I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

David põe à prova sua invencibilidade contra o Corinthians


Zagueiro tem história no Pacaembu. Foi lá que ele fez a estreia e a despedida pelo Palmeiras


David foi um dos grandes personagens do primeiro encontro entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã. O zagueiro comandou a defesa, saiu de campo fortalecido com a vitória por 1 a 0 e quase ninguém lembrou do titular Álvaro, que está machucado.

Na noite desta quarta-feira, o zagueiro terá a chance de novamente levar a melhor sobre o Timão, adversário que conhece desde os tempos de Palmeiras. O Rubro-Negro precisa de um empate para avançar às quartas de final da Libertadores. A derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 também interessa.


- Ainda não perdi para o Corinthians em seis jogos na carreira, mas isso de nada adiantará se sairmos daqui sem a vaga. Continuamos respeitando não só Ronaldo, mas todos os jogadores. Sei bem como é difícil enfrentá-los, ainda mais jogando no Pacaembu. Ninguém aqui achou que a vaga estava assegurada com a vitória no primeiro jogo. Temos a exata noção de que precisaremos fazer uma partida do nível da que fizemos no Maracanã, ou até melhor, para conseguirmos nosso objetivo – disse o zagueiro.


O palco do duelo é conhecido. Foi no Pacaembu a estreia dele como jogador profissional, em 28 de fevereiro de 2007, no empate por 1 a 1 com o Bragantino. A despedida do Palmeiras também aconteceu no estádio, no dia 25 de maio de 2008, contra a Portuguesa: outra igualdade por 1 a 1, com um gol do zagueiro.


- O Pacaembu me traz muitas recordações. Agora terei a oportunidade de escrever mais um capítulo da minha história lá. Lembro bem do último jogo que fiz no Pacaembu. Enfrentamos a Portuguesa e fiz um gol nesse jogo. Pouco tempo depois, sofri uma lesão no joelho direito e após a cirurgia fui para a Grécia defender o Panathinaikos. Seria maravilhoso marcar novamente nesse retorno ao estádio, ainda mais se for um gol que garanta nossa classificação. Mais importante do que isso será ajudar o time a não sofrer gols, que é a minha maior obrigação – afirmou David.


O Flamengo enfrenta o Corinthians às 21h50m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr