I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla reage, vence Flu nos pênaltis e fica a 90 minutos do título carioca


Rivais empatam em 1 a 1 no tempo normal, mas Rubro-Negro leva a melhor nas cobranças e enfrenta o Vasco na decisão do segundo turno



Pela primeira vez Ronaldinho Gaúcho desfalcou o Flamengo por lesão. Mas mesmo sem seu craque em campo, que foi vetado por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o Flamengo mostrou força suficiente para reagir nos 90 minutos e vencer por 5 a 4 nos pênaltis o Fluminense, após empate em 1 a 1 no tempo normal, garantindo presença na final da Taça Rio. Com o triunfo deste domingo, no Engenhão, o Rubro-Negro manteve vivo o sonho de conquistar o segundo turno e, assim, garantir o título do Campeonato Carioca por antecipação, já que foi campeão da Taça Guanabara.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, por competições diferentes. O Fluminense inicia o duelo das oitavas de final da Libertadores recebendo o Libertad, do Paraguai, no Engenhão. Já o Flamengo vai ao Ceará enfrentar o Horizonte, no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
Sob forte chuva, o clássico começou também com os nervos à flor da pele. O clima de tensão era evidente nos dois lados, mas era o Fluminense o time mais perigoso nos minutos iniciais. E foi Rafael Moura quem protagonizou o primeiro lance claro de gol. Depois de um erro de passe de Welinton, o atacante recebeu a bola frente a frente com Felipe, que saiu de carrinho para dividir fora da área. O He-Man caiu, no que o árbitro Péricles Bassols interpretou como simulação. No entanto, o goleiro do Flamengo poderia ter sido expulso, caso fosse marcada uma falta.
Pouco tempo antes, o Flamengo perdeu um de seus principais jogadores. Após um choque com Conca, Léo Moura sentiu o joelho direito e não teve mais condições de seguir em campo. O lateral-direito já é desfalque na partida de volta contra o Horizonte-CE, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Quando o jogo começava a ganhar em emoção, os refletores do Engenhão se apagaram, causando uma paralisação de 11 minutos. Logo quando a partida foi reiniciada, ainda com a luz parcialmente acesa, o goleiro Felipe reclamou de não enxergar direito. Assim, o árbitro Péricles Bassols parou o jogo por mais dez minutos, até que a luz fosse totalmente restabelecida.
Thiago Neves gol flamengo (Foto: Ag. Estado)Thiago Neves comemora gol que levou para os pênaltis a semifinal da Taça Rio  (Foto: Ag. Estado)
Com o jogo a todo vapor, o Fluminense tomou as ações do ataque e não demorou para abrir o placar, num lance irregular. Após cobrança de falta na área, Gum subiu e ajeitou para Rafael Moura, que, em posição de impedimento, fez, de cabeça, 1 a 0 para o Tricolor, aos 22 minutos.
A desvantagem criou um clima de nervosismo nos jogadores do Flamengo, que passaram a cometer muitas faltas. O time tricolor respondia, e ao fim do primeiro tempo haviam sido distribuídos seis cartões amarelos – três para cada lado.
Mas passado o susto, o Flamengo conseguiu se ajeitar em campo, apesar dos muitos erros de passe, e equilibrar o clássico. O Fluminense falhava criação no meio-campo, fazendo com que Fred e Rafael Moura fossem obrigados a recuar para buscar jogo. Quando o Tricolor chutava a gol, o adversário contava com as boas defesas de Felipe.
Flamengo empata no segundo tempo e leva decisão para os pênaltis
Diante da necessidade da vitória, Vanderlei Luxemburgo decidiu queimar suas duas substituições restantes no intervalo. O Flamengo voltou para o segundo tempo com Deivid e Bottinelli no lugar de Wanderley e Fernando, respectivamente. Assim, até o fim da partida não seria mais possível fazer qualquer modificação, caso houvesse uma nova lesão ou algum jogador expulso.
O Fluminense foi o primeiro a criar chances no segundo tempo, obrigando Felipe a uma bela sequência de defesas, ainda nos minutos iniciais. Mas, sem objetividade, o Tricolor perdeu terreno para o Flamengo, que empatou aos 22 minutos. Willians lançou na área, e Thiago Neves subiu mais do que Valencia para, de cabeça, fazer 1 a 1.
Com a qualidade técnica em baixa nos dois lados, Fluminense e Flamengo tentarão, em vão, a vitória. Mas com poucas chances criadas, os 90 minutos terminaram em empate. Assim, a decisão do adversário do Vasco na final da Taça Rio aconteceria nos pênaltis.
Nas cobranças, Deivid, Galhardo e Bottinelli marcaram para o Flamengo, e Fred, Edinho e Conca converteram para o Tricolor. No entanto, Ricardo Berna pegou os chutes de Renato e Thiago Neves, enquanto Felipe defendeu o de Araújo e viu Souza chutar para fora. Na segunda série de cobranças, Gum marcou para o Fluminense, David Braz fez para o Flamengo, mas Felipe pegou o chute de Tartá. Então, Diego Maurício converteu, garantindo o placar de 5 a 4, garantindo presença na final da Taça Rio, contra o Vasco.
Read More

