I made this widget at MyFlashFetish.com.

Thiago Neves: 'Vou fazer de tudo para ganhar do Flu'


Apoiador revela ansiedade por ter de enfrentar ex-time e espera vencer ajudar o Flamengo a vencer no Estadual

No dia 13 de março Thiago Neves enfrentará pela primeira vez o Fluminense, clube que o projetou para o futebol brasileiro. A partida é válida pela terceira rodada da Taça Rio. Ansioso pelo reencontro com o ex-clube, o camisa 7 garante que irá batalhar para sair do duelo vitorioso, agora pelo lado rubro-negro.

- Uma hora vai acontecer. Eu achei que iria acontecer na semifinal. Estou ansioso sim porque eu já passei pelo outro lado e tenho vários amigos, mas agora vou fazer de tudo para ganhar do Fluminense. Isso é certo - garantiu Thiago Neves.

No fim do ano passado, o Flamengo travou um verdadeiro duelo com o rival para trazer o apoiador da Arábia Saudita. Pela identificação com o Tricolor das Laranjeiras, o camisa 7 acabou pedindo desculpas para comemoração do "créu" após marcar um gol contra o Rubro-Negro.

Apesar de ainda não ter tido uma atuação brilhante com a camisa do Fla, Thiago Neves mostra muito esforço nos jogos. O apoiador já chegou a ser aconselhado pelo preparador Antonio Mello por se desgastar demais durante as partidas.

Como o técnico Vanderlei Luxemburgo modificou o esquema nos últimos jogos, o jogador revela que ainda falta ganhar entrosamento.

- Na verdade eu e o Ronaldinho já estamos com ritmo de jogo. Falta ou pouco de entrosamento porque o Vanderlei mudou novamente o esquema até tentar achar o ideal. Nós estamos conhecendo os companheiros. Às vezes eu caio pelo lado direito, às vezes pelo meio. Na verdade o importante é vencer de 1 a 0 - encerrou.

Fonte: Lancenet
Read More

Em nota, juiz esclarece que não pediu revogação de divisão de título de 87

Magistrado afirma que notificou a CBF que o Sport vai tentar valer 'seus direitos'. Clube havia dito que entidade teria 48 horas para revogar medida


O juiz Francisco Alves dos Santos Júnior, titular da 2ª Vara Federal de Pernambuco, publicou uma nota no portal da Justiça Federal do Estado explicando a notificação feita nesta terça-feira à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o seu presidente, Ricardo Teixeira, sobre a divisão do título brasileiro de 1987. Ao contrário do que disse a diretoria do Sport, o juiz afirmou que não decidiu que a entidade deveria a revogar a portaria que também considerou o Flamengo campeão nacional daquele ano.

Segundo o magistrado, a notificação trata-se de uma medida cautelar, pela qual a parte requerente (Sport) leva ao conhecimento da parte interpelada (CBF) a pretensão de tomar outras providências jurídicas caso a decisão que o contrariou não seja alterada.

- Logo este magistrado não revogou a portaria da CBF, como foi noticiado, pois não poderia fazê-lo no tipo de ação escolhida pelo Sport, tampouco ameaçou nenhum dos interpelados de prisão - esclareceu o magistrado.

- Na interpelação judicial, o juiz não faz qualquer apreciação de mérito, examina apenas se a parte requerente tem legítimo interesse para requerê-la - acrescentou.

O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, chegou a publicar em seu Twitter na terça-feira que a CBF teria 48 horas para revogar a decisão que dividia o título de 87:

- O juiz da 2ª Vara Federal, Dr. Francisco Alves notificará a CBF para que em 48 horas, ela revogue seu ato e considere nosso SPORT o único CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987. Parabenizo nosso grande vice-jurídico João Humberto Martorelli pelo seu árduo trabalho nesse caso.

