I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Everton e Diego deixam o Flamengo


Apoiador acerta com o Tigres, e goleiro não renova seu contrato


Além da reapresentação dos jogadores, o dia também foi marcado por algumas despedidas. Everton acertou com o Tigres, do México, e será apresentado na próxima quinta-feira. Quem também não ficará na Gávea em 2010 é o goleiro Diego, cujo contratado não foi renovado.A diretoria consultou a comissão técnica (incluindo o preparador de goleiros, Roberto Barbosa) e chegou à conclusão de que não deveria renovar com Diego. - Foi uma decisão em conjunto com a comissão técnica – disse o vice de futebol, Marcos Braz.Sobre a situação envolvendo Everton, o dirigente disse que é muito difícil renovar com ele por conta da boa proposta feita pelo Tigres. São R$ 10 milhões por 80% dos direitos do jogador, que ganharia altos salários e luvas por um contrato de cinco anos.- Realmente é difícil segurá-lo – disse Braz.A proposta foi entregue em mãos por dirigentes do clube mexicano, que se reuniram na tarde desta terça-feira com o empresário de Everton, Carlos Jatobá, e com o pai do jogador e acertaram os últimos detalhes. Com isso, o apoiador deve seguir nesta quarta-feira para o México. Sua apresentação oficial está marcada para quinta-feira.- Está fechado. Foi feita a venda e o torcedor tem de entender que foi uma oferta irrecusável para os proprietários e para o jogador também. Everton tem carinho grande pelo Flamengo, mas parte para um novo desafio. Deixou bons amigos e a porta da Gávea aberta. Um dia ele pode voltar e novamente ajudar o Flamengo – disse Carlos Jatobá.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o jogador comentou a transferência, ressaltando a importância de sua passagem pela Gávea para sua carreira.


- É claro que tudo teve meu consentimento, mas não tenho como negar que fica uma tristeza de deixar o Flamengo. Aqui tive um carinho muito grande de todos e pude mostrar o que sei de melhor. Sem contar que alcancei o topo da minha carreira até o momento conquistando o título brasileiro. Entrei para a história do clube e isso ninguém pode apagar. Carregarei esse orgulho para sempre. No entanto, acho que passo para mais uma nova etapa na minha vida e estou pronto para isso. O Tigres tem uma estrutura impressionante e não tenho dúvidas de que me sairei muito bem nesse início da minha carreira internacional. Vou fazer de tudo para honrar a camisa do meu novo clube e, acima de tudo, melhorar cada vez mais meu desempenho em campo. Ainda tenho muito o que mostrar e acredito que terei no Tigres o mesmo respaldo que o Flamengo me deu para alcançar esse objetivo.
O diretor-executivo da Traffic, Júlio Gonçalves, disse que uma série de clubes de todo o mundo procurou Everton antes dele fechar com o Tigres. - O status do Everton fora do Brasil é bem maior do que o prestígio dele aqui. Muitos clubes europeus demonstraram interesse nele. O contrato que ele está fazendo com o Tigres é muito bom – disse Fernando Gonçalves. Ele não soube dizer, porém, como será feita a divisão da venda. A empresa possui 90% dos direitos de Everton e o Flamengo os outros 10%. Sendo que o Tigres quer comprar apenas 80%. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o jogador irá receber, entre luvas e salários, um total que supera este valor da transferência. Ou seja, mais do que R$ 10 milhões nos cinco anos em que ele estiver no México.


Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr