I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 26 de setembro de 2010

Pinheiros mantém hegemonia e vence com folga Troféu José Finkel 2010

Liderado por Cesar Cielo e Jessica Hardy, Flamengo se destaca na terceira colocação. Minas supera desfalques e fica com o vice-campeonato


Felipe França natação 50m peitoCom quatro ouros, Felipe França foi um dos
destaques do Pinheiro (Foto: Satiro Sodré / CBDA)

Mesmo com os reforços dos outros clubes, o Pinheiros mantém a hegemonia na natação brasileira. Com uma equipe grande e consistente, o time paulista garantiu neste domingo o seu 13o título do Troféu José Finkel e passa ser o maior vencedor da história da competição. O Minas terminou em segundo lugar. Reforçado pelo campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e ainda pelas americanas Jéssica Hardy e Kimberly Vanderberg, o Flamengo completou o pódio.

- Terceiro lugar para o Flamengo foi até melhor do que a gente queria. Pelo investimento que a Patrícia (Amorim) vinha fazendo, acreditando na gente, ficar em terceiro em um campeonato como esse logo no primeiro ano já é uma vitória muito grande – comemorou Cielo, vencedor do Troféu Eficiência da competição.

Com a maior e mais diversificada equipe, o Pinheiros garantiu o seu oitavo título consecutivo do Troféu José Finkel. Os seus 64 nadadores, boa parte deles integrantes da seleção brasileira, somaram 3.087,50 pontos para o clube paulista.

Mesmo desfalcado, o Minas manteve a vice-liderança da competição com 1.700,50 pontos.
Joanna Maranhão, um dos destaques da equipe, se machucou logo no início do José Finkel e acabou tendo de abandonar a disputa. Esse ano, o clube também não contou com Thiago Pereira, que foi para o Corinthians e, por isso, teve de nadar em observação.

Cesar Cielo comemora 100m livre nataçãoCesar Cielo foi o nadador mais eficiente do José
Finkel, com 192 pontos (Foto: Satiro Sodré / CBDA)

O Flamengo, que este ano voltou a investir no esporte com a chegada da presidente e ex-nadadora Patrícia Amorim, já colheu os primeiros frutos. Com o reforço luxuoso de Cesar Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos, o clube garantiu a terceira colocação com 1.474 pontos.

A contratação das americanas Jessica Hardy e Kimberly Vanderberg, figuras constantes no pódio, também foi fundamental para o arranque do Rubro-Negro. Cielo e Jessica receberam, inclusive, o Troféu Eficiência, já que foram os atletas que mais pontuaram (192 e 424, respectivamente). Em 2009, a equipe carioca sequer participou do José Finkel e, no ano anterior, terminou apenas em 11o.

O Corinthians (1230) e a Unisanta (1009) ocuparam a quarta e quinta posição geral.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr