I made this widget at MyFlashFetish.com.

Veja o desempenho de Leandro Amaral na equipe Sub-23



Read More

Derrota para o Palmeiras foi a primeira do Flamengo no Engenhão

O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Palmeiras, no sábado, no Engenhão, com um único objetivo: vencer e se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu por 3 a 1, segue ameaçado na competição e, de quebra, viu sua invencibilidade no Estádio Olímpico João Havelange ir embora.

PARTIDAS DO FLAMENGO NO ENGENHÃO

02/02/2008 - Flamengo 4 x 0 América (Estadual)
28/03/2009 - Flamengo 4 x 0 Resende (Estadual)
04/07/2009 - Flamengo 2 x 1 Vitória (Brasileiro)
25/10/2009 - Flamengo 1 x 0 Botafogo (Brasileiro)
23/01/2010 - Flamengo 2 x 1 Bangu (Estadual)
21/03/2010 - Flamengo 2 x 2 Botafogo (Estadual)
24/03/2010 - Flamengo 3 x 1 Tigres (Estadual)
28/03/2010 - Flamengo 2 x 1 América (Estadual)
19/09/2010 - Fla 3 x 3 Fluminense (Brasileiro)
25/09/2010 - Flamengo 1 x 3 Palmeiras (Brasileiro)
  • Fonte: Uol Esportes

O duelo com o Palmeiras foi o décimo do Flamengo no Engenhão. Até então, o Rubro-Negro tinha sete vitórias e apenas dois empates. América e o Botafogo foram os adversários que mais enfrentaram a equipe da Gávea: duas vezes cada um.

O primeiro jogo no Engenhão foi diante do América, em 2008, pelo Campeonato Estadual. O Flamengo não encontrou dificuldades e goleou por 4 a 0, gols de Obina (3) e Juan.

A equipe, treinada por Joel Santana, atuou desta maneira: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton (Maxi Biancucchi), Jônatas, Toró e Ibson; Marcinho (Obina) e Souza (Rodrigo).

O próximo compromisso no Engenhão será justamente o clássico contra o Botafogo, no sábado, dia 2 de outubro, às 18h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Read More

Falta de gols não preocupa Diogo no Flamengo

Atacante garante que está se esforçando pela equipe




Diogo aproveitou e defendeu o companheiro Deivid

Diogo aproveitou e defendeu o companheiro Deivid (Crédito: Cléber Mendes)


Diogo chegou ao Flamengo com grande expectativa de ser uma das soluções do problema da falta de gols do ataque desde as saídas de Adriano e Vagner Love. Porém, ele ainda mão marcou nem sequer um gol pelo time. Ainda assim, o jogador não se mostra preocupado. Ele garante estar se esforçando em prol da equipe.

- Não chego a ficar preocupado com a falta de gols, pois estou tentando, me esfoçando, lutando para conseguir fazer. Uma hora vou conseguir nestas jogadas individuais driblar e fazer o gol - disse.

Diogo aproveitou para sair em defesa de seu companheiro Deivid, que só marcou uma vez:

- Uma hora a bola do Deivid também vai entrar.


Fonte: Lancenet

Read More

Crianças garantem bom ambiente em treino do Fla

Apesar da derrota, time recebeu apoio neste domingo na Gávea

Depois de perder em casa para o Palmeiras por 3 a 1, o clima do treinamento do Flamengo na manhã deste domingo na Gávea tinha tudo para ser carregado. No entanto, graças ao apoio das crianças da escolinha de fustal do Social Clube, acabou sendo bom.

A molecada gritou muito o nome dos jogadores e do diretor-executivo de futebol Zico. Os garotos também comemoravam muito quando viam algum titular passar correndo por eles. Diogo, Jean, Deivid, Léo Moura e Renato eram os mais festejados.

Um dos meninos, feliz por ter recebido a atenção da presidente Patricia Amorim se empolgou: "Patricia, eu te amo", disse no momento.


Fonte: Lancenet

Read More

Silas leva papo de meia hora com o time do Fla

Equipe volta aos treinos após derrota para o Palmeiras



Silas cobrou dos jogadores antes do treinamento deste domingo

Silas cobrou dos jogadores antes do treinamento deste domingo (Crédito: Paulo Sérgio)


O dia seguinte à derrota em casa de 3 a 1 para o Palmeiras foi de trabalho no Flamengo. Antes do treino na Gávea, porém, Silas chamou o grupo para uma longa conversa. O técnico ficou por cerca de 35 minutos reunido com jogadores e comissão técnica para cobrar da equipe.

Após a conversa, os titulares realizaram um trabalho de recuperação física, enquanto os reservas treinaram com bola. O diretor executivo Zico e a presidente Patricia Amorim também estiveram na Gávea. Depois da reunião no vestiário, o atacante Diogo chegou a conversar rapidamente com os dois. Posteriormente, ele seguiu para o campo, deu uma corrida e seguiu para a sala de musculação.

Para Silas, Flamengo pecou na falta de atenção

O time sub-23 também treina na Gávea. Os trabalhos são iguais ao dos profissionais. Titulares na musculação, reservas em campo.

