I made this widget at MyFlashFetish.com.

Zico diz que vai torcer pelo América por causa do filho

Thiago Coimbra vai ser reserva no jogo contra o Flamengo



América-RJ - Josimar Junior, Felipe Adão e Thiago Coimbra - foto: Renner MonneratJosimar Junior, Felipe Adão e Thiago Coimbra são as estrelas do América (foto: Renner Monnerat)
Roberto Murad

O América ganhou a torcida do maior jogador da História do Flamengo. Zico confirmou que vai torcer pelo filho, Thiago Coimbra, que acabou de ser contratado pelo time rubro e vai ficar no banco de reservas na partida deste sábado, em Edson Passos. O meia começou nas divisões de base da Gávea e depois teve curta passagem pelo Flamengo, em 2006, mas acabou não vingando.
– Vou torcer pelo meu filho, claro. Vou sempre torcer por ele, pela felicidade dele. Espero que ele tenha muito sucesso. Não conversamos sobre o jogo, mas espero que ele vá bem – afirmou o Galinho por telefone.
Enquanto Thiago Coimbra será opção no banco, o outro filho de um jogador famoso vai ser titular e um dos destaques da equipe rubra. O atacante Felipe Adão, filho de Claudio Adão, é a esperança de gols do América.
– O Felipe (Adão) é amigo do Thiago desde que eles têm 5 anos. O pai dele é um grande amigo e acho legal essas coisas no futebol – disse Zico, que jogou ao lado de Claudio Adão pelo Flamengo no fim dos anos 70.
O técnico do América, Gilson Gênio, ainda conta com a presença de Josimar Junior, filho do lateral Josimar, que disputou a Copa do Mundo de 1986 e jogou muitos anos pelo Botafogo e teve passagens por Flamengo e Internacional.
Read More

Flamengo vence São José com placar apertado no NBB

A vitória resulta na permanência da equipe na liderança, junto com o Brasília



Basquete - Flamengo x São José (Foto: Divulgação/Site Oficial do Flamengo)Marcelinho foi o cestinha da partida, com 30 pontos (Foto: Divulgação/Site Oficial do Flamengo)
LANCEPRESS!

Jogando na HSBC Arena, Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o São José por 88 a 85 e manteve a liderança do NBB, junto com o Brasília. O cestinha da partida foi Marcelinho, com 30 pontos.
O rubro-negro entrou em quadra com Marcelinho, Hélio, Teichmann, Teague e Araújo, enquanto seus rivais do São José foram com Mineiro, Shipp, Fúlvio, Renato e Murilo na formação inicial.
O primeiro período contou com diversos ataques convertidos. Equilibrados, os dois times não conseguiam se distanciar no placar. O início do jogo terminou em empate, 22 a 22.
No segundo quarto a partida permaneceu nivelada, literalmente. Em um período com muitas faltas, 15 ao todo, os flamenguistas chegaram a permanecer parte dos minutos à frente do placar, porém o São José manteve sua boa atuação, fechando o primeiro tempo em 41 a 41. Os dois times fizeram apenas um ponto a mais em relação ao resultado do primeiro quarto.
O Flamengo voltou para o segundo tempo decidido à vencer. O time do técnico Gonzalo Garcia teve sua melhor apresentação na partida, abriu sete pontos e fechou o terceiro quarto em 24 a 17.
Nos dez minutos finais, o São José assustou e quase levou o jogo para a prorrogação. Mais uma vez em dia inspirado, Marcelinho comandou a vitória do time da Gávea, que fechou o jogo em 88 a 85.
Read More

Flamengo entra em acordo com o Grêmio e libera Vinícius Pacheco


Meia, que já estava em Porto Alegre, será emprestado ao Tricolor gaúcho por uma temporada



Vinicius Pacheco GrêmioVinícius Pacheco vai poder trabalhar no Olímpico
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
A disputa entre Flamengo e Grêmio por Vinícius Pacheco durou bem menos que o duelo por Ronaldinho Gaúcho. Depois de exigir a volta do meia ao Rio, o Rubro-Negro entrou em acordo com o clube tricolor e decidiu emprestá-lo por uma temporada. Segundo o departamento de futebol do Fla, o jogador, de 25 anos, apresentou-se em Porto Alegre sem o seu consentimento, semana passada.
Vinícius tem contrato até o fim de 2014. Na tarde desta sexta-feira, ele teve um encontro na capital carioca com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o gerente de futebol Isaías Tinoco para definir o desfecho do caso. Segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, o jogador reiterou o desejo de jogar no Sul. O Grêmio, por sua vez, disse que houve um entendimento errado da situação e renegociou. Os clubes acertam os detalhes do negócio.

