I made this widget at MyFlashFetish.com.

Torcedores do Fla levam travestis ao Engenhão para provocar Ronaldo


Tática também foi utilizada no duelo pelas oitavas da Taça Libertadores. Nesta quarta, Rubro-Negro enfrenta o Corinthians pelo Brasileirão



Ingresso na mão para ver Ronaldo. O segundo jogo do Fenômeno contra o Flamengo no Rio terá na plateia três travestis contratados por torcedores rubro-negros apenas para incomodá-lo. Foi assim no duelo pelas oitavas de final da Libertadores, em abril. Naquele jogo, o Corinthians perdeu por 1 a 0.

Nesta quarta-feira, no Engenhão, a cena se repete. Thais, Fernanda e Pamella chegaram cedo ao estádio. Receberam R$ 100 cada para assistir ao jogo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão e vão ficar no setor Leste do estádio. Na noite passada, houve uma tentativa de hospedar travestis no mesmo hotel do Timão, na Zona Sul da cidade, mas o estabelecimento não aceitou a reserva.
Travestis EngenhãoTravestis exibem ingressos para assistir ao jogo entre Flamengo e Corinthians, no Engenhão (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A relação entre Ronaldo e rubro-negros mudou quando o atacante, torcedor declarado do clube, fechou contrato com o Corinthians. De idolatrado, passou a ser perseguido e ridicularizado. Ao recrutarem travestis para provocá-lo, os rubro-negros remetem ao escândalo de 2008, quando o Fenômeno foi flagrado em um motel com três travestis.
Read More

Luxa aposta no ataque 3D contra o Timão; Angelim volta à zaga


Pela primeira vez, Fla terá Deivid, Diogo e Diego Maurício no time titular. Kleberson perde vaga no meio e David Braz na zaga



Por Eduardo Peixoto e Richard SouzaRio de Janeiro
O treino fechado de terça-feira serviu para Vanderlei Luxemburgo ensaiar uma escalação inédita. Na partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Corinthians, o Flamengo terá a volta de Diogo à equipe titular ao lado de Diego Maurício e Deivid. Será a primeira vez que o chamado ataque 3D inicia uma partida. Kleberson perdeu a vaga.
Recuperado de lesão na panturrilha, Val Baiano fica no banco de reservas. Outra alteração acontecerá na zaga. David Braz deixa o time, e Ronaldo Angelim recupera o posto de titular. O zagueiro retorna ao time depois de quatro partidas.
Confira a escalação do Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Diogo; Diego Maurício e Deivid.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo dos clubes mais populares do país a partir de 22h (de Brasília), em Tempo Real, com vídeos.
Read More

Luxa contra as feras: técnico encara Ronaldo e R. Carlos pela primeira vez


Comandante rubro-negro trabalhou com a dupla na Seleção Brasileira e no Real Madrid e vai enfretá-la nesta quarta-feira. Fla x Timão jogam no Rio


