I made this widget at MyFlashFetish.com.

Fla assina contrato para usar Engenhão até 2012

Depois do Fluminense, clube rubro-negro chega a acordo com o Botafogo para utilizar estádio durante recesso do Maracanã

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Estádio EngenhãoO Engenhão agora também será casa rubro-negra
(Foto: Globoesporte.com)
Depois do Fluminense, o Flamengo assinou nesta quarta-feira um contrato para utilizar o Engenhão como sua casa durante o fechamento do Maracanã para obras. O acordo selado com o Botafogo prevê a utilização do local até o fim de 2012, marcando, assim, definitivamente o João Havelange como a principal casa do futebol carioca durante o recesso do Maior do Mundo.

O entendimento entre Botafogo e Flamengo será nos mesmos moldes do acordo feito com o Fluminense. O clube rubro-negro terá participação nos lucros das rendas de estacionamento e praça de alimentação. Além disso, poderá inserir peças publicitárias nos telões do Engenhão.

Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Fluminense como mandante no Engenhão. O estádio também será palco do duelo contra o Palmeiras, no dia 25. No entanto, estas duas definições foram confirmadas antes do contrato assinado que confirma a fidelização ao estádio do Botafogo.
Read More

Rubro-negros de Prudente prometem fazer o Flamengo se sentir em casa

No ano passado, quando enfrentou o Grêmio Prudente, na época Barueri, time carioca teve quase 100% de apoio. Duelo desta quarta começa às 22h

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
Torcedores Flamengo Presidente PrudenteAlex levou a família para assistir ao treino do Fla
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Da última vez que enfrentou o Grêmio Prudente como visitante, o Flamengo sentiu-se em casa. O adversário ainda era Grêmio Barueri e mandava seus jogos na Arena da cidade. Cerca de dez mil pessoas assistiram à partida. Apesar de ser mais forte na arquibancada, com apoio quase absoluto, o Rubro-Negro acabou derrotado por 2 a 0. Na época, Val Baiano defendia o Barueri e não vivia o jejum de gols que o persegue na Gávea. Ele e Ewerton marcaram na vitória paulista.
No aeroporto de Presidente Prudente, no hotel e no único treino que fez antes da partida da noite desta quarta-feira, o Flamengo teve boa recepção. Não arrastou multidões, mas foi prestigiado por onde passou. Cerca de 80 pessoas assistiram ao apronto do time, no Clube São Fernando, a 20 minutos do Centro. Entre eles, o comerciante Alex Gonçalves, que estará no Prudentão. Com a esposa Daniela e o filho Felipe Gabriel, de um ano e um mês, ignorou a chuva para prestigiar os ídolos. Segundo ele, a superioridade nas arquibancadas em Baruei pode se repetir em Prudente.
- Há três meses não chovia em Prudente, mas isso não impede de ver o Flamengo. Pelo Flamengo, encaramos até neve. O amor é maior que tudo. Acho que o apoio pode se repetir. O pessoal que vai torcer para o Grêmio geralmente torce por outros times. Como vem o Flamengo, a galera vai dar uma força grande para ele – disse.
O estádio comporta 44.414 torcedores, mas não deve receber bom público. O horário da partida, às 22h, é considerado ruim pelos moradores. A torcida do Flamengo ficará nos espaços amarelo e verde B. A do Prudente nas áreas de cor azul e verde. O gesseiro Renato Calisto estará do lado rubro-negro. Apesar de dizer que costuma ir às partidas do time da casa, não vai ter essa de coração dividido.
torcedor do Flamengo em Presidente PrudenteDurante a parada festiva pelo aniversário da cidade,
Renato vestiu vermelho e preto
- O coração é 100% flamenguista. Quando vou lá, é para dar uma forcinha para o Grêmio, torcer para ele não cair porque no ano que vem o Mengão vem aqui de novo. Vamos ver se o Flamengo também não cai, né? A reação tem que começar – afirmou.
Sobre a presença do público, Renato acredita que os jogadores do Prudente não serão intrusos na própria casa.
- Vai ficar dividido. Não vai ser 100% de torcedores do Flamengo. A torcida realmente abraçou o Grêmio Prudente, tem ido ao estádio. Espero que os flamenguistas compareçam também – frisou. Ele estará lá.
Presidente Prudente completou 93 anos nesta terça-feira e os donos da casa prometeram fazer uma homenagem à cidade que recebeu o time há menos de nove meses. O Prudente não vence em casa há quase dois meses (desde 18 de julho) – foram quatro derrotas e dois empates nos últimos confrontos em seu estádio. Está na zona do rebaixamento, na vice-lanterna, com 17 pontos.
O Flamengo não vence há sete partidas, ocupa a 16ª posição, com 23 pontos. O risco de terminar a rodada no Z-4 existe.
- Para título eu acho que não dá. Acho que foi mal planejado, chegaram jogadores fora de forma, jogadores de fora que ainda não se readaptaram ao futebol brasileiro. Pela qualidade do elenco, não era para estar nesta posição – comentou Alex Gonçalves.
O GLOBOESPORTE.COM detalha os lances da partida em Tempo Real.
Torcedores Flamengo Presidente PrudenteApós o treino, o zagueiro Ronaldo Angelim parou para falar com os torcedores prudentinos, distribuiu autógrafos e deu a camisa de treino de presente (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Read More

