I made this widget at MyFlashFetish.com.

Gaúcho rende mais do que o Fenômeno


Craque faz Flamengo sonhar com R$ 45 milhões só com patrocínios no Manto Sagrado, sem contar a Olympikus. Timão arrecada R$ 41 milhões


POR JANIR JÚNIOR 
Rio - O Flamengo, através da Traffic, espera anunciar a qualquer momento o novo e principal patrocinador da camisa. O trunfo para a rodada de negociações é Ronaldinho Gaúcho, que já inflacionou o espaço nobre no Manto Sagrado, agora mais cobiçado. Três empresas estariam na briga para utilizar seus logotipos, entre elas a Hypermarcas, que já estampou Bozzano na manga e poderia voltar com força total, usando um de seus muitos produtos. Com a chegada do craque, a negociação, que estava complicada, foi facilitada, fez o clube cobiçar as maiores cifras do País e sonhar bater o Corinthians de Ronaldo Fenômeno.
Read More

Após vitória, Léo Moura diz que Fla evoluiu

Londrina (Paraná) - O capitão Léo Moura aprovou o desempenho do Flamengo na vitóriadiante do América-MG. O lateral afirmou que já viu uma evolução com relação ao primeiro teste do ano, contra o Londrina, e prometeu dedicação total para levar o título do Campeonato Carioca.

"O segundo amistoso foi melhor. A equipe jogou mais solta e a torcida pode esperar muita dedicação, muita vontade para a estreia no Estadual. Conseguimos a vitória da despedida aqui, de Londrina, e já estamos pensando no primeiro jogo oficial da temporada. Vamos entrar muito determinados para vencer não só este jogo, mas o Campeonato", afirmou.

O líder do time aproveitou para projetar o futuro do Fla com Ronaldinho entre os jogadores. "Tenho certeza que ele voltará a jogar aquele mesmo futebol do Barcelona. Todo mundo se sentiu muito bem com a chegada dele. É um cara acima da média e o Flamengo terá um grande ano com ele".
Read More

Do banco, Ronaldinho diz que é diferente ser torcedor

Rio - Sem condições de jogo, Ronaldinho Gaúcho não pode ajudar o Flamengo na primeira vitória do clube em 2011. No entanto, o craque viu o amistoso contra o América-MG do banco de reservas, como torcedor, posição que não está acostumado a ocupar.

"É diferente participar como um torcedor, mas estou feliz por todos aqueles que vieram ao estádio para ajudar (as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro), estou feliz por esse lado. Agora vamos continuar trabalhando para alcançar a melhor forma", disse o Gaúcho.
Read More

Luxemburgo elogia Bottinelli e projeta melhor encaixe da equipe rubro-negra

Vinicius Castro
Em Londrina (PR)

O jogo era amistoso, não valia três pontos, mas serviu para o técnico Vanderlei Luxemburgo observar alguns aspectos importantes do time do Flamengo que venceu o América-MG por 2 a 1, neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina.
O estreante Bottinelli foi elogiado pelo treinador, assim como Vander, que fez sua segunda partida pelo rubro-negro. Apesar dos elogios, Luxa sabe que o time precisa melhorar e projeta um melhor encaixe do Flamengo já para a estreia no Campeonato Estadual, quarta-feira, contra o Volta Redonda, às 21h50, no Engenhão.
“É um processo de montagem da equipe. Encaixamos bem e os jogadores que estrearam mostraram uma boa condição. O importante é que vimos algumas coisas boas. O time desenvolveu, mas treino é treino e jogo é jogo. O Darío Bottinelli fez o gol de falta e bate muito bem na bola. O Vander também foi bem, o Egídio foi melhor do que no jogo passado”, disse o treinador.
Para Luxemburgo, os primeiros jogos do Campeonato Estadual vão funcionar como uma extensão da pré-temporada, com a melhora acontecendo gradativamente.
“Colocamos o time para entrar no ritmo, pegar condição de jogo. Não importa se o adversário é forte ou fraco. O jogo é para treinar um pouco mais, pegar o nosso padrão. Esperamos melhorar ao longo da competição. Serão dois ou três jogos no Carioca ainda em ritmo de pré-temporada”, finalizou.
Read More

