I made this widget at MyFlashFetish.com.

Thiago Neves: 'Estamos jogando como time grande'

Meia rubro-negro afirma que Flamengo vem mantendo sequência de boas atuações, e valoriza potencial ofensivo da equipe



Gol Thiago Neves - Flamengo x Avaí (Foto: Cleber Mendes)Thiago Neves comemora seu gol, o terceiro do Flamengo, ao lado de Ronaldinho (Foto: Cleber Mendes)
LANCEPRESS!

Um dos nomes da goleada do Flamengo sobre o Avaí, Thiago Neves marcou o terceiro dos quatro gols de sua equipe na partida. Segundo o jogador, o Rubro-Negro está em uma crescente, e atuando da maneira que deve atuar.

- O Flamengo vem crescendo ao longo dos jogos. Contra o Ceará também jogamos bem, mas não conseguimos a vitória. Hoje, jogamos para frente, do jeito que um time grande deve jogar - disse o meia.

Diego Maurício, apesar de ter entrado na segunda etapa, foi outro que balançou as redes. O atacante voltou a marcar logo após ter saído do banco, e disse estar animado em poder voltar a ajudar a equipe em outras ocasiões.

- Fico feliz por ter marcado, especialmente pelo tipo de jogada em que saiu o gol. Espero também poder marcar nas próximas partidas, e ajudar o Flamengo.

O volante Willians, mesmo sem ter marcado, afirmou que a vitória convincente da noite deste sábado foi essencial para que o time voltasse a ganhar confiança, e mostrar que o ataque está mais afiado do que nunca.

- Tivemos o jogo nas nossas mãos o tempo todo, e os gols aconteceram. Muitos reclamam que os gols não saíam, hoje fizemos quatro. Concluímos hoje uma etapa importante para buscarmos o título - disse, confiante.
Read More

Aplaudido, R10 comemora boa volta ao Brasileiro: 'Melhor é impossível'


Com gol, drible e assistência, capitão do Fla é destaque na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí


No primeiro tempo, um passe de calcanhar. No segundo, um gol como nos velhos tempos. Arrancada e chute com categoria, no canto (veja o vídeo). Em seguida, um drible entre as pernas de Robinho, seguido de um passe sem olhar para Thiago Neves . No fim, passe para gol de Diego Maurício. Foi o suficiente para Ronaldinho Gaúcho virar a página das vaias na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Engenhão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Destaque na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, o camisa 10 foi aplaudido pela torcida em Macaé.
- Melhor é impossível - disse o jogador com um largo sorriso ao apito final. - Voltar (ao Brasileiro) fazendo gol, dando assistência, depois de muito tempo é maravilhoso. Vou procurar ir atrás da conquista que falta no meu currículo.
Depois do belo gol que marcou, Ronaldinho chamou todos os jogadores para comemorar, inclusive os do banco. O jogador enalteceu o bom relacionamento que tem com o grupo.
- Há 11 anos (última vez que disputou o Brasileiro), muitos aqui estavam no infantil, na escolinha. Agora, voltando, procuro ajudar a todos. É um momento maravilhoso, diferente. A cada jogo procuro ficar até o final, não dá vontade de sair de jogo nenhum - comentou.
O Flamengo volta a jogar pelo Brasileiro no próximo domingo, às 16h, contra o Bahia, fora de casa.
Read More

Que acabe o mundo: R10 faz seu melhor jogo, e Fla goleia o Avaí


Rubro-Negro estreia no Brasileirão com vitória por 4 a 0 e ótima atuação de Ronaldinho. Catarinenses se concentram na semi da Copa do Brasil


