I made this widget at MyFlashFetish.com.

Ônibus com torcedores do Fla é apedrejado no Santa Laura

Dois rubro-negros ficam feridos. Clima é de hostilidade nas arquibancadas do estádio antes de a partida começar

Por Rodrigo Benchimol Direto de Santiago
Universidad de Chile x FlamengoTorcedores mostram objetos arremessados
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Antes mesmo de o jogo pelas quartas de final da Libertadores começar, os torcedores do Flamengo tiveram de lidar com a animosidade dos fanáticos do Universidad de Chile. Um dos ônibus com rubro-negros foi apedrejado na chegada ao Santa Laura.
Três vidros partiram-se e dois torcedores se feriram. Um com estilhaços e o outro levou uma pedrada na testa. Há um forte aparato de segurança, com três anéis de policiais ao redor, mas dentro do estádio as ações ofensivas continuaram.
Os torcedores de La U arremessaram moedas e serpentinas fechadas – como se fossem pedras – nos rubro-negros. Vice de administração e finanças do Flamengo, Michel Levy não aguentou as provocações e piorou a situação: ele devolveu as serpentinas em direção à torcida de La U e mostrou o dedo médio para os chilenos.
A delegação rubro-negra está no vestiário à espera da partida pelas quartas de final às 22h15m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. A TV Globo transmite para o estado do Rio de Janeiro.
Read More

Na torcida por guinada de Adriano, Kaká tenta explicar queda do amigo

Segundo apoiador do Real Madrid, polêmicas ganham maior proporção quando envolvem o Imperador e acabam afetando seu rendimento

Por Cahê Mota Direto de Valência, Espanha
KakáKaká já está de volta ao Brasil
(Foto: Cahê Mota/GLOBOESPORTE.COM)
As posturas completamente antagônicas fora de campo até podem levantar dúvidas sobre uma empatia imediata ou relação de amizade. Mas os anos de proximidade com a camisa da seleção brasileira e, principalmente, no dia a dia em Milão fizeram do religioso Kaká e do polêmico Adriano amigos. O que as diferenças de comportamento não foram capazes de evitar foi a separação decretada por Dunga, no último dia 11, com a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

Muito pelo contrário, foi justamente por esse abismo entre os dois, gerado por atitudes do Imperador, que o atacante do Flamengo não estará na África do Sul. Milão também já não abriga mais a dupla. Mesmo assim, de Madrid, na Espanha, Kaká observa com atenção as peripécias do amigo no Rio de Janeiro e tira suas conclusões.

Como dez em cada dez amigos do atacante, o meia chama a atenção para o lado afetivo do Imperador, mas lamenta o processo de decadência gerado por suas atitudes.

- Tenho um carinho muito grande pelo Adriano. Convivemos por muito tempo em Milão, nos encontrávamos algumas vezes e o admiro. É uma pessoa com um coração muito bom, é muito bacana. As coisas em torno dele tomam uma proporção muito grande. Claro que com seus motivos, mas com o Adriano o lado negativo cresce e isso o afeta bastante - disse em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.
Adriano no treino do FlamengoAdriano treina pelo Flamengo
(Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Kaká, no entanto, não desiste do Imperador. Ciente do talento de Adriano, ele acredita e torce pela recuperação.

- Torço por ele. É um cara que conquistou o Brasileirão, foi muito bem no Flamengo e desejo muita sorte. Ele merece.

Juntos, Kaká e Adriano fizeram parte do badalado quadrado mágico que decepcionou na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, ao lado de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. O jogador do Real Madrid foi o único remanescente para o Mundial da África.
Read More

Estrangeiros do Flamengo recebem visitas ilustres no hotel

Zamorano e Hugo Rubio se encontram com Maldonado, Fierro e Pet. Patrícia Amorim já está no Chile para jogo contra a La U

Por Rodrigo Benchimol Direto de Santiago
Maldonado, Fierro e Pet recebem a visita de Ivan Zamorano e 
Hugo Rubio Rubro-negros recebem a visita de Ivan Zamorano
e Hugo Rubio (Foto: Cadu Machado / Master Sports )
Os três estrangeiros do Flamengo receberam visitas ilustres no início da tarde desta quinta-feira, no hotel em que a delegação rubro-negra está hospedada, em Santiago. Maldonado, Fierro e Petkovic se encontraram com os ex-jogadores da seleção chilena Ivan Zamorano e Hugo Rubio. Eles foram visitar os amigos e manifestar apoio para o duelo desta noite conta o Universidad de Chile.