Após vitória, jogadores do Flamengo fazem balanço positivo da pré-temporada

Após quase duas semanas de preparação em Londrina, no Paraná, o Flamengo encerrou sua pré-temporada neste domingo com a vitória sobre o América-MG, por 2 a 1. Com um intenso trabalho que envolveu treinamentos em período integral e dois jogos amistosos, os jogadores rubro-negros fizeram um balanço positivo do período.
"Podemos fazer um balanço muito bom desses dias. Viemos com o propósito de trabalhar bem e conseguimos. Mesmo com o calor intenso, tiramos um bom proveito de tudo. Essa boa pré-temporada nos dá ainda mais motivação para seguir o trabalho", avaliou o meia Renato Abreu.
Outro que se mostrou satisfeito com o desempenho neste período de preparação, o goleiro Felipe endossou o coro do companheiro e ainda ressaltou a evolução da equipe em relação ao último amistoso.
"Início de temporada é complicado, até pela falta de ritmo de jogo. Mas o importante é que estamos trabalhando bem e já mostramos um evolução considerável, apresentando um futebol melhor que no último domingo", salientou o novo camisa 1 da Gávea, acrescentando.
"Foi bom para conhecermos o grupo e, principalmente, fazer uma boa preparação, para que não tenhamos problemas de lesões durante a temporada", comentou.
Os jogadores do Flamengo retornam ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira, onde darão continuidade ao regime de concentração adotado na pré-temporada. A equipe se prepara para a estreia no Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Read More

Luxa vê ‘coisas boas’ em amistoso


Após vitória sobre o América-MG, técnico faz avaliação positiva do trabalho realizado na pré-temporada


 Na avaliação de Vanderlei Luxemburgo, a vitória do Flamengo sobre o América-MG, neste domingo, em Londrina, não diz quase nada. Para o treinador, ainda há muito a melhorar. Por outro lado, ele destaca alguns pontos positivos no triunfo por 2 a 1. Entre eles, Vander e Darío Bottineli, autores dos gols rubro-negros sobre o Coelho (veja o vídeo com os gols).
- Estamos começando a montar a equipe, deu uma encaixada boa, os jogadores que estrearam mostraram uma boa condição. O importante é que vimos coisas boas. O time desenvolveu, mas treino é treino e jogo é jogo. Foi bom, mas totalmente fora do que queremos para frente. O Darío fez o gol de falta, bate bem. O Vander foi bem, o Egídio foi melhor que no jogo passado (contra o Londrina) – disse.
Depois de duas semanas no interior paranaense, o Fla retorna ao Rio na tarde desta segunda-feira. Na quarta, o time estreia no Carioca, contra o Volta Redonda, no Engenhão. O time deve ser o mesmo que começou o amistoso contra os mineiros: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro, Renato e Vander; Deivid.
- Botamos o time para jogar para entrar no ritmo, pegar condição de jogo. Não importa se o adversário é forte ou fraco. O jogo é para treinar um pouco mais. Esperamos melhorar ao longo da competição. Serão dois ou três jogos no Carioca em ritmo de pré-temporada – frisou.
O volante Maldonado, suspenso pela expulsão na final da Taça Rio 2010, e o meia Bottinelli, que ainda precisa resolver detalhes de sua transferência, não vão jogar. Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves ainda estão em fase de preparação física.
Read More

Após sofrer corte no rosto, Angelim brinca: ‘São só uns pontinhos’