- Houve uma precipitação. Havia um acerto verbal, mas nada fora colocado no papel e ele se apresentou ao Grêmio sem nossa autorização. Agora, o Grêmio manifestou-se em alto nível, procurou diretamente o Flamengo. Não temos interesse de atrapalhar a carreira do jogador, ele tem valor de mercado, e o empréstimo será bom para todos, financeiramente inclusive - afirmou o diretor-excutivo de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, ao jornal "O Globo". 
De acordo com o empresário do jogador, Eduardo Uram, tudo foi feito dentro dos procedimentos normais. Restavam apenas questões burocráticas       

- Havia um acordo verbal, as minutas de contrato estavam sendo preparadas e a rescisão do contrato federativo seria gerada. Faltava colher assinatura, só o movimento burocrático. Temos essa relação de confiança com o Flamengo e o acordo verbal – disse Eduardo Uram.
Read More

Flamengo paga 13º e salários estão em dia; Romário é relacionado


Clube coloca folha em dia e só deve luvas e premiações. Ronaldinho é último a sair do campo e Wanderley recebe apelido



O Flamengo cumpriu o prometido na semana passada e pagou nesta sexta-feira o 13º salário, vencido desde dezembro. Desta forma, o clube colocou em dia o pagamento do elenco, embora haja pendências com luvas de alguns atletas e premiações referentes à participação na Taça Libertadores de 2010.
Novidade no banco
Aos 16 anos, Romário foi relacionado para a partida contra o América, neste sábado, em Edson Passos. Foi a primeira vez que o jovem fez parte da relação de concentrados. Promovido do juvenil direto para os profissionais, o jogador entrou no segundo tempo dos amistosos contra Londrina e América-MG.
Apelido
Wanderley estreou, fez gol e seguindo a adaptação ao grupo foi agraciado com um apelido. Enquanto treinava finalização, ele teve de ouvir gracinhas de Renato.

- Vai, Soldadinho.
Empenho
Ronaldinho foi o último jogador a deixar o gramado nesta sexta-feira. Ele treinou faltas e pênaltis. O aproveitamento nos dois quesitos foi razoável.
Read More

Principais reforços do Flamengo ainda não foram regularizados

Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Bottinelli devem ser inscritos até semana que vem. Maldonado também depende de regularização



Darío Bottinelli treina em Londrina (Crédito: Paulo Sérgio)Bottinelli participou da pré-temporada em Londrina (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!

Além de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, outros dois jogadores do Flamengo ainda dependem da regularização de suas documentações na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
O volante Maldonado tem vínculo com o Central Español, do Uruguai, clube que tem ligações com seu empresário, Juan Figger. Eles deverão enviar enviar a documentação para o Brasil somente na segunda-feira.
O jogador, então, poderá cumprir a suspensão contra o Americano pelo cartão vermelho recebido no ano passado. A estreia acontecerá somente no dia 30, no clássico diante do Vasco.
No treino desta sexta-feira no Ninho do Urubu o jogador treinou entre os reservas e foi substituído pelo volante Fernando.
Já Bottinelli ainda não retornou da Argentina, onde providencia o seu visto de trabalho para poder ser inscrito.
Read More

Ronaldinho tem demonstrado cansaço nos coletivos

Meia fez seu segundo treino com bola pelo Flamengo sob o forte calor no Ninho do Urubu, em Vargem Grande (RJ)



Ronaldinho demonstra cansaço (Foto: Gilvan de Souza)Ronaldinho Gaúcho sofre com o calor do verão brasileiro (Foto: Gilvan de Souza)
LANCEPRESS!

Ronaldinho Gaúcho fez nesta sexta-feira seu segundo coletivo pelo Flamengo. O meia-atacante esteve em campo durante os 40 minutos da atividade, que começou às 10h50 sob o forte calor no Ninho do urubu.
O jogador formou com Thiago Neves a dupla responsável por municiar Wanderley e Romário no ataque.
Durante alguns momentos do treino, Ronaldinho se abaixou e colocou as mãos sob o joelho, demonstrando um certo desgaste provocado pelo treinamento.

