I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pet será reintegrado ao elenco para o capítulo final de sua história no Fla


Em conversas com Luxemburgo, gringo define programação para jogo de despedida, dia 5 de junho, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro



Petkovic treino Flamengo (Foto: VIPCOMM)Pet tem recebido salários em dia (Foto: VIPCOMM)
Petkovic se prepara para escrever o último capítulo de sua história no Flamengo. Em conversas com Vanderlei Luxemburgo, ficou decidido que nos próximos dias o sérvio voltará a trabalhar com o grupo principal para se preparar para seu jogo de despedida,  contra o Corinthians, no dia 5 de junho, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. O gringo está afastado do elenco desde o início da temporada, já que não fazia parte dos planos do técnico rubro-negro.
Aos 38 anos, Pet não causou polêmica ao ser afastado. Com aval da diretoria, ele traçou com a cúpula do futebol o seu jogo de despedida. Nesta segunda-feira à tarde, o jogador definiu com Vanderlei os últimos detalhes de como será sua reintegração ao grupo.
Desde que foi afastado, Pet deu sequência aos treinamentos com atividades separadas do grupo. Enquanto o elenco treinava no Ninho do Urubu, o gringo realizava trabalhos físicos à parte, na Gávea. Quando der adeus ao Rubro-Negro, Pet também abrirá uma brecha na folha de pagamento, já que tem recebido os salários em dia.
Além da despedida no Brasil, Pet planeja um amistoso em Belgrado, na Sérvia, em que ele jogaria pelo Estrela Vermelha, seu primeiro time, e pelo Flamengo, um tempo com cada camisa. No próximo dia 26, ele lançará no Brasil ‘O Gringo’, documentário sobre sua história no país, dentro e fora de campo, com ênfase nas passagens pelo Rubro-Negro. Enquanto assiste aos seus grandes momentos já editados e finalizados na telona, Pet acrescenta os últimos capítulos da sua história na Gávea.
Read More

Assis descarta ida de Ronaldinho a programa de dança na Argentina


Irmão e empresário do jogador diz que horário da premiação do Carioca não se encaixa com o da TV: 'O vínculo dele é com o Flamengo'


A programação traçada pelo Flamengo, que incluiu participação dos jogadores na festa do Campeonato Carioca, a partir das 19h30m desta segunda-feira, em uma casa de shows da Zona Sul do Rio, e treino às 10h desta terça no Ninho do Urubu, comprometeu a participação de Ronaldinho Gaúcho no programa da TV argentina "Bailando por un Sueño" (Dançando por um sonho). Segundo Assis, irmão e empresário do jogador, a prioridade é o compromisso com o clube.
- A presença dele na Argentina dependia do horário do evento do Flamengo. O programa começa às 22h30m e termina por volta de meia-noite. A princípio, o horário não permite. Se o horário encaixasse, daria para conciliar. Uma queda de braço foi criada antes mesmo de acontecer. O vínculo dele é com o Flamengo – declarou Assis ao GLOBOESPORTE.COM, na tarde desta segunda-feira.
ronaldinho gaucho flamengo treino praia (Foto: Fernando Maia / O Globo)Ronaldinho treinou na praia da Barra da Tijuca na manhã desta segunda (Foto: Fernando Maia / O Globo)
Na última sexta-feira, a diretoria do Flamengo já comunicara que a presença do camisa 10 fazia parte da programação do Rubro-Negro. Na ocaisão, o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco declarou:
- Acho a ideia do Ronaldinho participar desse programa meio fantasiosa.
O camisa 10 tinha acertado sua participação no programa de TV da Argentina, pois, até o fim da semana passada, Assis não tinha conhecimento da data do evento de premiação do Carioca. Ronaldinho deixou encaminhada a ideia de pegar um voo fretado para chegar à Argentina. Mas, pelas declarações de Assis, a produção do 'Bailando por un Sueño' sambou.
Read More

