I made this widget at MyFlashFetish.com.

Siga ou pare: Fla persegue o Ceará na corrida pela vaga na semifinal


Vozão largou na frente no Engenhão e tem boa vantagem para o jogo desta quarta-feira, no Presidente Vargas, em Fortaleza



O sujeito chega na sua casa, entra sem pedir licença, senta no sofá com os pés para o alto e liga a televisão. A invasão do espaço não vai agradar. Foi mais ou menos isso o que aconteceu com o Flamengo, quinta-feira passada, no Engenhão. Não caiu nada bem entre os rubro-negros a vitória do Ceará no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Invicto há 25 partidas, o time de Vanderlei Luxemburgo foi derrotado por 2 a 1, saiu de campo sob vaias e com a obrigação de reagir. A Carroça desembestada surpreendeu, puxou o freio do Bonde do Fla e abriu distância na corrida por um lugar na próxima fase.
Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), os adversários têm um reencontro. No estádio Presidente Vargas, reaberto no último domingo, decidem quem segue para a semifinal e quem fica pelo caminho na Copa do Brasil. A vantagem é do Vozão, que pode empatar e até perder por 1 a 0. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2, para avançar. Se devolver o placar do Rio, leva aos pênaltis.
Luxemburgo e jogadores no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Vanderlei Luxemburgo conversa com o grupo do Fla: decisão em Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O PV vai receber 15 mil pessoas, maioria alvinegra. O estádio tem clima de caldeirão, as arquibancadas ficam bem perto do campo, e os torcedores do Ceará prometem fungar no cangote dos cariocas.
No último treino antes do jogo, o Flamengo trabalhou num centro de treinamento em Itaitinga, município distante 30 quilômetros da capital. Antes do recreativo, Luxemburgo conversou ao pé do ouvido com alguns dos jogadores. O zagueiro David, que volta de suspensão, e os meias Renato e Ronaldinho Gaúcho foram os escolhidos. O camisa 10, aliás, terá seu poder de decisão posto à prova. Vaiado na semana passada, o craque deve uma atuação convincente.

No Ceará, tudo andava muito tranquilo até esta terça-feira. Foi quando o atacante Marcelo Nicácio, artilheiro do time na vitoriosa campanha do Campeonato Cearense, não aceitou a proposta de renovação de contrato da diretoria. O presidente Evandro Leitão optou por dispensar o jogador, cujo vínculo termina no próximo domingo. O técnico Vágner Mancini não entrou em detalhes sobre o tema e procurou manter o grupo concentrado.     

A TV Globo transmite a partida para toda a rede, exceto os estados do RS, SP, GO, TO, MS, MT, PR e as cidades mineiras de Varginha, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Belo Horizonte. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real, com vídeos. Sandro Ricci, do Distrito Federal, apita o jogo. Os auxiliares são Roberto Braatz, do Paraná, e Marrubson Freitas, de Brasília.
 
header o que esta em jogo
Ceará: campeão-arrastão do Cearense (conquistou os dois turnos), o Vozão pode repetir a sua segunda melhor campanha na Copa do Brasil se passar pelo Flamengo. Em 2005, o time também chegou à semifinal, mas foi desclassificado pelo Fluminense. O desempenho mais expressivo foi em 1994, quando ficou com o vice-campeonato (perdeu para o Grêmio na decisão).  

Flamengo: o Rubro-Negro vê o projeto de chegar à Libertadores via Copa do Brasil sob risco. A classificação para a competição continental é o principal objetivo da temporada. Ficar pelo caminho frustraria os planos de jogadores, comissão técnica e dirigentes, já que o clube montou um plantel com nomes badalados como Felipe, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho.
 
header as escalações 2
Ceará: o técnico Vágner Mancini ficou sem um de seus principais jogadores na véspera da partida. O atacante Marcelo Nicácio não aceitou a proposta de renovação do clube e foi sacado da partida pela diretoria. Washington é o mais cotado para substituí-lo. Osvaldo também tem chances. A escalação provável: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto e Geraldo; Iarley e Washington. 

Flamengo: Luxemburgo não confirmou, mas deve promover mudanças em relação ao time que jogou a partida do Rio. Rodrigo Alvim sai para a entrada de Egídio na lateral esquerda. No ataque, Deivid, de novo, dá lugar a Wanderley. Além disso, o lateral-direito Léo Moura, recuperado de uma lesão no joelho direito, e o zagueiro David, que cumpriu suspensão, retornam. A escalação provável: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley. 
 
header fique de olho 2
Ceará: de contrato renovado até o fim do ano, Geraldo tem a responsabilidade de conduzir o Vozão no confronto. O camisa 10 só ficou no clube por conta do título estadual e está cheio de vontade.  

Flamengo: vaiado pela primeira vez, no jogo de ida, Ronaldinho Gaúcho sabe que chegou a hora de decidir. O craque tem sido cobrado pela torcida e há tempos deve uma atuação convincente.
 
header o que eles disseram
Fernando Henrique, goleiro do Ceará: "Num clube grande temos de estar acostumados com decisão atrás de decisão. Estamos felizes por estar nessa batida e concentrados para um novo desafio. Vai ser um grande jogo, o Flamengo tem grandes jogadores".

Wanderley, atacante do Flamengo: "Sabemos que temos de fazer pelo menos dois gols e não tomar. Sempre dá frio na barriga, mas estamos concentrados e confiantes. É um jogo superimportante. Nosso grupo está com disposição. Tenho certeza de que tudo vai correr bem". 
header números e curiosidades
* O Flamengo venceu oito de seus 26 jogos no ano por dois ou mais gols de diferença (2 a 0 Volta Redonda; 3 a 1 América; 2 a 0 Americano; 3 a 0 Murici-AL; 3 a 0 Fortaleza; 2 a 0 Duque de Caxias; 2 a 0 Botafogo; 3 a 0 Horizonte-CE).

* Esta é a sétima vez que o Ceará cruza com uma equipe carioca na história da Copa do Brasil (com quatro vitórias, três empates e seis derrotas). Nas seis vezes anteriores, eliminou o Fluminense na primeira fase de 1997 e o Flamengo, nas oitavas de final de 2005. Foi eliminado pelo Vasco nas quartas de 1993, pelo Flamengo, nos pênaltis, na segunda fase de 2003, pelo Fluminense na semifinal de 2005 e pelo Botafogo na segunda fase de 2007.

* O Flamengo possui um bom retrospecto como visitante na Copa do Brasil. A equipe já disputou 69 partidas fora de casa nesta competição: 34 vitórias, 19 empates e 16 derrotas, 119 gols marcados e 84 sofridos. Deixou de marcar gols em dez oportunidades e não sofreu em 25.
* O Ceará disputou 34 partidas como mandante na história da Copa do Brasil. Ao todo foram 17 vitórias, 11 empates e seis derrotas, com 47 gols a favor e 32 contra.
 
header último confronto v2
No jogo de ida, quinta-feira passada, o Vozão bateu o Rubro-Negro por 2 a 1. Marcelo Nicácio e Geraldo marcaram para os cearenses, enquanto Wanderley descontou. Ronaldinho foi vaiado pela torcida pela primeira vez, e o técnico Vanderlei Luxemburgo foi chamado de burro. Apesar da pressão durante todo o segundo tempo, o Flamengo não conseguiu reagir e teve a série invicta de 25 partidas interrompida no Engenhão. 
Read More

David avisa: 'Estamos prontos para o desafio'

De volta ao time após cumprir suspensão, zagueiro espera atenção com jogadores experientes do Ceará





Eduardo Mendes
David estava suspenso na única derrota do Flamengo na temporada. De volta ao time titular após cumprir suspensão, o zagueiro garante que o time está preparado para conquistar o desafio de tirar a diferença do placar do Rio de Janeiro, contra o Ceará, às 21h50 desta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas.

- Sabemos que será um jogo complicado, mas estamos pronto para este desafio. O Ceará tem jogadores experientes, Geraldo, Iarley, Thiago Humberto, que eu conheço da base do Palmeiras. São jogadores rodados e temos de estar atentos - afirmou.

