I made this widget at MyFlashFetish.com.

Atletas do Fla prestam homenagem a crianças mortas em escola


Luxemburgo pediu que jogadores e integrantes da comissão técnica rezassem e fizessem um minuto de silêncio em respeito às vítimas


A tristeza pelo assassinato de 11 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (Zona Oeste do Rio), chegou à delegação do Flamengo, que treina em Atibaia (SP). Antes do treinamento da tarde desta quinta-feira, o treinador Vanderlei Luxemburgo reuniu os jogadores e integrantes da comissão técnica no centro do campo principal do resort onde o clube está hospedado e pediu que todos fizessem um minuto de silêncio e uma oração em homenagem às vítimas.
Oração Flamengo treino (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Jogadores do Flamengo rezam em homenagem às crianças assassinadas nesta quinta-feira em escola de Realengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com
Read More

Fla não vai a Arbitral, e time feminino não é inscrito no Carioca


Técnico da equipe e da Seleção Brasileira, Kleiton Lima lamenta 'problema de ordem política' para ausência do clube no Estadual


flamengo futebol feminino (Foto: Gilvan de Souza/Lance)Apresentação do time feminino do Fla, em 10 de
março, na Gávea (Foto: Gilvan de Souza/Lance)
time de futebol feminino do Flamengo está formado há um mês, mas a equipe não vai disputar o Campeonato Carioca. Nenhum representante do clube compareceu à reunião do Conselho Arbitral da competição e, assim, a equipe está fora do Estadual. Decepcionado, o técnico rubro-negro e da Seleção Brasileira, Kleiton Lima, lamentou a interferência de "problema de ordem política" na modalidade.
- Lamento bastante, pois o elenco vem treinando diariamente, e tudo estava acertado para que o Flamengo disputasse o Campeonato Carioca, lutando por uma vaga na Copa do Brasil. É uma pena que um problema de ordem política dentro do clube tenha brecado o desenvolvimento deste projeto envolvendo o futebol feminino – disse Kleiton.
O técnico confirmou que diversas reuniões com a diretoria foram realizadas e tudo caminhava conforme o planejado antes da ausência no Arbitral. Após a confirmação de que o time não disputará o Carioca, Kleiton e as jogadoras ainda estão aguardando uma posição da diretoria para saber o futuro da equipe.
- Estou satisfeito com o trabalho que o grupo de jogadoras vem fazendo, o ambiente é sensacional e o relacionamento entre todos na equipe é excelente. Nada vai nos abater. Infelizmente, a modalidade ainda não é tratada da forma como merece no Brasil. Mesmo sendo vencedora, contando com ídolos e trazendo resultados para o esporte nacional – concluiu.
O grupo conta com 20 atletas, sendo quatro com passagens pela seleção brasileira: Thaisinha, Thaís, Joicinha e Vivi. Em 10 de março, as jogadoras chegaram a ser apresentadas em evento no auditório Rogerio Steinberg, na sede do clube, na Gávea, com a presença do presidente do Conselho Fiscal do clube, Leonardo Ribeiro. Mas sem contar com integrantes da diretoria rubro-negra. O evento não foi divulgado no site oficial do Fla.
- Era preciso nomear um diretor para representar o Flamengo no arbitral, mas não aconteceu. A presidente Patricia Amorim está com muito trabalho, e a situação ficou sem definição. Mas acho que a Federação poderia ser mais flexível, ter ligado, mandado uma carta para resolver o problema. Mas o projeto do futebol feminino vai continuar - garantiu Leonardo Ribeiro, que assegura que o time já contava com patrocinadores para disputar o Carioca.
Read More

Luxa cobra empenho: ‘Rapaziada, eu quero ganhar campeonato’


Técnico dedica a maior parte da atividade da tarde desta quinta-feira para trabalhar os contra-ataques


Luxa orienta David sobre a marcação em Diego Maurício (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Diante de Diego Maurício, Luxemburgo orienta David
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Vanderlei Luxemburgo tenta aproveitar ao máximo a estadia do Flamengo em Atibaia, no interior de São Paulo. Desde terça-feira, a maior parte dos treinos tem sido dedicada a exercícios táticos. Com a escalação definida, o técnico quer corrigir erros, reforçar a distribuição da equipe em campo e aprimorar fundamentos. Na tarde desta quinta, a atividade esteve praticamente toda concentrada em contra-ataques.
Os reservas conduziam a bola até a intermediária do time principal. Quando a recuperavam, os titulares tinham de partir em velocidade para o campo adversário. Thiago Neves quase sempre ficou encarregado de se apresentar no meio-campo para iniciar as jogadas. Enquanto isso, no ataque, Ronaldinho partia em velocidade pela esquerda e Deivid mais perto da área. Renato corria pelo centro, enquanto Willians apoiava pela direita.
Luxa foi exigente com todos os setores. O treinador interrompeu a atividade em vários momentos e fez questão de orientar os atletas bem de perto. Em determinado momento do treino, pediu mais empenho.
- Vamos fazer com afinco aqui para fazer certo no jogo. Rapaziada, eu quero ganhar campeonato.
A escalação da equipe foi mantida com Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Depois de mais um dia de treino em dois períodos, os rubro-negros voltam a trabalhar na tarde desta sexta-feira, penúltimo dia antes da volta ao Rio. No domingo, a equipe enfrenta o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio.
Read More

Ronaldinho não deve ficar fora do ‘sprint final’


Recuperado de torção, o camisa 10 tranquiliza os torcedores; Camisa 10 vai jogar contra o Botafogo

Se havia alguma dúvida da presença de Ronaldinho no clássico deste domingo, contra o Botafogo, pela penúltima rodada da Taça Rio, ela foi totalmente descartada após o treino da manhã desta quinta-feira. O craque fez questão de tranquilizar o torcedor do Flamengo ao afirmar que, apesar de estar em tratamento, não ficará fora do jogo.

- Estou bem já. Foi só uma leve torção, continuo fazendo tratamento, mas nada que atrapalhe nos treinamentos. Não é nada que preocupe - confirmou o camisa 10.

Com situações indefinidas na Taça Rio, Flamengo e Botafogo não podem pensar num resultado que não a vitória. Flamengo é segundo colocado no Grupo A, com 12 pontos. Um atrás do Vasco. Mas é seguido de perto por Americano e Boavista, com 11 e dez pontos respectivamente.

Também em segundo lugar no Grupo B, com 11 pontos, o Alvinegro tem pontuação próxima ao do rival Fluminense, com os mesmo 11. Tudo isso faz do clássico deste domingo, às 18h30, no Engenhão, ter cara de decisão para os dois times.

- É um clássico importantíssimo e tem um sabor especial, principalmente pelo momento da competição. Temos o objetivo de vencer, jogar melhor e de fazer uma grande apresentação - explicou.

Assim como os companheiros, defendeu o período de treinos em Atibaia, interior de São Paulo. Para o jogador, é importante para a preparação do elenco neste sprint final.

- Para mim, não tem muita diferença treinar aqui ou no Rio. Vivo muito bem, gosto da forma que levo a minha vida, mas esse tempo isolado de preparação é essencial para que o professor passe o que ele acha correto, com tranquilidade. Neste momento de sprint final é bem interessante - finalizou.

Fonte: Lancenet
Read More

Flamengo falta à reunião, e time feminino não é inscrito no Carioca

Técnico da equipe e da Seleção Brasileira, Kleiton Lima lamenta 'problema de ordem política' para ausência do clube no Estadual

Por Mariana KneippRio de Janeiro

O time de futebol feminino do Flamengo está formado há um mês, mesmo assim, a inscrição no Campeonato Carioca ficou para a próxima edição. Nenhum representante do clube compareceu à reunião do conselho arbitral da competição e, assim, a equipe ficou fora do Estadual. Decepcionado, o técnico rubro-negro e da Seleção Brasileira, Kleiton Lima, lamentou a interferência de problemas políticos na modalidade.

