I made this widget at MyFlashFetish.com.

R10: 'Estão deixando a gente sonhar, e o Flamengo quando chega assim...'


Após goleada sobre o Cruzeiro, craque vibra com tropeços dos líderes e, apesar de tentar manter cautela, transparece empolgação com chance de título



Ronaldinho Gaúcho era pura alegria após a goleada do Flamengo sobre o Cruzeiro, por 5 a 1, neste domingo, no Engenhão. Logo após o fim do jogo, o craque comentou a situação do Rubro-Negro natabela de classificação. Àquela altura, o Vasco perdia por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, e o Corinthians empatava com o lanterna América-MG, em Uberlândia.
- Agora a gente volta a sonhar, com os pés no chão, mas se os outros derem algum tropeço a gente vai chegar. Depois de tudo o que a gente sofreu em Porto Alegre (derrota de virada para o Grêmio), a torcida do Flamengo merecia uma tarde especial como essa. Agora é continuar assim, com os pés no chão, buscando a Libertadores - dizia R10 ao sair do campo.
Ainda enquanto dava entrevistas, o placar eletrônico do Engenhão anunciou que o América-MG fazia 2 a 1 no líder Corinthians. O craque não escondeu a satisfação e disparou:
- Eles estão deixando a gente sonhar, e o Flamengo quando chega assim a gente sabe como é - finalizou Ronaldinho, que deixou o gramado regendo a torcida rubro-negra com os braços.
Com 55 pontos, o Flamengo voltou ao G-5 do Campeonato Brasileiro. O time tem três pontos a menos que os líderes Corinthians e Vasco. Restam cinco rodadas para o fim do Brasileirão.
Read More

Após marcar três gols, Thiago Neves exalta o grupo: 'Time jogou muita bola'


Meia agradece carinho do torcedor do Flamengo, que compareceu em peso ao Engenhão neste domingo e viu uma goleada sobre o Cruzeiro: 5 a 1





Thiago Neves fez três gols e transformou a virada do Flamengo sobre o Cruzeiro em goleada, neste domingo, no Engenhão: 5 a 1. Após a partida, o camisa 7 rubro-negro fez questão de exaltar o sentido coletivo da equipe. que começou a partida atrás no marcador e teve força para buscar a virada.
- O time jogou muita bola, correu, e o torcedor fez o seu papel. O Flamengo está vivo na competição. Fim de semana temos que ganhar de novo (próximo domingo, contra o Coritiba). Era o que a gente queria, vencer em casa, bem, sabíamos que o torcedor ia lotar. O Flamengo jogou bem, todo mundo jogou bem - destacou Thiago Neves.
O meia-atacante admitiu que faltou "criatividade" para comemorar tantos gols num mesmo jogo.
- Não tinha mais o que comemorar... (risos). Esperei o Ronaldo, que é criativo. Queria agradecer o apoio do torcedor, que foi importante para a vitória - finalizou Thiago, referindo-se aos mais de 34 mil pagantes no Engenhão.
Thiago Neves gol Flamengo (Foto: André Portugal / VIPCOMM)Thiago Neves comemora um dos gols que fez pelo Flamengo (Foto: André Portugal / VIPCOMM)
Com 55 pontos, o Flamengo voltou a integrar o G-5 do Campeonato Brasileiro. O time está três pontos atrás dos líderes Corinthians e Vasco, que perderam na rodada. O Fla volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Read More

Luxa não se empolga com goleada e mantém meta: vaga na Libertadores


Técnico volta a criticar goleiro Felipe e diz que vai avaliar caso internamente



Vanderlei Luxemburgo não se deixou levar pela vitória empolgante do Flamengo. Neste domingo, o time goleou o Cruzeiro por 5 a 1 no Engenhão e voltou com força à briga pelo título brasileiro. Com 55 pontos, está a três do líder Corinthians, que foi derrotado pelo lanterna América-MG (2 a 1). O treinador fez questão de frisar que o discurso não vai mudar. A prioridade é, pelo menos por enquanto, a vaga na Libertadores da América.
- Não muda, pois ainda estamos atrás, correndo atrás da vaga. Se as coisas acontecerem, o título, tudo bem. O objetivo é levar o Flamengo para as principais competições internacionais no próximo ano. Este é o nosso planejamento desde o início da temporada.
Apesar de o Flamengo ter sofrido o primeiro gol e ter visto o Cruzeiro perder um pênalti pouco depois, Luxa disse que seu time esteve melhor que o adversário durante toda a partida.
- Acho que a equipe estava bem postada, bem equilibrada. No segundo tempo, nós desequilibramos o jogo. A quipe foi bem nos dois tempos. O adversário faz gol por virtudes também.
Thiago Neves gol Flamengo (Foto: André Portugal / VIPCOMM)Thiago Neves comemora um dos gols do Flamengo (Foto: André Portugal / VIPCOMM)
Mais críticas a Felipe
O goleiro Felipe também foi tema da entrevista coletiva. Ele foi vetado no vestiário do Engenhão pouco antes de a bola rolar. Na revisão feita pelo médico José Luiz Runco, o camisa 1 informou que fizera uso de um analgésico proibido (Neosaldina) sem consultar o clube. Vanderlei Luxemburgo não o escalou, já que havia o risco de ser pego no exame antidoping, caso fosse sorteado. Paulo Victor entrou e foi bem. O treinador mostrou-se profundamente irritado e chamou o titular de irresponsável. O técnico não revelou que medida vai tomar sobre o caso.
- O que vamos fazer vai ser definido internamente. Não é a primeira vez que acontece no futebol de você perder um jogador por tomar um remédio. A única coisa que eu tenho que lamentar é que, com todas as informações que temos, com todo o departamento médico que temos, o jogador se medicar com a esposa, com o o primo, com o vizinho. É irresponsabilidade. Não tive nenhum problema em colocar o Paulo Victor para jogar. Se o Felipe entrasse e fosse para o exame, ele é que seria prejudicado. Como será que estaria a cabeça dele no jogo? Fiz a mudança como se ele estivesse suspenso ou algo assim. O Paulo Victor está preparado.

O grupo do Flamengo vai folgar nesta segunda-feira. Na terça, o time se reapresenta às 16h30m, no CT. O Rubro-Negro volta a jogar no domingo, contra o Coritiba, às 17h, no Paraná
Read More

Urubutr