Mesmo com a má fase, algumas crianças ainda estiveram no treino gritando o nome dos goleiros e apoiando.

Fonte: Lancenet

Read More

Flamengo vence o América e conquista I Carioca de showbol

Vice-campeão, Romário termina como artilheiro do torneio, com 19 gols


O Flamengo conquistou o título do I Campeonato Carioca de showbol. Neste domingo, no Maracanãzinho, a equipe rubro-negra venceu o América por 12 a 7 na decisão. Atual bicampeão brasileiro, o time rubro-negro teve como destaque na competição o meia Djalminha. Mesmo sem repetir as atuações anteriores, ele fez dois gols na final e terminou com 13. O artilheiro foi o americano Romário, que balançou as redes 19 vezes.

- A diferença foi a nossa experiência. O time tem um conjunto forte e soube superar minha má atuação. O Flamengo se superou e, agora, vamos nos preparar para o Rio-São Paulo, que falta na nossa galeria - disse Djalminha, citando o torneio que será disputado nos meses de novembro e dezembro.

A equioe da Gávea venceu com Robertinho, Júnior Baiano (2), André Cruz (1), Emerson (1), Fábio Baiano (3) e Djalminha (2), depois Gélson Baresi (1), Selé, Mário Carlos, Alcindo (1), Marquinhos (1) e Jorginho.

O Vasco ficou com o terceiro lugar ao vencer o Botafogo por 7 a 6. O cruzmaltino Pedrinho foi eleito o destaque da competição.

Fonte: Globoesporte,com

Read More

Pinheiros mantém hegemonia e vence com folga Troféu José Finkel 2010

Liderado por Cesar Cielo e Jessica Hardy, Flamengo se destaca na terceira colocação. Minas supera desfalques e fica com o vice-campeonato


Felipe França natação 50m peitoCom quatro ouros, Felipe França foi um dos
destaques do Pinheiro (Foto: Satiro Sodré / CBDA)

Mesmo com os reforços dos outros clubes, o Pinheiros mantém a hegemonia na natação brasileira. Com uma equipe grande e consistente, o time paulista garantiu neste domingo o seu 13o título do Troféu José Finkel e passa ser o maior vencedor da história da competição. O Minas terminou em segundo lugar. Reforçado pelo campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e ainda pelas americanas Jéssica Hardy e Kimberly Vanderberg, o Flamengo completou o pódio.

- Terceiro lugar para o Flamengo foi até melhor do que a gente queria. Pelo investimento que a Patrícia (Amorim) vinha fazendo, acreditando na gente, ficar em terceiro em um campeonato como esse logo no primeiro ano já é uma vitória muito grande – comemorou Cielo, vencedor do Troféu Eficiência da competição.

Com a maior e mais diversificada equipe, o Pinheiros garantiu o seu oitavo título consecutivo do Troféu José Finkel. Os seus 64 nadadores, boa parte deles integrantes da seleção brasileira, somaram 3.087,50 pontos para o clube paulista.

Mesmo desfalcado, o Minas manteve a vice-liderança da competição com 1.700,50 pontos.
Joanna Maranhão, um dos destaques da equipe, se machucou logo no início do José Finkel e acabou tendo de abandonar a disputa. Esse ano, o clube também não contou com Thiago Pereira, que foi para o Corinthians e, por isso, teve de nadar em observação.

Cesar Cielo comemora 100m livre nataçãoCesar Cielo foi o nadador mais eficiente do José
Finkel, com 192 pontos (Foto: Satiro Sodré / CBDA)

O Flamengo, que este ano voltou a investir no esporte com a chegada da presidente e ex-nadadora Patrícia Amorim, já colheu os primeiros frutos. Com o reforço luxuoso de Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos, o clube garantiu a terceira colocação com 1.474 pontos.

A contratação das americanas Jessica Hardy e Kimberly Vanderberg, figuras constantes no pódio, também foi fundamental para o arranque do Rubro-Negro. Cielo e Jessica receberam, inclusive, o Troféu Eficiência, já que foram os atletas que mais pontuaram (192 e 424, respectivamente). Em 2009, a equipe carioca sequer participou do José Finkel e, no ano anterior, terminou apenas em 11o.

O Corinthians (1230) e a Unisanta (1009) ocuparam a quarta e quinta posição geral.

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Vagner Love marca aos 43 segundos e chega aos 100 gols pelo CSKA

Atacante também dá assistência em bela jogada nos 3 a 0 sobre o Tomsk


Vagner Love na partida do CSKA contra o TomskLove em ação contra o Tomsk: 100º gol (Foto: AP)

O atacante Vagner Love alcançou importante marca neste domingo. Ele não só abriu mais uma vitória do CSKA no Campeonato Russo, sobre o Tomsk, por 3 a 0, fora de casa, como o gol marcado aos 43 segundos foi o seu 100º em 191 jogos com a camisa do clube.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao gol 100 de Vagner Love pelo CSKA

Além do golaço de fora da área com a canhota, o ex-rubro-negro ainda fez toda a jogada do segundo, deixando Doumbia em ótimas condições. Necid completou nos acréscimos. Com o resultado, o CSKA chegou aos 42 pontos e se aproximou do vice-líder Rubin Kazan, que soma 46, mas tem duas partidas a mais. O invicto Zenit St. Petersburg lidera, com 50 pontos (15 vitórias e cinco empates).