Fla perde Léo Moura para a partida contra o Horizonte na quarta-feira


Lateral machuca o joelho direito logo no início do clássico contra o Fluminense, neste domingo, e não joga pela Copa do Brasil


Depois de perder Maldonado por pelo menos seis meses e ficar sem Ronaldinho Gaúcho no Fla-Flu, Vanderlei Luxemburgo terá de lidar com outro problema provocado por lesão. Neste domingo, Léo Moura recebeu uma pancada na parte interna do joelho direito aos sete minutos do clássico, válido pela semifinal da Taça Rio, e está fora da partida de volta contra o Horizonte-CE, quarta-feira que vem, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o médico José Luiz Runco, o lateral-direito não terá condições de jogar.
Léo se machucou numa dividida com Darío Conca, recebeu atendimento e tentou voltar. O jogador, no entanto, não conseguiu mais apoiar o pé no chão e pediu para sair. O tratamento com gelo começou a ser feito ainda no banco de reservas. Chateado, Léo desceu para o vestiário com o apoio do massagista Jorginho, num pé só.
Galhardo, que o substituiu no Fla-Flu, deve ficar com a vaga também contra os cearenses. Ainda não há um diagnóstico sobre a gravidade da lesão de Léo Moura. Flamengo e Horizonte jogam às 21h50m (de Brasília), no estádio Domingão, em Horizonte. A cidade fica a cerca de 40 quilômetros da capital Fortaleza. No primeiro jogo, no Engenhão, empata pó 1 a 1.
Read More

O importante é -Acreditar-


Fala, Nação !

Venho por meio desse pequeno texto nesse Domingo de Páscoa afirmar o que todos já sabem de có e salteado, 'tô' fechadão com o mengão-fuderosão, como diz nosso querido Urublog ( @urublog ).O time não tem jogado porcaria nenhuma e isso é do conhecimento de todos nós, eu sou o primeiro a criticar quando as coisas estão erradas, mas também sou o primeiro a aplaudir quando vejo que as coisas estão indo pelo caminho certo. Ser rubro-negro é isso, criticar, apoiar, torcer, amar, somos 'tão foda' que não tem adjetivo no mundo para nos classificar, para classificar o tamanho da nossa força e do nosso amor.

Acredito que todos estão acreditando no mengão, parafraseando nosso querido Arthuzão outra vez, vou falar, não tem ninguém com medo da aircorizada-mal-vestida, isso aqui é Flamengo e sempre vai ser, sempre que -elas- ouvem esse nome, -elas- tremem, isso é de conhecimento de geral, e escrevo essas mal tracejadas linhas pra falar extamente isso, -Acreditar-, vamos todos acreditar que esse time vai melhorar, que esse time vai jogar o que todos esperamos, que o Luxa - técnico pica dos picas que já treinou o real- vai conseguir encaixar o time e voltar (não que um dia deixamos de ser) a ser o mais temido do mundo.Sem pena, sem medo, é Domingo de páscoa e todos queremos nosso chocolate.

Saudações Rubro-Negra.

Feliz Páscoa.

Gleico Corrêa
Read More

Urubutr