Para 'espantar a má fase', funcionários do Fla organizam grupo de oração

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Torcedores do Flamengo estão orando para que a má fase deixe logo a equipe rubro-negra Torcedores do Flamengo estão orando para que a má fase deixe logo a equipe rubro-negra
Sete jogos sem vitória e atacantes vivendo um incômodo jejum de gols. A situação delicada do Flamengo no Campeonato Brasileiro motivou uma reunião de funcionários do clube na tarde desta quarta-feira, na Gávea. Um grupo de 20 componentes organizou um culto na piscina do clube para que a boa fase volte ao time rubro-negro já na partida contra o Grêmio Prudente, às 22h, no Prudentão, pela 22ª rodada da competição.


“Essa reunião foi importante para comentarmos os fatos ruins que estão acontecendo com o time. Esperamos que o treinador dê um jeito nessa equipe e possamos decolar no Campeonato Brasileiro”, disse Bruno Vinicios, operador de piscina do Flamengo.












Além da oração, o grupo colocou alguns pontos para que o Flamengo consiga melhorar a sua situação.
“Estamos observando muita vaidade entre os jogadores. Pedimos para que eles possam ser mais unidos e deixar isso de lado. Estamos orando para que possam confiar no potencial deles e exercitar a fé”, disse o torcedor David.


Ao final do encontro, a confiança no fim da má fase no clube era indisfarçável entre os presentes.
“A mensagem é que os humilhados serão exaltados. A nossa vitória acontecerá logo mais”, encerrou José Carlos Peruano, líder da Urubu Guerreiro.
Read More

Quase cinco meses depois, Rodrigo Alvim volta a ser titular

Lateral-esquerdo vai substituir Juan, que está machucado, contra o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
Rodrigo Alvim,  Ronaldo Angelim. Treino do FlamengoRodrigo Alvim durante treino do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O técnico Silas não vai poder contar com o lateral-esquerdo Juan na partida contra Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, no Prudentão. Ele torceu o tornozelo direito nos minutos finais do jogo contra o Vitória, sábado passado. Será substituído por Rodrigo Alvim. Sem jogar desde o dia 18 de abril, ele terá de superar a falta de ritmo e de entrosamento.

- Estou bem, tenho trabalhado forte. Na semana passada, tivemos treinamentos em período integral. Faz algum tempo que eu não jogo, mas a vontade de ajudar os companheiros é maior. Vamos ter de conversar bastante para conseguirmos entrosamento. Nunca joguei com o Renato, com o Diogo, o Deivid. Mas a experiência vai ajudar – disse.
Alvim fez nove partidas com a camisa do Flamengo. A última foi contra o Botafogo, na final do Campeonato Carioca deste ano.
- Estou preparado e vou me concentrar no jogo para fazer o meu melhor. Não tenho como controlar o desgaste durante a partida, mas vou entrar com tudo. Estamos vendo a tabela, o Brasileiro é difícil e temos de encarar o jogo como uma final. Estamos na casa do adversário e ele vai nos atacar – comentou.
Em 16º lugar no Brasileiro, com 23 pontos, e sem vencer há sete jogos, o Flamengo joga contra o Prudente às 22h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.
Read More

Ou Renato, ou Pet: pelo menos por enquanto, só um deles será titular

Preocupação física faz Silas alternar a escalação dos meio-campistas. Time enfrenta o Grêmio Prudente nesta quarta-feira, fora da cesa

Por Richard Souza Presidente Prudente, SP
Renato, treino FlamnegoRenato deve voltar ao time titular nesta quarta-feira
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Assim que chegou ao Flamengo, no fim de agosto, a nova comissão técnica constatou um desequilíbrio físico no grupo rubro-negro. A primeira medida da equipe de Silas foi tentar diminuir os efeitos no rendimento do time. Alguns jogadores, como os meias Renato e Petkovic, sofreram mais com o desgaste da maratona de jogos.