Sorte do mundo que não acabou - pelo menos por enquanto - neste sábado, como anunciou um movimento cristão norte-americano. Sorte dos rubro-negros, que puderam ver o melhor jogo de Ronaldinho com a camisa do Flamengo. Na estreia do time no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 foi buscar um pouco daquele futebol que o consagrou na Espanha, que fez dele o melhor do planeta. Foi dia de dar caneta, de tocar de primeira, olhar para um lado e passar a bola para o outro. Foi dia de tabelar e dar assistência. E teve gol também. Na vitória por 4 a 0 sobre o Avaí, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o craque sobrou.
R10 não brilhou sozinho. Egídio, tão contestado, também se apresentou muito bem. O argentino Bottinelli, aos poucos, começa a aparecer. O gringo abriu o placar e fez o primeiro gol dele em um jogo oficial pelo clube.
O Avaí, com a cabeça na semifinal da Copa do Brasil, não resistiu. A equipe formada praticamente por reservas nada pôde fazer contra um adversário empolgado e começa a caminhada no nacional com derrota.   
O Flamengo volta a jogar no domingo que vem, contra o Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador, às 16h. No sábado, o Avaí recebe o Atlético-MG, na Ressacada, às 18h30m. Antes, porém, o time enfrenta o Vasco, na quarta-feira, também em Florianópolis, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida será às 21h50m. No jogo de ida, empate por 1 a 1, em São Januário, que dá aos avaianos o direito de empatar sem gols para ir à decisão.
Fla joga como se o mundo fosse acabar
Os jogadores do Flamengo acreditaram. Ou pelo menos pareceram crer que não existiria o amanhã, como anunciara um movimento cristão norte-americano. Se o mundo acabaria mesmo, então que o hoje fosse o melhor possível. Nenhum jogador rubro-negro poupou esforços contra o Avaí. A equipe de Vanderlei Luxemburgo foi insinuante, disposta e tomou conta do gramado do Moacyrzão com trocas constantes de posição dos homens de meio-campo.
O Ronaldinho do Flamengo, que até vaias já ouviu, quis lembrar o Ronaldinho do Barcelona. Toques de calcanhar, de primeira, visão de jogo, disposição, liderança. Se não pode mais ser espetacular como nos tempos de melhor do mundo, o Gaúcho tenta ser diferente em campo. Quer fazer o Rubro-Negro jogar no ritmo dele.
Com apenas cinco titulares, o Avaí atacou muito menos, mas também se aproximou do gol de Felipe com perigo. Ora pelos lados de campo, ora em chutes de longe. Fábio Santos e Rafael Coelho incomodaram os zagueiros, mas jogar no contra-ataque foi um risco que os catarinenses assumiram. Esperar o Flamengo na defesa não deu certo, e a pressão virou gol de Darío Bottinelli na metade da etapa inicial, após boa jogada de Galhardo, substituto do machucado Léo Moura na lateral direita. Primeiro gol de “El Pollo” em jogos oficiais pela equipe.
Convocado por Mano Menezes na última quinta-feira, Thiago Neves continuou esforçado, mas brilhou menos que de costume. Brilho que não faltou a Egídio. Único jogador vaiado durante o anúncio da escalação, Gidão surpreendeu. Endiabrado, foi boa opção pela esquerda. Jogou os melhores 45 minutos dele na temporada. Talvez os melhores com a camisa rubro-negra. Quando a limitação técnica pesou, se virou na raça. Ganhou aplausos a caminho do vestiário.
Ronaldinho como Ronaldinho
Não foi um Flamengo perfeito. A defesa deu espaços, os jogadores foram afobados e erraram passes em alguns momentos. A bola parada surgiu como alternativa. Renato cobrou falta com força, mas longe demais; Ronaldinho parou na barreira; Thiago Neves esbarrou no goleiro Renan.
A desvantagem não fez o Avaí mudar de postura. Silas mudou o ataque, tirou Fábio Santos para a entrada de Maurício Alves, mas não surtiu efeito. Foi um time lento, de poucas opções ofensivas, limitado. Bom para o Flamengo, que soube aproveitar dois contra-ataques para decidir a partida. 
Foi na base da velocidade que Ronaldinho ofereceu talento puro aos rubro-negros que foram ao Moacyrzão. Aquele canto esquerdo do campo, que por tantas vezes abrigou o craque, o recebeu feliz da vida neste sábado. Ronaldinho recebeu e arrancou. Passadas largas, cabeça erguida, zagueiro com cara de desespero à espera do desfecho do lance: chute colocado, bola na rede, torcida eufórica. Wanderley também arrancou. Pela direita, disparou do mesmo jeito que costuma comemorar seus gols. Desta vez, serviu. Cruzamento rasteiro para Thiago Neves completar. Ronaldinho não se deu por satisfeito. O camisa 10 também participou do último gol com uma bonita assistência para Diego Maurício: 4 a 0 com direito a "olé" da torcida.
Read More

Aniversariante do dia, David Braz se diz mais maduro para o futebol


Zagueiro, que fará 24 anos neste sábado, comemora evolução no Flamengo


David Braz Flamengo (Foto: Richard de Souza / Globoesporte.com)David Braz em coletiva do Flamengo (Foto: Richard
de Souza / Globoesporte.com)
Depois de conquistar o título carioca pelo Flamengo, o zagueiro David Braz começa a luta por mais uma conquista pelo clube. Na tarde deste sábado, às 18h30m, contra o Avaí, em Macaé, o jogador entrará em campo para defender o rubro-negro na estreia no Campeonato Brasileiro. Ele, que completa 24 anos, diz que vem ganhando a maturidade necessária para ter um rendimento ainda melhor na posição.
- Vou passar a maior parte da data com minha segunda família, que são meus companheiros de clube, e espero que possamos vencer o Avaí. Seria o melhor presente que poderia receber. O tempo está passando e estou ganhando mais maturidade. Isso ajuda muito dentro de campo, principalmente na minha posição. Esse também é um fator que considero importante para a evolução que estou tendo nesta temporada com a camisa do Flamengo
 
