I made this widget at MyFlashFetish.com.

Love mais perto de dar adeus ao Palestra Itália


Diretoria deve liberar o atacante em troca de dívida. Atleta quer o Flamengo e reafirmou isso ao Verdão
LANCEPRESS!
A diretoria do Palmeiras pediu uma compensação para liberar Vagner Love. O Flamengo já disse que não paga e não envolve outro jogador na negociação. Ciente de que não há como manter um atleta insatisfeito no elenco, o Verdão deve liberá-lo em troca de algumas pendências. A saída deve ser confirmada até o fim de semana.
Love ainda tem parte das luvas a receber por causa da transferência para o Palestra Itália, no meio do ano passado. O clube também deve cerca de R$ 200 mil referente a direitos de imagem. A saída pode ser um acordo financeiro entre as partes.
Vagner Love tem um dos salários mais altos do elenco e a diretoria sabe que não vale a pena segurá-lo para ter ainda mais problemas em 2010. O atacante, apesar das declarações de apoio de Luiz Gonzaga Belluzzo, reforçou o desejo de sair em sua reapresentação nesta semana. Ele tem ideia fixa de defender o Flamengo.
A cúpula alviverde já tenta olhar a questão por outra ótica: o “refresco” na folha salarial pode abrir espaço para outras contratações.
O Verdão ainda quer um meia e um atacante. Kléber ainda é o grande nome sonhado para ocupar o lugar de Love no Palestra Itália.
Ao contrário do atual camisa 9, o Gladiador conta com todo apoio da principal torcida organizada.
Read More

Flamenguista provoca delegação do Fluminense em Vitória


A torcida do Flamengo não para de comemorar o hexa brasileiro - nem de zombar dos rivais. Um rubro-negro capixaba pendurou na varanda de seu apartamento uma bandeira provocando o Fluminense. Detalhe: o objeto está fixado em frente à academia em que o Tricolor realiza uma das etapas de sua pré-temporada, na Praia do Canto, em Vitória.

Fonte: Lancepress!
Read More

Nova camisa do Fla encontra resistência

Modelo terá que ser aprovado pelo Conselho Deliberativo

Vinicius Castro RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Se o acordo de patrocínio com a Batavo representou um alívio para os cofres rubro-negros, o mesmo não pode ser dito com relação a nova camisa do clube para 2010. A logomarca da empresa, além de extensa na parte frontal da camisa não agradou internamente por ter sido confeccionada nas cores azul claro e branco. Teme-se que o modelo não seja aprovado pelo Conselho Deliberativo, o que causaria uma demora no lançamento do novo uniforme rubro-negro.
Para evitar essa medida, o clube solicitou ao patrocinador que duas novas opções de modelos sejam enviadas para a aprovação do Conselho, em reunião que ainda será marcada.
Fonte:Lancepress
Read More

Adriano confunde horário e chega atrasado ao treino do Flamengo

Atividade estava marcada para começar às 15h, mas o Imperador chegou somente uma hora depois
O atacante Adriano confundiu o horário do treino da tarde desta quarta-feira, na Gávea, que estava marcado para 15h, e só chegou ao clube às 15h55m. Normalmente as atividades são marcadas para 16h, mas, nesta quarta, a equipe terminou o treino mais cedo para poder chegar em tempo ao aeroporto. O Flamengo segue para Porto Feliz (SP), onde realiza a pré-temporada.

Adriano, que não está fazendo trabalhos no campo para acelerar a cicatrização da queimadura que teve no pé, ainda em 2009, chegou ao clube e foi direto para sala de musculação, onde realizou seu trabalho. O Imperador deixou o clube por volta de 17h15m. Nesta noite, o jogador tem uma reunião para tratar da possibilidade de inaugurar uma academia. Ele segue para o interior de São Paulo para encontrar os companheiros somente na quinta-feira.

Divididos em grupos, os atletas fizeram uma atividade técnica e um forte trabalho físico no gramado da Gávea.
Fonte:Globoesporte.com
Read More

Flamengo recebe sinalização de que o Palmeiras vai liberar Vagner Love

Novela deve ter final feliz para o time rubro-negro ainda nesta semana


A novela não acabou, mas encaminha-se para um final feliz. Nesta quarta-feira, o Flamengo recebeu a informação de que o Palmeiras começa a aceitar a saída de Vagner Love. A expectativa é anunciar o atacante até a próxima sexta-feira.