Por Richard SouzaRio de Janeiro

Ronaldo e Roberto Carlos. Vanderlei Luxemburgo sabe muito bem o tamanho da encrenca que espera por ele e pelo time do Flamengo. A sensação de enfrentar os dois juntos, no entanto, é inédita. Nesta quarta-feira, o técnico rubro-negro terá os amigos como adversários, na 32ª rodada do Brasileirão. A partida será no Engenhão, às 22h (de Brasília), e tem peso importante na reta final do Nacional. Enquanto os cariocas tentam se afastar da zona de rebaixamento, os paulistas querem o título.
Montagem - Luxemburgo do Flamengo e Ronaldo e Roberto Carlos do CorinthiansLuxemburgo, Ronaldo e Roberto Carlos: ex-Seleção e Real Madrid, trio se reencontra (Foto: Divulgação)
Foi sob o comando de Vanderlei Luxemburgo que Roberto Carlos brilhou no futebol brasileiro e rumou para a Europa, onde construiu uma carreira de sucesso, tornou-se um dos melhores laterais-esquerdos do mundo e acumulou títulos. Juntos, foram campeões no Palmeiras. Em 1993 e 1994, conquistaram o bicampeonato paulista, o bi brasileiro e o Torneio Rio-São Paulo.
O técnico e a dupla se encontraram na Seleção e foram campeões da Copa América de 1999, disputada no Paraguai. Entre dezembro de 2004 e dezembro de 2005, trabalharam no Real Madrid, da Espanha. Luxa fracassou no comando dos Galácticos.
Estava acertado com o Roberto para ele ir para o Santos, mas não continuei. Aí surgiu a proposta do Corinthians, o Ronaldo conversou com ele e ele foi. Vai ser a primeira oportunidade em que vou jogar contra os dois"
Luxemburgo, técnico do Flamengo
O capítulo mais recente envolvendo o trio se deu no fim da temporada passada. Ciente do interesse de Roberto Carlos de voltar ao Brasil, o treinador tentou levá-lo ao Santos. O projeto, porém, naufragou. A permanência de Luxemburgo na Vila Belmiro ficara condicionada à reeleição de Marcelo Teixeira, o que não ocorreu. Roberto recebera outro convite, desta vez do Fenômeno: ser um dos pilares do Corinthians no ano do centenário do clube. Foi apresentado em janeiro. 
- Estava acertado com o Roberto para ele ir para o Santos, mas não continuei. Aí surgiu a proposta do Corinthians, o Ronaldo conversou com ele e ele foi. São dois amigos que eu tenho. Encontrei o Roberto Carlos quando ele era menino no Palmeiras. Vai ser a primeira oportunidade em que vou jogar contra os dois – comentou.
O Flamengo tem 38 pontos, está em 13º na tabela e tenta se afastar da zona de rebaixamento. O Corinthians, com 53, é o terceiro e está a um de Fluminense e Cruzeiro. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances do duelo em Tempo Real.
Read More

Fla analisa contraproposta para decidir se vai renovar com Toró


Contrato do volante termina no próximo dia 31. Diretor de futebol rubro-negro deve responder ao agente do volante nesta quinta-feira


Por Richard SouzaRio de Janeiro

Treino do Flamengo - ToróFica? Futuro de Toró está perto de uma decisão
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
A diretoria do Flamengo já sabe o que será preciso fazer para renovar o contrato de Toró, que termina no próximo dia 31, e analisa se será possível. Em reunião na noite desta terça-feira, o clube ouviu uma resposta do volante e do agente dele, Osias Correa, sobre a proposta que havia sido feita pelo Rubro-Negro. Segundo o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, a decisão deve ser tomada nesta quinta-feira.
- O Flamengo estava esperando uma resposta do Toró em relação à proposta feita pelo Zico (ex-diretor executivo de futebol) em julho ou agosto. Ele e o agente não tinham respondido. Só ontem conseguimos nos encontrar, o agente finalmente fez algumas observações sobre a proposta original, fiquei de examinar com a presidente (Patrícia Amorim), com o Vanderlei (Luxemburgo), com o vice de finanças. É uma situação desconfortável porque o Toró poderia ter decidido o futuro dele há seis meses – disse.
Aos 24 anos, Toró já foi sondado por um time paulista e duas equipes europeias. O jogador poderia ter assinado um pré-contrato com qualquer outro clube desde abril. Na Gávea desde 2006, ele disse mais de uma vez que pretende ficar. O acordo, no entanto, pode não ser tão simples.
- Só posso dizer que as observações são muito diferentes da proposta feita pelo Flamengo. Na hora de examinar temos de ser frios para não sairmos de uma política traçada. Vamos ver. Até amanhã (quinta-feira) devemos ter uma posição – afirmou.
Por conta da indefinição, Toró não foi relacionado para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. O jogo será às 22h, no Engenhão.
Read More

Contra Timão, Fla poderá ajudar Flu e Bota. Luxa ignora interesse dos rivais


Técnico diz que não se preocupa em beneficiar ou prejudicar tricolores e alvinegros. Cariocas e paulistas jogam nesta quarta-feira, no Engenhão


Por Richard SouzaRio de Janeiro


vanderlei luxemburgo no treino do flamengoLuxa no treino do Fla: sem essa de dar mãozinha 
aos rivais (Foto: Wilton Junior / Agência Estado)