Nesta quarta-feira, o dirigente pernambucano mudou um pouco seu discurso e disse que a CBF não teria obrigação de revogar a portaria, e sim de se manifestar.

- O Sport solicitou que haja um cumprimento de uma ação que foi julgada anteriormente. O clube levou, através de seus advogados, os documentos existentes e pediu que o juiz notificasse à CBF. Para nós o Sport é o único campeão. Não sei exatamente, mas ela (CBF) vai receber a notificação e terá um prazo para se pronunciar.

O Sport baseia-se na decisão da 10ª Vara Federal de Pernambuco, de 2 de maio de 1994, que impedia a divisão do título brasileiro com o Flamengo.

Leia a nota assinada pelo juiz Francisco Alves dos Santos Júnior

"A respeito da ação cautelar de interpelação judicial, proposta pelo SPORT contra o Sr. Ricardo Teixeira, CBF, União e Ministério Público Federal, cabe-me esclarecer que deferi a petição inicial para interpelação, na forma da Lei.

Como se sabe, na interpelação judicial o Juiz não faz qualquer apreciação de mérito, examina apenas se a Parte Requerente tem legítimo interesse para requerê-la.

Trata-se de uma medida cautelar, pela qual a Parte Requerente leva ao conhecimento da Parte Interpelada a pretensão de exercer direitos.

No caso, o SPORT apenas requereu que se desse aos Interpelados conhecimento de que fará valer os seus direitos, caso não seja revogada a Portaria da CBF que dividiu o seu título de campeão de 1987 com o FLAMENGO, porque em decisão judicial, que, segundo é do conhecimento público, já transitou em julgado há muitos anos, esse título lhe foi reconhecido, sem nenhuma autorização para ser dividido com quem quer que seja e, no entanto, a CBF o dividiu com o FLAMENGO.

Não cabe, nos autos desse tipo de processo (a interpelação judicial), contestação, nem contra-interpelação. Só caberá esta em processo autônomo.

Logo este Magistrado não revogou a Portaria da CBF, como foi noticiado, pois não poderia fazê-lo no tipo de ação escolhida pelo SPORT, tampouco ameaçou nenhum dos Interpelados de prisão, também como foi noticiado em alguns sites de notícias.

Depois da interpelação e do pagamento das custas, os autos do processo ficarão por quarenta e oito horas na Secretaria desta 2ª Vara Federal de Pernambuco, após o que serão entregues ao SPORT, para os fins de direito, isto é, para que este, querendo, proponha a ação que o seu Advogado achar conveniente, para restabelecimento do seu alegado direito."

Recife, 02 de março de 2011.

Francisco Alves dos Santos Júnior
Juiz Federal, titular da 2ª Vara Federal de Pernambuco

Fonte: Globoesporte.com

Read More

De cabeça fresca, David e Welinton transformam pressão em sorrisos

nspirados em Juan e Gamarra, zagueiros do Fla fazem planos após título da Taça Guanabara. No estadual, setor tem o melhor desempenho desde 1999


Eles são mais do que colegas de trabalho. São amigos, parceiros e até parecidos. A semelhança física, aliás, é um dos poucos temas em que David e Welinton discordam. Tudo com bom humor.

- Eu tirei o corte moicano. Somos muito diferentes – brincou David.

- Olha para mim e olha para ele (risos) - devolveu Welinton.

Zagueiros David e Wellinton do Flamengo (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Welinton e David curtem a boa fase: amizade e sonhos em comum (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

A dupla de zaga do Flamengo está com sorriso aberto e cabeça fresca. O título da Taça Guanabara reforçou a confiança. Não foi o primeiro. Ambos participaram da campanha vitoriosa no Brasileirão de 2009. David, inclusive, fez gol na última partida. Naquela temporada, Welinton fora promovido a profissional. Jogavam juntos vez ou outra.

