I made this widget at MyFlashFetish.com.

Flamengo trabalha nos bastidores para ter Kleber em 2012


O namoro é antigo e quase acabou em casamento em junho desse ano.
O Palmeiras resistiu e Felipão, quem diria, segurou Kleber no clube paulista e evitou que o jogador fosse para o Flamengo.
Agora o rubro-negro tem caminho livre. O Flamengo despista, mas seus dirigentes trabalham em silêncio para tentar contratar o atacante. O suposto interesse do Grêmio por Kleber serve como motivação para a diretoria. O Grêmio perdeu Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo no inicio de 2011.
Enquanto monta a estratégia financeira, Vanderlei Luxemburgo tenta convencer os líderes do grupo. Ninguém no elenco esquece o jogo do turno do campeonato brasileiro. Kleber ignorou o Fair Play e foi xingado pelos jogadores do Flamengo após a partida. O clima entre parte dos jogadores e Kleber é ruim.
Os direitos federativos de Kleber chegariam aos 3 milhões de euros.
Toda essa operação envolvendo Kleber está na dependência da classificação do time para a libertadores em 2012. Como ocupa a quarta colocação, ninguém no Flamengo admite a hipótese de ficar de fora da competição.


Bruno Voloch
Read More

Ronaldinho vai a campo e treina normalmente com o grupo do Fla


Pela manhã, atacante ficou apenas na academia por conta de uma inflamação em um dos olhos, segundo o preparador físico Antônio Mello



O incômodo de Ronaldinho em um dos olhos, que o tirou do treino físico com o grupo do Flamengo na parte da manhã, não deve ser problema para o restante da semana. Na tarde desta quarta-feira, o camisa 10 trabalhou normalmente com os companheiros, segundo a assessoria do clube. Os jogadores que ficaram fora da viagem ao Chile, a maioria titulares, realizaram um trabalho técnico no Ninho do Urubu. O acesso dos jornalistas não foi permitido, conforme programação divulgada previamente.
Mais cedo, R10 ficara apenas na sala de musculação. Segundo o preparador físico Antônio Mello, uma inflamação em um dos olhos o incomodava. O médico que acompanhou os treinamentos e examinou o craque foi Márcio Tannure. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com ele.
Nesta quinta-feira, eles voltam a trabalhar no CT, às 16h30m. No domingo, a equipe entra em campo para enfrentar o Grêmio, no Olímpico, pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida será às 16h (assista ao vídeo sobre a expectativa dos gremistas para o confronto)
Enquanto isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo e outros 15 atletas estão em Santiago para a partida contra a Universidad de Chile, no estádio Nacional, às 21h50m (de Brasília) desta quarta, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Léo Moura e Willians foram os únicos titulares relacionados. Derrotado por 4 a 0 na semana passada, no Rio, o Rubro-Negro precisa pelo menos devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis. O vencedor enfrentará o Arsenal, da Argentina, na próxima fase.
Read More

Diego Maurício promete amadurecer e assume erros: ‘Coisa da idade’


Atacante considera natural temporada de altos e baixos, e diz compreender ‘perseguição’ de Luxa: ‘Ele me trata como um filho, por isso é rigoroso’


