I made this widget at MyFlashFetish.com.

Patrícia Amorim planeja apresentar Cielo no Maracanã: ‘É a casa do Flamengo’

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, presidente diz que nadador pode ir ao estádio na estreia do time no Brasileirão, domingo, contra o São Paulo
Lydia Gismondi Direto de Santos, SP
  • "Se eu tinha alguma dívida de gratidão com o Flamengo, eu me sinto pagando. Acho que estou ajudando o clube a continuar escrevendo a sua história e a resgatar a tradição da natação"
O Flamengo planeja para Cesar Cielo uma apresentação digna de um campeão olímpico e mundial. A presidente do clube, Patrícia Amorim, afirmou nesta quarta-feira que a intenção é mostrar o nadador à torcida no Maracanã, neste domingo, quando o clube estreia no Brasileirão, contra o São Paulo. Patrícia esteve em Santos nesta quarta-feira para ver Cielo na final dos 50m livre do Troféu Maria Lenk. Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, a ex-nadadora se disse orgulhosa de ver o ídolo competindo com a touca do Fla: “Se eu tinha alguma dívida de gratidão com o Flamengo, eu me sinto pagando”.

  Satiro Sodré/CBDA

Patrícia Amorim entre Cesar Cielo e Nicholas Santos no Troféu Maria Lenk, em Santos

Cielo disse que vai ao Rio quando terminar o Maria Lenk. Já tem uma programação planejada para ele no Flamengo?
Domingo tem a abertura do Campeonato Brasileiro, tem Flamengo x São Paulo, no Maracanã. Então, talvez fosse interessante apresentá-lo lá no Maracanã, que é casa do Flamengo. E, durante a semana, a ideia é fazer com que as crianças consigam conviver um pouco com ele. Além dos sócios, que também estão eufóricos com a chegada dele.

Qual foi a sensação de ver o Cielo competindo com a touca do Flamengo?
Foi muito especial. É uma sensação diferente do futebol, do basquete. Hoje de manhã eu falei para o meu marido: “Não acredito que estou indo ver o maior nadador do mundo competindo com a camisa do Flamengo”. Se eu tinha alguma dívida de gratidão com o Flamengo, eu me sinto pagando. Acho que estou ajudando o clube a continuar escrevendo história e a resgatar a tradição da natação.

Você vibra mais com as conquistas nas piscinas ou nos campos?
São alegrias diferentes. Eu tenho uma coisa pessoal com a natação, mas o clube é 90% futebol. A nação rubro-negra se multiplica através dessa paixão pelo futebol. O que os esportes olímpicos trazem para o Flamengo é uma valorização da marca, da instituição, do aspecto social do clube.

Já é possível notar o crescimento das escolinhas de natação com a contratação do Cielo?
A gente não consegue sentir isso ainda. O que eu sinto é que tem mais sócios depois da minha chegada. Com a natação, acho que daqui a alguns meses a gente vai ter esses números mais sólidos. O que faz uma criança praticar um esporte é o ídolo. Então, eu não tenho dúvida de que quanto mais tivermos ele perto dessa garotada é interessante para a natação.

Mesmo com todos os reforços que fez este ano, a natação rubro-negra ainda está bem atrás do Pinheiros e do Minas. O que você acredita ser  necessário para que o Flamengo entre na disputa pelo título nacional?
Eles vencem na quantidade de atletas. As equipes deles têm 40, 50 atletas. A nossa tem vinte e pouco. Então, o que a gente precisa é massificar, formar mais atletas dentro do clube. Mas isso leva de três a cinco anos. Mas a gente vai fazer.
Read More

Cesar Cielo ganha o primeiro ouro pelo Flamengo

Campeão olímpico sobrou nos 50m livres e Nicholas dos Santos foi bronze

Patricia Amorim prestigiou conquista de Cesão
Patricia Amorim prestigiou conquista de Cesão
Quando saiu vitorioso da piscina da Unisanta, em Santos, nesta quarta-feira (05.05), o semblante de Cesar Cielo demonstrava alívio. O nadador rubro-negro marcou 21s80 nos 50m livres, segundo melhor tempo do ano, e ficou com a medalha de ouro na distância, no Troféu Maria Lenk. O Flamengo não conquistava um ouro na competição há seis anos.

Ciente da responsabilidade e da importância de seu resultado, o campeão olímpico e recordista mundial dos 50m, com 20s91, marca obtida antes da proibição dos maiôs tecnológicos, Cielo não escondeu sua felicidade.