Melhor volante do Carioca, Seleção e futebol europeu: as metas de Willians


Camisa 8 rubro-negro diz que melhorou fundamentos e espera ser coroado pelas boas atuações na atual temporada



willians flamengo (Foto: Fernando Maia/Globo)Willians treinou na praia da Barra da Tijuca nesta
segunda-feira (Foto: Fernando Maia/Globo)
As boas atuações, os elogios e a evolução em fundamentos como passe e posicionamento fizeram Willians dar asas a três metas: ser eleito o melhor volante do Campeonato Carioca em premiação que acontece na noite desta segunda-feira, conseguir convocação para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América em julho e, futuramente, atuar no futebol europeu.
- Todos têm o sonho de jogar na Seleção. Espero que o professor (Mano Menezes) veja minhas atuações, e se pintar uma vaga...- declarou Willians.
O jogador, que tem contrato com o Flamengo até 2015, também sonha com uma transferência para o futebol europeu.
- Como jogador de futebol, todos querem um dia jogar no exterior, comigo não é diferente. Cabe a mim trabalhar para, se um dia acontecer, eu estar pronto – completou o jogador.
Willians está ansioso pela premiação do Campeonato Carioca na noite desta segunda-feira. Ele concorre para ser eleito o melhor volante da competição. O jogador apresenta as credenciais.
- Tenho escutado os conselhos do Vanderlei, que me ensina muita coisa. Estou evoluindo nos passes e também no posicionamento. Se for eleito o melhor volante do Carioca será fruto do meu trabalho.
Read More

Roma quer Juan e repatriação será difícil

Flamengo tenta trazer o zagueiro para o Campeonato Brasileiro, mas nova diretoria da Roma não pretende liberá-lo





Mobile - Juan, da Roma (Foto: Alessandro Bianchi/ Reuters)Juan é considerado um dos pilares do elenco atual (Foto: Alessandro Bianchi/ Reuters)
Fred Cursino

O Flamengo deverá encontrar dificuldades no seu projeto de repatriar o zagueiro Juan. A nova diretoria que irá assumir a Roma na próxima temporada não está inclinada a liberar o jogador, com quem tem contrato até o fim de 2013. Vendido para um grupo de investidores norte-americanos, o clube italiano passará por uma grande reformulação. Jogadores devem ser negociados, mas, segundo uma fonte de dentro do clube, os pilares do grupo atual serão mantidos. E, entre eles, está Juan.
Para piorar, outro zagueiro do elenco, o francês Philippe Mexes, deixará oGiallorossi nesta janela de transferências. Mesmo assim, o vice-jurídico do Flamengo, Rafael De Piro, e o vice de finanças, Michel Levy, viajarão à capital italiana nesta semana para se encontrar com o defensor. O motivo do encontro não é necessariamente a proposta do Fla. Amigo de Juan, De Piro irá prestar auxílio sobre assuntos particulares. Mas, como não poderia deixar de ser, os dirigentes vão avaliar a possibilidade do retorno do zagueiro à Gávea.
Em entrevista ao LANCENET! na semana passada, o pai do jogador, Roberto dos Santos, disse que não gostaria de ver o filho voltando para o Brasil. Embora este tenha sido uma das piores temporadas da Roma nos últimos anos (o clube sequer se classificou para a Liga dos Campeões da Europa), Juan segue com moral na Velha Bota, onde acaba de completar sua quarta temporada.
Read More

No dia do gari, trio da Comlurb espia o início da maratona de Ronaldinho


Sob chuva, jogador treina na praia na manhã desta segunda. À noite, é esperado em festa do Carioca e em programa de TV na Argentina




garis flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Garis fogem da chuva e observam treino
(Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Cada um trabalha duro de uma forma: enquanto os jogadores do Flamengorealizavam trabalho físico na manhã desta segunda-feira na praia da Barra da Tijuca, três garis varriam o calçadão quando desabou um temporal. O trio teve que se abrigar em um quiosque. Foi quando receberam uma compensação pelo Dia do Gari, que é comemorado nesse 16 de maio: puderam dar uma rápida espiada em Ronaldinho Gaúcho e companhia.
- Sou torcedor do Flamengo, deu para aproveitar e dar uma espiadinha no Ronaldinho Gaúcho e outros jogadores, mas sem esquecer do trabalho – afirmou um dos garis, que logo voltou para seus afazeres com um sorriso no rosto.
Ronaldinho Gaúcho cumpriu a primeira etapa do que promete ser uma maratona nas próximas horas. Depois do treino desta manhã, o camisa 10 estará presente à festa do Campeonato Carioca, a partir das 19h30m, numa casa de shows da Zona Sul do Rio.
Depois, o jogador é aguardado no "Bailando por un Sueño" (Dançando por um sonho), programa da TV na Argentina no mesmo molde da Dança dos Famosos. Ele deve seguir para Buenos Aires em um voo fretado. E, às 10h desta terça-feira, o time treinará no Ninho do Urubu.
ronaldinho gaucho flamengo treino praia (Foto: Fernando Maia / O Globo)Ronaldinho Gaúcho foi bastante exigido na areia da Barra da Tijuca (Foto: Fernando Maia / O Globo)