A argumentação para convencer o time paulista a liberá-lo mudou. Em vez de tocar na tecla de segurança, os representantes do atleta lembram que o Palmeiras vai disputar Copa do Brasil e Campeonato Paulista e seria desnecessário ter um jogador caro – e desmotivado por causa das agressões que sofreu de torcedores – no elenco.

- (Deixá-lo ir) É uma situação que nós não descartamos, mas não houve nada prático neste sentido até o momento - disse Gilberto Cipullo, vice de futebol do Verdão, alimentando a possibilidade de o jogador trocar o Palestra pela Gávea.

Oficialmente, o vice-presidente de futebol Marcos Braz mantém o discurso de que espera a liberação para confirmar a contratação do artilheiro do amor até 31 de julho. Há somente a dúvida sobre como o Flamengo vai ressarcir os paulistas.

Quando acertou a volta do jogador, no fim de agosto deste ano, o Palmeiras abriu mão para o clube russo de 5% dos 10% a que tem direito no caso da venda de Vagner Love para qualquer outra agremiação. À época, o diretor de futebol, Savério Orlandi, afirmou também que o Verdão arcaria sozinho com os salários do atacante.
Read More

Everton se despede: 'O que passei aqui será difícil passar em outro lugar'


Meia reitera que a proposta do Tigres, do México, era irrecusável


O meia Everton, que acertou sua ida para o Tigres, do México, apareceu rapidamente na Gávea na manhã desta quarta-feira. Ele chegou enquanto os outros atletas estavam treinando e não teve como se despedir de todos eles. Na hora de ir embora, o jogador falou do Flamengo já sentindo saudades, mas reiterou que a proposta que recebeu foi irrecusável.


- Sair campeão brasileiro foi muito importante. No Brasil, disse que só jogaria no Flamengo. O que passei aqui será difícil passar em outro lugar. O que pesou mesmo foi a proposta, irrecusável. É um contrato de cinco anos - disse o meia. Apesar de não saber muito sobre seu time, o Tigres, Everton está otimista com o novo desafio e espera ter tanto sucesso no México quanto teve na Gávea. - Sei pouca coisa sobre o futebol mexicano, mas sei que estão montando (Tigres) um time forte. Espero ser campeão também no México. O Tigres pagou R$ 10 milhões por 80% dos direitos do jogador, que ganharia altos salários e luvas por um contrato de cinco anos.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Léo Moura fará cirurgia no nariz e se torna problema de última hora para o Fla

Lateral não seguirá com o restante do elenco para a pré-temporada e dificilmente terá condições de participar da estreia do Campeonato Carioca

O técnico Andrade tem um problema de última hora para a realização da pré-temporada do Flamengo, em Porto Feliz, interior de São Paulo. Os médicos rubro-negros detectaram um problema na fossa nasal direita do lateral Léo Moura, que fará uma biópsia no local e não poderá seguir com o restante do elenco.

De acordo com José Luiz Runco, o jogador deverá, no mínimo, ficar fora das atividades por uma semana e não estará na estreia do Campeonato Carioca.

- Na terça, o Léo Moura fez avaliação, e foi vista uma alteração na fossa nasal direita. É uma massa. Só com a biópsia saberemos exatamente o que é. Dificulta a respiração dele. Ele não poderá participar deste início de trabalho. A biópsia será feita amanhã (quinta), e o resultado deve sair em cerca de 48h. É uma cirurgia - disse o médico.

Runco disse que ainda é cedo para fazer uma previsão sobre o tempo que Léo Moura levará para poder treinar normalmente.

- Não tem como saber ainda quanto tempo ele ficará fora, só depois da biópsia. Não chega a ser preocupante, mas temos que analisar. Ele não tem queixa nenhuma, não sente nada. Mas está triste e curioso para saber o que é.

Léo Moura só chegou na Gávea nesta quarta no fim da manhã, após realizar os exames.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Quase empresário, Adriano só se apresenta para pré-temporada na quinta

Imperador tem questões a resolver sobre a possibilidade de inaugurar uma academia no Rio de Janeiro


O Flamengo segue no fim da tarde desta quarta-feira para Porto Feliz (SP), onde realizará seu período de pré-temporada. O seu principal nome, no entanto, não viajará para o interior paulista com o restante do elenco. O Imperador precisará resolver problemas burocráticos sobre a possibilidade de inaugurar uma academia no Rio de Janeiro e foi liberado. Ele se apresenta ao técnico Andrade na quinta-feira.