"Foi o meu melhor tempo com esse traje. Estou cansado, pesado e mesmo assim fiquei a apenas nove centésimos do Bousquet (Frederic Bousquet, que fez 21s77 no Campeonato Francês, melhor marca do ano), que já competiu polido, raspado", comemorou o atleta do Flamengo.

Nicholas dos Santos, também do Flamengo, acabou com o bronze (22s77) e mostrou-se satisfeito.

"Foi dentro do esperado, nada de fantástico, mas dentro do que eu estava esperando"

Ao bater na borda e ver o tempo, Cesar Cielo fez um gesto de faltou pouco com os dedos e, depois, explicou que foi uma aposta feita com companheiros do Flamengo.

"Foi uma brincadeira que eu fiz com o pessoal e com o Marcão (Marco Veiga, treinador). Fizemos um bolão e apostamos um jantar sobre o tempo que eu faria. Acho que duas pessoas acertaram, a fisioterapeuta e o Ramom, que nadou o revezamento. Para mim, faltou pouco", disse Cielo, que escreveu a marca de 21s55 num papelzinho na noite anterior à prova e mudou pela manhã antes de ir para a piscina para 21s76.
"Quase acertei, fiz 21s80. Bacana o pessoal estar confiando em mim. Vou continuar o meu trabalho".

O próximo desafio de Cielo no Maria Lenk é a disputa das eliminatórias dos 100 m livre, na tarde desta quinta-feira (6/5). Campeão e recordista mundial da prova, com 46s91 (na era dos supermaiôs), o brasileiro tem o terceiro melhor tempo do ano na distância, 49s00, obtido no GP de Columbus, em Ohio, em abril - a melhor marca de 2010, 48s56, é do canadense Brent Hayden, nas seletivas para o Pan-Pacífico.

As semifinais dos 100 m serão na manhã de sexta-feira (7/5), com a final na manhã de sábado.

"Nos 100m, queria fazer 48 segundos", afirmou Cesão, que empolgou-se com a presença da presidente do Fla, Patricia Amorim.

"Fiquei contente com a presença da Patrícia. É uma pressão extra. Ainda bem que eu funciono bem quando estou sob pressão", brincou o nadador.
Read More

Incrível Hulk e Predador unem forças para classificar o Flamengo

Rubro-Negro aposta na dupla de super-heróis no clássico
Vagner 
Love é o predador do Mengão
Vagner Love é o predador do Mengão
LANCEPRESS!
Para o Flamengo conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores, o técnico Rogério Lourenço aposta em uma dupla de super-heróis para vencer a defesa corintiana nesta quarta-feira, no Pacaembu. Com Adriano Hulk e Vagner Predador Love, o Império do Amor mostrará todas as suas habilidades especiais para tentar confundir e destruir o poderoso adversário.
Adriano quer aproveitar a força, a garra e a vontade de atropelar os corintianos para fazer com que William e Chicão tremam diante da fúria dele. Caso a defesa esteja bem postada e protegida contra as investidas terrestres do gigante rubro-negro, o Hulk da Gávea ainda tem a impulsão para subir mais do que os defensores nas bola alçadas à área e definir a partida com a cabeça mortal e precisa que tem.

L! na Área: Bruno é a aposta do Fla contra o Timão



Vagner Love costuma utilizar a camuflagem de Predador e passar pela zaga sem ser notado. A ideia do atacante é dar o golpe final em Felipe, antes mesmo de o goleiro perceber que está com a bola dominada perto do gol. Para isso, Love deverá usar a inteligência e o poder de analisar o adversário no Pacaembu.
A motivação de Love é sempre encontrar rivais mais qualificados. Por isso, pretende vencer o duelo contra o Corinthians e buscar nas próximas fases da competição entre os clubes mais importantes das Américas um novo adversário capaz de testar a sua inteligência e facilidade em matar um confronto.

Com Hulk e Predador unidos, o Império do Amor tem tudo para sair de campo com a classificação, mesmo sabendo que pela frente encontrar á outra dupla de super-heróis, formada por Roberto Homem de Ferro Carlos e Ronaldo Rocky Balboa. Cabe, agora, aos amantes dos filmes e dos quadrinhos esperar para ver quem será o vencedor desse magnífico duelo de titãs.
Read More

David põe à prova sua invencibilidade contra o Corinthians


Zagueiro tem história no Pacaembu. Foi lá que ele fez a estreia e a despedida pelo Palmeiras


David foi um dos grandes personagens do primeiro encontro entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã. O zagueiro comandou a defesa, saiu de campo fortalecido com a vitória por 1 a 0 e quase ninguém lembrou do titular Álvaro, que está machucado.

