I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla de Luxa repete time de Joel e perde invencibilidade na 26ª partida


Em 1996, Rubro-Negro também sofreu a primeira derrota em jogo da Copa do Brasil. Treinador trata o tema com tranquilidade


 A invencibilidade que por tantas vezes camuflou o desempenho ruim do time não existe mais. Com a vitória por 2 a 1 nesta quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Ceará interrompeu a série de 26 jogos sem derrota do Flamengo. O Rubro-Negro chegou à partida com a campanha de 16 vitórias e dez empates (incluindo o jogo contra o Santos, na última rodada do Brasileiro do ano passado, e os dois amistosos da pré-temporada, contra Londrina e América-MG). A equipe de Vanderlei Luxemburgo havia sofrido a última derrota na penúltima rodada do nacional: 2 a 1 para o Cruzeiro, em Volta Redonda.

A última vez que o clube teve um início de ano semelhante foi em 1996. Joel Santana era o técnico do time que sofreu sua primeira derrota apenas na 26ª partida (3 a 2 para o Inter, pela Copa do Brasil). Em seus 25 primeiros jogos naquela temporada, foram 17 vitórias e oito empates. Em 2011, pela primeira vez neste século o Flamengo passou invicto pelos primeiros 25 jogos do ano.

Luxemburgo procurou tratar sobre o assunto com tranquilidade. A derrota, no entanto, chega num momento decisivo. Com o revés em casa, o Flamengo vai precisar vencer o Ceará em Fortaleza por dois gols de diferença para ir à semifinal. Vitória por um gol, a partir do 3 a 2, também serve. Se repetir o placar do Rio, a decisão será nos pênaltis.

- A queda desta marca em nada atrapalhou até agora e não vai atrapalhar. Um dia teríamos de perder. Seria bom que não tivesse sido assim, jogando em casa – afirmou o treinador.

O grupo rubro-negro está de folga nesta sexta-feira. Os jogadores voltam ao trabalho na tarde deste sábado, no Ninho do Urubu.
Read More

Willians: ‘É a m... desse juiz que os caras colocam para apitar’


Volante reclama acintosamente de mão na bola de Geraldo, no lance que resultou no segundo gol do Ceará na partida


Não é só a torcida que reclamou após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Ceará, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na saída de campo, Willians criticou asperamente a arbitragem do capixaba Marcos André Gomes da Penha. Segundo o volante, Geraldo usou a mão para levar vantagem no lance que resultou no segundo gol do Vozão na partida (assista ao lance no vídeo ao lado).
- Todo mundo viu que o cara (Geraldo) levou a bola com a mão. É a ‘m...’ desse juiz que os caras colocam para apitar.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21h50m (de Brasília), precisando vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também classifica o Rubro-Negro. Se fizer o mesmo placar do Rio, leva a decisão para os pênaltis.
Read More

Luxa: ‘Ficou difícil, mas não terminou. Isso aqui é Flamengo’


Técnico tenta demonstrar confiança após derrota para o Ceará, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil


Vanderlei Luxemburgo reconhece que ficou difícil para o Flamengo ir às semifinais da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta quinta-feira, no Engenhão, obriga o Rubro-Negro a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também serve. A partida será na próxima quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Em entrevista coletiva, o treinador procurou demonstrar confiança na conquista da vaga e citou a tradição do clube.
- Ainda bem que nós fizemos um (gol). Ficou difícil, mas não terminou. Isso aqui é Flamengo.
Na avaliação de Luxemburgo, faltou contundência ao Flamengo no primeiro tempo. O técnico queixou-se também do segundo gol dos cearenses, marcado por Geraldo. Antes da conclusão, a bola bateu na mão do camisa do Vozão.
- Nós jogamos um primeiro tempo muito ruim, com posse de bola, mas sem agredir o adversário. No segundo tempo, fomos mais agressivos. Quando estávamos em cima deles, surgiu o segundo gol de forma irregular. Foi sem querer, mas ele leva a vantagem. É a interpretação do árbitro e acabou prejudicando. O segundo tempo foi bom, da maneira que temos de jogar esse tipo de competição. Agora, temos de buscar o resultado fora de casa.
O grupo rubro-negro ganhou folga nesta sexta-feira. Os jogadores voltam ao trabalho às 16h de sábado, no Ninho do Urubu. A viagem para o Ceará será na tarde de segunda.
Read More

Urubutr