Nesta quarta, o jogador foi até o clube e realizou apenas um trabalho na sala de musculação. Segundo o médico do clube, José Luiz Runco, o motivo ainda é a queimadura sofrida antes da penúltima rodada do Brasileirão, que necessita de cicatrização total.

- Ele ainda tem aquela escoriação na perna, ainda precisa de cicatrização. Ele está fazendo todo tipo de trabalho na sala de musculação e não será problema - disse Runco.

Marcelo Carné será o quarto goleiro

Com a saída de Diego, o goleiro Marcelo Carné, de 19 anos, será incorporado ao grupo dos profissionais do Flamengo. Ele se juntará a Bruno, Marcelo Lomba e Paulo Victor em Porto Feliz. O jogador tem passagens pelas seleções de base do Brasil e defendeu o gol rubro-negro no último Campeonato Brasileiro sub-20.

Ficha técnica:
Nome: Marcelo Henrique Passos Carné
Nascimento: 6 de fevereiro de 1990, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,87 m
Peso: 84 kg
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Andrade vê Flamengo como time a ser batido e pede trabalho dobrado

Treinador ressalta que, apesar da saída de jogadores importantes, clube não pode fazer loucuras na hora de contratar
O Flamengo terminou 2009 soberano no cenário nacional. No Estadual, então, nem se fala. Campeão brasileiro e tri carioca, a equipe inicia a temporada como o alvo dos adversários. Para driblar a pressão e não fracassar, o técnico Andrade tem a receita.

- Teremos que trabalhar dobrado. O Flamengo é o time a ser batido por causa dos títulos que conquistou no ano passado. Vamos ficar atentos a tudo que virá pela frente - disse o treinador.

No primeiro semestre, há dois objetivos: o inédito tetracampeonato regional e a Taça Libertadores. O clube decidiu que, em um primeiro momento, não haverá prioridade a qualquer competição. A estreia no Carioca será no dia 17, contra o Duque de Caxias, no Maracanã. O primeiro passo na Libertadores será pouco mais de um mês depois contra o vencedor de Colón-ARG e Universidad Catolica.

- Vai ser um ano bom. Para a história, essa possibilidade de tetra carioca é muito importante. Sei disso - afirmou o treinador.

Por enquanto, o Flamengo perdeu duas peças importantes do time que conquistou o título brasileiro - Eveton e Aírton - e praticamente não tem esperança de manter outra - Zé Roberto. Por outro lado, amarrado à tentativa de trazer Vagner Love, os reforços não chegaram. Apenas o volante Fernando, irmão de Carlos Alberto, foi contratado.

- Não podemos fazer loucuras. Perdemos peças importantes, mas não ficaremos parados e buscaremos no mercado peças de reposição. Não adianta desespero porque nossa margem de erro tem de ser pequena - declarou o treinador.

Na lista de reforços elaborada pelo treinador há um zagueiro, um meia e um atacante. Com a saída de Everton, o clube estuda a possibilidade de contratar um reserva para Juan.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Irmão de Carlos Alberto está a um passo do acerto com o Flamengo

Fernando, ex-Goiás, deve ser primeiro reforço do clube para 2010

Revelado no Fluminense e irmão de Carlos Alberto, principal jogador do Vasco, o volante Fernando, que deverá ser a primeira contratação do Flamengo para 2010, terá de driblar esses dois "obstáculos". A diretoria rubro-negra deixou muito bem encaminhado o acerto com o jogador e, se não ocorrer qualquer problema de última hora, ele será apresentado nesta quinta-feira.

O jogador tem 23 anos e disputou o último Brasileiro pelo Goiás. Fernando, que já teve passagens por São Paulo e Portuguesa, chegou a negociar com o Santos, mas a proposta do atual campeão brasileiro o convenceu. Fernando ocupa a lacuna deixada no meio-campo com a saída de Aírton, vendido para o Benfica-POR. O Flamengo corre atrás ainda de um zagueiro, um meia e um atacante.

Promovido

Com a venda de Everton para o Tigres-MEX, o Flamengo promoverá Vitor Saba para realizar a pré-temporada com o time profissional em Porto Feliz-SP. Outra opção para ser o reserva de Juan na lateral esquerda é Jorbison, mas ele está com a seleção brasileira sub-20.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

CURTINHAS: Sobis, Edno, Emerson… Nomes e explicações no Fla

Marcos Braz assegura permanência de Erick Flores e diz que renovação de Angelim caminha a passos lentos
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro
Ainda em ritmo lento na hora de contratar, o Flamengo passa tardiamente pelo tradicional período de nomes em estudo e especulações. Diante da chuva de possibilidades, o vice-presidente de futebol Marcos Braz explicou cada uma delas.

Rafael Sobis
“O nome do Sobis é um dos 100 que passaram pela minha mesa nas últimas semanas. Ele não é plano B, mas no momento não iniciamos qualquer tipo de negociação. (Vagner) Love é o nosso objetivo. Em um bate-papo informal com o Andrade disse que o Sobis, que é um jogador de seleção, resolveria nosso problema. Só isso”.

Edno
“Se o presidente da Portuguesa (Manoel da Lupa) disse que houve a possibilidade de troca deste jogador pelo Obina é mentira. O Edno foi procurado há quatro meses e preferiu não vir. Vida que segue”.

Emerson
“O Flamengo não tem conhecimento da volta dele. É um jogador querido, mas ainda não há nada oficial”.

Leandro Euzébio
“Ele foi oferecido, houve uma conversa, mas o negócio não evoluiu”.

Zé Roberto
“Não tenho tanta confiança na permanência dele como o Andrade. Ele viajou na terça-feira à noite para a Alemanha e veremos o que o Schalke vai resolver. A primeira proposta foi recusada”.

Erick Flores
“O Erick continua. Surgiu a confirmação na imprensa de que ele iria para o Inter, mas isso não ocorreu. Ele não será emprestado e segue com o grupo para Porto Feliz-SP”.

Ronaldo Angelim
“O contrato dele ainda não foi renovado e está nas mãos do (diretor de futebol) Eduardo Manhães. É um processo lento”.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM
Read More

Empresário acredita na venda de Obina

Eduardo Uram diz que este é um bom momento para uma negociação, mas admite permanência no Flamengo. Atacante segue para Porto Feliz
Apesar do discurso de que gostaria de formar dupla de ataque com Adriano em 2010, Obina pode deixar o Flamengo a qualquer momento. Ele segue para a pré-temporada em Porto Feliz-SP nesta quarta-feira, mas nada garante sua permanência até o fim do período de preparação.

Tanto o Flamengo quanto o empresário Eduardo Uram acreditam que este é um momento apropriado para uma transferência para outro clube. Como seu contrato termina em dezembro de 2010, Obina pode ir embora sem render nada aos cofres rubro-negros caso não seja negociado até o meio do ano, quando já pode assinar um pré-contrato com outro time. Por isso, a diretoria diz que só admite sua venda.

Tudo será feito sem pressa. Afinal, a situação do atacante é cômoda. Ele está num ambiente bem conhecido, tem o carinho do grupo, de boa parte da torcida, e o aval do técnico Andrade. Por isso, Uram diz que o momento é de esperar.

- Como gestores da carreira dele, nós achamos que o momento é de Obina ser transferido. Foi boa a sua saída do Flamengo para o Palmeiras. Ele foi bem lá e mostrou que não é apenas um jogador folclórico como costumam achar e dizer. Foi confirmada a sua capacidade lá. Então é o momento de buscar novos ares. Mas, se ele ficar no Flamengo, não será problema algum. Ao contrário, é um lugar a que ele já está adaptado. Temos de buscar um ponto de equilíbrio – disse Uram.

O empresário confirmou que existe o interesse de um clube da Alemanha, de um outro da Europa e do Atlético-MG. O Flamengo gostaria de receber cerca de R$ 3 milhões pela venda de Obina, que se apresentou na última terça-feira animado com a possibilidade de formar dupla com Adriano. Ele disse que vai brigar por seu lugar no grupo rubro-negro
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

Read More

Flamengo recusa troca com Portuguesa e descarta Edno



Na tarde desta terça-feira, o vice presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, garantiu que o clube rubro-negro não tem mais interesse pelo atacante Edno do Corinthians, jogador que já foi procurado pelos dirigentes cariocas para se tranferir para a Gávea no passado.
O presidente da Portuguesa, que detém os direitos federativos do jogador, Manuel da Lupa, disse nesta terça-feira que gostaria de contar com Obina para o Campeonato Paulista, e ressaltou que está disposto a emprestar Edno ao Flamengo.
No entanto, a proposta não agrada Marcos Braz, que descartou qualquer troca no momento. "Nós tivemos interesse no Edno, mas ele optou pelo Corinthians. Hoje já não há interesse pelo jogador", garantiu o dirigente.


Fonte: Terra
Read More

Apalavrado com o Inter, Erick Flores se apresentou na Gávea


Marcos Braz garante permanência do meia em 2010

Uma das surpresas na reapresentação do Flamengo nesta terça-feira, na Gávea, foi a presença do meia Erick Flores. O jogador era esperado em Bento Gonçalves (RS) para treinar com o Internacional. Porém, apesar do jogador já estar apalavrado com o clube gaúcho, o vice de futebol Marcos Braz disse que o jogador não será mais emprestado.
– O Erick Flores vai continuar no Fla em 2010. Existia uma negociação com o Inter, mas ela não evoluiu e o jogador continua – disse Braz.
Apesar do otimismo do dirigente do Flamengo, dificilmente o jovem jogador vai permanecer no clube. Erick Flores deseja ir para o Inter e já firmou um compromisso com o clube gaúcho. A negociação só não foi acertada porque o Flamengo resolveu complicar a transação.
– Ainda não é certo do Erick ficar. Ele tem o desejo de jogar no Internacional e já nos comprometemos com o clube. Ainda falta assinar e ver os últimos detalhes. Tudo deve ser acertado nos próximos dias – disse o empresário do meia, Rodrigo Pitta.

Fonte: Lancenet
Read More

Calcanhar de Adriano ainda está machucado


Adriano queimou o pé em uma lâmpada


O atacante Adriano continua se tratando do machucado no calcanhar do pé esquerdo, que quase o tirou do final do Brasileiro do ano passado. Nesta terça-feira, o Imperador apareceu na Gávea com curativos no local e com outro na canela direita, fruto das peladas nas férias. Porém, o jogador viaja com o grupo rubro-negro para Porto Feliz (SP) e não preocupa o departamento médico.
No trabalho da tarde, ao chegar no clube, Adriano foi muito assediado por cerca de 50 torcedores que acompanharam o treino sobre o forte calor, que fazia no Rio. Apesar dos gritos da torcida, Adriano apenas acenou e não foi dar autógrafos.


Fonte: Lancenet
Read More

Everton e Diego deixam o Flamengo


Apoiador acerta com o Tigres, e goleiro não renova seu contrato


Além da reapresentação dos jogadores, o dia também foi marcado por algumas despedidas. Everton acertou com o Tigres, do México, e será apresentado na próxima quinta-feira. Quem também não ficará na Gávea em 2010 é o goleiro Diego, cujo contratado não foi renovado.A diretoria consultou a comissão técnica (incluindo o preparador de goleiros, Roberto Barbosa) e chegou à conclusão de que não deveria renovar com Diego. - Foi uma decisão em conjunto com a comissão técnica – disse o vice de futebol, Marcos Braz.Sobre a situação envolvendo Everton, o dirigente disse que é muito difícil renovar com ele por conta da boa proposta feita pelo Tigres. São R$ 10 milhões por 80% dos direitos do jogador, que ganharia altos salários e luvas por um contrato de cinco anos.- Realmente é difícil segurá-lo – disse Braz.A proposta foi entregue em mãos por dirigentes do clube mexicano, que se reuniram na tarde desta terça-feira com o empresário de Everton, Carlos Jatobá, e com o pai do jogador e acertaram os últimos detalhes. Com isso, o apoiador deve seguir nesta quarta-feira para o México. Sua apresentação oficial está marcada para quinta-feira.- Está fechado. Foi feita a venda e o torcedor tem de entender que foi uma oferta irrecusável para os proprietários e para o jogador também. Everton tem carinho grande pelo Flamengo, mas parte para um novo desafio. Deixou bons amigos e a porta da Gávea aberta. Um dia ele pode voltar e novamente ajudar o Flamengo – disse Carlos Jatobá.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador comentou a transferência, ressaltando a importância de sua passagem pela Gávea para sua carreira.