Aos 38 anos, Pet não consegue se apresentar em nível pleno durante 90 minutos e foi para o banco de reservas. Depois de três anos nos Emirados Árabes, cujo grau de exigência física é bem inferior ao brasileiro, Renato retornou, teve pouco tempo para se adaptar e o reflexo veio dentro de campo. Atuações ruins, críticas e vaias da torcida. Os dois passaram a conviver com a ameaça de perder a vaga no time e viraram concorrentes. Pelo menos por enquanto, não jogam juntos.

- São muitas questões que se colocam quando você não tem resultado. Até o ano passado, o Pet estava jogando, o time estava ganhando, foi campeão brasileiro e não teve nenhum problema com isso. Este ano, alguns problemas estão sendo colocados sobre ele e sobre a minha chegada. Neste momento, não temos de falar muito, temos que resolver alguns assuntos internamente e trabalhar. Não estou atrapalhando por estar mal fisicamente e não é o Pet que está atrapalhando e por causa da idade está mal fisicamente. O Flamengo está num momento delicado e acaba sobrando para alguém – disse Renato.
Petkovic, treino do FlamengoPetkovic durante treino em Presidente Prudente
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
No último sábado, o camisa 11 não foi relacionado para a partida contra o Vitória, em Volta Redonda. A preparação física decidiu poupá-lo e recondicioná-lo. Bastou um novo resultado ruim (empate por 2 a 2) para ser chamado. Após dois dias de treinos à parte, entrou na lista para enfrentar o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, fora de casa. Continua longe da forma ideal, mas se coloca à disposição, não se assusta com o risco de receber novas críticas e deve ser titular. Silas não confirma, mas Pet pode voltar para o banco.

- Sou um jogador que tem muita personalidade, assumo as coisas que eu faço, como assumi quando cheguei. Mas é claro que ficamos chateados quando colocam os resultados em cima disso. Não é momento de crítica, de analisar um por um. É hora de se agarrar e procurar mudar a situação – frisou.

Flamengo e Prudente se enfrentam às 22h, no Prudentão. O Rubro-Negro não vence há sete partidas, tem 23 pontos e está em 16º, apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento.
Read More

Desconfortáveis, Prudente e Fla tentam sair do aperto da crise

Paulistas e cariocas estão ameaçados pelo rebaixamento. Duelo ocorre nesta quarta-feira, no Prudentão, às 22h

Por GLOBOESPORTE.COM Presidente Prudente, SP
Silas, entrevista FlamengoSilas, técnico do Flamengo
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O que está em jogo é a fuga do rebaixamento, mas ainda assim o confronto virou decisão. Nesta quarta-feira, Grêmio Prudente e Flamengo tentam ficar em condição menos desconfortável na tabela. Em Presidente Prudente, paulistas e cariocas se enfrentam no Prudentão, às 22h (de Brasília), pela 22ª rodada. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real. 

Os donos da casa vivem dias piores e mesmo que consigam uma vitória é certo que não deixarão o Z-4. O Rubro-Negro se vê num beco sem saída. Se não vencer, é bem provável que termine a rodada entre os quatro piores colocados.  
header o que esta em jogo
Grêmio Prudente: Marcelo Rospide terá um árduo trabalho pela frente e, desta vez, diante de um público que não esperará nada além da vitória em casa na comemoração do aniversário de Presidente Prudente. A cidade completou 93 anos nesta terça-feira e os jogadores prometeram fazer uma homenagem à cidade que recebeu o time há menos de nove meses. O Prudente não vence em casa há quase dois meses (desde 18 de julho) – foram quatro derrotas e dois empates nos últimos confrontos em seu estádio – e está já há quatro na zona do rebaixamento, na vice-lanterna, com 17 pontos.
Flamengo: o Flamengo coleciona fracassos nas últimas rodadas. O time não vence há sete jogos e, pela primeira vez, pode entrar na zona de rebaixamento. Está em 16º na tabela, com 23 pontos, dois a mais que o Atlético-MG e três à frente do Atlético-GO. Caso perca para o Prudente, e o Atlético-MG derrote o Atlético-PR em Curitiba ou o Atlético-GO vença o Santos em São Paulo, o atual campeão brasileiro ficará entre os quatro últimos. Na última partida, o meia Petkovic reclamou por ter sido substituído e gerou um mal-estar com o treinador. Nesta segunda-feira, Silas e o diretor-executivo Zico se reuniram com o grupo para encerrar a polêmica. Pet pediu desculpas.