A média de 0,52 gol por jogo só não é superior a dos tempos de Flamengo. No Rubro-Negro, Vagner Love marcou 22 gols em 27 aparições (média de 0,81).

Fonte: Globoesporte.com

Read More

Após derrota para o Palmeiras, titulares fazem treino físico na Gávea

Jogadores correm por cerca de 30 minutos neste domingo pela manhã

Por Thiago LavinasRio de Janeiro

Depois da derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, os titulares do Flamengo fizeram um treino regenerativo, neste domingo pela manhã, na Gávea. Os atletas deram voltas em torno do gramado enquanto os reservas trabalhavam com bola. Na terça-feira, o Flamengo enfrenta o Goiás, às 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O time carioca está em 15º lugar na classificação com 28 pontos.

Leo Moura treino FlamengoSaba e Leo Moura correm em volta do gramado da Gávea (Foto: Thiago Lavinas / GLOBOESPORTE.COM)

Deivid Kleberson treino FlamengoKleberson e Deivid participam do treino físico (Foto: Thiago Lavinas / GLOBOESPORTE.COM)

Read More

Pênalti em Diogo ignorado por árbitro contra o Palmeiras é assunto no Fla

Atacante comenta jogada com Zico e Patricia Amorim. Silas acha que o árbitro estava longe do lance no primeiro tempo


O pênalti não marcado em cima de Diogo no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, quando o jogo estava 1 a 0 para a equipe paulista, movimentou a Gávea na manhã deste domingo (assista ao lance no vídeo ao lado). Ao sair do vestiário, após participar de uma conversa do elenco com a comissão técnica, o atacante comentou a jogada em que foi derrubado na área por Gabriel Silva com o diretor executivo de futebol, Zico, e a presidente Patrícia Amorim.

- A gente não estava jogando bem, mas podia empatar se ele marcasse o pênalti. Estava 1 a 0, ficaria 1 a 1. Aí poderia ser outro jogo - disse Diogo, que pedia para Zico autografar uma camisa do Flamengo.

O técnico Silas se aproximou do trio quando o assunto ainda estava em pauta. E reclamou do posicionamento do árbitro goiano André Luiz Castro no lance.

- O juiz estava no meio-campo na hora do lance. Fica difícil - disse o treinador rubro-negro.

O Flamengo perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 no sábado e segue com 28 pontos na 15ª posição na classificação. Na próxima terça-feira, o Rubro-negro enfrenta o Goiás, às 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Diogo e Zico no treino do FlamengoDiogo conversa com Zico e Patrícia Amorim no treino do Fla (Foto: Thiago Lavinas / GLOBOESPORTE.COM)









































Read More

Silas admite fraco desempenho no Fla e vai cobrar melhora do time

Treinador só venceu uma partida em oito jogos pelo clube e diz que vai ter uma conversa reservada com o elenco


O Flamengo segue em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro e o retrospecto de Silas no comando do time não é nada animador. Após oito jogos, são três derrotas, quatro empates e só uma vitória. O treinador sabe que a pressão vai aumentar se o time não voltar a conquistar logo bons resultados.

Em 15º lugar na classificação com 28 pontos, o clube carioca está perto da zona de rebaixamento. Neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu para o Palmeiras por 3 a 1, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.

- Os números não são bons. Estou bem chateado. Principalmente após o jogo contra o Palmeiras. A rodada não foi boa para a gente. Vamos entrar na próxima rodada contra o Goiás olhando quem vem ali atrás, no retrovisor. É um alerta. Mas a gente pode mudar isso no próximo jogo. Tenho que procurar fazer o que está ao meu alcance. Gostaria de entrar em campo e jogar também. Mas não posso - disse.

Silas não ficou nada satisfeito com o rendimento do time contra o Palmeiras. Por isso, vai ter uma conversa séria e reservada com os jogadores.

- A cobrança que eu vou fazer é interna. Depois do jogo, com cabeça quente, sem ver de novo os lances você pode até fazer uma cobrança não muito certa. Agora que vai ter cobrança, isso vai. Tenho que bater e cobrar, mas ao mesmo tempo tenho que passar a mão na cabeça porque é com este grupo que vou até o final do Brasileiro.

Nos últimos 16 jogos, o Flamengo venceu só dois jogos. O treinador, porém, considera que o time vem uma evolução. Silas considera que a derrota para o Palmeiras foi um acidente de percurso.

- Vínhamos de quatro jogos sem perder (uma vitória e três empates). Agora estamos três jogos sem ganhar. Os números são assim. Não podemos achar que está tudo errado por causa de uma derrota para o Palmeiras. A gente vinha em uma evolução - comentou o técnico.

Na próxima terça-feira, o Flamengo visita o Goiás, às 21h, no Estádio Serra Dourada.

Fonte: Globoesporte,com

Read More

Urubutr