Pet e Zamorano jogaram juntos pelo Real Madrid, em 1995. Já Maldonado e Fierro foram revelados pelo Colo Colo, onde jogaram Rubio e Zamorano. O encontro cordial foi rápido, mas cheio de sorrisos.

- É sempre bom receber a visita de amigos. Eles vieram dar uma força - disse Fierro.

Quem também chegou ao hotel do Flamengo foi a presidente Patrícia Amorim. Acompanhada do marido e de um dos filhos, ela só viajou para Santiago nesta quinta-feira para assistir ao jogo contra o Universidad de Chile, a partir das 22h15m (horário de Brasília) desta quinta, no estádio Santa Laura, pelas quartas de final da Libertadores. O time só retorna ao Brasil na tarde de sexta-feira.
Read More

Bruno evita rebater menosprezo do técnico do Universidad de Chile

Indignados, goleiro e Rogério Lourenço querem dar resposta dentro de campo aos comentários de Gerardo Pelusso

Por Rodrigo Benchimol Direto de Santiago, Chile
O jogo entre Universidad de Chile e Flamengo, nesta quinta-feira, em Santiago, já é dramático por si só. Mas ele ganhou contornos mais hostis após as declarações do técnico Gerardo Pelusso, que menosprezou os jogadores rubro-negros. Apesar de politicamente corretos, os discursos do capitão Bruno e do treinador Rogério Lourenço demonstraram toda a insatisfação com a postura do adversário.
A imprensa chilena divulgou, nos últimos dias, um áudio em que o treinador da La U chama a dupla de ataque do Flamengo foramda por Adriano e Vagner Love de “gordos” durante instruções passadas aos seus jogadores. Pelusso também disse que a defesa rubro-negra é terrível. Com isso, todo um mal-estar foi criado, aumentando ainda mais o nível de tensão para o duelo que vale vaga na semifinal da Libertadores.
- Não vou fazer comentários sobre o que o técnico deles disse. Ele pode falar o que acha. Não tenho de responder nada. A resposta no futebol é dada dentro de campo – afirmou Rogério, visivelmente irritado com a postura rival.
O capitão do time também teve discurso parecido. Mas o tom usado por Bruno foi ainda mais duro ao comentar as declarações do técnico da La U.
- Acho que o treinador deles não respeitou apenas o Flamengo, mas todo o Brasil, já que ele falou mal do atual campeão do Brasileiro. Tem de haver mais respeito, mas a melhor resposta para isso será dentro de campo. Mas quando se mexe com os brios de homens, os caras se superam. Depois do jogo nós voltamos a conversar – disse Bruno.
O jogo contra o Universidad de Chile está marcado para às 22h15m (horário de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Santa Laura, em Santiago.
Read More

Bruno: ‘Nosso time tem qualidade para inverter qualquer situação’

Rogério Lourenço também mostra confiança e pede para que o time parta para cima do Universidad de Chile, mas sem desorganização

Por Rodrigo Benchimol Direto de Santiago, Chile
saiba mais
Qual deve ser a postura do Flamengo para enfrentar o Universidad de Chile, nesta quinta-feira, no acanhado estádio Santa Laura? Sem fugir da pergunta, Rogério Lourenço responde que seu time precisa partir para cima do adversário desde o começo do jogo. Porém, ao mesmo tempo em que o treinador pede ímpeto ofensivo, também cobra organização.

Tanto ele como Bruno acreditam na qualidade individual dos jogadores rubro-negros para inverter o placar do jogo de ida das quartas de final, no Maracanã. Como perdeu por 3 a 2, o Flamengo precisa vencer pela diferença de dois gols para conseguir avançar  à semifinal da Libertadores.

- Nosso time tem qualidade para inverter qualquer situação. Sabemos que vamos jogar diante de uma pressão grande, mas não pode faltar entrega da nossa parte. Fomos guerreiros naquele outro jogo (no Maracanã) porque não deixamos de lutar. Quando cheguei no vestiário, eu disse para todos que o gol do Juan foi o da nossa classificação – disse o goleiro.

A confiança foi compartilhada por Rogério Lourenço. O ideal, segundo o técnico, é que o Flamengo tome a iniciativa do jogo e faça um gol logo nos primeiros minutos.