Zagueiro se machucou ao chocar com um adversário no amistoso de domingo


Apesar da vitória do Flamengo sobre o América-MG, no amistoso deste domingo, o zagueiro Ronaldo Angelim tinha motivos para lamentar. O jogador sofreu uma forte pancada na cabeça, que abriu um corte perto da sobrancelha. Na saída de campo, o jogador ainda sentia dores, mas mesmo assim não perdeu o bom-humor.
- Agora eu vou levar só uns pontinhos e pronto. Fica tudo bom de novo. Eu sempre dou o sangue em campo, até quando não me corto – brincou.
O jogo praticamente encerrou o período de treinos do Flamengo em Londrina, uma vez que nesta segunda o time fará apenas uma movimentação leve pela manhã, antes de embarcar para o Rio de Janeiro. Para Angelim, os dias que a equipe passou na cidade paranaense foram muito proveitosos.
- Valeu muito vir para cá. Acho que estamos bem melhores e prontos para começar o Campeonato Carioca.
O Flamengo estreia no estadual na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda. O jogo tem início às 22h (horário de Brasília) e será disputado no Engenhão.
Read More

Felipe esbanja otimismo: ‘Logo vamos brigar para ganhar tudo’


Após vitória sobre o América-MG em amistoso, goleiro demonstra confiança no trabalho da equipe



Dois jogos, um empate e uma vitória. Depois de duas semanas de trabalho intenso no interior paranaense, o Flamengo encerra a pré-temporada com um triunfo sobre o América-MG, em amistoso disputado neste domingo, no estádio do Café, em Londrina. O placar de 2 a 1 dá confiança para a estreia no Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, contra o Volta Redonda.
Na avaliação do goleiro Felipe, o Rubro-Negro voltará ao Rio preparado para uma temporada que promete exigir muito do grupo.         
- Queremos agradecer ao povo de Londrina que compareceu nos treinos e jogos e nos apoiou. Vamos voltar para o Rio e estrear bem no Carioca. Estou feliz, satisfeito. Início de ano é complicado, a parte física pesa, a parte técnica ainda não está como o Vanderlei quer, mas logo vamos brigar para ganhar tudo – disse o camisa 1.
Contra o Coelho, o argentino Darío Bottinelli fez sua estreia e brilhou. Com um bonito gol de falta, assegurou a vitória dos cariocas. A expectativa para a temporada é positiva, pois Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves ainda trabalham a parte física para estrear.
- O torcedor tem que esperar muito do time, pois o grupo foi montado para ser campeão. Sempre que entrar em campo, vai entrar para vencer. Queremos conquistar um título nos primeiros seis meses – disse o capitão Léo Moura.
Flamengo e Volta Redonda vão jogar no Engenhão, às 22h.
Read More

Reclamações, conversas e aplausos: Ronaldinho sofre no banco do Fla


Ainda fora de forma, jogador não participa do primeiro jogo rubro-negro após sua contratação



Questionado sobre quando faria seu primeiro jogo pelo Flamengo, Ronaldinho afirmou categórico: “Se pudesse, seria hoje”. Mas, como não pôde, o jogador teve que assistir ao amistoso deste domingo, entre o time da Gávea e o América-MG, do banco de reservas. Ainda sem condição física, o meia sequer vestiu o uniforme de jogo (veja o vídeo com a saída do jogador de campo).
Mas nem por isso deixou de suar a camisa. O forte calor de Londrina fazia o jogador a todo o instante levar a mão ao rosto para limpar o suor, com uma expressão de cansaço. Também não era para menos. O meia fez, ao lado de Thiago Neves, treino físico em dois períodos neste domingo. Por isso, ambos chegaram ao estádio apenas vinte minutos antes do começo do jogo. O prometido pontapé inicial que seria dado pelo craque não aconteceu.
Para chegar até o banco de reservas, o jogador precisou ser escoltado por cerca de dez policiais, além dos seguranças particulares do clube. O assédio da imprensa e de várias pessoas que estavam dentro do campo fizeram com que um pequeno percurso demorasse muito mais tempo a ser percorrido que o normal.
Ronaldinho banco Flamengo LondrinaRonaldinho conversou muito com o zagueiro Jean no banco  (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Finalmente instalado, Ronaldinho assistiu ao jogo com um semblante bastante atento. Por várias vezes, o jogador trocou conversas com o zagueiro Jean, que estava ao seu lado. Apesar da aparente tranquilidade, o meia por algumas vezes se exaltou. As principais reclamações do craque foram as faltas que o árbitro marcou contra o Flamengo e um pênalti que o juiz teria ignorado no início do segundo tempo
Mas o jogador também teve motivos para festejar. Na hora do gol de Vander, o primeiro do Flamengo, o craque se levantou e comemorou. Mas uma dúvida não permitiu que a comemoração fosse muito grande:
- Estava impedido? – perguntou aos jornalistas que faziam a transmissão para a TV.
Ao receber a resposta negativa, o meia sorriu e voltou a se concentrar no jogo. No momento do empate do América-MG, nenhuma reação. O jogador apenas comentou algo com Jean.
No intervalo, Ronaldinho recebeu das mãos do prefeito de Londrina uma placa por ter disputado o Pré-Olímpico em 2000 na cidade. O jogador agradeceu e acenou para a torcida, que gritou por várias vezes seu nome.
Com as substituições no segundo tempo, Jean deixou o banco e Thiago Neves se aproximou de Ronaldinho. Os dois comemoraram muito o gol de Bottinelli, que deu a vitória ao Flamengo. No fim do jogo, o meia foi até o centro do campo para aplaudir a torcida que não parava de gritar seu nome.
Read More