Após o coletivo, os jogadores tiveram um tempo para se hidratarem. O camisa 10 retornou ao campo para um trabalho específico de finalização.
Entre algumas tabelas e chutes a gol, Ronaldinho acertou um chutaço, depois de cruzamento da esquerda de Wanderley, no canto direito de Paulo Victor.
O goleiro reserva do Flamengo ainda teve de escutar uma brincadeira do meia Renato:
- Pega, pega, agora.
E MAIS: Ronaldinho já treinou em Barcelona, Milão... e agora no Ninho!(Clique na foto abaixo para abrir a galeria)
Read More

Luxa diz que estreia de Ronaldinho vai obedecer a interesses comerciais


Contrato do Fla com o patrocinador master termina em 31 de janeiro. Clube quer que a primeira vez do craque em ação seja em jogo de uma só torcida





ronaldinho gaucho flamengoRonaldinho conduz a bola em treino do Fla
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
Em dois coletivos realizados até agora, Ronaldinho Gaúcho demonstrou disposição, mas foi discreto. O camisa 10 do Flamengo tem sido vítima da falta de ritmo. O cansaço do jogador é evidente, principalmente em treinos sob sol forte, como os que ocorreram na tarde desta quinta-feira e na manhã desta sexta. Apesar do esforço e das tentativas de criar jogadas, fica claro que o craque precisa evoluir fisicamente.
O técnico Vanderlei Luxemburgo se mostra tranquilo. Segundo ele, Ronaldinho sabe dosar o esforço.
- Jogador que chega ao nível dele faz um treino inferior. Guarda tudo para o jogo. Você vai ver ele treinando, parece que não está bem, mas aparece na hora do jogo. O Thiago Neves também é um grande jogador. Precisa estar dentro da melhor condição física e técnica. Falta ritmo de jogo para fazer o que sabem.
Thiago tem se destacado nos treinos. Consegue ser veloz e mais produtivo e deve estrear antes. A previsão é que ele entre em campo contra o Americano, quarta-feira que vem, em Macaé. No caso de Ronaldinho, a decisão sobre a estreia vai obedecer a critérios físicos, técnicos e comerciais.
- Já está traçado, mas quando for o momento certo passarei para vocês (jornalistas). Não vou esconder. Eu entendo a pressão para noticiar, mas eu tenho isso e outras coisas para trabalhar. Há interesses comerciais. Futebol é negócio, mas também não queremos um prejuízo técnico e do retorno de imagem. Tem de ser equilibrado para não haver esse prejuízo. Eles vieram para cá para ganhar campeonato. Se não ganharem, fica uma droga para todo mundo.
Há uma forte corrente no clube que planeja a estreia de Ronaldinho para fevereiro. O motivo é simples: o Flamengo está em fim de contrato com a Batavo e prefere dar o benefício do primeiro jogo – com a gigantesca repercussão na mídia – ao novo patrocinador. Outra questão levada em conta: a ideia da diretoria é que o astro entre em campo em jogo de torcida única, para que o Engenhão seja exclusivamente ocupado por rubro-negros. Desta forma, a tendência é que seja no duelo com o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro.
Read More

Ronaldinho se descabela no treino do Flamengo

LANCEPRESS!
Publicada em 21/01/2011 às 14:28
Rio de Janeiro (RJ)
Desde que chegou ao Flamengo, Ronaldinho Gaúcho não tem poupado esforços para voltar à boa forma física rapidamente. Corre, chuta, cabeceia, faz malabarismo com a bola... Após o treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, ele pareceu exausto. A imagem do fotógrafo do LANCENET! Gilvan de Souza mostra que o Gaúcho ficou meio "acabado" após as atividades. Seu cabeleireiro vai ter trabalho...
Read More

Luxemburgo questiona, Grêmio ironiza e garante liberação de Vinícius Pacheco

  • Vinícius Pacheco se destacou em um treino e acabou discreto em outro; Grêmio garante liberação
    Vinícius Pacheco se destacou em um treino e acabou discreto em outro; Grêmio garante liberação