O Flamengo não perde há seis jogos (quatro empates e duas vitórias), o momento da equipe é positivo, mas também requer cuidados. Com 38 pontos, em 13º lugar, o Rubro-Negro ainda vê a zona de rebaixamento do Brasileiro por perto. Está só quatro pontos à frente do Vitória, o primeiro time do Z-4. O jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Engenhão, é tratado como decisivo.
O curioso é que, se vencer, a equipe de Vanderlei Luxemburgo vai beneficiar velhos adversários. O Fluminense, com 54 pontos, um a mais que os paulistas, continuaria na liderança. O Botafogo, que tem 48, teria a chance de se aproximar do Timão e ficar mais forte na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem e até pelo título. Luxa dá de ombros para as necessidades dos rivais. 
- Isso é problema deles, não me preocupo com isso. Não estou jogando pelo Fluminense ou por qualquer outro. Estou jogando pelo Flamengo. Amanhã, se estiver em duas competições e precisar deixar o time mais vulnerável numa delas, não quero saber quem será beneficiado ou não. Tenho de pensar no meu trabalho. Se vai beneficiar o prejudicar alguém, não é problema meu – frisou.
O meia Petkovic, que deve ficar no banco, concorda com Luxemburgo e lembra que, além de secar o Corinthians, Fluminense e Botafogo precisam vencer seus jogos. O Tricolor enfrenta o Grêmio, no Rio, nesta quinta. O Botafogo joga sábado, contra o Atlético-MG, em Minas.

- Muitos times que estão na ponta pecaram durante o campeonato. Um jogo não muda muita coisa. Ainda tem muito para se jogar pela frente. Esse jogo ajuda o Flamengo. É a única coisa que interessa. Estamos em uma situação complicada, indesejada e temos que encarar com realidade – disse, ao site oficial do clube.

O técnico rubro-negro ainda não perdeu no comando da equipe. Em 12 pontos disputados, conquistou oito (duas vitórias e dois empates). Conseguiu tirar um pouco da pressão sobre o grupo.

- Quando você não perde, o ambiente fica mais tranquilo. Estou aqui há duas semanas (são 20 dias) e estamos num ambiente tranquilo, de questionamentos normais de futebol. Quando perde muito, fica mais tenso. Quando você só ganha, fica muito leve. O ideal é ter equilíbrio. Estamos com resultados bons – afirmou.
Flamengo e Corinthians entram em campo às 22h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.
Read More

Implacável no Corinthians, Deivid tenta se reinventar no Flamengo


Torcida rubro-negra quer vê-lo repetir os gols dos tempos de Timão. Atacante enfrenta ex-clube nesta quarta-feira, pelo Brasileirão


Por Richard SouzaRio de Janeiro



Implacável na área, ágil fora dela. Quando o Flamengo anunciou a contratação de Deivid, há dois meses, o torcedor rubro-negro vasculhou na memória e encontrou os muitos gols do atacante com as camisas de Corinthians, Santos e Cruzeiro. Um jogador com faro apurado, perfeito para dar fim à escassez que o setor ofensivo vivia. Mas não é bem isso que se vê até o momento. Aos 31 anos, o camisa 99 da Gávea lembra pouco aquele dos tempos de Parque São Jorge. Entre 2001 e 2003, foram 97 jogos e 37 gols pelo Timão. Por lá, foi campeão da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo de 2002. Despontou.
  •  
montagem deivid corinthians flamengoDeivid em duas versões: em 2002, voando pelo Corinthians. Em 2010, em busca da melhor forma física e técnica no Flamengo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Sem qualquer constrangimento, o próprio Deivid reconhece que a fase é outra. No Flamengo, são apenas quatro gols em 13 jogos. Domingo passado, contra o Vasco, deixou o campo vaiado. Por quê? Com fala mansa e serena, o jogador tem a resposta pronta.
- O Deivid de 2001 e 2002 tinha apenas 21, 22 anos. O de 2010 tem 31, a velocidade não é a mesma. Pelo fato de ter jogado cinco anos lá fora (Sporting-POR, entre 2005-2006, e Fenerbahçe-TUR, entre 2006-2010), perdi as características de velocidade, jogava como meia, dificilmente ia para cima do marcador. Sabia que isso aconteceria quando voltasse para o Brasil. Os torcedores gostariam de ver o Deivid de 21 anos, que jogou no Santos, no Cruzeiro, no Corinthians. Estou ciente disso e sei que tenho muito a melhorar, na parte física e na parte técnica. Quando estiver bem, na forma ideal, vou mostrar o que realmente posso. Sei do projeto que tenho dentro do Flamengo – frisou.
Os torcedores gostariam de ver o Deivid de 21 anos, que jogou no Santos, no Cruzeiro, no Corinthians. Estou ciente disso e sei que tenho muito a melhorar, na parte física e na parte técnica. Quando estiver bem, na forma ideal, vou mostrar o que realmente posso. Sei do projeto que tenho dentro do Flamengo"
Deivid, atacante do Fla
Por enquanto, o projeto é ajudar da forma que for possível nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o 13º colocado, com 38 pontos, e ainda não eliminou o risco de rebaixamento.
Deivid não se vê mais na condição de titular absoluto. Tratado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como único homem de área do plantel, Val Baiano, que já foi motivo de chacota, passa por fase “xodó”. Os dois, aliás, disputam um lugar no ataque no jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Engenhão, às 22h (de Brasília). Justamente contra o Corinthians.
- É sempre gratificante jogar contra o Corinthians. Tive uma passagem maravilhosa, com muitos gols, títulos, quebrei recordes. Hoje, estou no meu time do coração, que acompanho desde criança. Vou entrar em campo procurando vencer a partida, vou procurar jogar bem, tentar sair vitorioso. As boas recordações e o sentimento são muito grandes pelo Corinthians, que abriu as portas para eu mostrar meu trabalho – lembrou.
Sob o comando de Luxemburgo, Deivid viveu seus melhores momentos no futebol brasileiro. Foram campeões brasileiros, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. O treinador do Flamengo afirma que as condições física e técnica do atacante estão bem melhores desde o retorno ao país. Para Luxa, o jogador não mudou a forma de jogar, mas precisa se readaptar ao futebol brasileiro.