- Lamento bastante, pois o elenco vem treinando diariamente, e tudo estava acertado para que o Flamengo disputasse o Campeonato Carioca, lutando por uma vaga na Copa do Brasil. É uma pena que um problema de ordem política dentro do clube, tenha brecado o desenvolvimento deste projeto envolvendo o futebol feminino – disse Kleiton.

O técnico confirmou que diversas reuniões com a diretoria foram realizadas e tudo caminhava conforme o planejado antes da ausência no encontro definitivo do campeonato. Apesar da confirmação de que o time não disputará o Carioca, Kleiton e as jogadoras ainda estão aguardando uma posição da diretoria para saber o futuro da equipe.

- Estou satisfeito com o trabalho que o grupo de jogadoras vem fazendo, o ambiente é sensacional e o relacionamento entre todos na equipe é excelente. Nada vai nos abater. Infelizmente, a modalidade ainda não é tratada da forma como merece no Brasil. Mesmo sendo vencedora, contando com ídolos e trazendo resultados para o esporte nacional – concluiu.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

R10 brinca sobre Seedorf no Brasil: ‘O Fla pode entrar nessa, mas eu não’

Ex-companheiro do meia holandês, camisa 10 diz que contratação do jogador seria ‘uma alegria imensa’, mesmo que jogue pelo Corinthians

Por Richard SouzaAtibaia, SP

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)Ronaldinho jogou com Seedorf no Milan
(Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)

Clarence Seedorf no Brasil. Para Ronaldinho, uma boa ideia. Ex-companheiro do meia no Milan, o camisa 10 do Flamengo diz que a contratação de um jogador deste porte seria interessante para o futebol brasileiro, ainda que seja como adversário. Seedorf recebeu um convite de Ronaldo Fenômeno para jogar no Corinthians e vai considerar a ideia. O jogador, nascido no Suriname e naturalizado holandês, disse algumas vezes que ama o Brasil. Ele é casado com uma brasileira, costuma passar férias no país e fala português fluentemente.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Atibaia, no interior de São Paulo, Ronaldinho brincou ao comentar a possibilidade de o jogador ser mais um grande nome no país, assim como ele, Luis Fabiano (São Paulo) e Adriano (Corinthians).

- O Flamengo pode entrar nessa, mas eu não (risos). Seria uma alegria imensa ter o Seedorf no Brasil. Acho muito legal. Ele tem uma relação forte com nosso país, tem mulher brasileira, fala português. É um momento interessante para o futebol brasileiro. A próxima Copa do Mundo vai ser aqui, grandes competições serão realizadas aqui. Alguns jogadores gostariam de acabar a carreira aqui. Eu, por exemplo, tive a chance de conquistar muita coisa lá fora e voltei para realizar outros sonhos no Brasil.

Um dos clubes que também procuraram o jogador foi o Wolfsburg, da Alemanha. Seedorf está com 35 anos, mas é titular do Milan. Há dois anos, ele se revelou torcedor do Flamengo e disse que, um dia, gostaria de jogar no Brasil.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Ronaldinho diz que gosta de 'barulho e um monte de gente' em casa

Capa da versão nacional da 'Rolling Stone' deste mês, meia elogia cariocas e se diz frustrado por não ter saído em todas as escolas no carnaval


ronaldinho gaúcho capa rolling stone (Foto: Reprodução/Revista Rolling Stone)Ronaldinho: amor pelo samba, mas pose de rapper
(Foto: Reprodução/Revista Rolling Stone)

Ronaldinho Gaúcho é capa da versão nacional da revista "Rolling Stone" do mês de abril. Na entrevista, o jogador confirma sua fama de festeiro. Diz que gosta "de música, barulho, um monte de gente" em sua mansão em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca. O jogador frisa, entretanto, que nos últimos dias a casa anda calma. A mudança de rotina se deu pela chegada das filhas de Deisi, irmã de Ronaldo. "Nascidas prematuras de sete meses e meio, as duas crianças trouxeram paz e calmaria a um lar acostumado a altos níveis de rotatividade", diz o texto da matéria.