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, disse que Vinícius Pacheco - anunciado na última semana pelo Grêmio - deveria voltar a rubro-negro pois não tinha liberação. Segundo o treinador, o jogador não será aproveitado, mas precisa regressar. O Grêmio, por sua vez, ironiza tal manifestação e garante a permanência do jogador.
"O Vinícius Pacheco foi para o Grêmio sem autorização do Flamengo. Terá que retornar ao clube para decidirmos o seu futuro. Tudo isso será tratado internamente. Vai que acontece algum problema com ele lá no Grêmio? Não é nada contra o atleta, mas precisamos pensar em algo", salientou Luxemburgo.
Sabendo das colocações do técnico, Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Grêmio, ironizou. "O Luxemburgo é técnico ou dirigente do Flamengo?", questionou o responsável pelo departamento de futebol gremista.
"Vou explicar exatamente a situação do Vinícius Pacheco. O jogador conseguiu sua liberação do Flamengo para a Tombense, clube presidido por seu empresário. Temos cópias dos documentos de liberação, inclusive com assinatura da presidente do Flamengo. Me parece, até, que a parte que era do Flamengo foi liberada em troca de uma dívida que o clube tinha com a Tombense. Depois disso, nós acertamos o empréstimo com passe fixado junto a Tombense. Está tudo certo, não há a menor dúvida", explicou Vicente.
O dirigente gremista foi além e questionou a atitude do time carioca. "O Flamengo vai querer complicar a formalização da liberação? Para que? Há tantas coisas mais importantes que isso. Repito, nós temos os documentos e acertamos com o clube que detém os direitos do jogador. Eles (Flamengo) precisam se preocupar é com o time deles", reclamou o cartola.
Vinícius Pacheco não fará sua estreia nesta sexta-feira, quando o Grêmio enfrenta o São José, às 20h30, pelo Campeonato Gaúcho. O jogador não teve o nome publicado no BID, por isso tem condições legais de jogo. Até agora, Vinícius brilhou em seu primeiro treinamento, marcando quatro gols, mas foi discreto no jogo-treino contra o Avaí, sua segunda atividade.
A relação entre Grêmio e Flamengo não está sendo a melhor em 2011. O caso Ronaldinho Gaúcho deixou um mal estar entre as agremiações, já que o astro negociou com ambos e acabou no clube da Gávea.
Read More

Perseguido pela torcida do Fla, Deivid tem apoio de Luxa e segue como titular

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • Apesar do mau futebol apresentado no estreia, Deivid continua sendo titular do Flamengo
    Apesar do mau futebol apresentado no estreia, Deivid continua sendo titular do Flamengo
O ano de Deivid no Flamengo começou da mesma forma que acabou em 2010: com perseguição de parte da torcida, má atuação e sem gols. Apesar de uma sombra que parece ser iluminada, já que Wanderley balançou as redes em sua estreia, o jogador tem a confiança de Luxemburgo, que não cogita sacar o atacante da equipe titular.
O camisa 9 rubro-negro terá mais uma chance para mudar sua sina neste sábado, quando o Flamengo encara o América, em Edson Passos, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Na estreia, o clube da Gávea bateu por 2 a 0 o Volta Redonda, no Engenhão.
“ Imagina se cada vez quem alguém joga mal, eu tiro do time. Deivid vai começar jogando e o Wanderley ainda vai buscar o espaço dele.O Deivid tem de jogar e a bola vai entrar. Isso que ele precisa. Por isso, ele continua no nosso time titular”, afirmou.
Contudo, o treinador não deixou de destacar o jovem “xará”. “Deixa o Wanderley trabalhar mais. Se o Deivid não render, aí nós podemos analisar e dar um espaço para ele entrar. Nossa equipe está em crescimento e para o final ela estará melhor”, adicionou.Sobre oportunidades no time, Luxemburgo aproveitou para elogiar a base do Flamengo. O time de juniores faz uma bela Copa São Paulo e já está nas semifinais da competição, além de Diego Maurício e Galhardo, que servem a seleção Sub-20 no sulamericano do Peru.
“Eu abri uma janela para todos verem que podem jogar aqui no time de profissionais. Se trabalharem bem, eles vão ter uma oportunidade. A base do time da Copinha e mais os dois que estão no Peru certamente vão ser aproveitados aqui no profissional”, encerrou.
Read More

Fla exige retorno de Vinícius Pacheco; Grêmio garante que ele fica


Depois de duelarem por Ronaldinho, clubes se envolvem em nova polêmica no início de 2011