O pensamento dos jogadores é marcar logo um gol no primeiro tempo para evitar o nervosismo. Para isso, David espera que o time do Flamengo precisa ser agressivo para sair do estádio Presidente Vargas com o objetivo conquistado.

- Vamos procurar atacar o máximo para conseguir os gols. Será difícil, mas é o objetivo (fazer gol logo de cara). Vamos atacar forte e, quando a chance aparecer, fazer os gols - completou David.
Read More

Fla vive sensação de ser minoria pela primeira vez no Ceará

Pouco mais de 100 pessoas, entre torcedores e curiosos, foram recepcionar o grupo do Fla



Treino do Flamengo em Fortaleza - Renato (Foto: Eduardo Mendes)Renato dá autógrafos para alguns torcedores do Flamengo (Foto: Eduardo Mendes)
Eduardo Mendes

Pela terceira vez no Ceará para um compromisso pela Copa do Brasil, o Flamengo vive uma situação distinta em relação aos jogos passados contra Fortaleza e Horizonte, nas fases anteriores. A sensação de ser minoria em território cearense será corroborada no jogo de logo mais, mas já foi percebida desde a noite de segunda-feira, quando o time desembarcou em Fortaleza.


Pouco mais de 100 pessoas, entre torcedores e curiosos, foram recepcionar o grupo do Fla. Nem mesmo os seguranças foram muito exigidos para controlar o assédio dos rubro-negros no local.

No treino de ontem, realizado em Itaitinga, a 25 quilômetros da capital cearense, cerca de 200 flamenguistas compareceram ao CT do Centro Esportivo União. E boa parte deles conseguiu entrar quando as atividades já haviam se encerrado.

Logo mais, no Presidente Vargas, os comandados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo irão se deparar com a maioria a favor do Vozão. O Flamengo teve direito a apenas 10% da carga de ingressos, que corresponde a 1.500 bilhetes.

SEM RECONHECIMENTO

O Flamengo não fez o reconhecimento do gramado, que aconteceria na manhã de ontem. Os jogadores iriam poder usar apenas tênis. O responsável pelos cuidados do gramado do Presidente Vargas atesta que o campo não sofrerá alagamentos, mesmo com a forte chuva que cai sobre Fortaleza desde a noite de segunda-feira.

Não há um sistema de drenagem subterrânea no estádio, apenas superficial. Ela, porém, já foi testada e o escoamento da água acontece pelas laterais do campo. 
Read More

Caneta sem freio: Felipe se empolga e autografa camisa de Wanderley


Goleiro também brinca com assessor de imprensa e segurança do Fla na véspera da partida decisiva contra o Ceará, pela Copa do Brasil



Sorrisos e mais sorrisos. O último treino do Flamengo antes de enfrentar o Ceará foi marcado pela descontração. Um rachão animado, brincadeiras e contato com os torcedores. Na tarde desta terça-feira, cerca de 200 pessoas foram ao centro de treinamento que abrigou o Rubro-Negro em Itaitinga, município distante cerca de 30 quilômetros de Fortaleza.
Um jogador chamou a atenção no fim da atividade. Enquanto Wanderley atendia aos torcedores no alambrado, Felipe segurou o companheiro e autografou a camisa do atacante, que se divertiu. O goleiro também brincou com o assessor de imprensa Leonardo André e com o segurança Fábio. Com a dupla, porém, apenas fingiu que escrevia.
Felipe autografa camisa do Wanderley do Flamengo  (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Felipe surpreende Wanderley e os torcedores ao autografar a camisa do companheiro (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Nesta quarta-feira, Ceará e Flamengo se enfrentam no estádio Presidente Vargas, às 21h50m (de Brasília). Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final, no Rio, o Rubro-Negro tem de vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2, para avançar. Se devolver o placar do Engenhão, leva aos pênaltis.  
Read More

Wanderley aponta o rumo do Fla: ‘Temos de parar a carroça com gols’


Atacante é o mais cotado para tomar a posição de Deivid contra o Ceará, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil



wanderley flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Wanderley quer presentear Luxemburgo com a
classificação (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Vai ser um jogo em alta velocidade, um confronto entre o Bonde sem freio do Flamengo e a Carroça desembestada do Ceará. Desde que o Vozão derrotou o Rubro-Negro no Rio de Janeiro, na semana passada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, os alvinegros não conseguem conter a empolgação. Em vantagem na disputa pela vaga na semifinal e campeão cearense no último domingo, o Ceará não quer desperdiçar a boa fase.
Entre os torcedores, a Carroça desembestada faz sucesso e dá um toque de rivalidade à partida desta quarta-feira. Como venceu por 2 a 1, o time de Vágner Mancini tem a vantagem de empatar e pode até perder por 1 a 0. Cabe ao Flamengo recolocar o bonde nos trilhos.
- Eles tiveram criatividade para criar a carroça, e nós tivemos com o bonde. Nunca andei de carroça, não sei como parar. Eles criaram e estão bem – disse o zagueiro David, que volta ao time depois de cumprir suspensão.
O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não confirmou, mas Wanderley é o mais cotado para tomar a posição de Deivid no ataque. Para segurar o adversário, a sugestão do jogador é óbvia.
- Essa história é uma brincadeira do pessoal daqui, né? Temos de parar a carroça com gols para que tudo corra bem - disse, aos risos.
O Flamengo vai precisar dos gols de Wanderley. Artilheiro do time na temporada ao lado de Thiago Neves, com sete, ele vai ser peça importante na tentativa de classificação:
- Estou bem tranquilo, já fiz gol quando comecei jogando também. Quero aproveitar as chances e, se for possível, marcar desde o início.
Presente para Luxemburgo
O técnico do Flamengo completa 59 anos nesta terça-feira, e os jogadores querem presenteá-lo com a vaga na semifinal.
- Seria bom fazer um gol de aniversário para o homem e ajudar o time na classificação – brincou Wanderley.
Ceará e Flamengo jogam às 21h50m (de Brasília), no Presidente Vargas. A provável escalação do time: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.
O vencedor deste confronto muito provavelmente vai enfrentar o Coritiba, que goleou o Palmeiras no jogo de ida por 6 a 0, no Paraná. A partida de volta será em São Paulo, nesta quarta.
Read More

Jogadores do Flamengo treinam cobranças de pênalti

Disputa de pênaltis ocorre caso o Flamengo vença o Ceará por 2 a 1, repetindo o placar aplicado pelos cearenses no Engenhão





Negueba e Thiago Neves treinam em Itaitinga (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Chuva deixou o gramado encharcado em Itaitinga (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Eduardo Mendes
Publicada em 10/05/2011 às18:16
Itaitinga (CE)
Depois do recreativo realizado nesta terça-feira, no Centro Esportivo União, em Itaitinga (CE), um grupo de nove jogadores treinou cobranças de pênalti, prevendo uma possível decisão da vaga nas semifinais da partida contra o Ceará desta maneira, caso o Fla vença por 2 a 1 o Ceará.

Treinaram cobranças Renato, Ronaldinho, Bottinelli, Fernando, Rodrigo Alvim, Fernando, Jean, Fierro e Wanderley. Cada realizou uma série de três cobranças cada. Renato foi o único a acertar as seis cobranças. Ronaldinho errou duas. Vale lembrar que o Flamengo não perde uma disputa de pênaltis desde 2004, quando da derrota para o Santos na Copa Sul-Americana.

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de acompanhar de perto o desempenho dos jogadores e ficou atentou para as câmeras da imprensa não registrarem neste momento. Enquanto isso, o restante do elenco treinou penalidade também com goleiro Felipe no gol.
Ao fim da atividade, Ronaldinho treinou rapidamente cobrança de faltas. Diferentemente de outras ocasiões do time no Nordeste, somente 200 pessoas acompanharam o treino.
Felipe atende à torcida. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o treino (FOTO: Eduardo Mendes)
Read More

Urubutr