I made this widget at MyFlashFetish.com.

Luxa vê Fla preparado para maratona de decisões

Rubro-Negro terá mata-mata na Taça Rio e na Copa do Brasil nas próximas semanas



LANCEPRESS!

Na cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo, o empate em 1 a 1 com o Macaé, em Volta Redonda, pela Taça Rio, já ficou para trás. Ele mira o calendário apertado e decisivo para o Flamengo neste primeiro semestre.
 
E com a equipe garantida com antecedência em uma das semifinais do segundo turno do Carioca e os dois confrontos com o Horizonte-CE definidos há semanas, o comandante da Gávea teve tempo de criar o seu plano para a sequência de partidas.
Luxa: 'A equipe está preparada para pegar o Flu'
Deste planejamento fez parte a decisão de pôr Thiago Neves no banco de reservas e poupar o volante Williams, o lateral-direito Leonardo Moura e o zagueiro Welinton neste domingo. Agora, segundo o treinador, o time se encontra em condições de suportar os duelos que virão.
- Sabíamos que poderíamos jogar no sábado ou no domingo. Nos preparamos para isso, enconomizamos alguns jogadores importantes. Falei para eles: a partir de quarta-feira, começa uma maratona de jogos decisivos para nós e temos de estar todos preparados. Vamos contar com a ajuda do nosso torcedor. - declarou o treinador, referindo-se ao confronto com os cearenses na próxima quarta-feira, no Engenhão, às 21h50.
Depois desse duelo na Copa do Brasil, o time de Ronaldinho e cia. volta a jogar pelo Carioca. Vai enfrentar o Flu na briga por uma vaga na final da Taça Rio.
Read More

Angelim dá força a Ronaldinho: ‘Ele tem muito crédito’


Zagueiro diz que craque só perdeu o pênalti contra o Macaé por ser capaz de assumir a responsabilidade



Vanderlei Luxemburgo não foi o único a dar força a Ronaldinho Gaúcho por conta do pênalti perdido nos acréscimos do jogo contra o Macaé, neste domingo, em Volta Redonda. Os companheiros do craque também o consolaram. Aos 49 minutos do segundo tempo, o camisa 10 isolou a cobrança que deixaria o Rubro-Negro com um caminho mais fácil na semifinal da Taça Rio (assista ao vídeo ao lado). Em caso de vitória, a equipe enfrentaria o Olaria. Com o empate por 1 a 1, terá o Fluminense pela frente, domingo que vem.
- Qualquer um perde pênalti. Eu não vou perder porque não vou bater. Só perde quem chama a responsabilidade. Ronaldinho tem muito crédito com a torcida, com o grupo, com o professor. Isso aí acontece – disse o zagueiro Ronaldo Angelim.
No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Angelim foi titular ao lado de Jean. A dupla foi segura durante quase toda a partida, mas sofreu o gol de empate aos 33 do segundo tempo.
- O resultado não foi bom. Queríamos vencer porque, teoricamente, enfrentaríamos um adversário mais fácil. Mas aconteceu, vamos ter de encarar todo mundo e a equipe vai estar preparada para fazer o Fla-Flu. Todo mundo vai estar preparado para fazer uma grande semifinal e passar para a final.
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 16h (de Brasília), no Engenhão. Antes, porém, o Rubro-Negro pega o Horizonte-CE no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, no mesmo local. O time volta a treinar na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.
Read More

Luxa absolve Ronaldinho: ‘Perdeu pênalti, mas já fez gol de título’


Técnico lembra jogada decisiva na final da Taça Guanabara e diz que camisa 10 não precisa pedir desculpas