Vinicius Pacheco GrêmioVinicius Pacheco já treina como gremista
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
Depois de duelarem por Ronaldinho, Grêmio e Flamengo disputam a posse de outro jogador neste início de 2011. Vinícius Pacheco chegou ao Olímpico, treinou, fez quatro gols no rachão, mas corre o risco de sequer estrear. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve uma reunião com o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso e o gerente de futebol Isaías Tinoco e solicitou o retorno imediato do atleta à Gávea. A informação foi publicada pela colunista do jornal Marca Brasil, Marluci Martins, nesta sexta-feira.
O Rubro-Negro garante que o jogador, de 25 anos, tem compromisso até o fim de 2014 e não consentiu a transferência para o time gaúcho.
- O jogador se apresentou ao Grêmio sem a autorização do Flamengo. Vai voltar ao clube para decidirmos o que vamos fazer. Aí o assunto será tratado internamente. Chegou lá, fez quatro gols no treino, mas e se ele quebra a perna? Não é nada contra ninguém, mas é algo a ser pensado – disse o treinador.
Isaías foi sucinto, mas confirmou que o Flamengo quer Pacheco de volta.
- A tendência é essa (que ele volte) – disse.
Na CBF, o contrato de Vinícius continua válido, com a observação de que ele retornou de empréstimo do Figueirense no dia 4 de janeiro. O Grêmio, por sua vez, garante que a rescisão só não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) porque houve feriado no Rio de Janeiro na quinta-feira.
- Como houve um feriado na CBF, a rescisão só deve ser protocolada na segunda-feira, mas o procurador do atleta tem o documento da rescisão. O Grêmio está tranquilo. Tudo foi feito dentro dos procedimentos normais – disse o gerente de futebol do Grêmio, Cícero Souza.
O empresário de Vinícius é Eduardo Uram, que recentemente foi considerado “persona non grata” na Gávea por causa da frustrada negociação por João Filipe, que acabou no Botafogo. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu entrar em contato com Uram.
Read More

David prevê ano ‘espetacular’ do Fla


Zagueiro diz que a temporada será de afirmação para ele na equipe



david no treino do flamengoDavid sorri durante treino do Flamengo no Ninho
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Vitória na estreia com defesa intacta. Para os zagueiros do Flamengo, o placar de 2 a 0 contra o Volta Redonda, na última quarta-feira, pela primeira rodada da Taça Guanabara, trouxe ainda mais motivação. Segundo David, mais do que três pontos, o resultado demonstra que os defensores estão bem preparados para um ano que promete.
- Estou mais motivado do que nunca para esta temporada. Esse é um ano de afirmação para mim aqui no Flamengo e vou fazer o que for possível para seguir correspondendo. Ficamos felizes por não termos sofrido gols na estreia. Meu entrosamento com o Welliton está evoluindo a cada jogo, e a tendência é que melhore cada vez mais com o decorrer das partidas – disse, por meio de sua assessoria de imprensa.
Desde a chegada de nomes importantes como o goleiro Felipe e os meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o otimismo dos atletas rubro-negros cresceu.
- O grupo está querendo alcançar os objetivos. Dá para perceber em todos aquela vontade de vestir a camisa e jogar. Isso me faz ter ainda mais fé de que esse será um ano espetacular para o clube – comentou David.
Na segunda rodada, o Fla vai enfrentar o América, em Edson Passos, às 17h, nos sábado.
Read More

À espera de Ronaldinho e Thiago Neves, Luxemburgo mantém 4-2-3-1


Camisa 10 mostra cansaço entre reservas. Fierro desfalca o time contra o América, e Marquinhos será o titular. Maldonado segue fora até o dia 30



Ronaldinho Gaúcho treino FlamengoRonaldinho no Ninho: cansaço no forte calor
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
À espera do dia em que poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no time, o técnico Vanderlei Luxemburgo está decidido a ter o esquema 4-2-3-1 como base do Flamengo para toda a temporada. Em coletivo na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, foi mantido o desenho tático da estreia rubro-negra no Carioca, contra o Volta Redonda (vitória por 2 a 0). A tendência é que a formação se repita no duelo deste sábado, às 17h, contra o América, em Edson Passos. Ronaldinho e Thiago Neves treinaram entre os reservas, o e camisa 10 mostrou que ainda precisa evoluir fisicamente.
O time titular começou com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato, Vander e Marquinhos; Deivid.
Fierro, titular na última quarta, foi ao Chile para tratar de problemas particulares e está fora da partida. Já o meia Botinelli ainda está na Argentina tratando dos últimos detalhes da seu visto de trabalho.
Maldonado, que não participou da estreia por ter sido expulso na decisão da Taça Rio de 2010, contra o Botafogo, treinou no time reserva. O jogador está com problemas de documentação e só deve estrear contra o Vasco, no dia 30. Para efeitos de transferência, Maldonado é vinculado ao Central Español, do Uruguai, clube que tem ligações com seu empresário, Juan Figger. A federação uruguaia só mandou a documentação do jogador ao Brasil para esta temporada nesta quinta, e a inscrição do volante só deve ser feita na segunda-feira. Com isso, a suspensão pelo cartão vermelho no ano passado só poderá ser cumprida na quarta, contra o Americano.
Também está marcada para segunda-feira a regularização dos contratos de  Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que nesta sexta treinaram pela primeira vez contra os titulares - a dupla havia enfrentado os juvenis na quinta-feira. 
A atividade durou aproximadamente 40 minutos, com pouco tempo liberado aos jornalistas. No período aberto à imprensa houve apenas um gol: Jean marcou para os reservas, de cabeça, depois de cruzamento de Rodrigo Alvim. O passe para o lateral foi de Ronaldinho Gaúcho, mas o astro esteve longe de encantar. Com muito calor no Ninho, o meia ficou cansado rapidamente, ao contrário de Thiago Neves, que mostrou velocidade e agilidade.
Em determinado momento, Luxemburgo decidiu orientar o sistema defensivo em escanteios. Ronaldinho executou as cobranças.
A equipe suplente foi formada por  Paulo Vitor, Vinícius (goleiro improvisado como lateral), Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vitor, Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho; Romário e Wanderley. Rafael Galhardo, lateral-direito reserva, disputa o Sul-Americano Sub-20.
Depois do coletivo, Luxemburgo deu atenção às finalizações. Meias e atacantes tinham de tabelar contra os volantes e chutar. Ronaldinho participou desta fase final da atividade.
Read More

