I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 24 de abril de 2010

Rogério Lourenço treina o Flamengo contra o Corinthians


Comandante da seleção brasileira sub-20 e ex-auxiliar de Andrade, ele já comandou a atividade deste sábado no Ninho do Urubu


O comandante do Flamengo na primeira partida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores, contra o Corinthians, já está definido: é Rogério Lourenço, ex-zagueiro e ex-treinador dos times juvenil e juniores do clube. Técnico da seleção brasileira sub-20, Rogério integrava a comissão técnica do profissional como um dos auxiliares de Andrade e neste sábado já fez seu primeiro treino à frente da equipe.


Rogério comandou um treino técnico, e depois das atividades, realizou um antigo sonho: concedeu a primeira entrevista como técnico do Flamengo. Aos 39 anos e inspirado em Andrade e Carlinhos, ele não esconde que seu desejo é treinar uma equipe de ponta como profissional.


"Em primeiro lugar, é uma alegria e um privilégio muito grande assumir a equipe do Flamengo. Mesmo que interinamente. O Flamengo tem uma história de treinadores que começaram aqui e conseguiram chegar ao time principal e espero também seguir essa trajetória", disse.


Antes dele, o gerente de futebol Isaias Tinoco também conversou com a imprensa.


"Vamos dar ao Rogério todas as condições de trabalhar, de se realizar e de ser dignificado aqui como foram o Carlinhos e o Andrade. Conversei com a presidente, conversei com o Rogério e senti nele a firmeza de que ele pode ser um instrumento de vitória. O elenco se aconchegou ao Rogério, os atletas disseram que darão total apoio a ele e o trem agora volta ao trilho. Vamos abraçar o nosso comandante, Rogério Moraes Lourenço", afirmou Isaias.


Quem não treinou com o grupo foi Vagner Love. O jogador se sentiu mal durante o dia e será consultado pelo médico do clube, Marcio Tannure, após o treino, em sua casa.


Quem é Rogério Lourenço?

Cria das divisões de base do Flamengo, Rogério ficou conhecido como Capitão Furacão, em 1992, quando ajudou a equipe a conquistar o pentacampeonato brasileiro. Conquistou ainda o Estadual de 1991 e a Copa do Brasil de 1990. Como jogador, seu currículo de títulos é invejável: três Cariocas, duas Copas do Brasil, um Brasileiro, dois Mineiros e até uma Libertadores. Ao todo, foram 282 partidas e 23 gols pelo time da Gávea.


Como treinador, começou no time sub-17 do Flamengo em 2006, e obteve resultados expressivos. Foi bicampeão carioca, em 2006 e 2007, do Torneio Internacional Circuito das Águas, nos mesmos anos, e faturou também a Copa Macaé de 2007. Em 2007, tanto sucesso fez com que ele fosse convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a assumir a seleção sub-20, onde sagrou-se bicampeão sul-americano e foi finalista de um Mundial. No ano passado, assumiu o time de juniores, onde se manteve até o fim de 2009, quando foi convidado a integrar a comissão técnica de Andrade.


Fonte: Site Oficial do Flamengo ( http://www.flamengo.com.br/ )


0 comentários:

Urubutr