- Cheguei no meio de 2009, e o Welinton começou a jogar entre os profissionais no início de 2009. Treinamos juntos na equipe de baixo, mas agora chegou a nossa vez. Hoje, formamos a dupla de zaga do Flamengo e tem dado certo. Queremos manter, ganhar mais títulos. Sabemos como é bom ser campeão aqui. Estamos felizes com o que tem acontecido neste início de temporada. Trabalhamos muito para ter essa oportunidade, com muito esforço – destacou David.

Cheguei no meio de 2009, e o Welinton começou a jogar entre os profissionais no início de 2009. Treinamos juntos na equipe de baixo, mas agora chegou a nossa vez. Hoje, formamos a dupla de zaga do Flamengo e tem dado certo. Queremos manter, ganhar mais títulos"
David

O convívio, segundo eles, melhora a cada dia. Quando estão juntos, se divertem e tentam fortalecer a parceria. Foi assim no descontraído encontro na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Antes da conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, uma série de brincadeiras entre as poses para o fotógrafo.

- Começamos a jogar juntos no momento certo. O professor (Vanderlei Luxemburgo) deu essa oportunidade e temos trabalhado firme para a cada jogo pegar mais confiança, mais tranquilidade dentro de campo. Um aprendendo com o outro, sabendo o que cada um tem de melhor. Isso foi coroado com esse título da Taça Guanabara. Temos amizade dentro e fora de campo. Procuramos ter conversas dentro da concentração, observar os outros jogos, as características dos outros jogadores. Isso ajuda bastante. Dentro de campo é tudo muito rápido. Temos de olhar um para a cara do outro e já saber o que tem de fazer para tirar o melhor – contou Welinton.

Zagueiros David e Wellinton do Flamengo (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Zagueiros dividem o desejo de fazer história no Fla
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Os números jogam a favor. Em dez partidas (uma pela Copa do Brasil e nove pelo primeiro turno do Carioca), a defesa sofreu cinco gols. Computando apenas o estadual, o Flamengo de 1999 sofreu cinco gols em suas nove primeiras partidas, assim como em 2001 e 2011. Dessa forma, este é o melhor desempenho da zaga rubro-negra nos últimos 13 estaduais.

A retaguarda é defendida com unhas e dentes por Luxa. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Boavista, o técnico lançou a ideia de que a defesa rubro-negra está entre as melhores do país. Uma análise do desempenho dos 20 times da Primeira Divisão em seus respectivos campeonatos estaduais aponta que Palmeiras (dez jogos) e América-MG (cinco jogos) sofreram quatro gols. Assim como o Flamengo, Cruzeiro (cinco jogos) e Corinthians (dez) sofreram cinco. As estatísticas impulsionam David e Welinton a tentarem ser os melhores do Brasil no setor.

- É possível, sim. Se você olhar, temos um bom retrospecto. Mais difícil é manter a regularidade. Sempre colocamos na cabeça que nunca está bom. Tem algo para fazer sempre. Chegamos em um nível que é tentar nos manter sempre entre os melhores.

A carga fica pesada, mas você vai aprendendo desde jovem. Não adianta começar a jogar com 29 anos porque não vai chegar numa equipe como o Flamengo. Precisa de uma bagagem e é bom começar cedo. Essa pressão é difícil, mas é gostosa"
Welinton

Ambos sabem que a vitória não alivia a cobrança. Apesar de jovens, carregam sobre os ombros uma responsabilidade sem tamanho. David tem 23 anos, já jogou no Palmeiras e no futebol grego. Welinton, de 21, é cria do Fla.

- A carga fica pesada, mas você vai aprendendo desde jovem. Não adianta começar a jogar com 29 anos porque não vai chegar numa equipe como o Flamengo. Precisa de uma bagagem e é bom começar cedo. Essa pressão é difícil, mas é gostosa. Quando se conquista um título como conquistamos, vemos como vale a pena a pressão, dá um alívio.

A tendência é que a pressão continue. Empolgada com a turma de Ronaldinho Gaúcho, a torcida quer mais.