Concorrente e torcedor, Wanderley dá força a Deivid: ‘Confio muito nele’


Atacante diz que torce para que o companheiro de ataque encontre a melhor forma e volte a fazer os gols que o consagraram


wanderley flamengo gol volta redondaWanderley vibra com primeiro gol marcado pelo Fla
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A paciência de Vanderlei Luxemburgo tem sido a maior aliada de Deivid. Bastou um jogo na temporada para o atacante voltar a receber críticas dos rubro-negros. Na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, na estreia do Flamengo no Carioca, o camisa 9 passou em branco. Pior: Wanderley o substituiu no segundo tempo e fez o segundo gol. Luxa pede calma e confia no titular.
Em 18 jogos com a camisa do Fla (17 pelo Brasileirão e um pelo Estadual), Deivid fez apenas quatro gols. Isso sem contar os amistosos da pré-temporada, contra Londrina e América-MG, quando ele também passou em branco. O jogador, que chegou no segundo semestre de 2010, acredita que aos poucos vai entrar em forma e adquirir ritmo de jogo. No entanto, a concorrência já começou a se mexer. De mansinho, Wanderley está à espera de uma oportunidade.
- Tenho de respeitar o Deivid. É um jogador que admiro e vai fazer muitos gols. Isso é o Vanderlei quem decide (quem joga). Tenho de estar à disposição, tranquilo, saber que a minha hora vai chegar. Deivid é experiente, goleador. Confio muito nele, o grupo todo confia. Nunca se mostra abatido, sempre treina para fazer mais pelo grupo. Vai dar a volta por cima, vai fazer gols. Torço por isso. Somos um grupo forte. Tem de ser assim para no fim do ano estarmos com um sorriso bem aberto – disse.
Wanderley foi bem no esquema 4-2-3-1 de Luxemburgo, enquanto Deivid já disse que prefere ter um parceiro na linha de frente, apesar de não oferecer qualquer resistência ao que o técnico determina.
- É difícil me comparar a um companheiro de equipe. Jogo tanto dentro como fora da área. Quando subi, jogava mais fora da área, mas passei na mão de outros treinadores que me incentivavam a jogar mais dentro da área. O Vanderlei faz isso para que eu use a força física que eu tenho e tente fazer gols – frisou Wanderley.

Festa com gol em treino
O estilo vibrante do camisa 33 já chama a atenção. Após marcar contra o Voltaço, ele correu na direção da torcida, ofereceu aos rubro-negros e fez cara de mal(assista ao vídeo ao lado). A felicidade é tanta que até gol de treino foi celebrado. Em coletivo desta quinta-feira, Wanderley marcou na vitória por 4 a 0 sobre os juvenis, ergueu os punhos e vibrou. Até o técnico Vanderlei Luxemburgo sorriu na lateral do campo. 
- Em todas as equipes que passei as pessoas brincam que eu comemoro bastante. É meu jeito de mostrar disposição, vontade (risos). Sou um cara tranquilo. O Flamengo é massa, multidão. Isso às vezes provoca falatório, muita coisa pode influenciar o jogador, mas procuro manter a humildade, os pés no chão. Estou aqui para crescer. Me tornarei um jogador diferente também – disse.
Read More

Urubutr