I made this widget at MyFlashFetish.com.

Guerreiros x Império do Amor: Fla-Flu cheio de atrativos agita o Maracanã

Dupla de ataque mais badalada do país tem pela frente melhor defesa do Rio em clássico que vale a liderança do Grupo A da Taça Guanabara
Cahê Mota e Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Guerreiros x Império do Amor; Love e Adriano x A melhor defesa do Carioca; O campeão brasileiro x O time que teve a arrancada mais improvável da história da competição. Se o Fla-Flu por si só é um clássico místico e charmoso, motivos não faltam para tornar ainda mais imperdível o encontro de rubro-negros e tricolores neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara.


Companheiros na Copa do Mundo de 2006, Fred e Adriano se enfrentam em mais um Fla-Flu

Com 100% de aproveitamento, Flamengo e Fluminense estão empatados na liderança do Grupo A da competição, com 12 pontos – o Tricolor leva a vantagem no saldo de gols: 11 a 5. O tira-teima deste domingo, no entanto, garante mais do que a liderança na tabela, pois está em jogo também o posto de equipe mais arrasadora do futebol brasileiro nos últimos meses.

Com 15 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, a dupla Fla-Flu tem os melhores números entre os grandes brasileiros nos últimos 20 jogos. Há também um tabu em jogo: caso não vença, o Tricolor completará dois anos sem vencer o rival. O último triunfo foi em 10 de fevereiro de 2008 - 4 a 1, com três gols de Thiago Neves.

Rafael fará testes antes do jogo

Como se não bastassem as quatro vitórias consecutivas, os 11 gols marcados e o fato de a defesa sequer ter sido vazada, o Fluminense tem também o retorno de Diguinho e Leandro Euzébio, suspensos na goleada por 4 a 0 sobre o Duque de Caxias. Com isso, Cuca poderá montar a equipe em seu esquema de jogo preferido, o 3-5-2.

O único problema do Fluminense está no gol. Rafael sentiu uma lesão no pulso direito durante o treino deste sábado e será reavaliado momentos antes da partida. Se for vetado, dará lugar a Fernando Henrique.

Na frente, Fred tem escalação confirmada. De volta ao time na última rodada, o atacante até foi vítima dos zagueiros do Duque de Caxias e se ausentou do treino de sexta por sentir dor na panturrilha direita. Mas não preocupa e poderá, enfim, marcar seu primeiro gol no clássico. Em duas participações em Fla-Flus, ele passou em branco.

Para o Tricolor, a partida terá sabor especial de revanche. Foi justamente para o Rubro-Negro a última derrota em gramados brasileiros, no distante 4 de outubro do ano passado, pela 27ª rodada do Brasileirão. Desde então, a equipe só teve mais um tropeço, para a LDU, em Quito.

Darío Conca, no entanto, evita criar um clima hostil para o jogo. Ciente do bom momento que sua equipe vive, o argentino adotou o discurso de humildade para não dar armas para os adversários e previu um duelo equilibrado.

- São dois times que passam por uma boa fase. O Flamengo tem jogadores importantes, mas estamos fazendo nosso trabalho bem. Todo mundo quer ganhar clássico. Antes temos que pensar que estamos numa sequência boa, esquecer o que aconteceu no ano passado, e pensar em fazer uma boa partida para sair com a vitória.

Fla sem Léo Moura e preocupado com a zaga
                Pet minimiza má fase da zaga rubro-negra

Pet minimiza má fase da zaga rubro-negra

Enquanto o Fluminense tem problema de última hora, o Flamengo já sabe desde quarta-feira da ausência de uma das suas estrelas. Léo Moura, expulso contra o Americano, está fora da partida e será substituído pelo chileno Fierro. O desfalque, no entanto, não é o que tira o sono de Andrade. O que mais preocupa o treinador é o fraco desempenho da defesa no início da competição.

Em quatro partidas, o Rubro-Negro já sofreu seis gols, e o comandante tirou a última sexta para fazer trabalhos específicos em cima do setor. Petkovic, porém, mantém a calma.

- Não existe preocupação, não. A defesa foi o ponto alto do nosso time em 2009. Vale até lembrar que os dois gols do título foram feitos pela nossa dupla de zaga (David, que substituiu Álvaro contra o Grêmio, e Ronaldo Angelim).