No estilo Ronaldinho, Bottinelli dá vitória ao Fla sobre o América-MG


Observado pelo Gaúcho, argentino faz o gol da vitória rubro-negra sobre o Coelho, em Londrina, em bela cobrança de falta: 2 a 1



Os rubro-negros de Londrina queriam ver Ronaldinho Gaúcho. E viram. Mas só no banco de reservas. O craque vai estrear apenas no fim deste mês ou no início de fevereiro. Sem problemas. A tarde deste domingo foi de estreia argentina no Flamengo: Darío Bottinelli. O gringo que Vanderlei Luxemburgo considera um achado se apresentou com gol e tudo. Gol no melhor estilo Ronaldinho. De falta, sem chance para o goleiro. Contra o América-MG, no estádio do Café, o Rubro-Negro foi melhor, teve amplo domínio, algumas dificuldades, mas venceu por 2 a 1. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo encerra a pré-temporada no interior paranaense com saldo positivo. Em dois jogos, um empate (contra o Londrina) e uma vitória.

O Coelho foi bravo, tentou resistir, mas deixou um bom resultado escapar no fim. Ficou claro que a equipe de Mauro Fernandes ainda precisa melhorar a forma física.
A delegação do Fla retorna ao Rio na tarde desta segunda-feira. A estreia no Campeonato carioca será no Engenhão, contra o Volta Redonda, na quarta, às 22h (de Brasília). O América-MG estreia no Campeonato Mineiro apenas no dia 29, às 17h, no estádio do Melão, em Varginha.
Fla joga melhor, mas Coelho dá trabalho
Flashes, lentes e microfones apontados para o banco de reservas do Flamengo. Todos os olhos para Ronaldinho Gaúcho. Mesmo sem jogar, o craque foi a atração maior do amistoso entre cariocas e mineiros. Antes de a bola rolar, ouviu os rubro-negros gritarem com orgulho: “Ronaldinho é nosso!”. O jogo só poderia começar depois de tudo isso. Foi uma espécie de ritual de boas-vindas para o astro.
A visita ao estádio do Café não era novidade. Em 2000, Ronaldinho disputou e venceu o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Na época, tinha apenas 20 anos. É a mesma idade de Vander. Foi o meia quem mais empolgou os torcedores no início da partida com pedaladas e avanços em velocidade. Tão rápido que o Rubro-Negro abriu o placar aos três minutos. O garoto recebeu passe de Fierro pelo lado direito da área do Coelho e bateu na saída do goleiro França. Primeiro gol do Flamengo no ano, primeiro da revelação do Bahia pelo novo clube.
Vanderlei Luxemburgo decidiu testar uma nova formação tática. O 4-4-2 utilizado no empate sem gols com o Londrina, há uma semana, deu lugar ao 4-2-3-1. O técnico sacou Wanderley do ataque e promoveu a entrada de Fierro. Desta forma, o chileno, Renato e Vander se alternavam ao lado de Deivid na frente. A tendência é que seja assim com Thiago Neves, Bottinelli e Ronaldinho.
Foi pela esquerda que o Fla tentou ampliar. Sempre com Egídio e Renato. Entretanto, foram os mineiros que acertaram. Marcos Rocha cobrou escanteio da direita, e o zagueiro Gabriel, ex-Fluminense, subiu para empatar de cabeça, aos 16. Primeiro gol sofrido pela equipe de Luxa na temporada. Não demorou para que os londrinenses pedissem por Ronaldinho. Aos 32 minutos, o estádio mandou o recado a Luxemburgo em uníssono. O craque terá condições de jogo em menos de duas semanas.
De volta à elite em 2011, a equipe do técnico Mauro Fernandes optou pelos contra-ataques. O veterano atacante Fábio Júnior tentou chamar a responsabilidade e deu trabalho. No Rubro-Negro, Willians, Renato e Vander eram os mais participativos. Léo Moura e Fierro também começaram a incomodar pela direta. Foi um primeiro tempo veloz, apesar do forte calor. Deivid continua devendo. O atacante ainda parece fora de forma e em alguns momentos não consegue acompanhar o ritmo. O outro David, o zagueiro, perdeu chance incrível, aos 40. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa na pequena área, mas o chute parou no travessão.

