I made this widget at MyFlashFetish.com.

Alex Silva: Fábio Luciano deixou os torcedores do Fla mal acostumados


Zagueiro exalta qualidades de Welinton na defesa rubro-negra e afirma que legado do ex-xerife explica cobranças excessivas por parte da torcida



As boas atuações do zagueiro Alex Silva no São Paulo encheram os torcedores do Flamengo de esperança quando o jogador foi contratado em julho. Porém, a apenas nove rodadas do fim do Brasileirão 2011, o setor defensivo do time de Vanderlei Luxemburgo ainda não convenceu. Em entrevista ao SporTV News, para o quadro Domina e Toca, o defensor isentou o companheiro Welinton de culpa pela série de dez partidas seguidas sem vitórias no campeonato e apontou uma explicação para sua zaga ser alvo frequente de reclamações. Para ele, a liderança do ex-xerife Fábio Luciano, aposentado desde 2009, “desacostumou” a torcida (assista ao vídeo acima).
- A verdade é que quando eu cheguei, a defesa vinha vivendo um bom momento, mas infelizmente isso foi interrompido e ficamos dez jogos sem vencer. Foi bastante complicado, acho que o fato de pegarem no pé da defesa do Flamengo é pelo clube já ter tido um jogador como Fábio Luciano, que teve uma passagem muito boa por aqui e deixou os torcedores um pouco mal acostumados - disse.
O ex-zagueiro Fábio Luciano chegou ao Flamengo em 2007 e tornou-se referência do grupo, na época, por liderar a ascensão no Brasileiro daquele ano, que tirou o time do rebaixamento para a terceira colocação. A aposentadoria do xerife veio em 2009, ainda no Rubro-Negro, coroada pelo tri no Campeonato Carioca.
Alex Silva em entrevista ao Domina e Toca (Foto: Reprodução SporTV)Alex Silva diz que Luis Fabiano deixou torcedores do
Fla mal acostumados (Foto: Reprodução SporTV)
Além de exaltar o legado do ídolo, Alex Silva também defendeu Welinton, companheiro de zaga no Rubro-Negro.
- Ele é um excelente jogador. É o zagueiro mais rápido que o Flamengo tem, eu não acho que tenha um pouco de injustiça. Sei que é um jogador que tem plenas condições de, no futuro, servir a Seleção Brasileira - afirmou.
Alex Silva ainda falou sobre sua saída do São Paulo, as chances na Seleção Brasileira, a adaptação ao Rio, além da admiração pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Confira a entrevista abaixo:
Domima e Toca: O que aconteceu no episódio do twitter envolvendo o meia Valdivia, do Palmeiras. Isso te chateou?
Alex Silva: Ali naquele episódio com o Valdivia eu errei. Discuti por uma rede social e isso pegou mal para mim e para o clube (São Paulo). Já foi superada, tive a oportunidade de encontrar o Valdivia e pedir desculpas.
Luxemburgo Alex Silva treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Alex Silva revela admiração por Luxemburgo:
"Vitorioso" (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
DT: Já voltou a conversar com o Juvenal Juvência (presidente do São Paulo) alguma vez?
AS: No São Paulo eu nunca tive problema com o Juvenal, foi com outras pessoas da diretoria. Como eu disse, ele é meu pai, sempre conversei com ele, eu mando mensagem e ele sempre responde, somos amigos até hoje, não saí com nenhuma mágoa, a única mágoa que eu tive foi com a torcida do São Paulo porque eu fui um dos mais cobrados e tinha uma história bonita no clube.
DT: Porque o São Paulo não quis te comprar?
AS: Por causa do valor, talvez, era um valor alto. O Hamburgo tinha pedido um valor, mas acabou surgindo proposta do Sport e de outros clubes brasileiros, e o Hamburgo cresceu o olho, e o São Paulo não achou que fosse um investimento bom para o clube, e acabaram optando por outro jogador, que, se não me engano, na época, era o Coates, uruguaio. As coisas acabaram não saindo da forma como o São Paulo queria.
DT: Recentemente vimos a polêmica dos gandulas no São Paulo. Na sua época já acontecia isso?
AS: Olha eu nunca reparei, sempre reparei que nos tiros de meta os gandulas já repunham a bola rápido, porque o Rogério Ceni é um cara que sabe sair bem jogando, bota a bola praticamente no pé dos atacantes na frente, mas sobre esse negócio de falta nunca reparei, até porque lá dentro você nem repara nestes detalhes. Quem estava fora, de câmera, viu, mas eu procuro nem polemizar também, porque eu estive daquele lado também.
DT: Você queria muito ser treinado pelo Vanderlei Luxemburgo, por que?
AS: Por tudo que o meu irmão falava do Vanderlei, por ele ter trabalhado na época da tríplice coroa do Cruzeiro, em 2003. É um treinador vitorioso. É um treinador que quando você parar de jogar você faz questão de contar aos companheiros que já trabalhou com o Luxemburgo.
DT: Você acabou não indo para a Copa de 2010. A de 2014 está no seu horizonte?
AS: Claro, sou jogador ainda novo, tenho muita lenha para queimar, e, como eu disse quando eu cheguei, vestir a camisa do Flamengo é 50% para uma Seleção Brasileira. Creio que ano que vem com uma boa pré-temporada junto à comissão técnica e meus companheiros ajudando, penso que vou fazer um bom trabalho, voltar à Seleção e disputar essa Copa que eu tanto espero aqui no Brasil em 2014.
Alex Silva defende o Flamengo na partida deste sábado, contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas. O jogo é válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2011.
Read More