Se a defesa preocupa, por outro lado o ataque empolga. Com quatro gols em dois jogos, a dupla Adriano e Love tem enchido o torcedor de esperança e terá seu primeiro grande teste contra a invicta defesa tricolor.

Prestes a disputar seu primeiro Fla-Flu, Vagner Love aposta no sucesso da parceria e torce por gols que a eternizem na história do clube.

- Espero que eu e Adriano possamos mostrar a força da dupla e no futuro sejamos lembrados como queijo e goiabada, arroz e feijão... – disse.



FLUMINENSE FLAMENGO
Rafael (Fernando Henrique), Gum, Cássio e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Conca, Everton e Julio Cesar; Maicon e Fred. Bruno, Fierro, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic; Vágner Love e Adriano.
Técnico: Cuca. Técnico: Andrade.
Estádio: Maracanã. Data: 31/01/2010. Hora: 19h30m. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Dibert Pedrosa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira.
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h30m (de Brasília).
Read More

Desconforto por concentração antecipada quase acende o pavio da crise no Fla

Grupo não gostou da ideia de dormir no hotel dois dias antes do clássico
Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

Adriano disputa a bola com companheiros no treino do Flamengo

Por trás do discurso de Álvaro criticando a concentração, mas afirmando que “cumpria ordens” está um grande desconforto do grupo do Flamengo com os dois dias de reclusão impostos pela comissão técnica.

A bola de neve começou ainda em Porto Feliz. Queixando-se do isolamento e do tédio no CT da Traffic, os jogadores cogitaram solicitar a volta antecipada ao Rio. Entretanto, Adriano tomou a rédea e pediu para que os companheiros desistissem da ideia. Em troca, teriam argumentos para impedir a concentração 48h antes de jogos importantes.

Porém, na prática, não foi o que ocorreu. Logo no primeiro clássico do ano, contra o Fluminense, novamente a ida para o hotel ficou marcada para a noite de sexta. Apesar de contrariados, todos foram. O Imperador, porém, ligou para o gerente de futebol, Isaías Tinoco, e pediu a liberação. Foi atendido e juntou-se aos companheiros no almoço de sábado. Petkovic também não suporta o período recolhido no hotel e tem pequenos períodos em que sai do local durante o dia.

Antes do treino de sábado, no Ninho do Urubu, houve uma conversa franca entre os jogadores para esclarecer os problemas e “zerar” a relação. O resultado foi um recreativo animado e expectativa de um recomeçar de ano melhor neste domingo, às 19h30m (de Brasília) contra o Fluminense.
Read More

Zico escolhe cinco gols mais importantes da sua carreira. Sabe qual é o número 1?

Responda a enquete na home do 'Esporte Espetacular' e mostre que você é fã. Jogos, todos pelo Fla, são contra Galo, Grêmio, Guarani e Cobreloa
Raphael Andriolo Rio de Janeiro


Na época de jogador, Zico fazia gol de falta, de cabeça, fora e dentro da área. Com suas atuações, o Galinho ajudou o Flamengo a conquistar quatro títulos brasileiros, uma Libertadores e um Mundianl Interclubes. Agora, o maior ídolo da história do Rubro-Negro escolheu os cinco gols mais importantes da sua carreira.

Clique ao lado e assista aos cinco gols escolhidos por Zico!

Segue a lista de Top 5: na final do Brasileiro de 1980, quando o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 3 a 2; o terceiro gol, de fora da área, no 3 a 2 diante do Guarani, pelo Brasileiro de 1982; o gol de empate com o Grêmio (1 a 1) no primeiro jogo da final do Brasileiro de 1982; na final da Libertadores, o gol de falta que deu o título ao clube contra o Cobreloa; e na semifinal da Copa União de 1987, no 3 a 2 sobre o Galo.

Desses cinco, o craque escolheu o seu preferido. Você saberia dizer qual é? Entre na página do "Esporte Espetacular", participe da enquete e mostre que você é fã do eterno camisa 10 da Gávea. A resposta, domingo, no EE.
Read More

Urubutr