Vanderlei Luxemburgo não negou que o empate por 1 a 1 com o Macaé o chateou. O Flamengo teve a chance de vencer aos 49 minutos do segundo tempo, nos pés de Ronaldinho Gaúcho. O craque, no entanto, falhou na cobrança de pênalti (veja o vídeo com os melhores momentos). Em caso de vitória, o Rubro-Negro ficaria em primeiro no Grupo A da Taça Rio e enfrentaria o Olaria na semifinal. Da forma como foi, ficou atrás do Vasco e enfrenta o Fluminense, domingo que vem, às 16h, no Engenhão.
- Antes de iniciarmos o jogo, falamos que qualquer adversário que se classificasse para jogar com a gente teríamos de enfrentar e jogar um jogo de decisão. É o que nós vamos fazer. Só há a chateação porque foi no fim do jogo (o pênalti perdido). Da mesma forma que o Ronaldo perdeu o pênalti, fez gol de título. Contra o Boavista (na final da Taça Guanabara), fez de falta. Essas coisas pertencem ao futebol. O importante é que a equipe está preparada para enfrentar o Fluminense, o Vasco, o Botafogo, o próprio Olaria...
O treinador preferiu não dizer se Ronaldinho pediu desculpas ao grupo pelo erro e procurou respaldar o seu principal jogador.
 - Ele é o batedor. Já fez gol, já perdeu. Está acostumado com jogos decisivos, o pênalti no último minuto, no primeiro minuto. Chateado ele está, mas não tem de pedir desculpa a ninguém. Se fosse assim, teria de pedir aplausos quando fez o gol contra o Boavista. Faz parte de um jogo de futebol e é vida que segue. O Ronaldinho não vai ser responsabilizado. Fomos todos nós. Nós ganhamos, nós perdemos e vamos enfrentar agora um jogo decisivo com o Ronaldinho. Se tiver pênalti, ele vai bater. Eu não posso entrar para bater, até porque eu não batia nada mesmo (risos). Está tudo certo, sem problema nenhum. Tem de continuar trabalhando, treinando. Amanhã ele vai dar a vitória, de pênalti, de falta ou com um gol normal.
Na avaliação de Luxemburgo, o Flamengo foi bem contra o Macaé, mas não conseguiu decidir a partida quando teve chances.
- A equipe está muito bem. Fizemos a estratégia de poupar alguns jogadores, saímos na frente no jogo, o campo está um pouco esburacado, poderíamos ter feito o segundo gol. Aí, numa bobeada nossa, eles conseguiram o empate. Conseguimos o pênalti, mas não conseguimos a vitória e vamos enfrentar o Fluminense.
A delegação rubro-negra deixou Volta Redonda logo após o jogo. Os treinos recomeçam na tarde desta segunda-feira, às 16h, no Ninho do Urubu. Na quarta, será a vez de enfrentar o Horizonte-CE, no Engenhão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será às 21h50m (de Brasília).


Read More

'No momento certo o gol vai sair', diz Ronaldinho após pênalti perdido


Erro do camisa 10 coloca o Flamengo no caminho do Fluminense na semifinal da Taça Rio. Goleiro Felipe fala em esperar o Olaria na final


Um pênalti perdido por Ronaldinho Gaúcho nos acréscimos do jogo contra o Macaé na tarde deste domingo, em Volta Redonda, colocou o Flamengo no caminho do Fluminense na semifinal da Taça Rio. Se o camisa 10 tivesse marcado, os rubro-negros venceriam por 2 a 1, terminariam em primeiro lugar no Grupo A, e pegariam o Olaria no próximo fim de semana. Ronaldinho deixou o gramado cabisbaixo. O chute nas alturas foi seu pior momento com a camisa do Flamengo.
- Bati mal, a bola subiu. É assim. No momento certo o gol vai sair - disse o jogador na descida para o vestiário.
Os jogadores sentiram o golpe. No momento da cobrança, por exemplo, Felipe estava de costas, rezando. O camisa 1 sabia que o caminho para o título poderia ser mais simples, mesmo pregando respeito ao Olaria no discurso.
 - Poderíamos ter saído com a vitória. Não teríamos um clássico na semifinal. Mas não podemos escolher adversário. No primeiro turno, pegamos o Botafogo e, depois, o Boavista. Agora é pensar no Fluminense e, quem sabe, o Olaria na final - comentou o goleiro.
Maldonado foi outro a admitir a frustração de não enfrentar o Olaria na próxima fase.
- Se a gente tivesse ganho o jogo, seria uma semifinal diferente. Mas estamos tranquilos, preparados - garantiu o volante.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta, contra o Horizonte, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. A partida será no Engenhão.
Read More

Urubutr