Zagueiros David e Wellinton do Flamengo (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)David e Welinton relaxam na praia. No campo, seriedade (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

- Conquistamos a Taça Guanabara, a próximo é a Taça Rio para sermos campeões do Carioca. A Copa do Brasil é interessante para voltarmos a ter um título nacional e a classificação para a Libertadores. O Campeonato Brasileiro queremos também, mas sabemos que é muito difícil, muitas equipes boas, muitos times se reforçaram com grandes jogadores. E a Sul-Americana, que é outra oportunidade para também chegar à Libertadores. Sabemos que temos condições de brigar por esses títulos, temos uma grande equipe, mas se não fizermos por onde as coisas não vão acontecer.

Inspiração em Juan e Gamarra

Welinton e David admiram uma dupla que durou pouco tempo no Flamengo, mas deixou saudade. Juan, que joga no Roma, da Itália, e o paraguaio Gamarra, já aposentado, estiveram juntos em 28 partidas. Foram 14 vitórias, três empates e 11 derrotas. Formaram a zaga campeã carioca em 2001 e da Copa das Campeões do mesmo ano.

- Vejo muitas duplas de zaga boas, mas a do Flamengo com Gamarra e Juan marcou. Juan era mais jovem, e o Gamarra mais experiente. Foi uma zaga bem feita - frisou Welinton.

David diz que ele e Welinton querem seguir o mesmo caminho.

- São jogadores que têm história no Flamengo, que vimos jogar. Sabemos que outros grandes zagueiros passaram por aqui e queremos fazer a nossa parte, fazer história do Flamengo.

Uma possível volta de Juan, aliás, vez ou outra faz parte do noticiário do clube. Nada que tire o sono ou o sorriso dos donos da posição.

- Escutamos esse tipo de notícia e procuramos manter a tranquilidade fazendo o nosso trabalho. Se vier outro zagueiro, será recebido de braços abertos. Será mais um jogador para ajudar com as conquistas - comentou David.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Do videogame para a TG: David Braz comemora título junto a Ronaldinho

Zagueiro lembra do tempo em que escalava o atual colega de equipe para conquistar títulos virtuais


David comemora gol do Flamengo contra o América (Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)David agradece pelo apoio de Ronaldinho
(Foto: Fernando Maia / Agência O Gobo)

David Braz viveu uma situação inusitada no domingo. Fã de videogame, o zagueiro sempre escalava Ronaldinho Gaúcho em seus times para conquistar títulos virtuais. No fim de semana, porém, se viu ao lado o ídolo comemorando o gol, assim como via os desenhos gráficos reproduzirem em sua tv.

A situação diverte e orgulha David. Para o zagueiro, foi muito especial comemorar um título ao lado de Ronaldinho.

- É diferente ser campeão com o Ronaldinho. Já joguei videogame com ele no time e fui campeão com a Seleção. Agora, ele está ali do lado. Ele está muito feliz e agradeceu a todos depois do jogo

Apesar de toda a felicidade, David diz que não é hora de se deslumbrar e relaxar. O zagueiro quer que a equipe mantenha a pegada para continuar no caminho dos títulos.

- Tem que continuar o trabalho que estamos fazendo com a mesma seriedade. Temos que pensar só em vencer. A gente espera não parar e manter o ritmo de vitórias. Vamos nos dedicar ao máximo para continuar assim.

O Flamengo estreia na Taça Rio neste sábado, contra o Olaria. O jogo será disputado em Volta Redonda, a partir das 16h20m (horário de Brasília).