Sem Ronaldinho, mas com Bottinelli
Na volta do intervalo, o que se viu foi um Flamengo ainda mais disposto. Sob o comando de Renato, o melhor em campo, a equipe fez pressão e por pouco não marcou o segundo. Aos oito, Renato recebeu na entrada da área e bateu duas vezes. A bola desviou na zaga. Luxemburgo esperou 15 minutos para mudar e decidiu promover a estreia do argentino Darío Bottinelli, que substituiu Léo Moura. Fierro foi deslocado para a lateral direita. Deivid deu lugar a Wanderley.
Bottinelli entrou e demonstrou raça, arriscou dois chutes sem direção e errou alguns passes. Wanderley teve boa chance, aos 20, mas falhou. Renato cobrou falta com força, o goleiro França deu rebote, mas o atacante não conseguiu dominar.
O técnico Mauro Fernandes, que havia feito três mudanças no intervalo, resolveu trocar quase todo o time. Luxa seguiu o mesmo caminho. Por falta de um lateral-direito, só Fierro continuou. O amistoso virou treino e o nível piorou muito. Chances de gol foram raras. Um empate se desenhava, mas não persistiu. Aos 38, o garoto Romário, de 16 anos, arrancou pela direita e foi derrubado. Bottinelli bateu bonito, deixou França sem reação. Gol no melhor estilo Ronaldinho.   
FLAMENGO 2 X 1 AMÉRICA-MG
Felipe (Paulo Victor), Léo Moura (Bottinelli), Welinton (Jean), David (Ronaldo Angelim) e Egídio (Rodrigo Alvim); Fernando (Maldonado), Willians (João Vitor), Renato (Maquinhos), Fierro e Vander (Romário); Deivid (Wanderley).França (Glaycon), Micão, Preto (Moisés) e Gabriel; Marcos Rocha (Sheslon), Dudu (Otávio), Leandro Ferreira (Daniel Lovinho), Irênio (Elton Luís) e Rodrigo (Nando); Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior (William Morais).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.Técnico: Mauro Fernandes.
Gols: Vander, aos três, e Gabriel, aos 16 do primeiro tempo. Bottinelli, aos 38 do segunto tempo.
Cartões amarelos: Gabriel (América-MG).
Local: Estádio do Café, Londrina-PR. Data: 16/01/2010. Árbitro:Antônio Denival de Morais. Auxiliares: Pedro Martinelli e Marcos Rogério da Silva. Público pagante: 17.911.
Read More

Ronaldinho: ‘Thiago Neves é um jogador fora do normal’