Read More

Galhardo volta a substituir Léo Moura: ‘Estou pronto e confiante’


Jogador de 19 anos será o titular da lateral direita neste sábado, contra o Avaí, na primeira rodada do Brasileirão


Galhardo treino Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)Galhardo durante treino do Fla. Ele substitui Léo 
Moura neste sábado (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
Substituir Léo Moura no Flamengo não é das tarefas mais fáceis. O camisa 2 é ídolo da torcida, um dos principais líderes do grupo e peça importante no esquema rubro-negro. Por conta de uma lesão no joelho direito, Léo desfalca o time neste sábado, na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Avaí, às 18h30m, em Macaé. Galhardo, mais uma vez, terá a responsabilidade de substituí-lo.

- Substituir o Léo é sempre muito difícil. É um grande jogador, ídolo, dá muita qualidade ao time. Mas estou tranquilo, pois isso aconteceu em alguns jogos do Carioca e da Copa do Brasil. Estou pronto e confiante para ajudar o time – afirmou Galhardo.

Nesta temporada, ele disputou seis partidas. Na primeira lesão de Léo, no mesmo joelho, que o deixou duas semanas parado, participou de jogos decisivos.

- Tive uma sequência de três ou quatro jogos. Joguei contra Fluminense, Vasco, Horizonte-CE (fez um gol) e Ceará. O grupo do Flamengo é forte. Infelizmente o Léo sofreu essa lesão, e a oportunidade surge quando você menos espera.

O Flamengo vai a campo com a seguinte formação: Felipe, Galhardo, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley. A partida contra o Avaí começa às 18h30m (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.
Read More

'Flamengo é Flamengo' de Ronaldinho vira bandeira


por thiago lavinas
Flamengo é Flamengo foram as primeiras palavras de Ronaldinho Gaúcho como jogador rubro-negro. A frase virou bordão e agora vai parar em uma bandeira com a foto do meia, que vai ser comercializada. O produto é oficial e já foi aprovado por Ronaldinho nesta semana.
Read More

Fla chega a acordo e Junior Cesar firmará contrato de três anos

Para oficializar a contratação, só falta os dois clubes acertarem o dia do pagamento pelo jogador





Junior Cesar (Foto: Reginaldo Castro)Junior Cesar deverá ficar no Fla por três anos (Foto: Reginaldo Castro)
Bruno Braga
Publicada em 20/05/2011 às18:31
Rio de Janeiro (RJ)
Os últimos detalhes foram tratados nesta sexta-feira e Junior Cesar firmará contrato com o Flamengo por três anos. Agora só falta combinar com São Paulo o dia que será efetuado o pagamento para oficializar a contratação. Ele chega para suprir a principal carência do time neste primeiro semestre: a lateral esquerda.
- Está fechado. Falta só acertar o pagamento com o São Paulo. Está tudo certo e só depende disso. Tudo já foi resolvido. Esperemos resolver isso na semana que vem - confirmou o vice de finanças, Michel Levy, aoLANCENET!

O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, é cauteloso e explica que para ser oficializado o negócio, será preciso uma contrapartida financeira para liberar o jogador. Mas o LANCENET! apurou que o valor pedido pelo Tricolor Paulista não impedirá o acerto.

- O empresário do Junior Cesar me procurou há alguns dias para me informar sobre o interesse do Flamengo. O São Paulo ainda não foi procurado. Ele só será liberado se recebermos uma compensação financeira e ele tem um contrato até 2012 - explicou o dirigente.
No início da tarde desta sexta-feira, o vice presidente do São Paulo, Carlos Augusto e Silva, confirmou à reportagem que para o negócio ser concretizado só estava na dependência de o Flamengo efetuar o pagamento. O interesse em Junior Cesar, na verdade, vem desde o ano passado. Contudo, o jogador estava se recuperando de uma lesão no tendão de aquiles do pé esquerdo.
Diante da necessidade de um jogador com mais qualidade para a lateral esquerda, o Flamengo se movimentou e praticamente sacramento o segundo reforço para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo, ex-Boavista, foi apresentado na última terça-feira. A prioridade agora é repatriar Juan e Vagner Love. Mas o clube trabalha com o nome de André, ex-Corinthians, como uma das opções para o ataque.
Read More

Rubro-Negro inicia a luta pelo hepta

POR VITOR MACHADO
Rio - O Flamengo se coloca como favorito ao título no Campeonato Brasileiro. O time, porém, estreia hoje, contra o Avaí, às 16h, em Macaé, cheio de problemas. Dentro de campo, o time não poderá contar com Leonardo Moura, machucado. E fora das quatro linhas, a demora para apresentar reforços e o atraso no pagamento da premiação pelo título estadual agitam os bastidores.
“Estamos com essa pendência, sim. Eu reconheço, não tenho vergonha. Mas acho que vamos equacionar isso até o fim do mês”, disse a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que explicou ainda o motivo do atraso.