- Sabemos que se sairmos na frente (logo no começo do jogo) vai causar uma certa apreensão neles. Se conseguirmos virar (o intervalo) com 1 a 0 ou 2 a 0 já está ótimo. Mas temos de lembrar que o jogo tem 90 minutos. Sabemos que temos buscar o resultado e não podemos ficar esperando o time deles. Mas não podemos sair para o jogo de qualquer forma – completou o treinador, que confirmou que irá repetir o time que enfrentou o Vitória, no último sábado.

O Flamengo enfrenta o Univesidad de Chile a partir das 22h15m (horário de Brasília), no estádio Santa Laura, em Santiago.
Read More

Renovação com Petkovic pode ser definida na próxima semana

Flamengo está perto de emprestar Bruno Mezenga para o futebol polônes

Por Rodrigo Benchimol Direto de Santiago, Chile
Petkovic, desembarque do FlamengoDiretoria do Fla quer renovar com Pet por mais um
ano (Foto: Rodrigo Benchimol/Globoesporte.com)
Na última quarta-feira o futuro de dois jogadores foi debatido. O Flamengo voltou a conversar com o empresário de Petkovic, Josias Cardoso, sobre a possível renovação por mais um ano. Em outra frente, a diretoria dá os primeiros passos para efetivar o empréstimo de Bruno Mezenga para o Legia, da Polônia.

Nenhuma das duas negociações estão sacramentadas. Mas a do atacante rubro-negro é a que está mais próxima de um acerto. Desde o começo do ano, quando Marcos Braz ainda comandava o futebol rubro-negro, que o clube polonês se mostrou interessado em Mezenga. Mesmo com a saída do dirigente, a atual diretoria recebeu a proposta e está inclinada a aceitar.

No caso, o Flamengo receberá cerca de US$ 200 mil (cerca de R$ 360 mil) para emprestar o atacante por um ano. Sendo que pela proposta oferecida pelo Legia, existe uma opção de compra ao fim do contrato no valor de US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões), totalizando US$ 1,5 milhão. Isso sem falar que Mezenga teria um aumento salarial de mais de 300%. Ele só foi saber que o negócio está praticamente fechado no voo da delegação rubro-negra para Santiago. Mesmo assim mostrou-se entusiasmado com a possibilidade. Apesar disso, os dirigentes rubro-negros são mais cautelosos.

- Estamos analisando. Se ele estiver nos planos do técnico, vamos ver. Mas realmente existe uma situação para o Mezenga – admitiu Michel Levy, vice de finanças.

Já a renovação de Petkovic ganhou mais um capítulo na última quarta-feira. A diretoria teria uma reunião com Josias Cardoso para sacramentar de vez a permanência dele na Gávea por mais um ano. Mas a reunião não aconteceu e só houve um contato telefônico.

- O contrato do Petkovic termina em junho e acredito que em mais uma semana teremos uma definição. Vamos chegar a um bom termo. O importante agora é o jogo contra o Universidad de Chile. Nosso foco está todo nisso – disse Levy, sem dar muitos detalhes.

O Flamengo enfrenta a La U a partir das 22h15m (horário de Brasília), no estádio Santa Laura, em Santiago, pelas quartas de final da Libertadores.
Read More

Jornal diz que o 'Império do Colesterol' chegou com fome ao Chile

Periódico de Santiago ironiza a presença de Adriano e Vagner Love após declarações do técnico da La U e chama Mengão de Mingau

Por Rodrigo Benchimol Direto de Santiago
Jornal do Chile sobre Império do Colesterol Adriano vagner 
love flamengoNo "La Cuarta", do Chile, Mengão vira "Mingau"

As declarações do técnico do Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, de que os atacantes do Flamengo são gordos aumentaram a rivalidade entre os times para o jogo desta quinta-feira, no estádio Santa Laura. E a imprensa chilena pegou carona no assunto e ironizou a chegada dos jogadores rubro-negros a Santiago.
O jornal popular "La Cuarta" estampou a seguinte manchete na sua capa do caderno de esportes: "Império do Colesterol chegou com fome". No subtítulo, vem a explicação de que depois das declarações de Pelusso, Vagner Love, que já tinha dito que iria ao Chile com vontade de ganhar, vai comer a bola e que o estádio Santa Laura será um caldeirão.
No decorrer do texto, o periódico ainda chama a dupla formada por Love e Adriano de “duo gordinâmico”. Ainda houve ironia em outro destaque, chamando o Mengão de Mingau: “Presidente do ‘Mingao’ desafiou: vamos ver nesta noite quem morde mais forte”.
Já o jornal "La Tercera" tratou o jogo com mais discrição. O destaque foi a possível saída do técnico do Real Madrid, o chileno Manuel Pellegrini, que está cotado para substituir Marcelo Bielsa, se ele não renovar com a seleção do Chile. O jogo da La U é destacado só na terceira página.
Read More