Na noite desta quarta-feira, o zagueiro terá a chance de novamente levar a melhor sobre o Timão, adversário que conhece desde os tempos de Palmeiras. O Rubro-Negro precisa de um empate para avançar às quartas de final da Libertadores. A derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 também interessa.


- Ainda não perdi para o Corinthians em seis jogos na carreira, mas isso de nada adiantará se sairmos daqui sem a vaga. Continuamos respeitando não só Ronaldo, mas todos os jogadores. Sei bem como é difícil enfrentá-los, ainda mais jogando no Pacaembu. Ninguém aqui achou que a vaga estava assegurada com a vitória no primeiro jogo. Temos a exata noção de que precisaremos fazer uma partida do nível da que fizemos no Maracanã, ou até melhor, para conseguirmos nosso objetivo – disse o zagueiro.


O palco do duelo é conhecido. Foi no Pacaembu a estreia dele como jogador profissional, em 28 de fevereiro de 2007, no empate por 1 a 1 com o Bragantino. A despedida do Palmeiras também aconteceu no estádio, no dia 25 de maio de 2008, contra a Portuguesa: outra igualdade por 1 a 1, com um gol do zagueiro.


- O Pacaembu me traz muitas recordações. Agora terei a oportunidade de escrever mais um capítulo da minha história lá. Lembro bem do último jogo que fiz no Pacaembu. Enfrentamos a Portuguesa e fiz um gol nesse jogo. Pouco tempo depois, sofri uma lesão no joelho direito e após a cirurgia fui para a Grécia defender o Panathinaikos. Seria maravilhoso marcar novamente nesse retorno ao estádio, ainda mais se for um gol que garanta nossa classificação. Mais importante do que isso será ajudar o time a não sofrer gols, que é a minha maior obrigação – afirmou David.


O Flamengo enfrenta o Corinthians às 21h50m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


Fonte: Globoesporte.com
Read More

Dentinho e Love: coadjuvantes, atacantes tomam papel principal das estrelas

Rendimento de ambos, por Corinthians e Flamengo, respectivamente, é superior ao de Ronaldo e Adriano, os protagonistas da ‘decisão’
GLOBOESPORTE.COM São Paulo

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Love brinca com o filho no treino do Fla

Quando ficou definido que Corinthians e Flamengo se enfrentariam nas oitavas de final da Libertadores, automaticamente começaram os comentários sobre o duelo dos craques Ronaldo e Adriano. Só que ao lado de cada um deles havia personagens tão (ou mais) importantes na temporada: Dentinho e Vagner Love.

Os dois são os artilheiros de suas equipes em 2010, superando as duas estrelas, cercadas de atenção especial. Até aqui, o camisa 17 do Timão fez 21 jogos, marcando oito gols (seis no Paulistão e dois na Libertadores). O camisa 9 do Fla tem o mesmo número de partidas, mas tem 17 gols (15 no Carioca e dois no torneio sul-americano).

Perto do Fenômeno, Dentinho é que pode ser considerado fenomenal nesta temporada. Além de ser mais decisivo atualmente, a falta de mobilidade de Ronaldo fica ainda mais evidente perto da velocidade do jovem atacante, de 21 anos. Mas o corintiano não acha ruim as atenções ficarem todas em cima do craque do time.

  Ivo Gonzalez/Globo

Dentinho 'sofre' com Ronaldo no treino

- Claro que Adriano e Ronaldo chamam mais atenção por tudo que representam, mas os dois times têm vários outros jogadores que podem decidir o jogo – disse Dentinho.

O Fenômeno fez 15 jogos em 2010 e anotou apenas cinco gols. Em 2009, no mesmo número de jogos, ele já tinha balançado as redes em dez oportunidades.

Do lado rubro-negro, o desempenho de Vagner Love também é superior ao da estrela Adriano. Em 13 partidas, o Imperador foi às redes 13 vezes, contra 17 do companheiro. Ciente da sua importância, Love parece não gostar muito de ser chamado de coadjuvante. Até por não concordar.

- Deixa os dois brigarem entre eles. Sei da minha importância também. Falam de Adriano e Ronaldo, mas primeiro vem Flamengo e Corinthians. Espero brilhar nesta partida.

