I made this widget at MyFlashFetish.com.

Derrota na ‘guerra’ contra São Paulo não é vista como fim do mundo no Fla


Renato usa rótulo para definir duelo e Thiago Neves acredita que tropeço não terá maiores consequências. Time tem sequência complicada pela frente




Uma “guerra” onde a derrota não significará o fim do mundo, mas a vitória garantirá dias de paz. O que mais parece letra de John Lennon retrata as visões de Renato e Thiago Neves sobre o jogo entre Flamengo e São Paulo, domingo, no Morumbi, o primeiro de uma sequência que inclui Fluminense e Palmeiras nas rodadas seguintes. A vitória sobre o América-MG por 2 a 1 no último sábado serviu como alívio. Mas apenas por um momento.

- A vitória sobre o América foi de alívio total, mas apenas momentâneo, pois temos uma guerra pela frente contra o São Paulo. Será um jogo difícil, teremos o desfalque do Léo Moura (suspenso). Mas o Flamengo sempre vai com intuito de vencer, dentro ou fora de casa – disse Renato.
Renato Abreu no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)'Munição e dedo no gatilho': Fla pronto para 'guerra' contra o São Paulo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Na guerra, Thiago Neves acredita que um resultado adverso não deixará mortos, nem feridos, mesmo com a queda acentuada de produção da equipe no segundo turno do Brasileirão.

- Temos que ter tranquilidade, não podemos ficar desesperados, querendo ganhar o jogo de qualquer jeito. Não vamos pegar um time qualquer. Ganhamos uma partida importante, estamos em sexto, mas com o mesmo número de pontos do Fluminense. O mundo não vai acabar se não ganharmos o próximo jogo. Vamos continuar jogando a nossa bolinha, pois sempre existiu pressão no Flamengo, não foi porque ficamos dez jogos sem vencer – analisou Thiago.
Temos uma guerra pela frente contra o São Paulo. Será um jogo difícil, teremos o desfalque do Léo Moura (suspenso). Mas o Flamengo sempre vai com intuito de vencer, dentro ou fora de casa"
Renato
Antes de vencer o América-MG, o Rubro-Negro amargou um jejum de dez jogos (cinco derrotas e cinco empates). Do total de 30 pontos disputados, apenas cinco foram conquistados. Por isso, a vitória na última rodada não criou euforia, mas serviu para o Flamengo projetar com mais tranquilidade a reta final do Brasileirão.

- Temos que pensar em sair dessa fase, estamos num momento delicado, faltam 12 jogos para o fim do campeonato. Temos que projetar metas. Aprimeira é vencer, depois vêm as outras. Teremos adversários diretos pela frente. Dos clubes de cima da tabela, nossa sequência de jogos é a mais difícil– afirmou Renato.

Além do São Paulo, o Flamengo enfrentará Fluminense, Palmeiras, Ceará, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Figueirense, Atlético-GO, Internacional e Vasco.

Nos 26 jogos do Brasileirão, o Rubro-Negro soma dez vitórias, 11 empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 52.6%.
Read More

Sorria, você está sendo filmado no Fla. Mas cuidado com a embromação


Câmera registra treinos do time que são utilizados pelo preparador Antônio Mello. Com bom humor, ele conta: ‘Consigo pegar quem está embromando’



Sorria, você está sendo filmado. Mas não é aconselhável enrolar. Na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, um cinegrafista com câmeras em punho mirou a lente para todos os ângulos do campo. As cenas que registram treinos e todo tipo de (não) movimentação suspeita são analisadas pela comissão técnica e utilizadas em palestras do preparador físico Antônio Mello para as categorias de base. Com bom humor, ele revela que a câmera indiscreta já flagrou alguns "embromões".
treino flamengo filmagens (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Dentro do campo, cinegrafista registra todos os detalhes do treino (Foto: Janir Júnior/Globoesporte.com)
- A partir das imagens, você monta um tipo de treino adequado. No treino da manhã (de terça), por exemplo, fiz correções no trabalho do Vander a partir do vídeo. Você evita que movimentos errados gerem lesões.Também consigo pegar quem está embromando (risos). Já peguei vários. Mostramos a fita e, na base da brincadeira, cobramos uma outra postura. Em alguns momentos você não consegue ver no treino, não está olhando. Mas depois observa tudo na gravação – revelou Mello.
Consigo pegar quem está embromando (risos). Já peguei vários. Mostramos a fita e, na base da brincadeira, cobramos uma outra postura"
Antônio Mello, preparador físico do Fla
Longe de roupa estilo 007, o cinegrafista de bermuda e boné tem liberdade para filmar dentro do gramado e próximo à movimentação dos jogadores, além do limite da área da imprensa. Em certo momento, quase foi atropelado por Ronaldo Angelim.
Além do time principal, Antônio Mello cuida da parte de preparação física das divisões de base. O vídeo dos treinos dos profissionais serve para ilustrar as palestras.
- É um trabalho de estudo que faço para montar as palestras para a base. Sou coordenador da preparação física, uma vez por mês junto os grupos para passar a nossa metodologia de trabalho através dos filmes.
Entre os profissionais, é exibida a versão sem cortes; para os profissionais da base, a edição mostra o que se deve ou não fazer. Até para combater a embromação.
treino flamengo filmagens ronaldo angelim (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Ronaldo Angelim passa bem perto da câmera (Foto: Janir Júnior/Globoesporte.com)
Read More

Ex-são-paulino, Alex Silva municia o Fla com informações sobre o rival


Zagueiro pretende usar experiência do tempo em que defendeu o Tricolor paulista para ajudar o time a conquistar os três pontos no Morumbi



Luxemburgo Alex Silva treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Alex Silva conversa com Luxemburgo em treino do
Fla (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Depois de anos no São Paulo, onde foi campeão brasileiro em 2006 e 2007, Alex Silva conhece muito bem o próximo rival do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Assim, o experiente zagueiro rubro-negro já avisou que ajudará o técnico Vanderlei Luxemburgo com dicas para o jogo deste domingo, às 16h, no Morumbi.
- Joguei muito tempo lá no São Paulo e por isso conheço bem as características deles. Joguei muito tempo com quase todos os jogadores que estão lá e isso pode ajudar na hora do confronto. Aos poucos estou passando as informações para meus companheiros e também para a comissão técnica. Vamos conversar bastante para conseguirmos a vitória - disse o defensor ao site oficial do clube.
Alex Silva disse ainda que o fato de conhecer bem o Tricolor paulista facilitará a marcação em jogadores perigosos como Lucas e Dagoberto:
- Conheço bem o Dagoberto, o Lucas e outros jogadores do São Paulo. Isso facilita um pouco na marcação.
Para o zagueiro, vencer no Morumbi será fundamental para o Fla deixar a sexta posição e arrancar novamente no Campeonato Brasileiro.
- O importante é ter determinação e conseguir sair do Morumbi com uma vitória. Acho que isso será importante para uma arrancada rumo ao título - afirmou.
Read More

Fla sugere que jogo de ida contra ‘La U’ passe de 5 para 19 de outubro


Brasileiros e chilenos poderiam se enfrentar no Engenhão, com Ronaldinho Gaúcho. Partida de volta seria no dia 26, no Chile. Decisão sai nesta quarta



Sem o Engenhão por causa dos shows do cantor canadense Justin Bieber, nos dias 5 e 6 de outubro, o Flamengo ficou sem um estádio para mandar a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A diretoria rubro-negra cogitou levar o jogo contra o Universidad de Chile, marcado para o dia 5, para o Pacaembu, em São Paulo, conforme sugestão do adversário. A Federação de Futebol do Rio (Ferj), no entanto, não concordou.
Diante do impasse, nesta terça-feira o Flamengo fez uma nova proposta aos envolvidos. O clube sugeriu o adiamento das duas partidas. O jogo de ida passaria de 5 para 19, e a volta, no Chile, de 19 para 26.
- Se o jogo fosse no dia 5, não poderia ser no Rio. Você tinha que apresentar uma solução a partir de 50 quilômetros de distância que fosse aceita pelos chilenos, conforme prevê o regulamento. O Univesidad de Chile não aceitou jogar em Macaé e nem em Volta Redonda. Pensamos em alternativas (Pacaembu e Bezerrão, no Gama-DF), mas a Ferj não aceitou marcar para fora. Em função de todas essas situações, parece que a única solução razoável, e que a televisão aceite também, é passar o primeiro jogo para o dia 19, no Engenhão – explicou o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.
O diretor técnico da Conmebol, o brasileiro Hildo Nejar, informou que a entidante já tomou conhecimento da sugestão do Flamengo. A confirmação deve ocorrer nesta quarta-feira.

- Aguardamos agora uma posição da Universidad de Chile. Devem dar a reposta amanhã (quarta). Pode ser que o jogo saia do Rio. Tinham aceitado (La U) jogar em São Paulo, mas depois mudou a situação. Não aceitaram jogar em Volta Redonda. Vamos ver o que será decidido – disse, em entrevista à “Rádio Globo”.
Caso o jogo passe para o dia 19, o Flamengo terá mais uma semana inteira de treinos após a partida do próximo domingo, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Outro ponto muito positivo para o clube: Ronaldinho Gaúcho terá condições de jogar. Após o jogo contra os paulistas, ele estará novamente com a Seleção Brasileira para dois amistosos a não participaria no dia 5.
- Ficamos com uma semana aberta antes do Fla-Flu (marcado para o dia 9), acumulamos alguns jogos depois, mas passamos a ter o Ronaldo também no jogo de ida contra o Universidad de Chile. Está na mão da Confederação Sul-Americana. Como praticamente todo mundo se acertou em torno dessa data, acho que não vai ter dúvida. É uma questão de a Sul-Americana oficializar. Acho que chegamos a uma solução consensual - comentou Veloso.
Read More

No Ninho do Urubu, uma arara rouba a cena em treino técnico do Flamengo


Ave chama a atenção dos jogadores rubro-negros. Treinador divide o grupo em quatro equipes, que se enfrentam em meio campo por 40 minutos



O Ninho é do Urubu, mas quem chamou a atenção na tarde desta terça, no centro de treinamentos do Flamengo, foi uma bela arara. A ave observou a atividade e despertou a curiosidade dos jogadores, que se aproximaram ao fim do treino. A arara, então, resolveu voar para longe. Depois, voltou a ficar à vista de todos.
Arara no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Deivid e Welinton observam a arara em árvore no Ninho (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
O Ninho do Urubu fica numa área na qual há muita vegetação natural. É comum ver micos em galhos de árvores na entrada do CT. Gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco revelou, entretanto, que já era conhecida a possibilidade da visita da arara ao Ninho do Urubu. Segundo Isaías, o dono da ave informou ao clube que ela se chama Zé, e que gosta de, vez por outra, dar passeios um pouco mais longos.
Arara no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Arara voa pelo Ninho do Urubu (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Em campo, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que pela manhã havia comandado um puxado treino físico, desta vez optou por fazer um trabalho técnico. O grupo foi dividido em quatro equipes, que jogaram umas contra as outras nas duas metades do campo. A atividade durou cerca de 40 minutos.
Arara no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Ave aproveita para descansar em árvore (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Em sexto lugar na tabela, com 41 pontos, o Flamengo se prepara para enfrentar o terceiro colocado, São Paulo, que tem 46. A partida acontece às 16h deste domingo, no Morumbi
Read More

Urubutr