No bate-papo, o jogador confirma que a paixão pelo Rio foi o que mais pesou em sua decisão de escolher o Flamengo em vez de Grêmio ou Palmeiras.

- O Rio é maravilhoso. Conheci aos 15, por intermédio de um amigo na Seleção, da categoria de base. A gente teve uma folga, e os que não eram do Rio tinham que ficar lá em Teresópolis, e os que moravam lá podiam ir para casa. Ele disse: "Vamos lá pra casa, eu moro em Bangu." Chegando lá já tinha samba, tinha tudo. Falei: "Este é o lugar". Quando não vinha jogar, vinha de férias. Minha paixão é coisa antiga. O carioca é um povo feliz, que sabe viver. É aquele cara que está cheio de problemas, mas está sempre rindo, de bem com a vida. Em cinco minutos, é teu amigo.

A paixão é pelo samba, mas nas fotos o craque faz pose de rapper americano, com direito a um pesado cordão. A imagem confirma o que Vanderlei Luxemburgo disse em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na última segunda-feira: o jogador está mais magro, com 10.2% de gordura.

O camisa 10 deu a entrevista no dia seguinte de seu aniversário de 31 anos, comemorados com uma festa em um clube da Barra, seguida de um churrasco no mesmo local, com mais de 24 horas de duração. A disposição do craque para badalações já tinha sido comprovada no carnaval, quando o jogador desfilou por Portela, Grande Rio e Mangueira. E ele queria mais.

- Se eu não tivesse que jogar, teria desfilado em todas.

ronaldinho gaúcho capa rolling stone (Foto: Reprodução/Revista Rolling Stone)Ronaldinho fez questão de mostrar que está em forma. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na última segunda, Vanderlei disse que seu percentual de gordura é 10,2% (Foto: Reprodução/Revista Rolling Stone)

Read More

Ronaldinho e Patricia Amorim conversam sobre Love

O camisa 10 afirma que está na expectativa de um possível retorno do atacante ao Flamengo para esta temporada



Ronaldinho jogando futevolei em Atibaia (Foto: Ari Ferreira)Ronaldinho está imbatível no futevôlei em Atibaia (Foto: Ari Ferreira)
Roberto Murad

Amigo de Vagner Love, Ronaldinho alimenta a expectativa da volta do jogador para o Flamengo. Logo após o treino da manhã desta quinta-feira, em Atibaia (SP), o camisa 10 revelou que conversa com a presidente do clube, Patricia Amorim, sobre a investida para a contratação do Artilheiro do Amor, um dos principais jogadores rubro-negros no ano passado.


- Eu fico na expectativa como vocês. Eu como capitão tenho uma liberdade maior para falar com a presidente. Converso com ela sobre isso, mas também estou na expectativa. Ele foi um grande jogador aqui no Flamengo, tem identificação. Teve um passado legal no clube. Todo grande jogador é bem-vindo ao Flamengo - afirmou Ronalinho, que teve a presença de Vagner Love em sua apresentação na Gávea, em janeiro.

Questionado sobre o interesse do Corinthians em contratar o holandês Seedorf, Ronaldinho aconselha o Flamengo a entrar nessa briga para trazer o meia para o futebol brasileiro.

- O Flamengo pode até entrar nessa, eu que não vou entrar. Ele é um grande jogador, sim ,e e é muito identificado com o Brasil. Sempre falou que queria jogar aqui. Acho que seria bom para ele e para os clubes brasileiros - finalizou.
Read More

À espera de Love, Ronaldinho revela: ‘Estamos ansiosos’


Camisa 10 diz que, como capitão do Fla, tem a liberdade de falar com Patricia Amorim sobre o assunto