- É claro que tudo teve meu consentimento, mas não tenho como negar que fica uma tristeza de deixar o Flamengo. Aqui tive um carinho muito grande de todos e pude mostrar o que sei de melhor. Sem contar que alcancei o topo da minha carreira até o momento conquistando o título brasileiro. Entrei para a história do clube e isso ninguém pode apagar. Carregarei esse orgulho para sempre. No entanto, acho que passo para mais uma nova etapa na minha vida e estou pronto para isso. O Tigres tem uma estrutura impressionante e não tenho dúvidas de que me sairei muito bem nesse início da minha carreira internacional. Vou fazer de tudo para honrar a camisa do meu novo clube e, acima de tudo, melhorar cada vez mais meu desempenho em campo. Ainda tenho muito o que mostrar e acredito que terei no Tigres o mesmo respaldo que o Flamengo me deu para alcançar esse objetivo.
O diretor-executivo da Traffic, Júlio Gonçalves, disse que uma série de clubes de todo o mundo procurou Everton antes dele fechar com o Tigres. - O status do Everton fora do Brasil é bem maior do que o prestígio dele aqui. Muitos clubes europeus demonstraram interesse nele. O contrato que ele está fazendo com o Tigres é muito bom – disse Fernando Gonçalves. Ele não soube dizer, porém, como será feita a divisão da venda. A empresa possui 90% dos direitos de Everton e o Flamengo os outros 10%. Sendo que o Tigres quer comprar apenas 80%. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o jogador irá receber, entre luvas e salários, um total que supera este valor da transferência. Ou seja, mais do que R$ 10 milhões nos cinco anos em que ele estiver no México.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Além de Love, Fla tem outro astro do Palmeiras na mira: Diego Souza


Possibilidade surge em reunião na Gávea, mas negócio é considerado 'muito difícil'


O Flamengo aguarda pacientemente Vagner Love. Só que há outro astro do Palmeiras na mira: Diego Souza. A negociação é considerada "muito difícil", porém, nas reuniões que o vice de futebol Marcos Braz teve com Eduardo Uram - um dos empresários do jogador - para tratar de outros assuntos a possibilidade foi levantada e animou a diretoria rubro-negra.
Eleito o craque do último Campeonato Brasileiro, Diego tem mais dois anos de contrato com o Alviverde e 100% dos direitos econômicos dele pertencem à Traffic, que só admite negociá-lo para o exterior.
- Não estou sabendo de nada e não acredito nessa possibilidade - disse Carlos Leite, o outro agente do meia.

Eduardo Uram também foi veemente.


- O Diego está no Palmeiras e ficará no Palmeiras.


Assim como no caso de Love, a posição do Flamengo é de expectativa. A ação para a transferência partiria dos dois empresários e Diego Souza seria repassado ao atual campeão brasileiro. Mas sabe-se que, apesar da insatisfação do jogador, o clube não pretende liberá-lo. Fontes ligadas à negociação temiam que o vazamento prejudicasse o andamento da mesma.
O técnico Andrade está ciente da tentativa e gostou do possível reforço. Diego Souza teve uma passagem de altos e baixos pelo Flamengo entre 2005 e 2006. Depois de ajudar o time a livrar-se do rebaixamento, teve problemas com a forma física e acabou negociado para o Grêmio.


Fonte: Globoesporte.com


Read More

'Minha aposta no Vagner Love vai até o fim', diz Marcos Braz


Empresário e advogado do atacante novamente ouvem 'não' do Palmeiras, mas Flamengo continua confiante no êxito da negociação


O Palmeiras bateu o pé e avisou que Vagner Love fica. Entretanto, nos bastidores, a negociação persiste. O Flamengo ainda aguarda o atacante e espera anunciá-lo nesta semana. Na manhã desta terça-feira, o empresário Evandro Ferreira e o advogado Diogo Souza estiveram em São Paulo para uma reunião na sede do clube paulista. Novamente ouviram que só haverá liberação se o Rubro-Negro der uma compensação financeira ou ceder algum atleta. - O Vagner está em Sâo Paulo, treinou normalmente, e por enquanto vai cumprir o contrato - disse Diogo Souza. O Flamengo está confiante no desfecho positivo da negociação. Por isso, nem sequer admite conversar com Rafael Sobis ou qualquer outro atacante. - Estou otimista, mas é um jogador complicado, pela grandeza que representa. Mas a minha aposta no Vagner Love vai até o fim. Não tenho medo de me expor se ele não vier. Este é o nosso plano - disse o vice-presidente de futebol Marcos Braz.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Obina animado: ‘Jogar ao lado do Imperador seria muito gratificante’