Novo hit das comemorações no Fla com sotaque gringo: 'Tá Tarada'


Bottinelli, Maldonado e Fierro bricam com David Braz. El Pollo dançou no Fla x Flu e descreve música como 'El Tatarra'




Ao fazer o seu segundo gol na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense no último domingo, Bottinelli se juntou a alguns companheiros do banco de reservas e, depois de comemorar com seu tradicional gesto de binóculo, fez uma dança curiosa, com tronco abaixado e um sacolejo meio sem jeito. É o funk 'Tá Tarada', de MC Diguinho, moda entre os gringos do grupo e o zagueiro David Braz.
- É uma dança que fazemos sempre brincando com o Maldonado, Fierro e David Braz. É a ‘El tatarra’ – explicou Bottinelli, logo depois do clássico no último domingo, sem saber ao certo o nome caliente do refrão.
David Braz, o toque brasileiro em meio ao funk dos gringos, explicou com bom humor o hit. E a brincadeira.
- É uma brincadeira que eles fazem comigo. Eles cantam o refrão do 'Tá Tarada' e a gente dança rindo. Não lembro quando começou, mas esta música é o funk dos gringos do Mengão - disse o David ao site oficial do Flamengo.
A letra é embalada com o refrão "Faz até amor na rua / Ela tá tarada / Tá tarada / Tá tarada". A conquista do título estadual foi marcada pelo Bonde do Mengão sem freio. Depois, Ronaldinho Gaúcho lançou o Parado na Esquina. Resta saber se a nova moda vai pegar no Flamengo.
Read More

Animado com Welinton, Alex Silva espera brilhar como junto a Miranda


Apesar dos 17 gols sofridos nas últimas dez partidas, Pirulito elogia parceria na defesa rubro-negra e coloca Flamengo na briga pelo título do Brasileirão

alex silva flamengo   (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)Alex Silva em treino do Flamengo
(Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)
A trégua nas vaias já representa uma evolução. Jogador mais contestado do Flamengo na série de dez jogos sem vitórias, Welinton, enfim, tem vivido dias de paz. E a volta por cima do zagueiro muito se deve à entrada de Alex Silva na defesa. Após início titubeante, o Pirulito entrou em forma e trouxe junto o companheiro. A regularidade nas atuações e sequência de jogos deixa o ex-são-paulino bem animado. A ponto de pensar em reeditar na Gávea uma dupla de sucesso, como a que teve nos tempos de Morumbi.
- Está sendo bom jogar ao lado dele (Welinton). É rápido, tem boa recuperação e é com quem mais atuei. Não é fácil chegar em uma equipe pronta, o entrosamento fica complicado. Mas já melhorou bastante. Temos feito bons jogos e já nos entendemos no olhar. Procuro falar bastante. Ele é jovem e ouve. Tem tudo para ser um dos melhores do futebol brasileiro. Vejo nele potencial como o Miranda, para reeditar a dupla que formamos no São Paulo.
A confiança do defensor rubro-negro, por sua vez, não é refletida em números. Se tanto ele quanto Welinton até tiveram boas exibições individuais nas últimas rodadas, o Flamengo não deixa o campo sem sofrer gols desde a última rodada do returno, a 19ª da competição, contra o Vasco. Desde então, foram 17 gols sofridos em dez jogos.
Acho que esse ano a decisão ficará novamente para a última rodada. Espero que seja entre Flamengo e Vasco, e que nós levemos a melhor"
Alex Silva
O desempenho oscilante do Rubro-Negro ao longo da competição, entretanto, não preocupa Alex Silva. Apontando a situação como normal diante do equilíbrio do Brasileirão, o zagueiro previu emoção na competição até a última rodada, e colocou o Fla na briga pelo título.
- O campeonato está equilibrado. Dos três anos em que o São Paulo foi campeão, em duas vezes foi com folga. Já em 2008, foi na última rodada. Isso já mostra alguma coisa. O Flamengo perdeu quando podia perder, e começamos a ganhar quando quem estava em cima tropeçou. São muitos altos e baixos. Acho que esse ano a decisão ficará novamente para a última rodada. Espero que seja entre Flamengo e Vasco, e que nós levemos a melhor. Temos que fazer nosso papel para isso.
Com 48 pontos, o Flamengo é o quinto colocado no Brasileirão, e encara o Ceará, neste sábado, às 18h (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 30ª rodada.



Read More

Urubutr