Ronaldinho Gaúcho e Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)Lesão no tornozelo de Ronaldinho não é
grave (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
Da última vez que foi escalado para uma entrevista coletiva, há quase um mês, Ronaldinho Gaúcho segurou a porta entreaberta para Adriano, apesar de o técnico Vanderlei Luxemburgo ter se posicionado contra a volta do Imperador, agora jogador do Corinthians. Nesta quinta-feira, o capitão do Flamengo falou sobre a outra metade do Império do Amor: Vagner Love. O clube e o atacante do CSKA, da Rússia, tentam um reencontro.
O camisa 10 rubro-negro está atento. Ronaldinho é muito amigo de Love e confessa que tem conversado diretamente com a presidente Patricia Amorim sobre o assunto.
- Fico como todos vocês, na expectativa, vendo o que está acontecendo. Hoje, como capitão do Flamengo, tenho uma proximidade maior com a presidente, tenho essa liberdade de chegar diretamente e perguntar. É ver o que vai acontecer. Vagner é um jogador que tem um passado legal dentro do Flamengo. Estamos ansiosos. Grandes jogadores como ele são sempre bem-vindos.
Sobre o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, Ronaldinho confirmou presença. Ele está recuperado da torção no tornozelo direito, sofrida no sábado passado, contra o Duque de Caxias.
- Estou bem já, foi só uma leve torção, continuo fazendo tratamento, mas nada que atrapalhe nos treinamentos, nada que tenha que se preocupar.
A partida tem contexto decisivo. As duas equipes ainda buscam um lugar na semifinal da Taça Rio. Ambas estão em segundo em seus grupos. No A, o Flamengo tem 12 pontos, um a menos que o Vasco. No B, o Botafogo tem 11, dois atrás do Olaria.
- É um clássico importantíssimo, como todos os clássicos no Rio de Janeiro. Tem sabor especial principalmente pelo momento da competição.

Na manhã desta quinta-feira, antepenúltimo dia de trabalho em Atibaia, no interior paulista, os jogadores realizaram um treino técnico. Luxemburgo cobrou empenho em cruzamentos, finalizações e saídas em velocidade. À tarde, o grupo fará outra atividade.
Read More

Segurança da partida contra o Horizonte, no Ceará, preocupa o Fla


Estádio Domingão tem capacidade para 10.500 pessoas, mas apenas oito mil lugares estão liberados para o duelo das oitavas da Copa do Brasil




Paulo Wagner presidente horizonte adversário do flamengo copa do brasil (Foto: Divulgação)Paulo Wagner, presidente Horizonte (de boné e
camisa listrada), não abre mão de jogar no 
Estádio Domingão (Foto: Divulgação)
O departamento de futebol do Flamengo está preocupado com as condições de segurança na partida contra o Horizonte, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira, a CBF vai sortear os mandos de campo para os confrontos, que começam a partir do próximo dia 13. O gerente de futebol do Rubro-Negro, Isaías Tinoco, está em Atibaia-SP para a semana de treinos da equipe, mas vai ao Rio para acompanhar o sorteio.
Horizonte fica na região metropolitana de Fortaleza, a 40 km da capital. O time manda seus jogos no estádio Domingão, que fica na cidade. Apesar de a capacidade ser de 10.500 pessoas, o Corpo de Bombeiros só permitiu que oito mil lugares sejam liberados.
O presidente do clube cearense, Paulo Wagner, confirmou que é lá que o Galo do Tabuleiro vai enfrentar os cariocas. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, até a fase de quartas de final não há limite mínimo de capacidade para os estádios. O Flamengo teme que haja tumulto por conta do excesso de público e pretende externar sua preocupação com a segurança dos torcedores.
- O jogo vai atrair muita gente. A responsabilidade pela segurança é toda do Horizonte – disse Isaías Tinoco.
Será difícil encontrar uma alternativa. A opção de levar o jogo para o Castelão está fora de cogitação, uma vez que o estádio da capital acaba de ser fechado para as obras visando à Copa de 2014. O estádio Presidente Vargas, segundo maior de Fortaleza, passa por reformas e ainda não foi liberado pelas autoridades para receber partidas, nem mesmo do Campeonato Cearense. O Horizonte descartou pelo menos quatro propostas de empresários interessados em levar a partida em outro estado.
Na última segunda-feira, o secretário de Esporte do Ceará, Gonny Arruda, visitou o estádio Domingão com o presidente do Horizonte.