Flamengo e a hora de sua batalha libertadora

Rubro-Negro entrará em campo inspirado por guerreiros
Adriano
 terá dia decisivo em sua "Copa"
Adriano terá dia decisivo em sua "Copa" (Crédito: La Tercera)

O Estádio Santa Laura, onde o Flamengo enfrenta a Universidad de Chile, fica na comuna Independência, em frente à Praça Chacabuco, assim batizada porque, em 13 de fevereiro de 1817, o Exército Libertador chileno descansara ali após vencer a Batalha de Chacabuco, episódio de suma importância para a independência do Chile.
Assim como o povo do país vizinho à época, o Flamengo também busca se libertar. Só que da síndrome de não conseguir alcançar uma semifinal da Libertadores há 29 anos. Nesta quinta-feira, às 22h15, com transmissão em tempo real pelo LANCENET, os guerreiros rubro-negros querem mudar esta situação.

Confira como foi o último trreino do Fla antes da Batalha de Santiago


Inspirado na força transformadora de José de San Martín, líder do exército libertário do Chile, Michael pretende ajudar a mudar o curso das últimas participações do Mengão na Libertadores. Segundo o meia, a tarefa não é tão difícil quanto parece.
– Não precisamos fazer 20 gols, mas apenas dois. Temos todas as condições de conseguir a classificação. Trabalhamos muito e a nossa torcida merece – disse Michael.
O clima do Flamengo no Chile é tão favorável que até mesmo uma provocação do adversário, como acontecia na época da Batalha de Chacabuco, foi encarada como uma forma de levantar a moral da equipe do treinador Rogério Lourenço.
As palavras do técnico da Universidad de Chile Gerardo Pelusso foram comemoradas por Michael.
– Não é este tipo de provocação que vai nos motivar. Já estamos motivados naturalmente e já sabemos que o nosso objetivo está traçado. Nessas épocas de jogos decisivos acontecem essas coisas, já está virando rotina no futebol. Mas sabemos lidar com isso – avisou Michael, que armará a equipe ao lado de Kleberson no Santa Laura.
Read More

Jornal: Pelusso despertou ira do Flamengo

La Tercera" aborta clima de revanche criado para a decisão
O 
"La Tercera" sem destque para a decisão em sua capa
O "La Tercera" sem destque para a decisão em sua capa (Crédito: Carlos Monteiro)


Os jornais chilenos desta quinta-feira não destacam em suas capas o confronto decisivo entre Flamengo e Universidad de Chile, mas reservam espaço considerável para a cobertura do jogo no interior das publicações. No "La Tercera", o assunto principal é a possível saída do técnico do Real Madrid, Manuel Pellegrini, cotado para substituir Marcelo Bielsa, se ele não renovar com a seleção do Chile.
O jornal destaca apenas na terceira página do caderno de esportes a polêmica criada pelo técnico da La U, Gerardo Pelusso, que chamou Vagner Love e Adriano de gordos. O periódico usou a manchete: 'Polêmica de Pelusso desperta a ira do Flamengo'. Na matéria, as frases de Vagner Love e Rogério Lourenço estão destacadas e mostram o clima criado para a partida.
- Sempre tive a convicção da volta por cima. A vontade de classificar é ainda maior a partir de agora - disse Love.


Confira como foi o último trreino do Fla antes da Batalha de Santiago

O treinador rubro-negro afirmou:
- Qualquer pessoa deve respeitar o seu rival. O futebol se decide no campo. Sei a qualidade dos meus jogadores e eles vão demonstrá-la.
A publicação também lembra que Gerardo Pelusso não comandará a equipe do banco de reservas. Ele foi punido durante a classificação da La U para às quartas de final e assistirá ao confronto de uma cabine de rádio. O auxiliar Mauricio Larriera será o responsável por orientar o time na área técnica.
Read More

Junto com a Liberta, Fla decidirá destino

Renovações e comando do futebol estão em jogo no Chile
Adriano
 ainda não sabe o seu futuro. Gávea ou Europa?
Adriano ainda não sabe o seu futuro. Gávea ou Europa?