Read More

Fla leva taças e atletas a Realengo, mas 'fica devendo' Ronaldinho


Alunos da Tasso da Silveira recebem exposição itinerante de 81. Além de itens do Mundial, crianças se encantam com troféus do Carioca de 2011



patricia amorim flamengo escola Tarso da Silveira, em Realengo (Foto: Renata Domingues / Globoesporte.com)Patricia Amorim recebe carinho e pedidos dos
alunos no lado de fora da escola Tasso da Silveira
(Foto: Renata Domingues / Globoesporte.com)
A manhã desta segunda-feira foi de emoção para atletas e dirigentes do Flamengo. A diretoria rubro-negra levou para a escola Tasso da Silveira, em Realengo, a exposição itinerante em homenagem aos 30 anos da conquista do Mundial Interclubes. O objetivo era levar um pouco de alegria aos alunos, que tentam esquecer a tragédia de abril. No dia 7 daquele mês, o ex-aluno Wellington de Oliveira entrou armado na escola, matou 12 estudantes e deu um tiro na cabeça depois de ser atingido por um policial militar. 
Estiveram presentes em Realengo a presidente Patrícia Amorim; os jogadores de basquete Marcelinho Machado e Teichmann, os ginastas Diego Hypólito, Sérgio Sasaki e Vitor Rosa; e os campeões da Copa São Paulo de juniores Marlos, César, Rafinha e Paulo Henrique. Os rubro-negros ficaram no local de 10h até pouco depois das 12h.
Para evitar aglomeração, a visita foi feita em sigilo. Nem os alunos sabiam do evento, e foram surpreendidos quando atletas começaram a entrar nas salas. Muitos ficaram fustrados ao notar que jogadores do time principal de futebol não estavam presentes.
- Todo mundo queria ver o Ronaldinho, mas não deu. Tem a festa de premiação do Carioca hoje à noite, e por isso o treino tinha de ser de manhã - explicou a presidente Patrícia Amorim.
flamengo basquete realengo (Foto: Fla Imagem)A Taça Rio conquistada neste ano foi uma das atrações para os alunos (Foto: Fla Imagem)
A exposição itinerante do Flamengo começou em Joinville, no dia 15 de abril, e irá passar por mais de 20 cidades brasileiras com material relativo ao período mais vitorioso da história do clube. A ideia é exibir fotos, troféus, camisas e outros itens que farão parte do futuro museu rubro-negro, com inauguração prevista para novembro deste ano. Entre os itens levados para a escola nesta segunda estavam a taça do Mundial de 81, a da Libertadores do mesmo ano, e as taças dos dois turnos no Campeonato Carioca de 2011. A diretoria pretende visitar outras escolas, mas começou pela Tasso da Silveira para ajudar a mudar o astral dos alunos.
Todos os alunos receberam garrafas do Flamengo, e a direção da escola ficou com camisas oficiais para sortear. Além de sorrisos e pedidos de fotos, Patrícia recebeu em retribuição uma flor de uma aluna.
flamengo basquete realengo (Foto: Fla Imagem)Teichmann e Marcelinho se emocionaram
com a recepção das crianças (Foto: Fla Imagem)
- Carinho de criança é sempre especial. É uma exposição que está rodando o Brasil e a gente teve a ideia de levar para as escolas. Foi legal, porque eles não sabiam de nada, a gente não queria causar tumulto. Reparei que estavam todos alegres, os choros que eu vi foram de emoção. Para o Flamengo, que é muito popular, é a chance de multiplicar uma mensagem bacana, além de a gente se aproximar da nossa torcida - disse a presidente, que também foi cobrada por contratações.
- Recebi vários palpites de quem eu tenho de trazer. Isso é legal também - comentou.
O rubro-negro Marcos, de 14 anos, da 7ª série, estava na escola no dia da tragédia.  Fugiu dos tiros correndo para o terceiro andar, e agora retoma à rotina aos poucos.
- Foi muito bom. Todo mundo pensou que era o Ronaldinho, ficou uma frustração, mas os troféus foram maneiros. As coisas estão começando a voltar ao normal, hoje já teve prova, aos poucos tudo vai se acertando - comentou. 
patricia amorim flamengo escola Tarso da Silveira, em Realengo (Foto: Renata Domingues / Globoesporte.com)Estacionado em frente à Tasso da Silveira, o ônibus do Flamengo fez sucesso também com os vizinhos da 
Read More