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Luis Fabiano planeja retorno ao Brasil: 'É o momento ideal para voltar'

Perto de 'fim de ciclo' no Sevilla, Fabuloso diz que gostaria de jogar de novo no São Paulo, mas não fecha portas para outros clubes


Luis Fabiano comemora gol do Sevilla contra o Porto (Foto: AFP)Luis Fabiano está no Sevilla desde 2005, quando
deixou o Porto (Foto: AFP)

Recentemente, Luis Fabiano disse ao GLOBOESPORTE.COM que seu ciclo no Sevilla está no fim. Nesta quarta-feira, o atacante voltou a confirmar que deseja deixar em breve o clube espanhol e já planeja um retorno ao Brasil em breve.

- O futebol brasileiro está vivendo um momento legal, muitos jogadores voltando, temos Copa do Mundo em três anos... Será fantástico. É o momento ideal para voltar - disse o Fabuloso ao programa "Globo Esporte".

O jogador, de 30 anos, está na Europa desde 2004, quando trocou o São Paulo pelo Porto. Antes, havia passado um ano na França, jogando pelo Rennes, entre 2000 e 2001. Luis Fabiano sonha com retorno ao clube do Morumbi, mas não descarta outras equipes.

- Gostaria de continuar a minha historia no São Paulo, fui artilheiro lá, seria legal continuar isso. Mas o Brasil tem outros clubes também. Flamengo, Fluminense, Inter... - concluiu.

O empresário do atacante deve ir à Espanha na próxima semana para negociar o futuro do Fabuloso, que tem contrato até junho de 2013. Recentemente, o Corinthians também demonstrou interesse na contratação do camisa 10 do Sevilla.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Negueba: dribles garantidos pelo 'guarda-costas' Ronaldinho


Atacante de 18 anos celebra dois títulos no início de 2011 e só não se livra da marcação da mãe


Negueba (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Negueba, a nova joia rubro-negra
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
O físico franzino não é propício para encarar os parrudos zagueiros adversários. Mas Negueba não tem medo e se garante com o batalhão de companheiros do Flamengo. Se dentro de campo é assim, fora dele o jogador conta com a proteção da mãe para não se deslumbrar com o assédio.
Dona Tereza é daquelas que observa tudo de perto. Sempre que possível o acompanha nas entrevistas, jogos... Foto especial? Ela espicha o olho para ver o desempenho do filho. Em casa a marcação é mais pesada. Tudo bem que o atacante é caseiro e prefere programas diurnos.
- Sou controladora. Mas é bom que ele não dá muito trabalho. Nunca deu, na verdade – disse a mãe zelosa.
Ela assiste de pertinho ao crescimento da popularidade do filho, de 18 anos. Uma rápida passagem pela portaria da Gávea e são quase uma dúzia de fotografias. A curiosidade se justifica. Pinçado por Vanderlei Luxemburgo no fim do ano passado, Guilherme, ex-camisa 8 dos juniores, virou atacante, ganhou o apelido no sobrenome e despertou a curiosidade pelo futebol atrevido.
Nos últimos jogos, o grito das arquibancadas pedindo a entrada dele no time tornou-se rotineiro. Ele retribui com dribles, gols e dois títulos em 2011. Primeiro ajudou o time sub-18 a vencer a Copa São Paulo. A segunda tarefa foi tornar-se o xodó na conquista da Taça Guanabara.
Negueba (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)O talento de Negueba já despertou atenção do futebol grego  (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Mas por pouco não foi diferente e a promessa rubro-negra tornou o rumo de Atenas, na Grécia. Os olheiros do Panathinaikos planejavam incluí-lo na negociação de Gilberto Silva, mas o negócio foi desfeito.
- Fiquei sabendo desse interesse um pouco depois. Mas quero ficar no Flamengo e fazer história – disse Negueba, cujo contrato foi renovado ano passado e termina no fim de 2015.
As facilidades da fama não o pegam. Ele garante que prefere o passeio no shopping com os amigos às noitadas. Também diz que não é tão namorador quanto outros. Prefere bajular os irmãos Gabriel (12 anos) e Gustavo (4 anos).
- Fico brincando com o Gustavo e jogando futebol no videogame. Meu irmão só joga com o Flamengo e me coloca no time titular. Só que estou muito forte e não tão rápido.
Para ganhar massa muscular semelhante à do mundo virtual, Negueba iniciou na semana passada um planejamento especial com o preparador físico Antônio Mello. O trabalho é semelhante ao que o próprio Mello aplicou em Neymar e Robinho no início da carreira. Os músculos extras podem ajudá-lo a não precisar de “seguranças” em campo.
Negueba (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)O jovem atacante é uma das caras do novo Flamengo (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Novato e franzino, o atacante sensação do Flamengo no início da temporada convive com a intimidação dos adversários. Verbalmente ou nas bordoadas.
- Quando tomo a primeira, o Ronaldinho vem e me manda partir para cima de novo que qualquer coisa ele “compra o meu barulho”. O Welinton e o David também falam que “se eles derem (pancada) daí, a gente dá daqui”. Eu não tenho medo. Nunca tive – contou, sorridente.
Read More