O futuro do Flamengo está hoje nas mão do próprio... Flamengo. Há dois caminhos para seguir após o jogo desta quinta-feira diante da Universidad de Chile, em Santiago: o céu ou o inferno. O futuro de vários personagens rubro-negros em 2010 estará em jogo para o bem e para o mal e até a permanência de muitos dependerá do resultado.

Confira como foi o último trreino do Fla antes da Batalha de Santiago

A primeira grande incógnita é quanto às renovações dos contratos de Adriano e Vagner Love. Os acordos de ambos estão próximos do fim e, por enquanto, não há nada definido. Estrela da companhia, Adriano sabe que seu empresário, Gilmar Rinaldi, tem em mãos propostas de clubes europeus. Uma delas seria da Roma e outra, do francês Olympique de Marselha.
Mas, por enquanto, o Imperador pediu para não ser informado oficialmente das propostas europeias ou de um possível aceno do Flamengo para a renovação. Apenas após o jogo desta quinta é que Adriano, cujo contrato vai até o próximo dia 31, irá se debruçar de verdade sobre seu futuro. Segundo a presidente Patricia Amorim, a permanência imperial na Gávea só depende do próprio, mas óbvio que o avanço na Libertadores ajudaria ainda mais nesse processo.
– No caso de um jogador da qualidade do Adriano, depende muito mais dele do que do clube a sua permanência. Ele tem muito mercado. O Flamengo quer que ele fique. Eu sempre falei isso e fiz questão de demonstrar – disse Patricia.
A própria presidente sabe que caso o clube fracasse na Libertadores, as críticas em cima dela serão ainda mais pesadas. Ela decidiu demitir o antigo comando de futebol e efetivar Rogério Lourenço no cargo. O treinador, aliás, também conta com a classificação para seguir sem maiores questionamentos.
O problema mais difícil está em Vagner Love. Emprestado até o dia 10 de julho pelo CSKA, a renovação é praticamente inviável. Love foi liberado para ficar apenas um ano no Brasil. Mas, ainda assim, um esforço será feito pela sua permanência.
– Vamos falar com os russos até pelo desejo do Flamengo e do Vagner, que é de ficar – afirmou Diogo Souza, advogado de Love.
Read More

'Gordo' Love responde a técnico da La U

Atacante diz que motivação rubro-negra irá aumentar
Love 
com o seu 'sósia' do Pânico
Love com o seu 'sósia' do Pânico (Crédito: Futura Press)
LANCEPRESS!
Os jogadores do Flamengo não ficaram satisfeitos com as declarações do técnico da Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, que afirmou ao jornal chileno “La Cuarta” que o ataque rubro-negro é formado por dois gordos.

Atacante diz que motivação rubro-negra irá aumentar
Love 
com o seu 'sósia' do Pânico
Love com o seu 'sósia' do Pânico (Crédito: Futura Press)
LANCEPRESS!
Os jogadores do Flamengo não ficaram satisfeitos com as declarações do técnico da Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, que afirmou ao jornal chileno “La Cuarta” que o ataque rubro-negro é formado por dois gordos.


No embarque para o Chile, Vagner Love, que teve um encontro inusitado com o seu "sósia" do programa humorístico Pânico, avisou que, se depender de sua vontade, o treinador da equipe chilena não terá mais o que falar após o jogo.

– A vontade é grande. Agora, se ele falou isso mesmo, será maior ainda. Eles estão em vantagem e por isso podem falar o que quiser, mas nós sabemos do que somos capazes – disse Vagner Love ao site do jornal "O Globo", antes do embarque.

Confira como foi o último trreino do Fla antes da Batalha de Santiago


No embarque para o Chile, Vagner Love, que teve um encontro inusitado com o seu "sósia" do programa humorístico Pânico, avisou que, se depender de sua vontade, o treinador da equipe chilena não terá mais o que falar após o jogo.
– A vontade é grande. Agora, se ele falou isso mesmo, será maior ainda. Eles estão em vantagem e por isso podem falar o que quiser, mas nós sabemos do que somos capazes – disse Vagner Love ao site do jornal "O Globo", antes do embarque.

Confira como foi o último trreino do Fla antes da Batalha de Santiago

Read More

Urubutr