Como venceu o primeiro duelo, no Maracanã, por 1 a 0, o Flamengo entra em campo nesta quarta com a vantagem do empate. Ou então podendo até perder por um gol de diferença desde que balance as redes. O Corinthians necessita de um triunfo por dois gols de diferença para avançar às quartas de final ou por 1 a 0 para decidir a vaga nos pênaltis.
Read More

Adriano não garante o fim da faceta de ‘artilheiro emburrado’

Atacante é evasivo ao comentar sobre possibilidade de comemorar se fizer gol no Pacaembu: ‘Acho que vou
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol São Paulo

  Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Adriano e Vagner Love em entrevista coletiva

Cabeça baixa, abraços discretos nos companheiros e passos lento até o meio-campo. As últimas comemorações de Adriano não foram propriamente um exemplo de euforia. E ainda não há certeza de que isso vai mudar na partida contra o Corinthians nesta quarta-feira, no Pacaembu.

Questionado se voltaria a comemorar, o Imperador foi evasivo.

- Vou... Acho que vou...

O companheiro de ataque Vagner Love intercedeu e, bem humorado, deu a solução:

- Se ele comemorar com a gente está tudo certo.

Em sete dos 13 gols que fez no ano, o Imperador adotou a faceta de artilheiro emburrado. Tudo começou com a onda de matérias sobre a vida pessoal dele. Em um dos gols, chegou a levantar uma camisa com a inscrição “Deus perdoe essas pessoas ruins”.

Depois, a mágoa voltou-se para a torcida rubro-negra por causa dos xingamentos que recebeu da torcida após a vitória por 3 a 2 sobre o Caracas. A retaliação aconteceu na última quarta-feira, quando marcou contra o Corinthians no Maracanã e novamente não comemorou.

A próxima chance de Adriano fazer as pazes com a vibração será nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo Corinthians x Flamengo em Tempo Real.
Read More

Com Adriano e Love motivados, Flamengo quer garantir vaga nas quartas da Libertadores

Read More

Timão x Fla: último capítulo para uma das 'nações' na Taça Libertadores 2010

Clássico num Pacaembu lotado decide uma vaga nas quartas de final. Rubro-Negro tem a vantagem do empate. Alvinegros, a torcida a favor
GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Os dois clubes de maior torcida no Brasil começaram a pensar 2010 praticamente juntos, em cidades vizinhas. O Corinthians fez pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo, e logo ali ao lado, em Porto Feliz (a 25 km), o Flamengo fez a sua. O foco, por sinal, era o mesmo: a Taça Libertadores da América. Só que o destino quis que as duas equipes se enfrentassem logo nas oitavas de final. E por isso, para Timão ou Fla, o planejamento do ano vai por água abaixo após o duelo desta quarta-feira, no Pacaembu, às 21h50m (de Brasília). A TV Globo exibe para todo país, com exceção dos estados de PE, MG, RS e da cidade de Santos-SP, e o SporTV transmite para todo Brasil, menos RJ e SP. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os times e suas torcidas antes mesmo do jogo, às 18h30m.

Corintianos e flamenguistas lutam para seguir vivos na competição sul-americana e evitarem um fracasso precoce. A equipe carioca, porém, está em vantagem. Tudo por conta da vitória por 1 a 0 no Maracanã, quarta-feira passada. Assim, se quiser passar às quartas para encarar Alianza Lima ou Universidad de Chile, o Alvinegro tem de ganhar por 1 a 0 para decidir nos pênaltis ou por dois ou mais gols de diferença. Não à toa, a comissão técnica treinou nos últimos dias uma blitz contra o adversário.

- O que penso de um jogo de futebol é que você pode ter todas as boas intenções, mas o adversário pode não permitir. É óbvio que vamos pressionar o Flamengo, porém tudo vai depender da nossa competência – disse Mano Menezes, técnico do Corinthians.

Por falar em competência, a de Ronaldo será mais uma vez colocada à prova. Na ida, no Rio de Janeiro, ele pouco fez. Mostrou que além de estar fora de forma, está com problemas técnicos. Mas Mano continua apostando suas fichas nele. Sempre com cobrança.

- Chegou a hora mesmo de o Ronaldo dar uma resposta forte. E ele tem condições para isso.

No Flamengo, mais do que nunca, Adriano e Vagner Love terão de mostrar uma produtividade até agora pouco vista na Libertadores. O Imperador marcou apenas dois gols nos quatro jogos em que participou. Já o Artilheiro do Amor ainda não justificou o seu apelido. Apesar dos 15 gols marcados no Carioca, marcou apenas duas vezes nos sete jogos que disputou na competição.