Em clima de descontração e de roupa nova, Fla se reapresenta no Ninho do Urubu


Após dois dias de folga celebrando a conquista da Taça Guanabara, o elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Descontraídos, os jogadores brincaram bastante entre si. Ronaldinho, autor do gol do título sobre o Boavista, era um dos mais animados. Os atletas deram voltas em torno do gramado e fizeram exercícios na sala de musculação.
A novidade ficou por conta do novo uniforme de treinos da equipe na cor azul. Os goleiros também usaram uma nova camisa, mas na cor preta. O time iniciou a preparação para a estreia na Taça Rio, sábado, 16h20, contra o Olaria, em Volta Redonda.
O meia Thiago Neves comemorou o título da Taça Guanabara, mas deixou claro que o trabalho segue para as demais competições da temporada.

"A reapresentação foi muito boa. Agora é começar tudo de novo. Temos a Taça Rio pela frente, a Copa do Brasil e muita coisa pela frente ainda. Procurei curtir a minha família nesses dias. Fico muito tempo fora por causa das concentrações. Foi importante, mas agora é trabalhar", comentou o meia.
Os jogadores participam de um jantar oferecido pela diretoria no hotel que serve de concentração para o clube na Barra da Tijuca. O evento celebra a conquista da Taça Guanabara.
Read More

Volante do Resende na mira de Fla, Santos e Corinthians

DE PRIMA
Publicada em 02/03/2011 às 11:54
O volante Gabriel, de 17 anos e que pertence ao Resende, é assediado por Corinthians, Flamengo e Santos. O pai do garoto, Fernando Pires, é quem discute as propostas. Além dos clubes, Traffic, Wagner Ribeiro e Kentaro disputam os direitos econômicos do jogador, que tem passaporte europeu, de Portugal, o que facilita sua ida para a Europa.
Read More

Fla faz primeiro treino após título da Taça Guanabara


Jogadores realizaram exercícios físicos no campo e na academia


Acabou a festa. Depois de ganharem dois dias de folga, os jogadores do Flamengo fizeram o primeiro treino após a conquista da Taça Guanabara. Nesta quarta-feira, os atletas, usando os novos uniformes, se dividiram entre exercícios na academia e corridas em torno do campo. A atividade da manhã foi leve e apenas os goleiros foram mais exigidos.
O time inicia a sua preparação para a disputa da Taça Rio e a sequência da Copa do Brasil. O Flamengo estreia no segundo turno do torneio estadual neste sábado, contra o Olaria. O jogo será disputado em Volta Redonda, a partir das 16h20m (horário de Brasília). Na competição nacional, o rival da segunda fase será o Fortaleza.
- Vanderlei fez reunião com a gente antes do treino e já falou que é hora de treinar para a Taça Rio e a Copa do Brasil. Pediu seriedade durante os treinamentos e a cabeça no lugar para os próximos desafios - disse Thiago Neves.
Read More

Urubutr