header as escalações 2
Grêmio Prudente:  Rospide não deverá mexer no time, a não ser que o lateral Paulo César e o zagueiro Leonardo, ambos sentindo desconforto muscular, não tenham condições de jogo. Caso não possam entrar em campo, João Vítor pode ser improvisado na lateral, ou Bruno Ribeiro pode ter uma chance de entrar na posição, enquanto Fabio Boaventura é a opção para a zaga.
A equipe deverá entrar em campo com: Giovanni, Paulo César (João Vítor), Anderson Luís, Leonardo (Fabio Boaventura) e Diego Giaretta; Rodrigo Mancha, João Vítor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta; Eduardo Ramos e Henrique Dias.
Flamengo: o meia Renato ficou fora da partida contra o Vitória, no sábado passado, para fazer um trabalho de recondicionamento físico. Depois de dois dias de trabalhos à parte, volta a ser relacionado e tem chances de ser titular nesta quarta-feira. Petkovic ficaria no banco de reservas. Silas deu atenção especial ao posicionamento defensivo no último treino. Ele não poderá escalar o volante Willians e o lateral-esquerdo Juan, machucados. A formação provável: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Correa, Toró, Kleberson e Renato; Diogo e Deivid. O treinador, no entanto, preferiu não confirmar o esquema 4-4-2. Existe a possibilidade de usar a formação com três zagueiros. David entraria no lugar de um jogador do meio-campo.
quem esta fora
Grêmio Prudente: Wesley e Wanderley seguem machucados. O time não tem nenhum jogador suspenso.
Flamengo: o volante Willians e o lateral-esquerdo Juan estão machucados. Não há jogadores suspenso.
header pendurados
Grêmio Prudente: Giovanni, João Vitor, Marcelo Oliveira, Paulão, Adriano Pimenta e Leonardo.
Flamengo: Correa, Marcelo Lomba e Ronaldo Angelim.

header fique de olho 2
 Prudentão (Grêmio Prudente): o estádio do Prudentão reabriu mais dois setores (o azul e o amarelo) para o confronto com o Flamengo. O público esperado é maior do que o dos últimos confrontos do time em casa, que não têm empolgado a torcida. Os jogadores entrarão em campo com faixas em homenagem ao aniversário da cidade do interior paulista e serão distribuídos brindes para os presentes.
Kleberson (Flamengo): depois de fazer dois gols contra o Vitória, o volante ressurge no Rubro-Negro. A boa atuação representa uma dose extra de confiança para o jogador que andava encostado na Gávea. Com a chegada do técnico Silas, o camisa 15 volta a ter chance. Contra os baianos  chamou a responsabilidade e foi o destaque de um time que anda em crise.
header o que eles disseram
 Eduardo Ramos (meia do Grêmio Prudente)“A falta de sorte também tem nos atrapalhado, mas precisamos ter um pouco mais de tranquilidade no momento das conclusões”.
Renato (meia do Flamengo)"Nem chegamos a pensar em zona de rebaixamento. Temos um time de qualidade. O Campeonato Brasileiro é muito nivelado, são muitos times técnicos, bons. O primeiro, Fluminense, perdeu para um dos últimos colocados (Atlético-GO). É um campeonato competitivo, e Flamengo tem condições de virar".
header números e curiosidades
* Esta é a quarta vez que Flamengo e Grêmio Prudente se enfrentam. Ano passado, ainda como Grêmio Barueri, o time paulista empatou por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã. No returno, em Barueri, o Rubro-Negro defendia uma invencibilidade de dez jogos, mas foi derrotado por 2 a 0.
* Nos dois jogos do Brasileirão 2009, Val Baiano era o atacante do Barueri e marcou contra o Fla. Um gol no Rio e outro no interior paulista.
* Atualmente, Val defende o Flamengo e ainda não conseguiu desencantar. Chegou ao clube nesta temporada e não fez um gol sequer.
header último confronto v2
Era tempo de Vagner Love no Flamengo, e o Maracanã ainda estava aberto. No dia 23 de maio, o Rubro-Negro conquistava a primeira vitória na competição. Em um jogo cujos problemas do ano se repetiram, o campeão brasileiro sofreu, mas venceu o Grêmio Prudente por 3 a 1. O público foi muito reduzido: 7.747 pessoas, sendo apenas 3.978 pagantes. Love, duas vezes de pênalti, e Juan fizeram os gols do Fla. Wanderley marcou para os visitantes. Os técnicos eram outros. Rogério Lourenço comandava o Flamengo, enquanto Toninho Cecílio conduzia o Prudente.
Read More

Urubutr