- É indiscutível a qualidade deles, o nível técnico... Como o Corinthians também tem jogadores deste nível. Mas tem que funcionar toda a engrenagem do nosso time para que Adriano e Love possam fazer a diferença – disse o técnico Rogério Lourenço.

Mas se depender do retrospecto do Flamengo em 2010, a vaga para as quartas de final deve ser conquistada. Afinal, dos 25 jogos no ano, o time só teve um resultado que daria a classificação ao Corinthians. Trata-se da derrota por 2 a 0 para o Universidad Católica, no último dia 14, em Santiago. Foi a única vez que o Fla perdeu pela diferença de dois gols e que deixou de balançar as redes. As outras três derrotas na temporada foram por um placar que garante os rubro-negros nas quartasl: 2 a 1 para o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara; para a Universidad de Chile, em Santiago, pela Libertadores; e para o Botafogo, na final da Taça Rio.

- Sabemos da importância que temos e queremos fazer gol. Mas sabemos da dificuldade que vamos encontrar. Nosso time tem bala. Vamos ter dificuldades, o Corinthians vai vir para cima, mas temos jogadores rodados aqui - declarou Love.


As equipes e suas armas

É certo que o Corinthians terá duas novidades em relação ao time que perdeu na semana passada. Existe ainda a possibilidade de uma terceira alteração, mas essa Mano manterá em sigilo.

As mudanças já confirmadas são as entradas do goleiro Felipe e do lateral-direito Alessandro nos lugares de Julio Cesar e Moacir, respectivamente. Os dois estão recuperados de lesões musculares na coxa direita e prontos para atuar. O camisa 1 não atua desde 24 de março e o camisa 2, oficialmente, desde 7 de março.

Outra mudança que pode estar nos planos do técnico corintiano é o retorno do esquema com três homens de frente, que consagrou o Timão no primeiro semestre do ano passado. Assim, ele tem duas opções. Colocar Jorge Henrique no lugar do meia Danilo ou então sacar um volante para a entrada do atacante.

- É o problema do técnico querer colocar todos os jogadores. Mas você tem de tirar um ou dois. Trabalhamos com Jorge, com Matías (Defederico), com Iarley – desconversou Mano.

No Flamengo, Rogério Lourenço tem apenas um problema: Michael. O jogador foi expulso na partida de ida, no Maracanã, e dará lugar a Vinicius Pacheco. O meia, aliás, está empolgado com a oportunidade e promete dar força ao contra-ataque rubro-negro.

- Não pode ficar com a bunda esperando lá atrás – disse.


 FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS FLAMENGO
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo. Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love.
Técnico: Mano Menezes Técnico: Rogério Lourenço.
Estádio: Pacaembu. Data: 05/05/2010. Horário: 21h50m (de Brasília). Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai). Auxiliares: William Casavieja (Uruguai) e Marcelo Costa (Uruguai).
Transmissão: A TV Globo exibe para todo país, com exceção dos estados de PE, MG, RS e da cidade de Santos-SP. O SporTV transmite para todo Brasil, menos RJ e SP.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 18h30m (de Brasília).
Read More

Torcedores promovem foguetório e soltam bomba em frente ao hotel do Fla

Delegação rubro-negra aciona Polícia Militar de São Paulo, mas autores do barulho conseguem escapar
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol São Paulo

Antes mesmo de a bolar rolar no Pacaembu, às 21h50m desta quarta-feira, torcedores do Corinthians provocam os jogadores do Flamengo. Com o intuito de prejudicar o sono dos atletas rubro-negros, foram promovidos dois foguetórios em frente ao hotel onde o time carioca está concentrado, na Zona Sul de São Paulo. O primeiro barulho constatado pelo GLOBOESPORTE.COM teve início às 2h11m desta madrugada, com duração de dois minutos.

Em seguida, a delegação do Flamengo acionou a PM de São Paulo. Os policiais não localizaram os baderneiros e se retiraram do local. Quem ficou na bronca com a situação foi o supervisor Isaias Tinoco.

- (O foguetório) Não é nada bom porque atrapalha o nosso sono - disse, visivelmente irritado

Meia hora depois, mais fogos de artifício e uma bomba foram disparados no intuito de incomodar os jogadores do Flamengo. O estrondo foi tão forte que chamou a atenção da vizinhança.
Read More

Urubutr