I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo encara sequência de quatro jogos que podem lhe deixar bem próximo de mais um título


  • O impedrador Adriano foi um dos maiores símbolos do hexa brasileiro de 2009
    O impedrador Adriano foi um dos maiores símbolos do hexa brasileiro de 2009

Em 2009, ano em que se tornou campeão brasileiro pela sexta vez, o Flamengo conseguiu somar 67 pontos ao longo de todo o campeonato. Já na atual temporada, o time rubro-negro pode se apegar a um retrospecto bem recente para voltar a sonhar novamente com o título. Isso porque no primeiro turno, do jogo contra o Santos em diante, o Fla emplacou uma sequência de quatro vitórias seguidas. Ou seja, 12 pontos que somados aos 51 atuais, levam a equipe a 63, quatro a menos do que a pontuação que garantiu o hexa.
Na primeira metade do Brasileirão 2011, o Flamengo conseguiu vencer quatro partidas de forma consecutiva: 5 x 4 Santos; 2 x 0 Grêmio; 1 x 0 Cruzeiro; 1 x 0 Coritiba. Caso repita o mesmo desempenho agora no returno, a equipe da Gávea poderá ficar bem próxima de mais um troféu. Dos quatro compromissos, dois serão em casa e outros dois fora.
Um dos principais personagens da campanha rubro-negra, já que ficou de fora de apenas um jogo, o goleiro Felipe acredita que a vitória deste sábado sobre o Ceará colocou o Flamengo de vez na briga pela primeira colocação.
“Faltando oito rodadas, pode ter certeza de que o Flamengo vai lutar pelo título até o final”, garantiu o camisa 1, que ficou de fora apenas do Fla-Flu devido a uma virose.
Com 51 pontos e cada vez mais vivo na disputa pelo título, o Flamengo recebe o Santos, no próximo domingo, dia 23, às 18h, no Engenhão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Read More

Felipe quer que Flamengo dependa apenas de si mesmo na rodada final


Goleiro lembra importância de somar pontos para não ter que torcer por outros resultados para conquistar o título brasileiro




felipe treino flamengo (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)Felipe lembra importância de somar pontos 
(Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
As vitórias de Corinthians, Vasco e Botafogo não ajudaram o Flamengo. E Felipe sabe disso. Por isso, o goleiro rubro-negro acredita que é essencial para o time somar o máximo de pontos para chegar na rodada final do Brasileirão dependendo apenas de seus resultados.
- Fizemos nosso papel no sábado, mas essa rodada acabou não ajudando. O importante foi o Flamengo vencer fora, voltar a jogar bem. Recuperamos agora contra o Ceará, mas temos que conquistar esses três pontos, torcer contra os outros, para tirarmos essa vantagem e chegarmos no fim dependendo só do Flamengo para sermos campeões – afirmou o goleiro, em entrevista à Rádio Brasil.
Em boa fase no gol rubro-negro, Felipe dá mérito também à sorte. Para o camisa 1, esse é um fator fundamental para dar confiança ao time.
- Tem hora que a trave ajuda, mas tem horas em que temos que contar um pouco com a sorte também. Depois que o Ronaldo foi expulso (contra o Ceará), seguramos um pouco. E depois que aquela cabeçada foi para fora, pensei: “Hoje vamos vencer de qualquer jeito” – disse.
Para a próxima rodada, Felipe não acredita que Flamengo e Santos possam repetir o jogo de alto nível do primeiro turno. Mas garante que o foco da equipe não vai mudar.
- Vai demorar muito para acontecer uma partida como aquela. O Santos é outro. Mas vamos entrar pensando somente no Santos, fazendo de cada jogo uma decisão. Sem dúvida, Ronaldo e Thiago (suspensos) são dois desfalques que irão fazer falta. Mas o que ganha campeonato não é um time, é o elenco. Já demos prova, contra o Fluminense, que podemos vencer – afirmou.
Read More

Técnico da La U diz que time é favorito em duelo contra o Flamengo


Jorge Sampaoli mostra confiança, enquanto Rivarola é mais cauteloso nas declarações sobre rival de quarta-feira pela Sul-Americana




Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Sul-Americana, o técnico do Universidad de Chile demonstrou confiança ao falar sobre o duelo de quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão. Para Jorge Sampaoli, o time chileno tem mais chances de vencer o brasileiro.
- Acreditamos que somos favoritos. Não podemos pensar em outra coisa. É nossa obrigação buscar a vitória no Brasil e aqui da mesma forma. Temos que fazer prevalecer a obrigação de conseguir a classificação – afirmou o treinador em entrevista ao site “Redgol”.
Sampaoli acredita que o jogo contra o Rubro-Negro pode fazer sua equipe voltar a vencer em campeonatos continentais, mas lembra que é preciso dominar a partida desde o início.
- Flamengo é uma equipe acessível desde que nós possamos dominar o jogo, porque eles têm jogadores muito habilidosos. Se não conseguirmos isso vai ser muito complicado. Estamos trabalhando para voltar a ser um time que domina no campo adversário. Nos adaptamos de acordo com a forma com que nos atacam. Mas sempre vamos nos defender com um jogador a mais – garantiu.
Já o atacante Diego Rivarola foi mais contido em suas declarações e não quis dizer se acha que a La U é a equipe com mais chances de vencer o confronto.
- Não sei se somos favoritos. Somos dois times que tranqüilamente podem ser protagonistas. Isso te dá favoritismo – concluiu.
Read More

Renato vai a julgamento nesta terça e Luxa aposta em absolvição


STJD julga lances polêmicos do Fla x Flu. Técnico diz que lance com Rafael Moura foi um choque e conta com volante para jogo com o Santos





Renato será julgado nesta terça-feira por conta de problemas no Fla x Flu. Com base em imagens, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entende que houve cotovelada do jogador rubro-negro na boca de Rafael Moura no fim do primeiro tempo. De acordo com a denúncia, não há como falar em proteção do jogador ou à bola. Por isso, o volante responderá ao artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD, com pena que varia de uma a seis partidas de suspensão.
Vanderlei Luxemburgo, que já não contará com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, domingo, contra o Santos, não acredita em punição ao jogador, que deve comparecer ao tribunal para o julgamento.
- Se quiserem suspender o Renato por conta daquilo é brincadeira. Não tem nenhuma imagem que mostre cotovelada. Estou contando com o Renato, pois seria um absurdo ele ser punido. Estou no futebol há muito tempo, sei que aquilo não é cotovelada. Para dar uma cotovelada, o cara arma todo. A confusão aconteceu porque o Rafael Moura é muito forte, e chega com força. Ele que foi de encontro ao Renato. Ah, mas sangrou. No futebol pode sangrar. Foi um choque - afirmou Vanderlei Luxemburgo.
Além de Renato, o técnico tricolor Abel Braga e seus jogadores Rafael Moura e Souza, e o próprio árbitro Felipe Gomes da Silva que apitou o Fla x Flu, também irão a julgamento.
Read More

Bottinelli: boas e más lembranças da La U, rival do Fla na Sul-Americana


Defendendo a Universidad Católica, também do Chile, jogador do Rubro-Negro fez golaço, mas foi atingido por torcida rival




Bottinelli no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)Bottinelli: golaço e projétil atirado contra ele
(Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Bottinelli conhece bem o adversário do Flamengo na Copa Sul-Americana. O jogo contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Engenhão, traz recordações para o argentino. Em 2010, o meia defendia a Universidad Católica e viveu momentos distintos em um duelo entre os grandes rivais chilenos. No estádio Nacional, Botti balançou a rede, mas foi atingido por um projétil lançado pela torcida da La U enquanto comemorava o gol.
- Foi um golaço. Tomara que eu possa voltar a marcar. Não é o mais importante, mas sempre espero fazer gols. Sobre o episódio no estádio Nacional... (lançaram um projétil nele na última vez que marcou gol contra a "La U".) São coisas que passam. Sempre disse que havia comemorado com respeito, não burlei nada. Passou, não teve importância – declarou Bottinelli, em entrevista ao jornal chileno El Mercurio.
Ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, um deles de falta, Bottinelli lembrou de um gol parecido que ma rcou quando defendia o Universidad Católica, justamente sobre a La U, em jogo que terminou com vitória do time de Botti por 4 a 2.
Depois de ser herói do Fla-Flu, Bottinelli foi titular contra Palmeiras e Ceará, e pode ganhar nova chance na Sul-Americana. Além de lutar por espaço no time, o meia já projeta o jogo de volta contra a La U, no próximo dia 26, em Santiago.
- Vou gostar de voltar a Santiago depois de tanto tempo. E tenho certeza que não estaremos sozinhos, nossos torcedores vão e acredito que mais alguém de lá quer que o Flamengo ganhe e nos apoiará - completou Botti, em declaração à imprensa chilena.
Bottinelli teve duas passagens pela Universidad Católica, em 2008 e 2010. O jogador brilhou na segunda passagem, fez belos gols e ajudou a equipe a conquistar o campeonato nacional.
Read More

Urubutr