o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, vem tentando contato com Patrícia Amorim desde a noite de quinta-feira para falar sobre o assunto.

A mandatária rubro-negra, porém, não quis revelar quem seriam os candidatos para substituir Andrade, demitido nesta sexta-feira. Segundo ela, há quatro nomes possíveis para a vaga, e que a diretoria está mantendo contato com eles.

- Não vou falar. Vários treinadores foram procurados. Temos quatro nomes. Espero anunciar amanhã (sábado) – disse a presidente do Flamengo.

Joel Santana, por sua vez, está dividido e admitiu que ficou balançado com o convite do Flamengo em entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado.
Read More

Em jogo equilibrado, Flamengo vence São José e abre 1 a 0 nas quartas do NBB

Marcelinho anota 35 e chega à marca de 4.000 pontos pelo Rubro-Negro
GLOBOESPORTE.COM São José dos Campos, SP

  Ronny Santos/PMSJC

Marcelinho chega à marca de 4 mil pontos

Desta vez não teve recorde, muito menos vitória fácil. Depois de vencer o São José no returno, com direito a 63 pontos, o Flamengo teve de lutar até o fim da primeira partida dos playoffs para derrotar o campeão paulista por 78 a 71 e abrir a série melhor de cinco com o triunfo na casa do adversário.

Cestinha do jogo e do campeonato, Marcelinho anotou 35 pontos e chegou à marca de 4 mil pontos pelo Flamengo. Pelo São José, Matheus somou 21.

- Fico muito feliz por representar a nação rubro-negra. Nós, que somos flamenguistas, sabemos o que a torcida sente nas arquibancadas. Estou feliz por fazer história no clube e quero fazer mais ainda com a conquista de títulos – disse Marcelinho, em entrevista ao SporTV.

A marca de 4.000 pontos de Marcelinho foi alcançada logo no primeiro quarto, com um arremesso de dois certeiro. O ala comandou o ataque rubro-negro no início da partida, somando 15 pontos no período inicial. No entanto, o camisa 4 também foi incisivo na defesa, acumulando duas faltas para tentar segurar a reação do São José.

Do outro lado da quadra, Wanderson acertou a mão para deixar o jogo empatado em 26 pontos logo no terceiro minuto do segundo quarto. Com aproveitamento de 100% nos lances livres, o campeão paulista virou o placar e, mesmo com a reação do Flamengo perto do fim do período, foi para o intervalo com um ponto a mais no marcador (39 a 38).

Na volta para o terceiro quarto, Marcelinho e Jefferson abriram o caminho para a vitória carioca. A dupla de ataque aproveitou a mudança na marcação do São José para abrir seis pontos de diferença no placar, a maior vantagem de uma equipe no jogo. Mas quando parecia que o Flamengo caminhava para um triunfo tranquilo, a defesa abriu, e o São José começou a pontuar e encostar no placar.

A menos de um minuto do fim do terceiro período, Matheus acertou um arremesso de dois e deixou o placar empatado em 54 pontos. Porém, a 13 segundos do apito final, Wagner permitiu que o Rubro-Negro fosse para o banco com a vantagem de dois pontos.

A marcação do time paulista, então, parou. Livre, Marcelinho anotou três chutes fora do garrafão, e Teichmann chegou a enterrar uma bola para deixar o Flamengo mais seguro na partida. O São José tentou equilibrar o jogo novamente com arremessos de três de Matheus, mas não foi suficiente. Ao todo, os donos da casa tiveram um aproveitamento de apenas 20% no fundamento, acertando sete de 34 tentativas.

- Nosso ataque não produziu tanto, o aproveitamento de três pontos não foi bom. Mas faltou o detalhe. Jogamos de igual para igual, e nossa equipe ainda está viva – afirmou Matheus.

Flamengo e São José voltam a se encontrar no próximo domingo, às 20h30m (de Brasília), na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
Read More

Despedida de Andrade e Braz leva Império do Amor às lágrimas

Grupo fica desapontado com demissões. Presidente critica ambiente do departamento de futebol
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

A reação hostil de Vagner Love durante a entrevista coletiva da presidente Patrícia Amorim foi apenas reflexo de um dia complicado para os jogadores do Flamengo. Houve comoção com a notícia da demissão do técnico Andrade e do vice de futebol Marcos Braz nesta sexta-feira.

Com os portões fechados à imprensa, a dupla esteve no CT Ninho do Urubu antes do treino para se despedir e agendou uma entrevista coletiva para segunda-feira. Foram abraçados por todo o grupo. Em um dos momentos de maior emoção, Vagner Love chorou abraçado a Braz. Adriano também não conteve as lágrimas. Ele deixou o CT com o semblante fechado. Enquanto entravam no vestiário, muitos balançaram a cabeça negativamente. Outros, preocupados, perguntaram aos jornalistas se já havia um novo técnico.

O lateral-direito Léo Moura demonstrou tristeza, em mensagem na sua página no Twitter.

"Hoje, a tarde de treino foi um pouco difícil e triste! Despedida de dois grandes amigos. Braz e Andrade! Sentirei saudades dos amigos".

No clube, porém, há um consenso de que a mobilização foi tardia. Os jogadores transformaram a liberdade que tinham em uma anarquia disfarçada. Na opinião da nova diretoria, o poder paralelo do grupo organizava planilha de treinos e folgas, por exemplo. Além, claro, de abusar da vida noturna. Patrícia Amorim assistiu a tudo de longe e vendo que não houve melhoria, resolveu interceder.

- Prefiro não falar o que eu acho da conduta dele (Andrade) como técnico porque ele tem resultado. Agora não é linha dura. É o resgate do trabalho sério, coeso, com pessoas comprometidas. É isso que traz o resultado positivo. Vou ter a chance de implantar essa filosofia e metodologia de trabalho - disse.
Read More

Urubutr