Bottinelli: o Frango quer cantar de galo com a camisa do Flamengo


Apoiado por Vanderlei Luxemburgo, mas ainda questionado pela torcida, argentino diz que não duvida das suas qualidades




bottinelli flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)Bottinelli com os filhos Dario e Violeta
(Foto: Arquivo Pessoal)
Dario Bottinelli foi uma aposta de Vanderlei Luxemburgo. Entre a torcida, El Pollo (o Frango), como é chamado, ainda está longe de ser unanimidade. O argentino de 24 anos teve dificuldades no início, sofreu lesão, voltou para o banco de reservas, mas, contando com a confiança do treinador, ganhou a vaga de titular nos últimos jogos. 
De poucas palavras e com um espanhol carregado, Bottinelli concedeu a entrevista ao GLOBOESPORTE.COM por e-mail, respondido pouco tempo depois de enviado e de forma bem direta. O argentino garante que aguenta a pressão que o Flamengo oferece, diz que Ronaldinho Gaúcho tem uma mística, e considera a mulher Carla e os filhos Violeta e Dario a base de tudo. Já os problemas de adaptação ao Rio, ele afirma que superou com a ajuda dos chilenos Maldonado e Fierro, os únicos com quem conseguia se comunicar no começo. Agora, está pronto para, enfim, conquistar a desconfiada torcida.
Em uma foto do seu arquivo pessoal, ele aparece ao lado dos irmãos, todos vestidos com camisas de San Lorenzo e a frase que a casa respira futebol. No Flamengo, o Frango ainda precisará de fôlego para conseguir cantar de galo e fazer valer o fato de ter apelido semelhante ao do maior ídolo do clube. Seu pai e fã número 1, Juan Carlos, assiste a todos os jogos do Flamengo pela internet. Segundo ele, Bottinelli define o futebol carioca como 'apaixonante' e deseja, em breve, transformar toda a paixão que vem de fora dos gramados em uma preciosa aliada na luta para garantir seu espaço.
GLOBOESPORTE.COM: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou quando chegou ao futebol brasileiro?
Bottinelli: 
Acho que foram as dificuldades linguísticas. Eu senti que não consegui aprender o idioma rapidamente e, logo em seguida, a lesão do meu tornozelo veio em um momento muito inoportuno.
Bottinelli novo reforço do Flamengo (Foto: Divulgação / Site oficial do Flamengo)Bottinelli na chegada ao Flamengo
(Foto: Divulgação / Site oficial do Flamengo)
Em algum momento você teve medo de não alcançar seus objetivos no Flamengo? Temeu a pressão?
De forma alguma. Nunca duvidei das minhas qualidades e do que posso render dentro de campo. A pressão está em todos os clubes grandes. É daí que sai a capacidade do jogador para torná-la maior ou menor. Graças a Deus eu considero e trato de fazer essas coisas serem pequenas para poder continuar jogando.
Vanderlei e seus companheiros disseram que você era um pouco tímido quando chegou. Já se sente mais solto?
Quando alguém chega em um país e um clube diferente, sempre se apoia nos estrangeiros, neste caso Claudio (Maldonado) e Gonzalo (Fierro). Agora eu já me sinto mais solto com todos os companheiros e isso ajuda bastante.
E jogar ao lado de Ronaldinho Gaúcho?
É muito bom ter ele no time. Ele é um companheiro que está sempre nos ajudando e consegue ter essa mística que a equipe precisa para ser diferente de todo o resto.
O que aconteceu na partida contra o Vasco, na final da Taça Rio? Você ficou chateado por sair do jogo (substituído no segundo tempo, Bottinelli saiu xingando)?
O que aconteceu naquele jogo já ficou no passado. Todo jogador quer estar numa partida como essa o tempo todo. Mas foi uma decisão do treinador e tem que ser respeitada.
Qual a importância de contar com a confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo desde o começo? Como é a relação de vocês?
É importante tê-lo como treinador. Ele trabalha de uma forma muito exigente. Consegue fazer com que o jogador tire 110% de sua capacidade.
Depois da fase de adaptação no Rio, como se sente na cidade? Tem vontade de ficar por bastante tempo? E seus familiares?
A verdade é que me sinto muito bem e confortável nesta cidade. Minha família está contente e espero ficar pelo menos até o fim do meu contrato, direito, como sempre gostei de fazer as coisas.
bottinelli flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)Bottinelli na infância e nas divisões de base do San Lorenzo (Foto: Arquivo Pessoal)