Atacante diz que quer ficar no Flamengo, que não sabe a situação da contratação de Vagner Love e aprova dupla com Adriano


“Sem peso, pelo amor de Deus”. Essa foi o aviso descontraído de Obina, que ao entrar na sala de imprensa da Gávea, pediu brincando para não responder perguntas sobre quanto estaria pesando, mas concedeu uma entrevista marcada pela vontade de ficar. O atacante, que voltou de empréstimo junto ao Palmeiras, disse que não pensa em sair do Flamengo e que gostaria de formar dupla de ataque com Adriano. Taticamente, ele considera possível essa formação, pois já teve experiência parecida com Souza e Vagner Love. Sobre o atacante do Palmeiras, aliás, Obina comentou que considera delicado o fato dele ser ameaçado por torcedores em São Paulo. Mas não soube responder se eles serão companheiros novamente, dessa vez pelo Flamengo. Querendo apagar o passado recente marcado pela briga com zagueiro Maurício e reencontrar o carinho da torcida rubro-negra, Obina voltou ao Flamengo. Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva do atacante, que tem contrato até dezembro de 2010. Como foi se reapresentar ao Flamengo? Já estava sabendo. Tenho contrato, tenho de cumpri-lo. Era só empréstimo ao Palmeiras. Logo que saí de lá, tive uma conversa (com Marcos Braz, vice de futebol) bem clara que queria cumprir meu contrato, e ele disse que independentemente do que acontecer, iria me apoiar. Estou retornando e vim pra cumprir meu contrato até o fim. E como vê essa possibilidade de jogar ao lado do Adriano? Essa dupla é possível de ser formada? Venho para lutar pelo meu espaço. Jogar ao lado do Adriano seria muito gratificante. Pelas características, dá para jogarmos juntos. Love também tem as mesmas características, com o Souza também deu certo. Vamos procurar fazer as coisas dentro de campo. Estou na briga aí por uma vaga. E como foi aquele problema com o Maurício, no Palmeiras? Tem de ser sempre tranquilo. As pessoas falam que eu sou até demais. Ali foi difícil de controlar, prejudiquei a equipe, já falei e pedi desculpas por isso. Sempre procurei dar meu máximo no Palmeiras, hoje é vida nova e espero estar sendo ajudado.


E como planeja o reencontro com a torcida?


Espero que seja do mesmo jeito de sempre, com carinho. O torcedor sabe que me dedico de corpo e alma para ajudar. Foi o torcedor que fez isso (relação de carinho) por tudo que eu fiz. Todo lugar em que eu estive falei que a torcida do Flamengo é maravilhosa. A musiquinha (Obina é melhor do que Eto’o) passou, mas vou procurar fazer gols.


Como foi ir para o Palmeiras e ter visto o Flamengo ser campeão?


Na vida nem sempre as coisas acontecem do jeito que você quer. Fui para o Palmeiras, o Flamengo foi campeão e fiquei feliz pelos amigos daqui. Torcedor merecia também. Eu quero é poder ajudar a conquistar título aqui também.


O que você sabe sobre a contratação do Vagner Love? É realmente difícil dele ficar no Palmeiras depois de ser agredido?


No início tudo são flores. Quando a torcida fala e xinga, até entendemos, mas quando tem agressões, muda. Vagner tem a cabeça dele e sabe o que faz. Mas é difícil. Nós ficamos preocupados com a família, e isso fica no pensamento dele. Não sei como está a situação. Se ele vier para cá, com certeza vai nos ajudar. É um cara companheiro, bom de grupo. Quem vier vem para somar.


O Flamengo tem a possibilidade de conquistar seu primeiro tetra do Carioca. Como você vê a disputa desta competição?


Vamos lutar pelo título, é um tetra, poucos conquistaram... Estive nos outros três Cariocas e gostaria de estar no quarto. Tem de focar logo nesse campeonato. É um ano longo, com muitos campeonatos. Então é focar e começar com o pé direito


Seu pai (Manoel, que é flamenguista) deve ter ficado muito feliz que você voltou, não é?


Com certeza. Meu pai estava louco para eu voltar também para poder ir ao Maracanã de novo (risos).


Fonte: Globoesporte.com

Read More

Urubutr