I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 24 de abril de 2010

Rogério fala pela primeira vez como técnico do Flamengo

Ex-auxiliar, Lourenço concedeu entrevista coletiva após o treino deste sábado no Ninho do Urubu

Rogério foi bem na Seleção Sub-20 - VIPCOMM
Rogério foi bem na Seleção Sub-20 - VIPCOMM
Pouco depois de assumir a responsabilidade de seu maior desafio como treinador, Rogério Lourenço demonstrou toda a sua expectativa para assumir o time profissional do Flamengo. Revelado nas divisões de base do clube como jogador e depois de treinar as equipes sub-17 e sub-20 do Rubro-Negro, ele realizou seu primeiro treino e concedeu sua primeira entrevista coletiva na tarde deste sábado, no Ninho do Urubu.

Aos 39 anos, Rogério sabe que está sendo promovido de maneira provisória, mas vê no jogo de quarta-feira uma oportunidade de começar com o pé direito sua carreira como profissional. O treinador falou sobre esta chance de ouro, sobre a importância de conseguir um resultado positivo na Libertadores e também sobre a parte tática da equipe.

Confira os principais trechos da coletiva abaixo:

OportunidadeEm primeiro lugar, é uma alegria e um privilégio muito grande assumir a equipe do Flamengo. Mesmo que interinamente. O Flamengo tem uma história de treinadores que começaram aqui e conseguiram chegar ao time principal e espero também seguir essa trajetória, como fizeram o Carlinhos e o Andrade, por exemplo.

Libertadores
Temos que pensar no que for melhor para o Flamengo. Conseguimos uma grande chance, por méritos, em chegar aos 10 pontos e ter se classificado na Libertadores, e o pensamento agora é exclusivamente nisso.

Rapidez
Estamos preparados. Quem está no futebol, tem que estar pronto para qualquer situação. Assim como as coisas podem demorar a acontecer, podem acontecer rápido. Seja como treinador ou atleta. Tive o privilégio de passar por grandes equipes como atleta, trabalho há algum tempo com isso, na seleção sub 20, onde adquiri experiência grande e estou tranquilo para mais este desafio.

Escalação
Claro que tenho uma ideia, algumas coisas na cabeça, mas temos dois treinos para definir a equipe e não vou adiantar nada. O Álvaro está fora, o Love tem esse pequeno problema médico, mas deve se reapresentar e vamos ver na segunda e na terça-feira como vai ficar a escalação. A forma de jogar tem que ser a mais objetiva possível. O importante é encontrar o melhor jeito do time jogar para conseguirmos fazer o dever de casa e sair do Maracanã com a vitória.

TáticaAcho que se tem que buscar colocar em campo quem estiver melhor para jogar. Numeração tática é o de menos. O importante é que estejam desempenhando bem seu papel e assimilem o determinado. Tem que se atacar com o maior número de jogadores e defender também. Dentro disso, você forma a equipe. Você pode ter um time ofensivo com três meias ou três volantes, depende de quais jogadores são escalados. Nunca me prendi a isso e sim ao posicionamento harmônico da equipe.

FuturoObvio que é uma chance. Se falar que não acho que seja uma oportunidade para eu seguir no profissional estaria mentindo. Sei que a diretoria ainda busca um treinador, mas venho fazendo meu trabalho aos poucos, subindo a cada categoria, e agora vamos fazer o máximo para conseguirmos um bom resultado na quarta. A efetivação é uma conseqüência do que vier a acontecer.

0 comentários:

Urubutr