- Ele está situado na volta ao futebol brasileiro. Sempre que você repatria um cara, ele chega fora de sintonia. É um jogador que gosto muito, jogou comigo no Cruzeiro, no Santos, foi campeão. Tem de estar muito bem preparado e não ficar saindo para jogar. Tem de ser jogador de finalização, de chegada forte, finalizando em direção ao gol. E ele precisa entrar em forma para isso. Como ficou muito tempo lá fora e nosso treinamento é completamente diferente do de lá, vai se adaptar a uma nova realidade. Até o ritmo de jogo é diferente, os marcadores são diferentes – analisou.
Deivid na visão dos especialistas:
Lédio Carmona, colunista do GLOBOESPORTE.COM e comentarista do SporTV
"Ele não tem a mesma velocidade, o mesmo corpo. Tem mais dificuldades. A idade muda muito, falta explosão. Acho que não veremos o mesmo jogador. Se o Flamengo contratou aquele Deivid, fez errado. O tempo passa. O Deivid do Corinthians era de 2002. São oito anos. É igual ao Pet, que fez aquele golaço (de falta, na final do Carioca de 2001, contra o Vasco). Tem de ter paciência. Ainda há a questão da readaptação. Ele saiu do Brasil há cinco anos, muda muito. Está com o futebol europeu no corpo. Ainda mais sem o condicionamento físico ideal. Acho que ainda vai ser útil ao Flamengo, mas não dá para esperar o que ele era".
Junior, ex-jogador do Flamengo, da Seleção Brasileira e comentarista da TV Globo
"Acho que a idade tem certo peso, além da readaptação depois de muito tempo fora. Sei, por experiência própria, que leva tempo. Mas o Deivid tem ainda muita coisa para dar. O Flamengo vai ver o verdadeiro Deivid no ano que vem. Logicamente não vai voltar a ser o do Corinthians. Ele já apresentou uma melhora, mas falta um mês para o fim do campeonato. Acho difícil ver o melhor dele agora, mas tem muito a dar".
Alex Escobar, apresentador e comentarista da TV Globo
"O Deivid de hoje sofre porque no auge, no Corinthians, no Santos e no Cruzeiro, ele não era de área. Ele mesmo já disse isso no Flamengo. Se valia da velocidade, da explosão, jogava pelas pontas, puxava contra-ataques. Tinha fôlego, pique. Não sei se vai voltar a ter. Afastado da área, fica com dificuldade, distante do gol, é menos produtivo. Precisa fazer o que fez o Romário, o Ronaldo, mas sem comparações. Quando chegou a idade, foram se readaptando. Da forma como ele joga, está tentando, mas sem a mesma força física".
Read More

Urubutr