- O Domingão tem perfeitas condições para sediar o jogo que será histórico para o município. Agora, temos de aguardar o parecer da Secretaria de Segurança Pública do Estado para que essa festa tenha toda a segurança necessária - afirmou Gony Arruda.
Read More

Depois de Adriano, Deivid passa a conviver com a sombra de Love


Após se incomodar com os pedidos da torcida pelo Imperador, atacante demonstra tranquilidade sobre a possível volta do Artilheiro do Amor


Vira e mexe Deivid esbarra no Império do Amor. Tem sido assim desde a chegada do atacante ao clube. Contratado em agosto do ano passado para ser o substituto de Adriano, ele teve uma apresentação pomposa na Gávea ao lado de Diogo (hoje no Santos). O ataque D2 tinha a bênção de Zico (então diretor executivo de futebol), prometia fazer o torcedor esquecer o Imperador e Vagner Love, mas não durou mais do que quatro meses.
Deivid no treino do Flamengo (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)Deivid veste o colete dos titulares do Fla no treino em Atibaia-SP (Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)
A notícia da rescisão de Adriano com o Roma, no início do mês passado, causou alvoroço entre torcedores do Fla que sonhavam com a volta do jogador. A vontade parou no técnico Vanderlei Luxemburgo, que sempre se posicionou contra a ideia. O acerto do atacante com o Corinthians encorpou a onda de protestos. Deivid foi um dos alvos e não escondeu o incômodo com a situação.
- Está me perseguindo (Adriano). É gente boa, tive o prazer de conhecê-lo, é um cara bom. Mas o Adriano já fechou com o Corinthians e não está mais aqui. Que ele possa ter sucesso. Quem está dentro fica incomodado. Temos de esquecer isso, manter o foco no Flamengo. O importante é que todos remem no mesmo barco, para o mesmo lado - disse, em recenteentrevista
Os dois treinos com bola realizados em Atibaia, no interior paulista, deram a entender que o camisa 9 voltará a ser titular do ataque rubro-negro. Luxa escalou o jogador ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Wanderley voltou a ficar como opção.
Se o assunto Adriano, pelo menos por enquanto, chegou ao fim, a sombra do Artilheiro do Amor se faz presente. A diretoria do Flamengo e Vagner Love têm interesse num reencontro, articulado para o segundo semestre deste ano. Sobre o assunto, Deivid não demonstra insatisfação.
- Não me incomoda, até porque o Vagner Love é um grande amigo meu. Só que tenho que falar dele quando estiver aqui. Por enquanto tenho que falar do Wanderley, do Negueba, do Diego Maurício...
Os companheiros do atual dono da camisa 9 também preferem valorizar quem está no grupo.
- Jogador bom sempre terá lugar no Flamengo, ainda mais o Vagner Love, que é querido pela torcida e tem identificação com o clube. Pelo que temos acompanhado na imprensa não parece tão fácil. Mas o Deivid é um grande jogador, sabemos que ele é um goleador e está vivendo um momento difícil, mas é um cara de grupo e todo mundo aqui está torcendo por ele.
Vagner Love voltou à Rússia na noite da última terça-feira com um artigo especial na mala: uma carta de intenções do Flamengo, em papel timbrado do clube. Nela, o comando rubro-negro indica que vai fazer uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 34,3 milhões) ao CSKA Moscou para repatriar o atacante em agosto, tão logo a janela de transferências do exterior seja aberta (na 15ª rodada do Brasileirão).

A diretoria do Fla promete apresentar uma proposta oficial ao clube russo na próxima semana. O atacante tem contrato com o CSKA até 2014, com multa rescisória estabelecida em R$ 91,7 milhões.
Read More

Urubutr