O ano de 2011 se desenhava como o da afirmação de Diego Maurício entre os profissionais do Flamengo. Um dos poucos que se salvaram na campanha desastrosa do Brasileirão passado, o atacante começou a temporada em alta com Vanderlei Luxemburgo e com a torcida. Dez meses depois, entretanto, altos e baixos marcaram sua trajetória, além de atrasos a treinamentos que o fizeram perder espaço. Na reta final do campeonato, o jovem de 20 anos fez uma análise dos erros e acertos durante o ano, e tira uma conclusão: o saldo é positivo.
diego mauricio flamengo   (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)Diego Maurício não emplacou como a torcida esperava neste ano (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)
As estatísticas apontam uma queda de rendimento em relação ao ano passado.  Nesta temporada, foram apenas três gols em 28 jogos (cinco como titular). Em 2010, o atacante fez cinco gols em 16 partidas,13 delas como titular. Para o atacante, a temporada serviu para amadurecimento.
- É coisa da idade. Se não passar por isso, não vou ter aprendizado nunca. Jogadores experientes também vivem altos e baixos. É algo natural. As coisas não aconteceram da maneira que eu queria, mas tenho que seguir passo a passo. Esse ano eu já não era mais surpresa como no ano passado, a marcação ficou mais pegada. Serviu para amadurecimento, para o meu bem.
Os vacilos “da idade” apontados por Diego Maurício são principalmente os sete atrasos a treinamentos em 2011. Além disso, ele foi pego em blitz dirigindo sem carteira de habilitação em duas oportunidades. Os episódios causaram puxões de orelha de Vanderlei Luxemburgo, que deixou de relacioná-lo em alguns jogos. Punições compreendidas, garantiu o atacante, que não se cansou de elogiar o comandante.
Diego Mauricio gol Seleção Sub-20 (Foto: Mowa)Diego Mauricio na Seleção Sub-20: corte no Mundial
foi o momento mais delicado do ano (Foto: Mowa)
- Se o treinador não pegar no meu pé, está tudo errado. Ele pega no pé por saber que eu tenho potencial. O Vanderlei me trata como um filho, talvez por isso é mais rigoroso, fica mais em cima. É um cara que dispensa comentários. Sou feliz demais por ter a oportunidade de trabalhar com ele e outros dois nomes do futebol: Zico e Ronaldinho. Sou um felizardo por ter convivido com esse trio.
O desempenho em campo ao longo do ano também foi abaixo do esperado, tanto que o jovem ficou fora da Seleção Sub-20 campeã do mundo, na Colômbia, após ter boa participação no Sul-Americano. Pelo Flamengo, as atuações também oscilaram bastante. A última impressão, por sua vez, foi boa, diante do Santos, o que renovou a confiança do “Drogbinha” rubro-negro.
- Sei que tenho que estar sempre preparado. Não fiz uma boa partida contra o Fluminense, mas a oportunidade ia pintar e eu tinha que ter confiança. Foi assim contra o Santos. O Luxemburgo me passou tranquilidade e pude ajudar, mesmo sem termos vencido.
Esperança na Sul-Americana, confiança no Brasileirão
A boa participação no segundo tempo contra o Peixe deve render a Diego Maurício a escalação como titular nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra a Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A missão, no entanto, é bem complicada: tirar uma desvantagem de quatro gols da partida de ida, em casa. Complicada, mas não descartada pelo atacante.
- Não vamos mentir para o torcedor: É difícil demais! Mas nada é impossível. Somos profissionais e não vamos entregar os pontos.
Mais palpável é a possibilidade de conquista do Brasileirão. Com 52 pontos, cinco a menos que o líder Vasco, o Flamengo é o quarto colocado faltando sete partidas para o final. Diego Maurício já sonha com uma decisão histórica, contra o maior rival, na última rodada, dia 4 de dezembro.
- Claro que dá para acreditar. Ano passado foi um desastre, brigamos para não cair, e agora brigamos pelo título. Isso é muito importante. Temos um confronto direto com o Vasco, que é o líder, e esperamos que seja mais uma final.
Pelo Brasileirão, o próximo confronto do Flamengo é com o Grêmio, domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico, pela 32ª rodada.
Read More

Em dia de jogo no Chile, titulares do Fla treinam no Rio


Jogadores participam de circuito físico com o preparador Antônio Mello na manhã desta quarta-feira. Ronaldinho Gaúcho fica na musculação



jogadores flamengo treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Titulares treinam no Rio de Janeiro nesta quarta
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
No dia em que o Flamengo decide a vaga nas quartas de final da Sul-Americana com o Universidad de Chile, em Santiago, os jogadores que ficaram no Rio treinaram no Ninho do Urubu. Comandado pelo preparador físico Antônio Mello, o grupo fez um circuito físico na manhã desta quarta-feira sob sol forte.
Felipe, único goleiro do elenco que ficou no Brasil, treinou separado no CT. Já Ronaldinho Gaúcho foi o único que ficou na musculação, sem aparecer em campo. Ele sente um incômodo em um dos olhos e foi preservado.    
O Flamengo enfrenta a La U nesta quarta-feira, às 21h50m, em Santiago. Para o duelo das oitavas da Sul-Americana somente dois titulares estarão em campo, o lateral-direito Léo Moura e o volante Willians. A TV Globo transmite a partida e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real.
Read More

Urubutr