Jogador diz que amizade entre os dois cresceu nos primeiros treinos no Fla


Thiago Neves Ronaldinho Flamengo LondrinaRonaldinho e Thiago Neves fazem exercícios
juntos (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Os primeiros dias como jogadores do Flamengo fizeram com que Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves estreitassem ainda mais a amizade que vem desde 2008, quando disputaram juntos as Olimpíadas de Pequim. Além dos exercícios que os dois têm feito separados do grupo, eles ainda dividem o mesmo quarto no hotel em que o Flamengo está hospedado.
A amizade cresce e a troca de elogios também. Nesta sexta-feira, Thiago Neves disse que Ronaldinho é um fenômeno. No sábado, foi a vez de o meia responder.
- Estamos muito motivados. O Thiago Neves é um jogador fora do normal. Tive a felicidade de criar uma amizade com ele desde a época das Olimpíadas. Isso dá mais uma motivação. Esperamos fazer uma grande dupla e que sejamos felizes no Flamengo – disse o gaúcho.
Sem se incomodar com o assédio
Com a chegada de Ronaldinho e de Thiago Neves à pré-temporada rubro-negra, o assédio em cima do elenco rubro-negro dobrou. Além dos fãs que sempre seguem o clube, o número de jornalistas que cobrem o dia a dia do Fla duplicou. Mas nada disso incomoda Ronaldinho.
- Para mim, não incomoda. É como se vocês (jornalistas) fizessem parte do grupo. Nos vemos todos os dias. Nos outros clubes por onde passei, foi dessa forma. Me sinto bem com tudo que tem acontecido na minha carreira. Me faz sentir importante para o grupo. Me motiva para jogar.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o América-MG, no último amistoso antes da estreia no Carioca. A partida será às 17h (de Brasília), no estádio do Café. R10 não vai jogar, mas talvez seja o responsável pelo pontapé inicial da partida.
Read More

Mesmo sem jogar, R10 é a atração do amistoso entre Fla e América-MG


Ainda não será aquele Flamengo que o torcedor imagina, mas nem por isso os rubro-negros do Paraná desanimaram. Apesar do sol forte em Londrina e da dificuldade de acesso ao estádio do Café, eles vestiram vermelho e preto na tarde deste domingo na expectativa de ver Ronaldinho Gaúcho. O craque não vai participar do amistoso contra o América-MG, mas talvez seja o responsável pelo pontapé inicial.
fila ingressos amistoso flamengo e américa-mgTorcedores formam uma longa fila para entrar no estádio do Café (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)













O otimismo tem sido uma constante entre os torcedores. Além de Ronaldinho, o Flamengo se reforçou com o meia Thiago Neves.
- No papel o Flamengo vai ter um dos melhores times do Brasil, mas não dá para dizer que é galáctico. Acho que tem de reforçar a lateral esquerda. Ronaldinho não joga hoje, mas estou na expectativa de vê-lo em campo – disse o auxiliar de escritório Erick Amorim, que mora em Rolândia.
No caso do segurança Sérgio Fernandes, a intenção é rever o ex-jogador do Milan. Sérgio conta que esteve bem perto do craque em 2000.
- A Seleção Brasileira disputou o Pré-Olímpico aqui em Londrina e pude assistir aos jogos – lembrou.
camisa flamengo ronaldinho gaucho camelôA camisa de R10 já está à venda entre ambulantes
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Agora, Sérgio quer proporcionar a mesma chance ao filho Yegman, de oito anos.
- É a segunda vez que ele assiste a um jogo do Flamengo. O primeiro foi na semana passada, contra o Londrina, mas terminou sem gols. Espero que dessa vez ele possa comemorar pelo menos uma vez – disse.

Desde a chegada a Londrina, quinta-feira passada, Ronaldinho é a principal atração. Diariamente, a presença do craque mobiliza dezenas de pessoas ao hotel do Flamengo, no Centro.
A pré-temporada rubro-negra chega ao fim nesta segunda-feira. A delegação volta ao Rio no início da tarde.
Read More

Urubutr