I made this widget at MyFlashFetish.com.

No Brasil, Flamengo foi o último time a vencer o Fluminense

Para argentino Conca, momento é diferente e avisa: ‘Temos que pensar que estamos em uma sequência boa’
Cahê Mota e Diego Rodrigues Rio de Janeiro

Ao todo foram 14 adversários. Além de 11 brasileiros (Santo André, Corinthians, Internacional, Goiás, Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, Atlético-PR, Sport, Vitória, Coritiba), três do exterior (Cerro Porteño, LDU e Universidad de Chile) também tentaram, mas não conseguiram vencer o Fluminense no Brasil, isso porque o Tricolor perdeu por 5 a 1 para a LDU jogando em Quito, no Equador, pela decisão da Sul-Americana.

O último a conseguir triunfar sobre o time de Cuca dentro do país foi o Flamengo, em 4 de outubro do ano passado, pelo Brasileirão. E neste domingo novamente os rivais se encontrarão, às 19h30m, pela quinta rodada da Taça Guanabara, no Maracanã.

Para o argentino Dario Conca o momento é diferente – o Fluminense lutava para não cair e hoje é líder do Grupo A do Carioca -, por isso, o resultado pode ser outro.


- Hoje a história é diferente, são dois times brigando em cima, e será um jogo para o torcedor se emocionar. Todo mundo quer ganhar clássico. Temos que pensar que estamos em uma sequência boa e esquecer o que aconteceu no ano passado.

O meia aproveitou para apontar o principal fator para o time viver bom momento, diferentemente do cenário do último clássico, quando estava na lanterna do Campeonato Brasileiro.

- O time do Fluminens está bem. A defesa está bem, e a marcação começa na frente com Maicon, Alan, Fred e Kieza. Eles estão ajudando para não levarmos gol. Temos agora o Julio César também. Acho que o bom é que todos se ajudam. Quem tem que fazer gol está fazendo. E quem tem que defender, está defendendo bem.

Fluminense e Flamengo lideram o Grupo A do Campeonato Carioca com 12 pontos em quatro jogos. O Tricolor leva vantagem no saldo: 11 a 5.
Read More
Galinho fala sobre o pênalti perdido na Copa de 86 e o corte de Romário em 98. Mas com a chegada do netinho... Domingo, no 'Esporte Espetacular'
Raphael Andriolo GLOBOESPORTE.COM

                Zico e Régis Rösing durante entrevista para o
                    'Esporte Espetacular'

Zico e Régis Rösing durante entrevista para o 'Esporte Espetacular'

Quarta-feira de sol forte no Rio de Janeiro. Em uma das poucas sombras que a equipe do "Esporte Espetacular" encontrou para gravar no complexo do CFZ, o repórter Régis Rösing começa a entrevista com o maior ídolo da história do Flamengo e um dos maiores do futebol brasileiro: Arthur Antunes Coimbra ou simplesmente Zico. Sentado no banco de reservas, o Galinho mostra simpatia e responde às perguntas com bom-humor, mas sem perder a seriedade.

Isso acontece até a chegada de um pequeno flamenguista, que grita o nome do sérvio Petkovic toda a vez que é perguntado quem faz gol pelo Rubro-Negro. Felipe Coimbra, de 1 ano e 10 meses, deixa o pai (Bruno Coimbra) para trás e corre pelo gramado até os braços do avô famoso. Daí em diante, o ex-jogador de futebol e ídolo do clube da Gávea se transforma em um vovô babão.

Zico se divide entre a entrevista e o neto Felipe Coimbra, filho de Bruno

Com o neto no colo, a entrevista fica em segundo plano. Felipe hesita em falar para a câmera, depois, mais descontraído, pega o microfone para brincar. Desce do colo de Zico e procura o pai, que chega com uma bola de futebol. Aí é a hora da canhota do herdeiro entrar em ação. É gol de Felipe Coimbra.

Dividido entre o neto e a entrevista, Zico fala sobre assuntos polêmicos, como o pênalti perdido contra a França na Copa do Mundo de 1986, o corte de Romário do Mundial de 1998, a demissão do Olympiacos, da Grécia, na última semana, e o que será do seu futuro no esporte.

Desiludido com atitudes de violência e racismo no futebol europeu, o técnico retornou ao Brasil e quer passar mais tempo com a família. Em 2008, ele não presenciou o nascimento de Felipe, pois estava na Turquia. Hoje, nem pensa em perder a chegada do segundo neto, Gabriel, que deve nascer em março.

A reportagem completa com as revelações do Galinho você assiste neste domingo, no "Esporte Espetacular". Não perca!
Read More

Na onda do 'É o Pet', Vagner Love ganha funk de torcedor do Flamengo

Música fala do poderio ofensivo do trio formado pelo 'Rei do Gol Olímpico', Imperador e o Artilheiro do Amor, com destaque para o último
Fabrício Costa Rio de Janeiro

Contratado há duas semanas pelo Flamengo, o atacante Vagner Love precisou de dois jogos e três gols para cair nas graças da torcida. Prova disso, é que, assim como o ídolo Petkovic, o Artilheiro do Amor também virou mote de música. Empolgado com a campanha rubro-negra no Campeonato Carioca, MC Robinho lançou o "Funk do Vagner Love", postado na última quinta-feira no YouTube (ouça a música no vídeo ao lado).