Quais os seus programas preferidos no Rio de Janeiro? O que gosta de fazer no tempo livre?
Gosto muito de ver programas de comédias ou desenhos animados com meu filho. Todo o meu tempo livre é dedicado à minha esposa e meus filhos.
Você começou sua carreira no San Lorenzo, mas uma lesão acabou atrapalhando sua carreira. Foi muito difícil? É o seu time do coração?
Comecei no San Lorenzo aos 9 anos e alcancei meu objetivo de chegar ao primeiro time. Passei por várias dificuldades. Mas com as minhas decisões cheguei aonde tanto queria. Torcedor eu não sou. Todos sabem que o meu amor é da Universidad Católica, do Chile.
Você só tem 24 anos, pode fazer muito ainda pelo Flamengo? Qual é a sua meta profissional no momento? Tem vontade de jogar na Europa?
Estou feliz aqui e tenho um contrato que tem que ser respeitado. Mas sempre quis jogar no futebol da Europa. Mas isso só acontece se continuar jogando bem por aqui e crescendo como jogador e pessoa.
Read More

Cobiçado por Fla e São Paulo, Forlán está perto do Besiktas, diz imprensa


Segundo agência de notícias turca, uruguaio vai assinar contrato logo após o Espanhol. Empresário do jogador diz que ainda não existe acordo



Diego Forlan no treino do Atlético de Madrid (Foto: EFE)Forlán: de malas prontas para deixar Madri (EFE)
A imprensa turca tem dado como certa a ida do atacante Diego Forlán, do Atlético de Madri, para o Besiktas. Segundo a agência Ajansspor, o uruguaio vai assinar o contrato com o clube no dia 25, dois dias após o término do Campeonato Espanhol. Os brasileiros Flamengo e São Paulo também demonstraram interesse em ter o atleta na disputa do Brasileirão, que começa no próximo sábado.
Para contar com o jogador, o Besiktas poderá desembolsar até € 12 milhões (cerca de R$ 27 milhões). Porém, aos 31 anos, Forlán corre o risco de não disputar nenhuma competição continental na próxima temporada. Na sexta colocação no Campeonato Turco, o Besiktas não tem chances de classificação para a Champions League e para a Liga Europa.
Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o empresário de Forlán, Daniel Bolotnicoff, confirmou as conversas com o Besiktas, mas negou um acerto.
- Não existe nenhuma negociação aberta com o Besiktas. É verdade que estive reunido com eles há um mês, mas eu disse que o Forlán não definiria o seu futuro antes do término do Campeonato Espanhol - afirmou o empresário.
Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. Forlán tem ficado no banco de reservas do Atlético de Madri. Na última partida da equipe da capital espanhola, contra o Hércules, o uruguaio sequer foi relacionado pelo técnico Quique Flores. Segundo a imprensa espanhola, os dois teriam se desentendido duranta a partida diante do Racing Santander, no dia 10 de maio.
O Besiktas conta com o espanhol Guti, ex-Real Madrid. Caso seja realmente contratado, Forlán vai reencontrar um ex-companheiro do Vicente Calderón: o português Simão Sabrosa.
Read More

Urubutr