“No Flamengo é uma Escolha de Sofia todo dia. Nós tínhamos que começar as obras do CT na segunda-feira que passou. Conseguimos. Compramos mobiliário, camas, ares-condicionados... É tudo um investimento. Hoje (ontem) o Wrobel veio falar comigo sobre o lançamento da pedra fundamental segunda-feira (11h, na Gávea)...” justificou.

A dirigente, porém, não acredita que o atraso no pagamento do bicho possa deflagrar uma onda de insatisfação no elenco. “Não vejo isso como um problema. Tanto que o Vanderlei (Luxemburgo) cobra isso na entrevista coletiva. Se quiséssemos esconder diríamos a ele para não fazer isso”, concluiu.

Sempre com a bandeira do planejamento como guia, Vanderlei Luxemburgo começará o Brasileiro com o mesmo elenco que terminou o Estadual e a Copa do Brasil. O único reforço, o zagueiro Gustavo, ainda está fora de forma. Segundo o treinador, a falta de dinheiro e a competição no mercado têm dificultado as negociações.

“Às vezes você quer, mas falta dinheiro. O mercado é complicado. A nossa base é boa, mas tem que melhorar. Queria para ontem, mas às vezes não se consegue”, disse o treinador. 

Sem novos reforços, Thiago Neves e Ronaldinho são, segundo Vanderlei, os jogadores que podem dar maior qualidade ao time. O técnico afirmou que o camisa 10, assim o 7, ainda pode jogar pela Seleção. Na lateral direita, Rafael Galhardo substituirá Léo Moura, machucado no joelho direito.
Read More

Ronaldinho volta a disputar um Brasileirão no dia do 'fim do mundo'


Desde 2000 sem atuar no nacional, camisa 10 vive semana agitada antes da reestreia e encontra realidade completamente diferente a da Europa



Ronaldinho Gaúcho disputou seu último Campeonato Brasileiro em 2000, com a camisa do Grêmio, quando o time chegou à semifinal. Mais de dez anos se passaram. Nesse tempo, a competição deixou de ter a fase de mata-mata e passou a ser disputada em pontos corridos. Três eleições presidenciais foram realizadas; o Papa João Paulo II e Michael Jackson morreram. Em 2000, temia-se o bug do milênio, e hoje já é moda fazer previsões para o fim do mundo. A mais recente delas diz que a tragédia será neste sábado, coincidentemente na estreia do Flamengo no Brasileirão, contra o Avaí, às 18h30m, em Macaé. Para o camisa 10, porém, é dia de ressuscitar o bom futebol.
Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Ronaldinho passa por Egídio no último treino antes do jogo contra o Avaí: de volta ao Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O jogador marcou cinco gols na atual temporada. Ronaldinho teve atuações apagadas, foi alvo de críticas, mas conquistou o Campeonato Carioca. Pela Copa do Brasil, na partida contra o Ceará, no Engenhão, ouviu vaias. No jogo de volta, em Fortaleza, fez sua melhor exibição.

- Ele é nosso carro-chefe - afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Mas o técnico não se ilude com o passado. Para Luxa, agora a realidade é outra.

- Não adianta querer o Ronaldinho do Barcelona. O tempo passou.
A semana que antecedeu o retorno do jogador à disputa de um Brasileiro foi movimentada. Na segunda-feira, Ronaldinho treinou pela manhã e levantou a taça de campeão carioca à noite. Na terça, trabalhou em dois períodos e, no fim do dia, viajou em jatinho fretado paraparticipar de um programa de TV na Argentina. Poucas horas depois, às 10h de quarta-feira, já estava no Ninho do Urubu. Ele ouviu de dirigentes para tomar cuidados e comunicar sobre sua programação. O jogador treinou normalmente até o fim da semana.
- Contra o Ceará (jogo de volta) foi uma evolução. Fui bem do início ao fim. Agora é pensar no segundo semestre e focar no Brasileiro – afirmou Ronaldinho Gaúcho, no dia 13, em sua última entrevista à imprensa brasileira.
A realidade do futebol de Ronaldinho já não é a mesma, assim como os palcos onde jogará. Camp Nou, San Siro e outros estádios suntuosos da Europa fazem parte do passado. O Flamengo terá como casa o Moacyrzão, em Macaé, e também fará jogos no Engenhão.
Aos 31 anos, Ronaldinho Gaúcho foi a principal contratação do Flamengo para a temporada. Ao mesmo tempo em que um movimento cristão norte-americano anunciou o fim do mundo para este sábado, o camisa 10 tenta mostrar que ainda está vivo para o futebol.
Read More

Urubutr