- Assim que o Vagner Love foi contratado, comecei a escrever a letra. Em seguida, fui à casa do DJ Mortadela e gravei a música. Espero que dê certo. O Flamengo está numa fase boa. Domingo vou ao Maracanã assistir ao Fla-Flu - afirmou o funkeiro.

De acordo com MC Robinho, a ideia inicial era homenagear o trio flamenguista composto por Petkovic, Adriano e Vagner Love. No entanto, devido ao sucesso do funk do Pet, ele preferiu dar maior destaque ao atacante das trancinhas.

- Creio que o jogador vai gostar da música. No lugar dele, eu gostaria. Até pensei em fazer um lançamento mais formal, mas depois achei melhor colocar o funk do YouTube - disse.

Confira a letra do "Funk do Vagner Love":

É o Império do Amor
Temos o Rei do Gol Olímpico
Temos Imperador
E agora também o Artilheiro do Amor

Goleiro não se mexe
Zagueiro não se move

É o Pet, o Adriano e o Vagner Love

É o Love, é o Love, é o Love, é o Love (refrão)

Read More

No sufoco, Flamengo arranca vitória em Minas e se mantém na cola do Brasília

Marcelinho anota 31 pontos e comanda o Rubro-Negro em Belo Horizonte
GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Marcelinho, mais uma vez, foi o cestinha do Fla

Foi sofrido, suado, no sacrifício. Mas o Flamengo manteve a boa fase no Novo Basquete Brasil e não perdeu de vista o Brasília, que continua liderando a competição. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro bateu o Minas, rival direto na luta pelas primeiras posições. Na casa do adversário, em Belo Horizonte, a vitória carioca por 101 a 94 veio no sufoco, na prorrogação. Foi o quarto triunfo seguido do Fla na competição.

O ala Marcelinho, que tinha batido o recorde de pontos do NBB com 45 na última rodada, voltou a jogar bem. Ele anotou 31 nesta sexta, pegou nove rebotes e comandou o time carioca, que entrou no último quarto perdendo por três pontos, mas conseguiu empatar o placar e levar o jogo à prorrogação. No período extra, o Flamengo dominou as ações e fechou a parcial em 18 a 11.


Hélio foi o segundo cestinha rubro-negro, com 16 pontos, seguido por Jefferson (15), Teichmann (12) e Dedé (10). Pelo lado do Minas, o destaque foi Drudi, com 28 pontos, seguido pelos 22 do americano Jeffries. Murilo anotou 14 pontos e 10 rebotes.

Com o resultado, o Flamengo chega à oitava vitória na competição, contra três derrotas. O time carioca ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Brasília. No domingo, às 10h, os dois times se enfrentam na Arena da Barra, no Rio. O Minas tem agora oito triunfos e quatro tropeços no NBB. Confira os resultados da 13ª rodada do primeiro turno:

Franca 94 x 83 Palmeiras/Araraquara
Assis 94 x 92 Pinheiros
Bauru 106 x 73 Paulistano
Brasília 85 x 64 São José
Minas 94 x 101 Flamengo
Vila Velha/Cetaf 77 x 66 Londrina
Saldanha da Gama 63 x 82 Joinville
Read More

CURTINHAS: Willians deve seguir fora do time no Fla-Flu de domingo

Andrade será julgado por expulsão contra o Vola Redonda na próxima terça-feira. Conselho de Administração convoca sua primeira reunião
Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Na primeira rodada da Taça Guanabara, contra o Duque de Caxias, Willians torceu o tornozelo direito. Desde então, o volante passou a desfalcar o time. Existia a expectativa de que ele pudesse voltar aos gramados no Fla-Flu deste domingo, no Maracanã. Mas as chances disso acontecer são pequenas.

Willians ainda não foi a campo desde que se machucou. Nesta quinta, por exemplo, desfalcou o time no coletivo, no Ninho do Urubu, dos jogadores que não enfrentaram o Americano, na última quarta-feira.

O volante, que vem sendo substituído por Fernando, ainda deve ser reavaliado pelo médico José Luiz Runco antes do clássico. Mas a tendência é que ele continue fora do time e volte aos poucos contra o Olaria, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Julgamento
Andrade será julgado, na próxima terça-feira, pelo TJD, por conta da expulsão contra o Volta Redonda, na segunda rodada da Taça Guanabara. A seu favor, existe o fato de a súmula do jogo não ter comentário a respeito de mau comportamento do treinador.


Festa e nomeações
O presidente do Conselho de Administração, Maurício Gomes de Mattos, convocou sua primeira reunião para a próxima segunda-feira, na Gávea. Trata-se de uma solenidade para festejar o título do Campeonato Brasileiro de 2009. O ex-presidente Marcio Braga foi convidado. A atual, Patrícia Amorim, o vice de futebol, Marcos Braz, e o técnico Andrade devem comparecer.

Maurício também irá nomear os presidentes das comissões do Conselho de Administração: jurídica (Walter D’Agostino), finanças (Siro Darlan), esportiva (André Richer), e eleitoral (Marcelo Antero).
Read More

Urubutr